Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.
Ser igual não é possível. Mas competência para elevar a nível nacional a supremacia do Benfica relativamente aos rivais como Ferguson o fez, não tenho dúvidas.

|OnE|

Citação de: JustMe em 30 de Abril de 2015, 16:56
Ele bem quer estabilizar, mas para o ano, há nova razia. Gaitán e Salvio são quase certinhos, e Maxi anda ali à espreita.
E não é com Marçais, Pelés e Edersons que se mantém ou aumenta a qualidade de um plantel.

Para o ano, são precisas umas valentes "trutas". Oxalá conseguíssemos mais uns Jonas e Júlios Césares.
Sabes que no último jogo estavam mais de 20M sentados no banco?
Já para não falar em Cristante, César, Benito, Jonathan e outros não convocados.
E se fosse a pegar nos emprestados...

dmc

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 16:40
Citação de: dmc em 30 de Abril de 2015, 16:36
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 16:32
O melhor que poderia acontecer ao Benfica era o JJ tornar-se num Ferguson do clube. Recuperaríamos a hegemonia do futebol português.

Para já, dividimo-la com o Porto. Se vencermos este ano pode-se falar num momento de inversão dessa hegemonia.



Acho complicado ser o "Ferguson" do Benfica.
Esta tática, para ficar bem oleada, exige muito treino. Ora, o Benfica muda de plantel todos os anos o que não ajuda a consolidar rotinas.
Faz mais mudanças que o United, é verdade.

Mas mesmo mudando, é sempre possível fazer planteis competitivos e vencer internamente. Lá fora é que é mais complicado e compromete a Liga dos Campeões.

Eu acho que este ano, a verficar-se a conquista do campeonato, não deve servir de bitola para os próximos anos. Vimos que ter o maior investimento da liga não significa títulos, mas se calhar, em 10 anos, ganha-se 8 ou 9.
Se o Benfica começar a vender tudo o que mexe, a pensar que este ano se repetirá, iremos ter dissabores no futuro.

Com isto quero dizer que o JJ pode fazer boas figuras cá dentro, mas lá fora deverá continuar a ter performances pobrezinhas, se houver mudanças radicais frquentemente.

|OnE|

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:01
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.
Ser igual não é possível. Mas competência para elevar a nível nacional a supremacia do Benfica relativamente aos rivais como Ferguson o fez, não tenho dúvidas.
O Ferguson pegou num clube que não era o maior do país e tornou-o o maior do país.
O Jesus pegou no Benfica.

_JonasThern_

Citação de: policeMAN em 30 de Abril de 2015, 16:58
Se não vai para o porto, pelo menos a desculpa/chantagem que vai pode ser novamente usada!!

Eu tenho uma teoria. E a minha teoria é que o Jesus NUNCA teve para ir para o Porto depois de ter assinado pelo Benfica. Antes disso sim. E NUNCA fez chantagem com o Benfica para lhe oferecermos mais. Falou-se disso na passagem de 2009/2010 para 2010/2011. Mas o Porto, desde o início de 2010 que já tinha treinador para 2010/2011. Ou pensam que o Villas Boas rejeitou o Sporting porquê?

Agora, como é que o Jesus chegou aos 4 milhões/ano, já são outros quinhentos. Mas duvido muito que tenha sido através de chantagem.

|OnE|

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 17:00


Nem era o Benfica quando o JJ chegou, ou vais-me tentar convencer que o JJ entrou no Olympiakos português?
Estás portanto a querer dizer que o Benfica não era o maior clube português em 2009?

HJDK

Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.
O Dia Mundial do Sorriso foi anteontem, já vens tarde.

franciscoafonso

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:04
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 17:00


Nem era o Benfica quando o JJ chegou, ou vais-me tentar convencer que o JJ entrou no Olympiakos português?
Estás portanto a querer dizer que o Benfica não era o maior clube português em 2009?
Não era o melhor. Que, no fundo, é o que interessa.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 16:55
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2015, 16:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.

Está mais próximo de um Wenger do que alguma vez estará de um Ferguson.



Bem, o Ferguson nos primeiros 6 anos tinha 0 campeonatos.

