Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almeida92

É verdade que houve jogos em que ser o Artur ou o Oblak não teria feito grande diferença. Depois houve muitos outros, tipo as finais da Taça e da Taça da Liga, onde com Artur dificilmente não teríamos mamado golos.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:51
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:49
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:48
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:45
Pronto.
O caraças do helderrocha lixou-me a coincidência.
Coincidência do caraças a equipa entrosar-se quando o Artur se lesionou.
De uma semana para a outra.
Curiosamente o Siqueira começou a jogar de forma regular, Fejsa subiu o nível exibicional e o Markovic idem...
De uma semana para a outra?
Aliás... de um minuto para o outro?
Sim... porque o Artur tinha enterrado em Olhão.
Entrou o Jan e a defesa aprendeu a jogar. O Fejsa subiu de nível. E o Markovic idem.
Não, não foi de uma semana para a outra.

A subida do nível exibicional do Benfica já estava a acontecer.

E isto não retira mérito nenhum ao Oblak.
Ninguém está a falar das exibições.
Estávamos a falar dos golos sofridos de qualquer forma e feito.
E sim estás a tirar mérito.
Estás a dizer que uma equipa que sofre 2 golos em 3 remates e depois deixou de sofrer porque evoluiu de uma semana para a outra.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 15:52
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:51
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 15:50
Anda aqui malta muita nervosa.
Eu tinha avisado que muita gente ainda ia engolir muitos sapos...

Cá para mim, tu também és um sapo.

Dúvido que exista alguém no planeta disposto a engolir o Slb23.

Slb23

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:54
Ninguém está a falar das exibições.
Estávamos a falar dos golos sofridos de qualquer forma e feito.
E sim estás a tirar mérito.
Estás a dizer que uma equipa que sofre 2 golos em 3 remates e depois deixou de sofrer porque evoluiu de uma semana para a outra.
Não, estou a dizer que não foi apenas pelo Oblak que o Benfica melhorou e que foi também por ele.

Slb23

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 15:55
Dúvido que exista alguém no planeta disposto a engolir o Slb23.
Não conheces a minha vizinha do 2º traseiras, quando olha para mim parece que me come.

van33

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 15:52
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:51
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 15:50
Anda aqui malta muita nervosa.
Eu tinha avisado que muita gente ainda ia engolir muitos sapos...

Cá para mim, tu também és um sapo.
uishhhhhhhhhh

|OnE|

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:55
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:54
Ninguém está a falar das exibições.
Estávamos a falar dos golos sofridos de qualquer forma e feito.
E sim estás a tirar mérito.
Estás a dizer que uma equipa que sofre 2 golos em 3 remates e depois deixou de sofrer porque evoluiu de uma semana para a outra.
Não, estou a dizer que não foi apenas pelo Oblak que o Benfica melhorou e que foi também por ele.
Na média de golos sofridos?
Claro que foi pelo Oblak. Como tinha sido pelo Júlio César se cá estivesse o ano passado.

Ainda ontem falamos disto no tópico do Júlio César.
O Artur expõe-se muito ao erro.

PsychoFan

Citação de: AnotherDoom em 30 de Abril de 2015, 15:48
Palhaçada?

Palhaçada foi tentarem demonstrar com dados que a maior ou menor eficácia defensiva se deveu ao treinador e não aos jogadores/competições.


Isso sim, hilariante.
E é preciso tares sempre a meter nojo por causa disso?

É óbvio que o Benfica é melhor com Oblak/JC do que com Artur, Roberto ou Quim. Mas o Jorge Jesus foi mudando coisas no modelo ao longo dos anos. E que também contribuíram e muito para esse melhoramento. Também aquela vertigem constante acabou. Mas já no Belenenses os processos defensivos dele tinham muita qualidade.

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:56
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 15:55
Dúvido que exista alguém no planeta disposto a engolir o Slb23.
Não conheces a minha vizinha do 2º traseiras, quando olha para mim parece que me come.

As senhoras de 70 têm fetiches com os de 30. Normal.

