Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever



A minha grande preocupação será mesmo a nossa ala direita da próxima época. Quem irá fazer par com o Maxi ... ?

Taliscão

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:06
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 14:59
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 14:50
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 14:39
Cada vez mais próximo do bi campeonato coisa que 80% dos users do forum nunca viram.
Entra em Barcelos pressionado em ganhar perante uma equipa que precisava mesmo de pontuar e que supostamente tinha de dar o tudo por tudo.
Resolve o jogo com 5-0 fora...

Após o jogo vê-se posts a dizer "Rua!"


È dar tanto valor a quem diz "Rua!" quando falta 3 jornadas e estamos na liderança, como aos posts que no inicio do Campeonato diziam, que o nosso plantel era uma merda e que não tinhamos a minima hipotese, portanto o Jesus não teria culpa de um eventual cataclismo... Uns e outros, são users movidos por ódios e paixões exagerados e irracionais, que na grande maioria das vezes, ultrapassa inclusive os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

È para esquecer.
O plantel do Benfica só não é uma merda, graças a 2 fatores:
1. A contratação do Jonas já a decorrer o campeonato e a boa adaptação do Pizzi após a saída do Enzo.
2. Devido ao excelente trabalho do treinador com os jogadores que cá ficaram.

;D ;D ;D ;D

Pronto está bem.

O plantel do Benfica NUNCA FOI uma merda, por amor de Deus, tenham dó, e digo isto não é para tirar mérito ao Jesus, porque o mérito é todo dele, agora dizer que um plante com Salvio, Lima, Gaitan, Samaris, Luisão, Maxi, Julio Cesar, Enzo, Ola John, Pizzi era merda... ui ui. ::)
Comparado com o porto, vá... E com o plantel da época anterior.

Workaluk

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 15:11
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:06
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 14:59
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 14:50
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 14:39
Cada vez mais próximo do bi campeonato coisa que 80% dos users do forum nunca viram.
Entra em Barcelos pressionado em ganhar perante uma equipa que precisava mesmo de pontuar e que supostamente tinha de dar o tudo por tudo.
Resolve o jogo com 5-0 fora...

Após o jogo vê-se posts a dizer "Rua!"


È dar tanto valor a quem diz "Rua!" quando falta 3 jornadas e estamos na liderança, como aos posts que no inicio do Campeonato diziam, que o nosso plantel era uma merda e que não tinhamos a minima hipotese, portanto o Jesus não teria culpa de um eventual cataclismo... Uns e outros, são users movidos por ódios e paixões exagerados e irracionais, que na grande maioria das vezes, ultrapassa inclusive os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

È para esquecer.
O plantel do Benfica só não é uma merda, graças a 2 fatores:
1. A contratação do Jonas já a decorrer o campeonato e a boa adaptação do Pizzi após a saída do Enzo.
2. Devido ao excelente trabalho do treinador com os jogadores que cá ficaram.

;D ;D ;D ;D

Pronto está bem.

O plantel do Benfica NUNCA FOI uma merda, por amor de Deus, tenham dó, e digo isto não é para tirar mérito ao Jesus, porque o mérito é todo dele, agora dizer que um plante com Salvio, Lima, Gaitan, Samaris, Luisão, Maxi, Julio Cesar, Enzo, Ola John, Pizzi era merda... ui ui. ::)
Comparado com o porto, vá...

Não concordo, achava o plantel do porko teoricamente melhor é verdade, mas não o achava assim tão superior a nós como isso.

Rikurveojmal

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 14:46
Eu só desejo que os treinadores do 3 grandes se mantenham nos seus lugares na próxima época.

É só esperar que o City contrate alguém sem ser ele.
É o único clube onde vejo que um possível convite ele aceite.

Camisola_20

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:09
Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 15:06
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:01
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 12:34
Se existia esse clima que falas, mais me ajudas na dificuldade da decisão de LFV

Foi das poucas vezes que vi LFV a colocar o seu posto em causa por causa de uma aposta.



Eu não disse o contrário, apenas disse que o facto de ter apostado no Jesus, foi um caso de estar entre a espada e a parede, mas admito que teve coragem por optar pela decisão mais dificil, leia-se, mais impopular.
Por isso é que eu valorizo a decisão, e é para isso que servem os líderes.
Foi uma decisão verdadeiramente à presidente.

Contra o populismo, colocando se em situação dificil mas para o bem maior do clube que gere.

"Contra o populismo, colocando-se em ituação dificil... " - Concordo em absoluto.