Além de já ter ganho mais em seis anos, do que o Wenger em quase vinte anos...não há limite para o disparate.

O-Rível

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 16:55
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2015, 16:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.

Está mais próximo de um Wenger do que alguma vez estará de um Ferguson.



Bem, o Ferguson nos primeiros 6 anos tinha 0 campeonatos.

E o Wenger foi campeão, batendo recordes, à frente de uma das melhores equipas que já vi jogar. Agora fala-se nele com uma conotação negativa, mas é preciso pôr as coisas em contexto. A EPL não é propriamente a piscina dos pequenos.

VALEBEM

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:02
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:01
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.
Ser igual não é possível. Mas competência para elevar a nível nacional a supremacia do Benfica relativamente aos rivais como Ferguson o fez, não tenho dúvidas.
O Ferguson pegou num clube que não era o maior do país e tornou-o o maior do país.
O Jesus pegou no Benfica.

Segundo o que leio, nessa altura, mesmo quase sem ganhar nada há muitos anos, o United já era o clube mais popular de Inglaterra.

_JonasThern_

Citação de: policeMAN em 30 de Abril de 2015, 17:00
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 16:55
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2015, 16:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.

Está mais próximo de um Wenger do que alguma vez estará de um Ferguson.



Bem, o Ferguson nos primeiros 6 anos tinha 0 campeonatos.
Bem, o Manchester quando o Ferguson chegou não era o maior clube inglês.
E o Ferguson quando chegou a Manchester já tinha 11 troféus ganhos, inclusive europeus.

o Benfica antes do Jesus entrar era o clube Português com mais titulos!

agora não é!!

Injusto esse comentário. Um gajo que não perceba nada de futebol e o vier ler, fica a pensar que o Porto ultrapassou o Benfica em termos de troféus unica e exclusivamente por culpa do Jesus. E todos sabemos que essa é uma história de décadas já...

JustMe

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:01
Citação de: JustMe em 30 de Abril de 2015, 16:56
Ele bem quer estabilizar, mas para o ano, há nova razia. Gaitán e Salvio são quase certinhos, e Maxi anda ali à espreita.
E não é com Marçais, Pelés e Edersons que se mantém ou aumenta a qualidade de um plantel.

Para o ano, são precisas umas valentes "trutas". Oxalá conseguíssemos mais uns Jonas e Júlios Césares.
Sabes que no último jogo estavam mais de 20M sentados no banco?
Já para não falar em Cristante, César, Benito, Jonathan e outros não convocados.
E se fosse a pegar nos emprestados...

Nenhum deles tem qualidade para render Salvio e Gaitán. Nenhum.

Cristante e Jonathan acabarão por se impor naturalmente, mas isso é outra história.

E a lista dos emprestados vai continuar a aumentar (Benito já deve estar a fazer as malas). Os jogadores que referi no post anterior devem fazer a pré-época e levam guia de marcha.

Se a ideia é desinvestir, vamos passar muito mal. O Benfica deve estar atento a mais jogadores na situação em que Jonas e Júlio César se encontravam, sempre acrescentam qualidade e experiência à equipa.

Almareado

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:01
Citação de: JustMe em 30 de Abril de 2015, 16:56
Ele bem quer estabilizar, mas para o ano, há nova razia. Gaitán e Salvio são quase certinhos, e Maxi anda ali à espreita.
E não é com Marçais, Pelés e Edersons que se mantém ou aumenta a qualidade de um plantel.

Para o ano, são precisas umas valentes "trutas". Oxalá conseguíssemos mais uns Jonas e Júlios Césares.
Sabes que no último jogo estavam mais de 20M sentados no banco?
Já para não falar em Cristante, César, Benito, Jonathan e outros não convocados.
E se fosse a pegar nos emprestados...
Continua a haver matéria prima a ser trabalhada para aparecer nos anos vindouros.

VALEBEM

Citação de: HJDK em 30 de Abril de 2015, 17:04
Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.
O Dia Mundial do Sorriso foi anteontem, já vens tarde.

Podes-te rir à vontade! Eu também nunca sorri tanto, na minha vida de Benfiquista, como desde que o Jesus é nosso treinador! E devo-lhe essa gratidão!