Slb23

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:58
Na média de golos sofridos?
Claro que foi pelo Oblak. Como tinha sido pelo Júlio César se cá estivesse o ano passado.

Ainda ontem falamos disto no tópico do Júlio César.
O Artur expõe-se muito ao erro.
Não foi apenas por ele, mantenho o que disse.

E é incomparável a qualidade dele e do Artur isso é óbvio.

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2015, 16:00
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:56
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 15:55
Dúvido que exista alguém no planeta disposto a engolir o Slb23.
Não conheces a minha vizinha do 2º traseiras, quando olha para mim parece que me come.

As senhoras de 70 têm fetiches com os de 30. Normal.
Não tenho 30 caralho :tickedoff:

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:58
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:55
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:54
Ninguém está a falar das exibições.
Estávamos a falar dos golos sofridos de qualquer forma e feito.
E sim estás a tirar mérito.
Estás a dizer que uma equipa que sofre 2 golos em 3 remates e depois deixou de sofrer porque evoluiu de uma semana para a outra.
Não, estou a dizer que não foi apenas pelo Oblak que o Benfica melhorou e que foi também por ele.
Na média de golos sofridos?
Claro que foi pelo Oblak. Como tinha sido pelo Júlio César se cá estivesse o ano passado.

Ainda ontem falamos disto no tópico do Júlio César.
O Artur expõe-se muito ao erro.

Agora cá....

TL - Fase de Grupos, Jornada 2 |  SL Benfica 2-0 Leizões - slide/drift...  |  29min

"Não deu golo, não conta / não faz mal".

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 16:03
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:58
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2015, 15:55
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 15:54
Ninguém está a falar das exibições.
Estávamos a falar dos golos sofridos de qualquer forma e feito.
E sim estás a tirar mérito.
Estás a dizer que uma equipa que sofre 2 golos em 3 remates e depois deixou de sofrer porque evoluiu de uma semana para a outra.
Não, estou a dizer que não foi apenas pelo Oblak que o Benfica melhorou e que foi também por ele.
Na média de golos sofridos?
Claro que foi pelo Oblak. Como tinha sido pelo Júlio César se cá estivesse o ano passado.

Ainda ontem falamos disto no tópico do Júlio César.
O Artur expõe-se muito ao erro.

Agora cá....

TL - Fase de Grupos, Jornada 2 |  SL Benfica 2-0 Leizões - slide/drift...  |  29min

"Não deu golo, não conta / não faz mal".
o gajo andava totalmente mamado da cabeca nessa altura

Strata

A questão para mim é o querer-se reduzir toda uma época (das melhores de SEMPRE da nossa história) a um guarda-redes por causa de guerrinhas, não vá o treinador ter tido algum mérito, ou porque não os restantes colegas de Oblak que também muito suaram para chegarmos onde chegámos.

Aparece aqui um post a enaltecer a evolução da equipa e golos sofridos marcados de época para época e quase parece que foi um lagarto ou tripeiro que nos veio aqui mandar para o crl. Parece que custa muito reconhecer o mérito do treinador. A mim custava-me bem mais as horas que aqui passava seguidas a malhar no Jesus depois de algumas vergonhas que passámos, ou ter que mudar de canal para não o ouvir e ver-lhe a carinha.

_JonasThern_

Houve muitos factores que contribuiram para a equipa ter melhorado muito após aquele jogo com o Olhanense. A entrada do Oblak contribuiu. A saida do Matic pata entrar o Fesja também foi muito importante quanto a mim. O regresso a valer do Siqueira que estava sempre lesionado... A lesão do Cardozo...

Não estranhem quando digo a lesão do Cardozo. Sou o fã n°1 do paraguaio, mas a lesão acabou com a indefinição sobre quem eram os avançados titulares do Benfica. Parece-me que tranquilizou de maneira decisiva o Rodrigo, que até meio da época passada era um cepo segundo o que se lia. E depois, o mais importante, o que se passou com o Eusébio. Fez com que o plantel de unisse como uma verdadeira família. O ponto-chave.