Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2015, 19:46
Quando apostou nele e o lançou em jogos, inclusivamente, europeus. Ninguém o obrigou a fazer isso, julgo eu.

Queriam que metesse o Fejsa, o Matic ou o Enzo no banco só para lhe dar minutos? O meio-campo do Benfica tinha imensa qualidade quando o André "apareceu", era difícil ter-lhe dado muitos mais jogos do que aqueles que fez.

Não, não era.

Basta ver, nos jogos em que entrou aos 90', em que estado o jogo se encontrava pelos 65'/70'.

manjob

Citação de: André Sousa em 04 de Maio de 2015, 19:39
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 19:35
Qualquer jogador do Benfica que esteja na equipa B e tenha muito poucos minutos pela equipa A, se surgir uma proposta de 15M€, é para vender na hora, seja o jogador que for.

É mas não devia ser.

Não só o que vem de fora é que é bom, com potencial para render transferências iguais ou superiores a 30 milhões de €.

Como é óbvio não é?

Taliscão

Quem é que dá 15M€ por um jogador sem provas dadas?

Velazquez

Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 19:41
Citação de: Velazquez em 04 de Maio de 2015, 19:40
Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 19:36


sim os jogos de merda que fez foram todos na posiçao 6... a 8 foi tudo jogos optimos. a começar na final europeia.
Olha o Luisão, Gaitan tambem já fizeram jogos de merda.O que é que isso quer dizer?

quer dizer precisamente isso, que ele fez jogos de merda nao só na posiçao 6 como na posiçao 8 ao contrário do que o user anterior disse
convém ler a conversa toda em vez só do ultimo quote.
Porquê,o que é que eu disse de errado e o que é que devia ter apanhado antes?

Gaivoto

O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria


Bethinho

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 19:35
Qualquer jogador do Benfica que esteja na equipa B e tenha muito poucos minutos pela equipa A, se surgir uma proposta de 15M€, é para vender na hora, seja o jogador que for.

assim sendo é uma questão extremamente filosófica perguntar o que faz um jogador de 15M na B.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 19:48
Quem é que dá 15M€ por um jogador sem provas dadas?
Ninguem.Nem o Monaco,Nem o Mendes.Só por jogadores já com provas dadas,com muito talento e que sabem que lhes vai dar muito lucro

Gandaia

Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.

JustMe

Citação de: André Sousa em 04 de Maio de 2015, 19:47
Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2015, 19:46
Quando apostou nele e o lançou em jogos, inclusivamente, europeus. Ninguém o obrigou a fazer isso, julgo eu.

Queriam que metesse o Fejsa, o Matic ou o Enzo no banco só para lhe dar minutos? O meio-campo do Benfica tinha imensa qualidade quando o André "apareceu", era difícil ter-lhe dado muitos mais jogos do que aqueles que fez.

Não, não era.

Basta ver, nos jogos em que entrou aos 90', em que estado o jogo se encontrava pelos 65'/70'.

Mesmo que tivesse entrado mais cedo nesses jogos, não acho que isso teria mudado grande coisa neste caso específico, honestamente. Acabou por ser vendido com os minutos que fez numa negociata estranha; se fizesse mais... era vendido na mesma, ou até mais cedo.

O Bernardo, como disse, é totalmente diferente, e é um erro que não lhe perdoo.

ricmarkes

Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2015, 19:46
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 19:42
Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2015, 19:38Como disse, hoje era titular absoluto e o Jesus até mostrou gostar do rapaz.

Mostrou? Quando?

Quando apostou nele e o lançou em jogos, inclusivamente, europeus. Ninguém o obrigou a fazer isso, julgo eu.

Queriam que metesse o Fejsa, o Matic ou o Enzo no banco só para lhe dar minutos? O meio-campo do Benfica tinha imensa qualidade quando o André "apareceu", era difícil ter-lhe dado muitos mais jogos do que aqueles que fez.

Estava a falar do Bernardo.

SMOL25

Adivinha - se redução de investimento na equipa o que limita bastante aventuras na Europa logo, para consumo interno não se arranja melhor que o JJ

JustMe

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 19:54
Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2015, 19:46
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 19:42
Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2015, 19:38Como disse, hoje era titular absoluto e o Jesus até mostrou gostar do rapaz.

Mostrou? Quando?

Quando apostou nele e o lançou em jogos, inclusivamente, europeus. Ninguém o obrigou a fazer isso, julgo eu.

Queriam que metesse o Fejsa, o Matic ou o Enzo no banco só para lhe dar minutos? O meio-campo do Benfica tinha imensa qualidade quando o André "apareceu", era difícil ter-lhe dado muitos mais jogos do que aqueles que fez.

Estava a falar do Bernardo.

Ah, isso é diferente! Eu referia-me ao André.

helmar

Este tópico é do mais irrespirável que pode haver.

O JJ já nos fez passar por algumas situações humilhantes, caso dos 5-0 ou do campeonato perdido aos 92.

Mas em contra-partida também fez muita coisa boa, para não falar apenas dos títulos, voltou a haver Benfica. Coisa que andou perdida durante muitos anos. Tenho 31 anos e apenas comecei a ligar a futebol aos 12 anos, quando vim viver para a Invicta e nunca, nestes anos todos vi um Benfica como estes últimos anos.

O JJ elevou claramente o nosso nível e isso é de realçar, como é óbvio tem os seus problemas e erros como qualquer treinador, mas tem corrigido alguns deles, ou pelo menos não os comete com tanta regularidade.

Agora para percebermos e fazermos uma análise do seu trajecto, devemos contrabalançar os aspectos positivos e negativos e depois tirar ilações disso mesmo.

No meu caso, que já odiei bastante o JJ, digo que se formos campeões, que os aspectos são claramente positivos, face aos negativos.

Mas o pessoal gosta muito de tirar as suas ilações com base apenas os aspectos que lhe convém para a sua opinião e assim fica muito complicado debater se sobre o seu trabalho no Benfica.

Gaivoto

Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.
"E ainda bem" que vamos continuar a não passar aos oitavos da Champions