"... para o bem maior do clube que gere." - Completamente em desacordo, elo fê-lo e bem, mas não a pensar no clube.
fez a pensar em quem?

se ele achava que o JJ era a melhor solução e se da o peito as balas na decisão de o manter, so acredito que o tenha feito para bem do clube.

caso contrario, tomava a opção mais popular e aquela que lhe podia sair menos prejudicial do ponto de vista pessoal.

Camisola_20

#882905
O plantel do porto era bom, mas nunca tão bom como a cs o pintou.

basta ver que tem muitas opções, mas muitas delas não são de tanta qualidade assim.

andre nao traz nada, jose angel tambem não acrescenta nada, marcano que é mediocre tirou o lugar a martins indi o que diz muito. campanha foi contratado para que mesmo?

tinham muita opção, é certo, mas de qualidade não eram tao fortes como diziam.

o pessoal iludiu se muito pelo facto dos jogadores virem de ligas conhecidas e clubes grandes.

o proprio brahimi, a meu ver, não tem mostrado ser o craque que o pintam.


alias o plantel do porto parecia ainda mais forte pela pre-epoca que fizemos. tudo achava que so valiamos aquilo e nada mais. esquecendo por completo que eramos uma equipa e reconstrução e que jogavamos em dias consecutivos com equipas boas. era o caos, e este verão vai ser mais do mesmo.


nogueira

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:02
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 14:57
Dizer que o plantel é bem inferior ao do ano passado é correcto, dizer que o plantel é uma merda não faz qualquer sentido até porque em relação ao ano passado ficamos a ganhar com o Jonas em relação ao Rodrigo.

Isso podem dizer agora, em Setembro era um gajo desempregado que veio para cá ganhar o tacho.

Que o plantel é inferior em qualidade, ao do ano passado, era e é uma constatação de um facto, tal como é o dizer que o plantel do ano passado era claramente um plantel muito acima do que é necessario para vencer no Tugão, foi um plantel overkill, este ano tinhamos menos opções e de menor qualidade, mas equilibrado e coeso, perfeitamente capaz de vencer o titulo, como tem demonstrado até aqui.

Dar o Benfica por derrotado, ainda antes de se iniciar o Campeonato, só para desculpabilizar o treinador, devia de merecer uma cuidada reflexão aos users que o disseram, porque se calhar o amor que têm pelo Benfica estará a ser ultrapassado pelo amor que têm ao Jorge Jesus.
Falo por mim.

Em relação ao plantel deste ano, é factual que é/era um plantel fraco. Se não quiseres fraco possso utilizar desiquilibrado.
Se o termo de comparação for o Gil Vicente é um plantel forte. Se o termo de comparação for o nosso principal adversário era um plantel desiquilibrado/fraco.

O Benfica começa a época sem guarda redes, sem avançado e sem médios centro. No fim do mercado lá desenrascámos o samaris o Jonas o julio César e o Cristante que vieram fazer a diferença.
Isto num ano em que vendemos mais de metade da equipa titular. Para juntar à festa tinhamos uma quantidade enorme de jogadores lesionados, jogadores esses que seriam mais valias.

Para concluir o Benfica vai ser campeão a jogar apenas com um médio centro à séria. O resto são desenrascanços.






RoYal_EaGle_2004

Tão altruísta que é o NGL.  :2funny: :2funny:

nogueira

Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 15:19
O plantel do porto era bom, mas nunca tão bom como a cs o pintou.

basta ver que tem muitas opções, mas muitas delas não são de tanta qualidade assim.

andre nao traz nada, jose angel tambem não acrescenta nada, marcano que é mediocre tirou o lugar a martins indi o que diz muito. campanha foi contratado para que mesmo?

tinham muita opção, é certo, mas de qualidade não eram tao fortes como diziam.

o pessoal iludiu se muito pelo facto dos jogadores virem de ligas conhecidas e clubes grandes.

o proprio brahimi, a meu ver, não tem mostrado ser o craque que o pintam.


alias o plantel do porto parecia ainda mais forte pela pre-epoca que fizemos. tudo achava que so valiamos aquilo e nada mais. esquecendo por completo que eramos uma equipa e reconstrução e que jogavamos em dias consecutivos com equipas boas. era o caos, e este verão vai ser mais do mesmo.
É a diferença entre ter um treinador e um latapegui.

O plantel do Benfica parece melhor que aquilo que é, e o do Porto não parece tão bom como aquilo que é.


Taliscão

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:02
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 14:57
Dizer que o plantel é bem inferior ao do ano passado é correcto, dizer que o plantel é uma merda não faz qualquer sentido até porque em relação ao ano passado ficamos a ganhar com o Jonas em relação ao Rodrigo.

