Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

med06053

Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2015, 17:28
Citação de: med06053 em 29 de Abril de 2015, 17:22

Isso de ter muitos jogadores, que eu saiba tem sempre muitos e quem me dera a mim ter putos da formação a brilhar na A.
Agora eu não dei nenhuma opinião, disse um facto. O Fergusson tinha os melhores jogadores todos os anos salvo excepções como Ronaldo quando saiu e tentava melhorar alguns aspectos ora com apostas ora com certezas.
O Jesus quem me dera que pegasse no Bernardo e outros e os pussesse a jogar e fosse campeão, mas perder alguns titulares e esperar que sejam os putos a resolver sem se precaver com jogadores em quem deposita confiança, era arriscado, tendo em conta que é o emprego dele.
Ronaldo.
Portanto estás a falar do United pós-2000.
Convém saber o que o Ferguson fez no United antes disso.
E se te interessar o que fez no Aberdeen.

Mas também não podes comparar a exigência do United no início da era Fergusson com o final da sua era. No início a pressão não era nenhuma e a realidade não se aproximava sequer à realidade do Benfica sendo um clube que tinha ganho os últimos títulos à décadas. Depois sim tornou-se um clube com exigências semelhantes às do Benfica e portanto já comparáveis.

Almareado

Citação de: Toalhete em 29 de Abril de 2015, 17:36
Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 17:32

Na altura tinha um documento com todos os golos e assitências dessa temporada. Vou tentar encontrar.
Eu acho que vai aí uma confusão entre os golos que o Nolito marcou e as assistências. Golos marcou bastantes especialmente quando o Benfica jogou numa espécie de 4-2-3-1 até Dezembro. Daí para a frnte eclipsou-se.

É normal, no banco é difícil fazer alguma coisa.
E porque foi para o banco?!! Se rendia tanto....

|OnE|

Em 2011/2012 Fez 48 jogos marcou 15 golos e fez 12 assistências.

Red Eyes

Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:25
Citação de: JustMe em 29 de Abril de 2015, 17:24
Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:21
Citação de: JustMe em 29 de Abril de 2015, 17:19
Eu não achava nada o Nolito um extremo puro, bem pelo contrário. A tendência dele era quase sempre flectir para o meio, e foi assim que marcou bastantes golos por cá. Era super inteligente e hoje jogava à vontade em qualquer posição de um tridente ofensivo ou até atrás do Jonas.

Foi uma das pancas do Jesus que nunca percebi...
Atrás do Jonas? Quê como nº10?

Não, como avançado, ligeiramente atrás do ponta-de-lança. "Falso 9", como lhe queiram chamar. De certeza que se entendiam às mil maravilhas.

Mas eu sou suspeito, que sempre adorei o Nolito quando por cá o chamavam de burro e trapalhão.
O Jonas não joga a 9. Joga nas costas do ponta de lança.

Jonas a um passo de marcar golo. :metal:

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2015, 17:37
Em 2011/2012 Fez 48 jogos marcou 15 golos e fez 12 assistências.

O Salvio já fez alguma época idêntica?

Pergunto por curiosidade, até porque a diferença entre ambos, ronda os 13M€ (mais coisa, menos coisa).

Frank James

Muito perito por aqui...


É muito difícil dizer prontamente se é o Lima ou o Jonas que joga mais à frente. Defensivamente, na maior parte dos casos, posicionam-se numa linha de 2 ao lado um do outro, ofensivamente, ambos caem bastante nas linhas e ambos recuam ao meio campo para dar linhas de passe, ambos também aparecem em situações de finalização, um mais do que o outro certamente, mas não será tanto pelo esquema da equipa, mas mais pelo lado onde estão a jogar, inspiração naquele dia, ou por que corredor a equipa está a atacar mais.

Aceito que seja visível que o Jonas "jogue mais à frente", mas isso não deixa de ser um pouco ilusão, penso que isso só reflecte a quantidade de golos que o homem tem marcado. Secalhar num periodo de maior folgor do Lima, quando o Jonas tivesse mais fatigado, certamente dir-se-ia o contrário.

Maka

Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:36
Citação de: Toalhete em 29 de Abril de 2015, 17:36
Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 17:32

Na altura tinha um documento com todos os golos e assitências dessa temporada. Vou tentar encontrar.
Eu acho que vai aí uma confusão entre os golos que o Nolito marcou e as assistências. Golos marcou bastantes especialmente quando o Benfica jogou numa espécie de 4-2-3-1 até Dezembro. Daí para a frnte eclipsou-se.

É normal, no banco é difícil fazer alguma coisa.
E porque foi para o banco?!! Se rendia tanto....


Almareado

Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 17:40
Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:36
Citação de: Toalhete em 29 de Abril de 2015, 17:36
Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 17:32

Na altura tinha um documento com todos os golos e assitências dessa temporada. Vou tentar encontrar.
Eu acho que vai aí uma confusão entre os golos que o Nolito marcou e as assistências. Golos marcou bastantes especialmente quando o Benfica jogou numa espécie de 4-2-3-1 até Dezembro. Daí para a frnte eclipsou-se.

É normal, no banco é difícil fazer alguma coisa.
E porque foi para o banco?!! Se rendia tanto....


Ele é que sabe.

Maka


|OnE|

Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Abril de 2015, 17:39
Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2015, 17:37
Em 2011/2012 Fez 48 jogos marcou 15 golos e fez 12 assistências.

O Salvio já fez alguma época idêntica?

Pergunto por curiosidade, até porque a diferença entre ambos, ronda os 13M€ (mais coisa, menos coisa).
Posso também deixar os dados do eclipse do Nolito apartir de Dezembro:
5 golos e 10 assistências.

Quanto ao Salvio os melhores números, para já, foram em 2012/2013 50J 13G 11A
Se bem que esta época tem tudo para fazer muito melhor 35J 13G 10A

|OnE|

Almareado quem é melhor GR, Artur ou Oblak?

Almareado

Citação de: Frank James em 29 de Abril de 2015, 17:40
Muito perito por aqui...


É muito difícil dizer prontamente se é o Lima ou o Jonas que joga mais à frente. Defensivamente, na maior parte dos casos, posicionam-se numa linha de 2 ao lado um do outro, ofensivamente, ambos caem bastante nas linhas e ambos recuam ao meio campo para dar linhas de passe, ambos também aparecem em situações de finalização, um mais do que o outro certamente, mas não será tanto pelo esquema da equipa, mas mais pelo lado onde estão a jogar, inspiração naquele dia, ou por que corredor a equipa está a atacar mais.

Aceito que seja visível que o Jonas "jogue mais à frente", mas isso não deixa de ser um pouco ilusão, penso que isso só reflecte a quantidade de golos que o homem tem marcado. Secalhar num periodo de maior folgor do Lima, quando o Jonas tivesse mais fatigado, certamente dir-se-ia o contrário.
O Lima é o homem mais avançado do Benfica, evidentemente que eles mexem-se e nem sempre um está mais adiantado que o outro.

No Dragão Jonas nem calçou, quando o JJ quis preencher um pouco mais o meio campo com o Talisca e meteu Lima na frente como 9.

Almareado


|OnE|


Merkel

A comparação é circunstancial e envolve muito outros factores, naturalmente, mas o Benfica teve um rendimento muito superior a partir do momento em que começou a ter o Salvio e o Gaitan como extremos