Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:48
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2015, 12:44
Depois de sermos bi-campeões ( esperemos nós, claro), temos de continuar com a exigência no top.

E isso não se faz com lugares cativos. Se no próximo ano faz uma época de merda, por mim vai com o caralho. Na Champions é uma nulidade, se não ganha o campeonato, não tem nada que o safe.


O Pinto da Costa deu um contrato de três ou quatro anos ao Lotopegui para passar uma imagem de estabilidade e de que existe um projecto de futuro para clube. Deu esse contrato a um treinador que não lhe dava garantias.

O Jesus é um treinador que, bem ou mal, dá garantias. Devemos passar igualmente uma imagem de estabilidade e consolidação de um projecto. Se o homem nos colocou noutro patamar, temos mais é que dar continuidade e apostar forte nele.

Mas ele já está cá há 6 anos. Estabilidade em termos de treinador, já temos nós. O porto nos últimos 6 anos teve uns 5 ou 6 treinadores. É diferente. Eles precisavam de estabilidade em termos de treinador, nós já a temos.

Eu agradeço ao Jesus ter levado o Benfica para outro patamar, mas não vai ter crédito vitalício por isso. Dá nos deu mais dissabores que alegrias, pelo menos a mim. Espero este ano festejar o meu 4º campeonato, sendo que 3 foram com ele a treinador. Não é alguém que será indiferente à história do clube. Já marcou o seu nome lá. Teve o seu mérito de materializar a matéria prima que tínhamos. Investimos muito e ele deu sentido a esse investimento.

Mas para mim, não está imune às críticas. Se não cumprir os objetivos, salta fora como os outros. Não tem crédito vitalício. O próximo que vier encontrará um clube competitivo, com bom plantel e com muita matéria prima. Terá as condições para fazer o clube continuar na senda vitoriosa.

zefo

Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2015, 12:53
Citação de: Jaime_PN em 01 de Maio de 2015, 12:50
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2015, 12:49
Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:40
Sou contra a convocação do Gonçalo Guedes. Quem devem ser convocados são o Ola John e o Sulejmani. Foram as apostas até agora, não faz sentido que se altere as prioridades a poucas jornadas de sermos campeões.
Faz sempre sentido mudar se as prioridades estiverem erradas.

Aqui parte-se sempre da premissa (errada) que o treinador está sempre certo. É complicado debater o que quer que seja assim.

O que há debater quando, mesmo depois do jogo com o FCP, haviam benfiquistas aqui a defender a titularidade do Talisca a extremo.

Há alguma coisa a debater?
O Talisca fez mais jogos a extremo que o Guedes .. por isso cuidado rapaz

PB

Citação de: Jaime_PN em 01 de Maio de 2015, 12:52
Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:51
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2015, 12:49
Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:40
Sou contra a convocação do Gonçalo Guedes. Quem devem ser convocados são o Ola John e o Sulejmani. Foram as apostas até agora, não faz sentido que se altere as prioridades a poucas jornadas de sermos campeões.
Faz sempre sentido mudar se as prioridades estiverem erradas.
Para a próxima época, acho natural que se mude...

Mas não devem jogar sempre os melhores disponíveis?
Estamos a 3 jogos de sermos campeões. Que sentido faz pegarmos num miúdo da equipa B que jogou somente em condições excepcionais para ser titular ou ir para o banco?

Para o ano, a história será outra. E acredito que seja opção frequente da equipa principal.

Bethinho

o Sulejmani era um dos jogadores que já devia ter meia dúzia de jogos na B nas pernas....mas isto sou eu.
não se trata de ser opções ou não,trata-se de usar os melhores disponíveis,e numa fase decisiva como esta,ainda tem mais logica ser assim.

Ramiro Lopes

Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:51
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2015, 12:49
Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:40
Sou contra a convocação do Gonçalo Guedes. Quem devem ser convocados são o Ola John e o Sulejmani. Foram as apostas até agora, não faz sentido que se altere as prioridades a poucas jornadas de sermos campeões.
Faz sempre sentido mudar se as prioridades estiverem erradas.
Para a próxima época, acho natural que se mude...
Não concordo, de todo. É como estares em Outubro a ter uma alimentação de merda que te tem deixado mal fisicamente e decides que só vais mudar isso no Ano Novo que é quando se fazem as resoluções...

Se hoje o Gonçalo consegue dar mais à equipa que o Ola e o Sulejmani então deve estar à frente deles nas opções. Acho que a única questão que se coloca se está ou não melhor preparado que esses. Se estiver, não faz qualquer sentido escolher jogadores que não são as melhores opções.

AnotherDoom

O Sulejmani na final da liga europa, até à lesão, foi só só o melhor em campo de entre as duas equipas.