Isso podem dizer agora, em Setembro era um gajo desempregado que veio para cá ganhar o tacho.

Que o plantel é inferior em qualidade, ao do ano passado, era e é uma constatação de um facto, tal como é o dizer que o plantel do ano passado era claramente um plantel muito acima do que é necessario para vencer no Tugão, foi um plantel overkill, este ano tinhamos menos opções e de menor qualidade, mas equilibrado e coeso, perfeitamente capaz de vencer o titulo, como tem demonstrado até aqui.

Dar o Benfica por derrotado, ainda antes de se iniciar o Campeonato, só para desculpabilizar o treinador, devia de merecer uma cuidada reflexão aos users que o disseram, porque se calhar o amor que têm pelo Benfica estará a ser ultrapassado pelo amor que têm ao Jorge Jesus.
Falo por mim.

Em relação ao plantel deste ano, é factual que é/era um plantel fraco. Se não quiseres fraco possso utilizar desiquilibrado.
Se o termo de comparação for o Gil Vicente é um plantel forte. Se o termo de comparação for o nosso principal adversário era um plantel desiquilibrado/fraco.

O Benfica começa a época sem guarda redes, sem avançado e sem médios centro. No fim do mercado lá desenrascámos o samaris o Jonas o julio César e o Cristante que vieram fazer a diferença.
Isto num ano em que vendemos mais de metade da equipa titular. Para juntar à festa tinhamos uma quantidade enorme de jogadores lesionados, jogadores esses que seriam mais valias.

Para concluir o Benfica vai ser campeão a jogar apenas com um médio centro à séria. O resto são desenrascanços.
Também é a minha opinião, as contratações de ultima hora disfarçaram e equilibraram um bocado a balança.

Red Eyes

Melhor do que ficar na dúvida se o JJ renova ou vai embora, é saber que o Australopatego vai-se manter no mesmo sítio. :dance:

Workaluk

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:02
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 14:57
Dizer que o plantel é bem inferior ao do ano passado é correcto, dizer que o plantel é uma merda não faz qualquer sentido até porque em relação ao ano passado ficamos a ganhar com o Jonas em relação ao Rodrigo.

Isso podem dizer agora, em Setembro era um gajo desempregado que veio para cá ganhar o tacho.

Que o plantel é inferior em qualidade, ao do ano passado, era e é uma constatação de um facto, tal como é o dizer que o plantel do ano passado era claramente um plantel muito acima do que é necessario para vencer no Tugão, foi um plantel overkill, este ano tinhamos menos opções e de menor qualidade, mas equilibrado e coeso, perfeitamente capaz de vencer o titulo, como tem demonstrado até aqui.

Dar o Benfica por derrotado, ainda antes de se iniciar o Campeonato, só para desculpabilizar o treinador, devia de merecer uma cuidada reflexão aos users que o disseram, porque se calhar o amor que têm pelo Benfica estará a ser ultrapassado pelo amor que têm ao Jorge Jesus.
Falo por mim.

Em relação ao plantel deste ano, é factual que é/era um plantel fraco. Se não quiseres fraco possso utilizar desiquilibrado.
Se o termo de comparação for o Gil Vicente é um plantel forte. Se o termo de comparação for o nosso principal adversário era um plantel desiquilibrado/fraco.

O Benfica começa a época sem guarda redes, sem avançado e sem médios centro. No fim do mercado lá desenrascámos o samaris o Jonas o julio César e o Cristante que vieram fazer a diferença.
Isto num ano em que vendemos mais de metade da equipa titular. Para juntar à festa tinhamos uma quantidade enorme de jogadores lesionados, jogadores esses que seriam mais valias.

Para concluir o Benfica vai ser campeão a jogar apenas com um médio centro à séria. O resto são desenrascanços.
Também é a minha opinião, as contratações de ultima hora disfarçaram e equilibraram um bocado a balança.

Digam-me lá um ano, em que não tenhamos equilibrado as coisas, nos ultimos dias de mercado ou recorrendo á equipa B/Suplentes?

Que eu me lembre, essa tem sido a nossa bitola já há algum tempo, portanto não é por ai, o plantel era inferior em qualidade ao ano passado, mas tinha qualidade na mesma.

O plantel do porko era superior em qualidade ao do ano passado, mas não era o bicho papão que quiseram apregoar, e digo isto não é agora, já o dizia em Agosto, eu e muitos outros, continuar a fazer crer que o Jorge Jesus é um milagreiro e que sem ele não ganhamos nada, é uma quimera sem sentido.

