Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 10Baggio em 01 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 01 de Maio de 2015, 20:57
Quer ganhe ou não este campeonato parece-me óbvio que seja um imortal do clube.  Marcou uma era bem positiva no clube.


Parece-me que alguns nâo sabem é a história do clube.




Por este comentário, parece, de facto.


Gog

Eu não ligo nada estas classificações mas acho que tem estatuto de imortal!

Voltou a colocar o Benfica no caminho certo para voltar à sua posição no futebol nacional e europeu!!

Dito isto espero que saia no fim deste campeonato e dê lugar a outro que nos faça continuar a crescer! Com JJ não vamos passar disto e o Benfica apesar de estar muito melhor é mais do que isto!

Maka

#881794
Citação de: Bailey em 01 de Maio de 2015, 21:21
SE for campeao: bicampeonato ao fim de 30 anos, 3 títulos em 6 de campeao nacional ao nivel da média histórica do Benfica, 2 finais Europeias, recordes ao nivel de longevidade e de numeros de vitórias, e outros dados estatísticos que para o SB nunca valem nada

Só não é Imortal na cabeça de quem não quer ver as coisas

Isto gostando se ou nao do homem, que sao coisas diferentes.

Claro que não são coisas diferentes. Porque se o critério fosse merament desportivo, então haveria uns que lá não estariam e outros que estariam.

O que ganhou Simão? Nuno Gomes? MPH? Manniche? Isaías? Que recordes bateram?
Não está em causa os grandes jogadores que foram, mas sim para realçar o facto de que a estatística é apenas uma faceta dos "Imortais".

Francescoli


Theroux

Citação de: Gog em 01 de Maio de 2015, 23:36
Eu não ligo nada estas classificações mas acho que tem estatuto de imortal!

Voltou a colocar o Benfica no caminho certo para voltar à sua posição no futebol nacional e europeu!!

Dito isto espero que saia no fim deste campeonato e dê lugar a outro que nos faça continuar a crescer! Com JJ não vamos passar disto e o Benfica apesar de estar muito melhor é mais do que isto!

Calma que o homem ainda está só a aquecer.

Bailey

Citação de: Maka em 01 de Maio de 2015, 23:38
Citação de: Bailey em 01 de Maio de 2015, 21:21
SE for campeao: bicampeonato ao fim de 30 anos, 3 títulos em 6 de campeao nacional ao nivel da média histórica do Benfica, 2 finais Europeias, recordes ao nivel de longevidade e de numeros de vitórias, e outros dados estatísticos que para o SB nunca valem nada

Só não é Imortal na cabeça de quem não quer ver as coisas

Isto gostando se ou nao do homem, que sao coisas diferentes.

Claro que não são coisas diferentes. Porque se o critério fosse merament desportivo, então haveria uns que lá não estariam e outros que estariam.

O que ganhou Simão? Nuno Gomes? MPH? Manniche? Isaías? Que recordes bateram?
Não está em causa os grandes jogadores que foram, mas sim para realçar o facto de que a estatística é apenas uma faceta dos "Imortais".

Novamente, são coisas diferentes. Uma coisa é a pessoa Jorge Jesus que ninguém é obrigado a gostar, nem ele a agradar, outra coisa é o treinador Jorge Jesus.

Num plano diferente, o Mourinho tem o feitio de merda que tem e é Imortal em quase todos os clubes por onde passou.

HJDK

Não acho Jesus um Imortal da nossa história. Para isso era preciso que a identidade Benfiquista estivesse presente, aquela alma, raça e espírito que galvanizam a massa associativa. Como um Cardozo, Simão ou um Preud'Homme, por exemplo. A própria fractura entre os Benfiquistas acerca de Jesus é elucidativa dos sentimentos mistos que o mesmo provoca.

Tem um currículo muito bom, ajudou-nos a melhorar relativamente às épocas anteriores. 3 Campeonatos Nacionais(Deus queira..), 2 finais Europeias, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e possivelmente 5 Taças da Liga.

