Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

diogocl

Citação de: PB em 04 de Maio de 2015, 18:44
Citação de: diogocl em 04 de Maio de 2015, 18:41
totalmente de acordo.
agora, porque é que foram vendidos?
Porque para contratar marretas (Bebé, Candeias, Marçal, Sídnei, Luis Felipe, Airton, Harramiz, San Martín, etc etc), precisamos de dinheiro e esse dinheiro tem que vir de algum lado!

De qualquer forma, continuo à espera do Benfica "made in CFC", prometido pelo sr. Presidente.
compra um bom sofá ou uma boa cadeira, que eu já desisti.

Salinho

Citação de: PT_ANDRE_PT em 04 de Maio de 2015, 18:43
Citação de: PB em 04 de Maio de 2015, 18:22
Citação de: Salinho em 04 de Maio de 2015, 18:21
Citação de: vermelhoftw em 04 de Maio de 2015, 18:18
se o porto for buscar o nolito vai ser mais um grande jogador desperdiçado da nossa parte

Que grande jogador Jorge Jesus desperdiçou desde que é Treinador do Benfica?
André Gomes e Bernardo Silva.

E muitos outros jogadores que se o JJ tivesse apostado teriam sido craques (ex: Nelson Oliveira)

Claro, JJ e os outros treinadores que trabalham com Nelson Oliveira e nunca fizeram nada do miúdo. Incompetentes!

ricmarkes

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 18:29
Citação de: João Norte em 04 de Maio de 2015, 18:04
Em relação ao LJ, não é a minha primeira nem segunda opção, mas parece-me claro que tem valor.

O seu futebol não é muito atractivo? Não é, isso é um facto. Mas os resultados vão aparecendo, mesmo com equipas jovens e essas sim em clara reestruturação.

Não sei se por cá no lugar do Jesus não teria ganho mais e a aproveitar bem melhor os recursos, das camadas jovens e não só.
Para ti o Jorge Jesus não serve, mas o Leonardo Jardim que nada ganhou os resultados vão aparecendo! Coerência...

E querias que ele tivesse ganho o quê e onde, exactamente?

Quando assumiu uma equipa capaz de ganhar um campeonato, colocou essa equipa a 10 pontos do segundo classificado, ainda a época ia a meio. Depois foi mandado embora pelo presidente, por motivos desconhecidos.

De resto, superou sempre as expectativas em qualquer clube que tenha treinado. Sempre.

Keiroxes

Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 18:41
Citação de: PB em 04 de Maio de 2015, 18:39
Não aguentar o Bernardo Silva e o André Gomes na equipa principal durante dois ou três anos foi uma das maiores burrices desde que o Vieira está na presidência!

Concordo contigo, principalmente o Bernardo Silva!!

Agora o problema, é quando precisas de dinheiro...e tens um empresário que consegue prever bons jogadores (Mendes)!!

Quem precisa de dinheiro nao gasta o dinheiro que nós gastamos em contrataçoes desnecessarias, essa é mais uma das muitas mentiras, "precisamos de vender".

kallou

Não existem treinadores perfeitos...e os que existem estão fora do nosso alcance!!

Neste momento...na actualidade...não vejo melhor treinador ao alcance do Benfica!!

Nos próximos anos logo se verá!

PB

Citação de: diogocl em 04 de Maio de 2015, 18:45
compra um bom sofá ou uma boa cadeira, que eu já desisti.
Jamais desistirei do meu Benfica! :)

kallou

Citação de: PB em 04 de Maio de 2015, 18:45
Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 18:41
Citação de: PB em 04 de Maio de 2015, 18:39
Não aguentar o Bernardo Silva e o André Gomes na equipa principal durante dois ou três anos foi uma das maiores burrices desde que o Vieira está na presidência!

Concordo contigo, principalmente o Bernardo Silva!!

Agora o problema, é quando precisas de dinheiro...e tens um empresário que consegue prever bons jogadores (Mendes)!!


Prever?

Não era difícil!

No caso do Bernardo não!!

Velazquez

Citação de: Salinho em 04 de Maio de 2015, 18:39
Citação de: Velazquez em 04 de Maio de 2015, 18:33
Citação de: Salinho em 04 de Maio de 2015, 18:25


Desculpa? Vendidos por 15M cada um são jogadores desperdiçados?
Aproveitou-os?

Desperdiçar é dispensar! Nunca os excluiu do plantel, logo contava com eles!
Desperdiçar é não os aproveitar.Quando é que ele incluiu o Bernardo no plantel?

kallou

O grande problema do Benfica é contratar "entulho" para o lugar de jogadores como o Bernardo Silva!

Tivesse o Benfica uma política de apenas contratar 4 ou 5 bons jogadores e estaríamos bem mais fortes!!