Um jogador, que entra assim numa final, com aquela garra e vontade, não pode, nunca, ser mau jogador.

Oportunidades no Benfica? ZERO!

Jogou quando não haviam mais alternativas.

J_PN

Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:57
Estamos a 3 jogos de sermos campeões. Que sentido faz pegarmos num miúdo da equipa B que jogou somente em condições excepcionais para ser titular ou ir para o banco?

Para o ano, a história será outra. E acredito que seja opção frequente da equipa principal.

Mas repara. Se o Ola John e o Talisca que são as opções para o lugar não têm cumprido e, pior que isso, não demonstram atitude nenhuma não estarão a prejudicar a equipa? Qual o problema de se meter uma outra opção, que pelo menos atitude para defender terá?

Acho que se devia zelar pelo bem da equipa e não andarmos a jogar coxos.

Diogo20

Sulejmani e Guedes são superiores às outras alternativas, Ola John e Talisca.

E falo do Talisca a extremo. Prefiro vê-lo atrás do Jonas.

AnotherDoom

Citação de: Jaime_PN em 01 de Maio de 2015, 13:00
Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:57
Estamos a 3 jogos de sermos campeões. Que sentido faz pegarmos num miúdo da equipa B que jogou somente em condições excepcionais para ser titular ou ir para o banco?

Para o ano, a história será outra. E acredito que seja opção frequente da equipa principal.

Mas repara. Se o Ola John e o Talisca que são as opções para o lugar não têm cumprido e, pior que isso, não demonstram atitude nenhuma não estarão a prejudicar a equipa? Qual o problema de se meter uma outra opção, que pelo menos atitude para defender terá?

Acho que se devia zelar pelo bem da equipa e não andarmos a jogar coxos.

Nahhh, melhor é ter Talisca e Eliseu numa ala e corrermos o risco de perder o jogo por termos uma autoestrada desse lado.

Bethinho

Citação de: Jaime_PN em 01 de Maio de 2015, 13:00
Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:57
Estamos a 3 jogos de sermos campeões. Que sentido faz pegarmos num miúdo da equipa B que jogou somente em condições excepcionais para ser titular ou ir para o banco?

Para o ano, a história será outra. E acredito que seja opção frequente da equipa principal.

Mas repara. Se o Ola John e o Talisca que são as opções para o lugar não têm cumprido e, pior que isso, não demonstram atitude nenhuma não estarão a prejudicar a equipa? Qual o problema de se meter uma outra opção, que pelo menos atitude para defender terá?

Acho que se devia zelar pelo bem da equipa e não andarmos a jogar coxos.

eu acho que por o Talisca na esquerda é gozar com quem percebe um bocadinho de futebol e tem olhos na cara.
o Guedes tem feito boas exibições na B(com um ou outro jogo menos bom,mas isso é normal) por isso seria sempre opção mais logica que o Talisca.....já não falando no Sule.

Diogo20

Nem que faltasse um jogo para terminar a temporada, temos de usar (neste caso) as melhores alternativas. Mesmo que sejam jovens ou andem a jogar na equipa B.

E neste momento justificava-se o uso do Guedes em detrimento do Talisca/Ola John. Simplesmente porque esses ajudam zero.

stanley

Sulejmani, Cristante e Guedes, juntos fizeram quantos jogos esta época?

Esta é uma das razões pelo qual eu considero o plantel melhor do que o que se pinta.

Temos excelentes alternativas que não estão a ser consideradas por opção do treinador.

stanley

#881652
Muitos dirão que não joga porque está sem ritmo mas sem jogar aos poucos nunca vai ganhar ritmo.

Vejamos o caso do Eliseu quando voltou da lesão no dedo do pé. Estava pesado e muito preso mas foi titular na mesma.

| João |

Esteve muito bem no campeonato este ano.
i) Ganhar com um plantel (nao equipa) com qualidade inferior ao do Portze;
ii) Perder o jogador mais importante da equipa em Janeiro;
iii) Perder jogadores nucleares no fim da ultima epoca;
iv) Tirar o melhor do Talisca na 1a volta do campeonato. Quando comecou a perder a forma, nao hesitou e fez entrar o Pizzi para o 11.
v) Pena a eliminacao da TdP em casa, mas tambem de referir que tivemos azar nesse jogo.

Parabens mister. Como ja aqui disse, mais uma vitoria e lanco os foguetes.

stanley

Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 12:40
Sou contra a convocação do Gonçalo Guedes. Quem devem ser convocados são o Ola John e o Sulejmani. Foram as apostas até agora, não faz sentido que se altere as prioridades a poucas jornadas de sermos campeões.

Sou completamente contra esse tipo de rigidez intemporal.

Imaginemos que em vez do Guedes estávamos a falar do Di Maria na equipa B.

Ridículo, não é?