Será facilmente Saudade e muito dificilmente Imortal. Se sair, o que eu duvido, só espero que não deixe Saudades. :)

Maka

Citação de: Bailey em 01 de Maio de 2015, 23:52
Citação de: Maka em 01 de Maio de 2015, 23:38
Citação de: Bailey em 01 de Maio de 2015, 21:21
SE for campeao: bicampeonato ao fim de 30 anos, 3 títulos em 6 de campeao nacional ao nivel da média histórica do Benfica, 2 finais Europeias, recordes ao nivel de longevidade e de numeros de vitórias, e outros dados estatísticos que para o SB nunca valem nada

Só não é Imortal na cabeça de quem não quer ver as coisas

Isto gostando se ou nao do homem, que sao coisas diferentes.

Claro que não são coisas diferentes. Porque se o critério fosse merament desportivo, então haveria uns que lá não estariam e outros que estariam.

O que ganhou Simão? Nuno Gomes? MPH? Manniche? Isaías? Que recordes bateram?
Não está em causa os grandes jogadores que foram, mas sim para realçar o facto de que a estatística é apenas uma faceta dos "Imortais".

Novamente, são coisas diferentes. Uma coisa é a pessoa Jorge Jesus que ninguém é obrigado a gostar, nem ele a agradar, outra coisa é o treinador Jorge Jesus.

Num plano diferente, o Mourinho tem o feitio de merda que tem e é Imortal em quase todos os clubes por onde passou.
Então como explicas que um MPH ou um Isaías sejam imortais? Não será também devido à sua personalidade? À sua 'classe'? À sua capacidade de se tornarem unânimes entre a massa adepta?

Não é só por terem sido grandes jogadores, porque há outros grandes jogadores (se calhar até melhores) na Saudade ou até nos Ex-Funcionários.

Gog

Só lembrar que JJ teve estes 4 jogadores ao mesmo tempo:

Javi; Matic; Witsel e Enzo....


Mestre30

Citação de: Gog em 02 de Maio de 2015, 00:00
Só lembrar que JJ teve estes 4 jogadores ao mesmo tempo:

Javi; Matic; Witsel e Enzo....


Quantos jogos fez o Enzo com o Javi e o Witsel?

Captain

Eu nem sei qual é a dúvida. O Jorge Jesus vai renovar e continuar no Benfica.

Só não vê quem não quer e quem não o conhece a ele e ao Luís Filipe Vieira.

Miguelito22

So mesmo o jesus renovando é sinal que o nivel da equipa não pode baixar mas sim crescer e que estas pseudo contrações do tugão é so para despachar e emprestar.

Favor ao empresario que todos sabemos.

Theroux

Citação de: HJDK em 01 de Maio de 2015, 23:54
Não acho Jesus um Imortal da nossa história. Para isso era preciso que a identidade Benfiquista estivesse presente, aquela alma, raça e espírito que galvanizam a massa associativa. Como um Cardozo, Simão ou um Preud'Homme, por exemplo. A própria fractura entre os Benfiquistas acerca de Jesus é elucidativa dos sentimentos mistos que o mesmo provoca.

Tem um currículo muito bom, ajudou-nos a melhorar relativamente às épocas anteriores. 3 Campeonatos Nacionais(Deus queira..), 2 finais Europeias, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e possivelmente 5 Taças da Liga.

Será facilmente Saudade e muito dificilmente Imortal. Se sair, o que eu duvido, só espero que não deixe Saudades. :)

Qual é a identidade benfiquista do Eriksson? Zero. É um profissional, tal como o Jesus, e não é por isso que deixa de ser um Imortal.

E treinador mais galvanizador que o JJ é praticamente impossível. Desde que chegou acrescentou mais de 5.000 pessoas na Luz por jogo, durante uma crise económica que deu um enorme golpe às carteiras das famílias.