Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Eagle 0nE

Fdx estas comparações fazem lembrar os putos a medir pilinhas...mas há alguma comparação possível entre JJ e Mourinho? Um é um ás de trunfo para consumo interno o outro é ás, manilha, rei e valete de trunfo à escala mundial.

Agora que o choco Mourinho tem "issues" com o Benfica e com o JJ parece evidente.

JJ é o nosso treinador, vai ser campeão nacional, acabou com os passeios do focul no campeonato e se se for embora, desejo-lhe sorte mas vamos começar do zero novamente e é provável que estejamos mais longe do sucesso com outro treinador do que com JJ.

MTrigueiros

Criticam os defensores do Jesus por isto e por aquilo, mas chegamos aqui e os críticos do Jesus são sempre os mesmos e vêm sempre com a mesma história.

Será que não podemos abrir os olhos, deixar essas parvoíces de lado e discutir o futebol do Benfica e o trabalho do Jesus, sem quezílias pessoais?

VALEBEM

Acho que o Mourinho não tem problema algum com o Benfica, aliás sempre que fala elogia sempre o nosso Clube. Com o Jesus, obviamente que tem, desde aquela questão do ano passado.

nfgl

Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 12:22
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:18
O Ferguson fez uma obra fantástica como treinador de um clube altamente mediático, mas em termos de conhecimentos futebolísticos eu acho que Jesus está à frente. Acho isso genuinamente.
Já entre Jesus e Mourinho não há comparação possível. E concordo que o Mourinho terá a mágoa de nunca ter ganho nada ao serviço do Glorioso, o que Jesus já conseguiu algumas vezes.

Para se ser um excelente treinador não interessa apenas o conhecimento futebolístico. Interessa a personalidade, o caráter, de onde sobressaem as qualidades de líder e condutor de homens.

Tenho alguma dificuldade em falar de treinadores como condutores de homens.
A não ser que se considerem homens uns putos imberbes, bem pagos e que até gente para lhes limpar o cu têm.

andre_diogo

Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 12:19
Não é fazer menor.

É só comparar títulos, neste caso os números falam por si.

É como comparar os títulos do Benfica e do SCP, é factual, não há margens para discussão.
Está bom. Normalmente estas comparações só são feitas por pessoas que genuinamente admitem que não gostam do JJ. (E sim admito que acontece exactamente o oposto por parte de quem gosta)

Mas pronto, vou acreditar que foi tudo uma simples coincidência. :)

andre_diogo

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2015, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 11:53
O Mourinho vai regressar ao Benfica para nos dar a 3ª.

LIIIIKKKKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Era bom. Mas o que ele pede é impossível. Até para um treinador que fosse um misto de Mourinho Guardiola e Kloop...

nfgl

Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:24
Acho que o Mourinho não tem problema algum com o Benfica, aliás sempre que fala elogia sempre o nosso Clube. Com o Jesus, obviamente que tem, desde aquela questão do ano passado.

Eu acho que o Mourinho tem imensos assuntos para resolver com o Benfica.
E isso vê-se mais quando o Benfica ganha.
Parece que aparece sempre aquele ar do "porque é que isto não aconteceu comigo".

J_PN

Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 12:26
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:24
Acho que o Mourinho não tem problema algum com o Benfica, aliás sempre que fala elogia sempre o nosso Clube. Com o Jesus, obviamente que tem, desde aquela questão do ano passado.

Eu acho que o Mourinho tem imensos assuntos para resolver com o Benfica.
E isso vê-se mais quando o Benfica ganha.
Parece que aparece sempre aquele ar do "porque é que isto não aconteceu comigo".

O Benfica para o Mourinho é aquela gaja que foi o 1º amor, mas que, mesmo não tendo resultado nunca mais a esqueceu mesmo já tendo casado e tido filhos com outras 3 gajas de topo.

joaopedropj

Não tenho dúvidas, que o Mourinho voltará ao Benfica, para acabar o que começou! BENFICA

Almareado

Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2015, 11:57
Citação de: Almareado em 05 de Maio de 2015, 11:29
Quem é que disse que Jesus é melhor que Ferguson?
Mourinho pode não gostar do mediatismo que JJ ostenta junto dos midia portugueses!

Então mas já nem se lembram do que "likam" ??

Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.

::)
Ao fazer um like não quer dizer que se concorde com tudo integralmente que está escrito.

10Baggio

Comparar JJ a Mourinho é só estúpido.

andre_diogo

Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 12:22
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:18
O Ferguson fez uma obra fantástica como treinador de um clube altamente mediático, mas em termos de conhecimentos futebolísticos eu acho que Jesus está à frente. Acho isso genuinamente.
Já entre Jesus e Mourinho não há comparação possível. E concordo que o Mourinho terá a mágoa de nunca ter ganho nada ao serviço do Glorioso, o que Jesus já conseguiu algumas vezes.
Para se ser um excelente treinador não interessa apenas o conhecimento futebolístico. Interessa a personalidade, o caráter, de onde sobressaem as qualidades de líder e condutor de homens.
Para mim são incomparáveis. O Ferguson é um dos melhores de todos os tempos.

Ele não se limitou a erguer o Manchester como clube, ele manteve-se super competitivo com o passar dos anos, muitas vezes a perder jogares importantíssimos, e logo no dificílimo campeonato inglês. Conhecimentos não é só o saber do jogo e interpretá-lo... É ter estaleca, experiência saber como transmitir o que se quer aos jogadores... E isto o Ferguson tinha aos molhos!

Forçar comparações com ele é injusto para qualquer um.

Flirt4ever

Citação de: Almareado em 05 de Maio de 2015, 12:28
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2015, 11:57
Citação de: Almareado em 05 de Maio de 2015, 11:29
Quem é que disse que Jesus é melhor que Ferguson?
Mourinho pode não gostar do mediatismo que JJ ostenta junto dos midia portugueses!

Então mas já nem se lembram do que "likam" ??

Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.

::)
Ao fazer um like não quer dizer que se concorde com tudo integralmente que está escrito.
Eu nunca disse que concordavas integralmente com o que está escrito.

Apenas fiz referência que "likaste" um user (acho que o único) que disse que o Jesus é melhor que o Fergusson. E depois perguntaste quem é disse isso.

Uma afirmação tão... vá, discutível, presumo que ficasse na retina de quem a "likasse".

clipper_slim

Citação de: 10Baggio em 05 de Maio de 2015, 12:31
Comparar JJ a Mourinho é só estúpido.

Jorge Jesus não pode ser comparado a Mourinho, porque os títulos que um e outro ganharam não são sequer comparáveis.

Dito isto, e reconhecendo Mourinho como o melhor ou um dos melhores treinadores do Mundo, não tenho qualquer dúvida, que a nível táctico, ao nível da metodologia de treino, ao nível do trabalho especifico dos vários momentos do jogo , ao nível da criatividade para criar lances estudados quer em lances de bola parada quem em jogo corrido, o Jesus teria muita coisa a ensinar a Mourinho.Alias uma das grandes capacidades do Mourinho sempre foi essa , observar , aprender e aplicar aquilo que de melhor via noutras equipas.

Dai a boca do Jesus na altura da troca de palavras entre os dois sobre Talisca, disse Jesus na altura: " Sempre trabalhei e evolui como treinador com as minhas ideias e método de trabalho!".


iloy

Francamente! Pensava que no SB podiamos falar de Futebol a serio e vejo comentarios tipo JJ melhor que Ferguson, Mourinho e compania!!!
pensei que era a gozar mas ja começa a ser ridiculo