Mas outros interesses financeiros se levantam...e o dinheiro tem de rolar!

BBpT

Citação de: cmartins17 em 04 de Maio de 2015, 18:44
Citação de: BBpT em 04 de Maio de 2015, 18:43
o Jesus desperdiçou o Andre Gomes? tá boa...

ele tirava o lugar ao Fejsa ou ao Enzo?

Este ano era titularíssimo desde o início da época, e hoje ainda mais que nessa altura.

Devia ter ficado mais um ano de forma a ser melhor aproveitado tanto dentro de campo como financeiramente.

Este ano? Mas ele foi vendido em janeiro do ano passado, quando havia Fejsa para 6 e Enzo para 8. Não se pode dizer que o Jesus o desperdiçou quando não tinha qualidade para ser titular, aliás na altura a maior parte das pessoas consideraram um bom negócio a sua venda.

Taliscão

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 18:46
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 18:29
Citação de: João Norte em 04 de Maio de 2015, 18:04
Em relação ao LJ, não é a minha primeira nem segunda opção, mas parece-me claro que tem valor.

O seu futebol não é muito atractivo? Não é, isso é um facto. Mas os resultados vão aparecendo, mesmo com equipas jovens e essas sim em clara reestruturação.

Não sei se por cá no lugar do Jesus não teria ganho mais e a aproveitar bem melhor os recursos, das camadas jovens e não só.
Para ti o Jorge Jesus não serve, mas o Leonardo Jardim que nada ganhou os resultados vão aparecendo! Coerência...

E querias que ele tivesse ganho o quê e onde, exactamente?

Quando assumiu uma equipa capaz de ganhar um campeonato, colocou essa equipa a 10 pontos do segundo classificado, ainda a época ia a meio. Depois foi mandado embora pelo presidente, por motivos desconhecidos.

De resto, superou sempre as expectativas em qualquer clube que tenha treinado. Sempre.
Esse campeonato não o ganhou porque foi despedido a meio. No Sporting não ganhou nada, nem uma taça para amostra!

diogocl

Citação de: PB em 04 de Maio de 2015, 18:47
Citação de: diogocl em 04 de Maio de 2015, 18:45
compra um bom sofá ou uma boa cadeira, que eu já desisti.
Jamais desistirei do meu Benfica! :)
não foi isso que eu disse, mas ok, estamos em sintonia.

Saveloy

Se saem do Benfica sem ter sido aposta e não convencem é porque fez bem em não apostar neles. Se saem sem ter sido aposta e dão-se bem é porque o Jesus estava prestes a apostar neles.

Parece honesto.

Keiroxes

Citação de: diogocl em 04 de Maio de 2015, 18:44
Citação de: Keiroxes em 04 de Maio de 2015, 18:40
Citação de: diogocl em 04 de Maio de 2015, 18:31
eu acho que neste momento, qualquer treinador português e até a maior parte dos estrangeiros adoraria treinar o Benfica.
Não têm é qualidade para isso, muito menos com esta estrutura que temos pro futebol, que destroi equipas campeãs como quem muda de cuecas
mas aí tu não sabes. não sabes que é o tecnico e plantel mas ja está a dizer que vai ser pior, porque? eu não consigo responder e essa pergunta.
eu nao tou a dizer que vai ser pior, tou a dizer que nao ha nenhum treinador portugues nesta altura disponivel, que nos faça subir o degrau, eu apostaria num treinador estrangeiro, mas nao é qualquer um, é um vencedor nato, que chegue e nao deixe duvidas, nada de quiques ou lopateguis.

diogocl

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 18:51
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 18:46
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 18:29
Citação de: João Norte em 04 de Maio de 2015, 18:04
Em relação ao LJ, não é a minha primeira nem segunda opção, mas parece-me claro que tem valor.

O seu futebol não é muito atractivo? Não é, isso é um facto. Mas os resultados vão aparecendo, mesmo com equipas jovens e essas sim em clara reestruturação.

Não sei se por cá no lugar do Jesus não teria ganho mais e a aproveitar bem melhor os recursos, das camadas jovens e não só.
Para ti o Jorge Jesus não serve, mas o Leonardo Jardim que nada ganhou os resultados vão aparecendo! Coerência...

E querias que ele tivesse ganho o quê e onde, exactamente?

Quando assumiu uma equipa capaz de ganhar um campeonato, colocou essa equipa a 10 pontos do segundo classificado, ainda a época ia a meio. Depois foi mandado embora pelo presidente, por motivos desconhecidos.

De resto, superou sempre as expectativas em qualquer clube que tenha treinado. Sempre.
Esse campeonato não o ganhou porque foi despedido a meio. No Sporting não ganhou nada, nem uma taça para amostra!
no Sporting nem o Guardiola ganhava...com aquele presidente.