Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Juan Mata

Serei o único a achar que o Benfica só falha na Champions porque o Jorge Jesus 'quer'? Exceptuando 2011, o Benfica falhou porque sim. E quando não falhou perdeu um campeonato onde tinha cinco pontos de avanço e o Jesus mais tarde vem dizer que o foco deveria ser o campeonato e menos ovos na Champions.

Depois disso... duas finais europeias, umas quantas taças e bi campeão nacional. Mas pronto. Ele é vitima do seu próprio sucesso.

candona

Citação de: João Norte em 04 de Maio de 2015, 17:09
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:45
Sendo Campeão, obviamente que tem que continuar, se ele quer é outra questão, mas isto só demonstra a coerência de muitos aqui e a incoerência de outros tantos, eu é certo e sabido que não sou fã do Jesus, mas desde do inicio da epoca que afirmo sempre a mesmas coisa, se fosse Campeão tinhamos que tentar a renovação, se não fosse, era seguir o caminho dele e nós o nosso, isto é coerência.

É bem diferente de assim que começou a época, haver logo pessoal a dizer que com este plantel, não se podia exigir nada, que seria muito dificil, que se perdessemos ele seria o menos culpado, etc.etc... Os treinadores têm objetivos delineados e estruturados, se os alcançam, tem que se tentar a continuação, se os falham constantemente e de forma sui generis, obviamente que têm que sair, acho que é algo perfeitamente lógico.


Se formos campeões, o mérito será dele, tal como o foi o ano passado, sem a minima dúvida, voltou a formar um 11 que competiu pelo titulo, com maior ou menor qualidade, é irrelevante, mas que tem liderado o Campeonato e manter-se á frente do Super Porko que alguns proclamavam por este mesmo forum, com intenções distintas em muitos casos, uns porque assim o acreditavam, outros, como forma de desculpabilizar um possivel fracasso da nossa parte, mas isso são outros quinhentos.

Se conseguir, estará obviamente de parabens e espero que renove, mas sempre no máximo dos máximos, em condições semelhantes, tudo o que seja aumentar o contrato, não concordo minimamente.
Também se pode ser coerente e ter uma opinião diferente da tua. Para mim não é o principal responsavel pelo titulo, mas tem obviamente mérito, tal como teve culpa (nuns mais noutros menos) nos que perdemos.
Eu por exemplo sempre disse que ele devia sair no final da época, idealmente campeão, para bem de todos nós.
Não se pode é aplicar o famoso verbo à JJ do "Eu ganho, nós empatamos, vocês perdem."
Sair para o bem de quem?!
Quem é então para ti o principal responsável pela eventual conquista do campeonato?

Taliscão

Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.


ricmarkes

Citação de: Juan Mata em 04 de Maio de 2015, 17:23
Serei o único a achar que o Benfica só falha na Champions porque o Jorge Jesus 'quer'? Exceptuando 2011, o Benfica falhou porque sim. E quando não falhou perdeu um campeonato onde tinha cinco pontos de avanço e o Jesus mais tarde vem dizer que o foco deveria ser o campeonato e menos ovos na Champions.

Depois disso... duas finais europeias, umas quantas taças e bi campeão nacional. Mas pronto. Ele é vitima do seu próprio sucesso.

Li este post umas 5 vezes e não consegui perceber o seu significado.

Workaluk

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 16:57
Posso dizer o mesmo a teu respeito?

Cumprimentos amigo.

Porque não? Se temos opiniões completamente opostas e já esgrimimos argumentos variadissimas vezes, ao longo destes anos, e ambos mantemos as nossas opiniões, acho que o que escrevi se aplica a mim tambem.

ricmarkes

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:25
Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.

Mesmo quando isso não acontece, como no ano passado.

van33

ao fim de tanto tempo voces ainda não perceberam que o jj só sai se quiser?

van33

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:25
Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.

Mesmo quando isso não acontece, como no ano passado.
ahh?

Velazquez

Até me dá uma coisinha má quando vejo alguem dizer que a champions não interessa

João Norte

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:19
João Norte, porque é que queres que o Jorge Jesus vá embora?

24 anos! Está explicado.
Caro amigo tenho consciencia que o mundo e o Benfica não começaram quando eu nasci. Talvez por isso saiba que há bem mais Benfica para além disto.
Pelo que comentário que faz parece não ser o seu caso.

Uma pessoa que diz:  "porque é que queres que o Jorge Jesus vá embora?

24 anos! Está explicado." demonstra um atraso de pensamento grave a que não pretendo dar importância, apenas tenho pena que pessoas assim possam votar, seja no que for.
E isso sim, talvez explique algumas coisas.


Velazquez

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:25
Citação de: Juan Mata em 04 de Maio de 2015, 17:23
Serei o único a achar que o Benfica só falha na Champions porque o Jorge Jesus 'quer'? Exceptuando 2011, o Benfica falhou porque sim. E quando não falhou perdeu um campeonato onde tinha cinco pontos de avanço e o Jesus mais tarde vem dizer que o foco deveria ser o campeonato e menos ovos na Champions.

Depois disso... duas finais europeias, umas quantas taças e bi campeão nacional. Mas pronto. Ele é vitima do seu próprio sucesso.

Li este post umas 5 vezes e não consegui perceber o seu significado.
Temos um treinador que perde de proposito.E as pessoas acham isto bem

kallou

Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!

ricmarkes

Citação de: van33 em 04 de Maio de 2015, 17:29
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:25
Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.

Mesmo quando isso não acontece, como no ano passado.
ahh?

O que é que não percebeste?

TFFS

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:25
Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.

Mesmo quando isso não acontece, como no ano passado.
os niveis de confiança dessa equipa ate ao Benfica 2-0 Porto estavam bastante nas lonas

kallou

Para mim, o Jorge Jesus, só sai do Benfica se ele não quiser continuar...se quiser outro desafio!!

Se o Guardiola ou o Kloop quiserem vir para o Benfica, tudo bem...agora trocar por Marco Silva ou Leonardo Jardim...não obrigado!!