PS - Volto a frisar, este titulo e o do ano passado, foram ganhos com todo o mérito para o Jesus.

Taliscão

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:32
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:02
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 14:57
Dizer que o plantel é bem inferior ao do ano passado é correcto, dizer que o plantel é uma merda não faz qualquer sentido até porque em relação ao ano passado ficamos a ganhar com o Jonas em relação ao Rodrigo.

Isso podem dizer agora, em Setembro era um gajo desempregado que veio para cá ganhar o tacho.

Que o plantel é inferior em qualidade, ao do ano passado, era e é uma constatação de um facto, tal como é o dizer que o plantel do ano passado era claramente um plantel muito acima do que é necessario para vencer no Tugão, foi um plantel overkill, este ano tinhamos menos opções e de menor qualidade, mas equilibrado e coeso, perfeitamente capaz de vencer o titulo, como tem demonstrado até aqui.

Dar o Benfica por derrotado, ainda antes de se iniciar o Campeonato, só para desculpabilizar o treinador, devia de merecer uma cuidada reflexão aos users que o disseram, porque se calhar o amor que têm pelo Benfica estará a ser ultrapassado pelo amor que têm ao Jorge Jesus.
Falo por mim.

Em relação ao plantel deste ano, é factual que é/era um plantel fraco. Se não quiseres fraco possso utilizar desiquilibrado.
Se o termo de comparação for o Gil Vicente é um plantel forte. Se o termo de comparação for o nosso principal adversário era um plantel desiquilibrado/fraco.

O Benfica começa a época sem guarda redes, sem avançado e sem médios centro. No fim do mercado lá desenrascámos o samaris o Jonas o julio César e o Cristante que vieram fazer a diferença.
Isto num ano em que vendemos mais de metade da equipa titular. Para juntar à festa tinhamos uma quantidade enorme de jogadores lesionados, jogadores esses que seriam mais valias.

Para concluir o Benfica vai ser campeão a jogar apenas com um médio centro à séria. O resto são desenrascanços.
Também é a minha opinião, as contratações de ultima hora disfarçaram e equilibraram um bocado a balança.

Digam-me lá um ano, em que não tenhamos equilibrado as coisas, nos ultimos dias de mercado ou recorrendo á equipa B/Suplentes?

Que eu me lembre, essa tem sido a nossa bitola já há algum tempo, portanto não é por ai, o plantel era inferior em qualidade ao ano passado, mas tinha qualidade na mesma.

O plantel do porko era superior em qualidade ao do ano passado, mas não era o bicho papão que quiseram apregoar, e digo isto não é agora, já o dizia em Agosto, eu e muitos outros, continuar a fazer crer que o Jorge Jesus é um milagreiro e que sem ele não ganhamos nada, é uma quimera sem sentido.

PS - Volto a frisar, este titulo e o do ano passado, foram ganhos com todo o mérito para o Jesus.
O Jorge Jesus com o plantel do porto era campeão em janeiro ou fevereiro. O Flopetegui é que é um autêntico flop e andou na primeira volta a fazer experiências com o plantel.

PB

O Benfica para disputar todas as competições em que está inserido, como o Porto fez este ano, tem que fazer um plantel deste tipo:

Guarda-Redes:
1ª opção: Júlio César
2ª opção: (Contratação)
3ª opção: Éderson

Defesa Direito:
1ª opção: Maxi Pereira
2ª opção: João Cancelo/Nélson Semedo

Defesa Central:
1ª opção: Luisão
2ª opção: (Contratação)
3ª opção: Jardel
4ª opção: César/Lindelof

Defesa Esquerdo:
1ª opção: (Contratação)
2ª opção: Eliseu

Polivalente defensivo:
1ª opção: André Almeida

Médio Defensivo:
1ª opção: Samaris
2ª opção: Fejsa

Médio Centro:
1ª opção: (Contratação)
2ª opção: Pizzi
3ª opção: João Teixeira

Médio-ala esquerdo:
1ª opção: Gaitán
2ª opção: Sulejmani

Médio-ala direito:
1ª opção: Salvio
2ª opção: (Contratação)/Gonçalo Guedes/Hélder Costa

Polivalente ofensivo (médio-ala e avançado):
1ª opção: Gonçalo Guedes

Médio ofensivo/Segundo avançado:
1ª opção: Djuricíc
2ª opção: Talisca

Avançado:
1ª opção: Jonas
2ª opção: Lima/(Contratação)
3ª opção: Jonathan Rodríguez/Hassan

Shoplifter20

Eu não gosto dele, mas se for campeão a renovação é bem merecida. Espero que depois receba um plantel um bocadinho melhor...