Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: franciscoafonso em 05 de Maio de 2015, 14:45
O Chelsea tem Courtois, Ivanonic, Filipe Luíz, Azpilicueta, Cesc, Matic, Cuadrado, Willian, Hazard, Diego Costa. A esmagadora maioria top5 das suas posições e os que não o são serão seguramente top10.

Parece que é crime dizer que, face aos jogadores que têm, praticam um futebol deprimente.

Nem sequer mencionas um Ramires que para mim é TOP mundial. Estão sem dúvida no top 5 mundial:

Barça
Real
Bayern
Chelsea
City

ricmarkes

Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Maio de 2015, 15:27
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:12

No ano passado fizemos grandes jogos contra o Porto que, admitamos, não era uma equipa sólida, por situações conhecidas de todos. Fizemos também um grande jogo contra o Sporting na Luz. Estes foram jogos em que o Benfica jogou contra equipas que se podem considerar grandes, sem que tenha alterado a sua forma de jogar.

Também fizemos dois grandes jogos contra a Juve, mas em que o futebol foi notoriamente diferente, como tem de ser.

Fizemos grandes finais contra o Chelsea e Sevilha. Concordo. Concordarás também que tínhamos um plantel absurdamente valioso para a nossa realidade. Em termos de qualidade, não ficávamos a dever nada a um Atl. Madrid, principalmente no ano passado. Qual foi o resultado na LC? O mesmo de sempre.

Quanto ao Mourinho em Madrid. Não acho que ganhar 1 campeonato em 3 ao Barça de Guardiola seja um falhanço. Duvido que qualquer outro treinador tivesse ganho esse campeonato. Mas se ganhar um em 3 é considerado falhanço, Jesus esteve em permanente falhanço no Benfica, podendo sair dessa situação no final deste ano.

Pá, falta objectividade na tua análise. O Benfica fez excelentes jogos com o Tottenham, Neverkusen, Fenerbahce, PSG na Luz, Marselha, Chelsea (LC e Liga Europa) e Zenith. Assim de cabeça. Não são equipas da nata europeia, tirando o Chelsea, mas estão no mesmo nível que nós. Contra a Juve fizemos um bom jogo cá, onde tivemos a sorte de ganhar, e lá fomos buscar a qualificação com o coração.
Claro que tínhamos um óptimo plantel, sem ovos não se fazem omeletes...o Loto também o tem este ano, e olha, provavelmente 0 títulos.
Não é o melhor do mundo, não pode ser comparado a Mourinho, muito menos tem feito um trabalho perfeito, mas tem muito mérito na forma como deu a volta à situação do Benfica.
Nunca na vida o plantel do Benfica pode ser comparado ao do Atlético de Madrid. Era excelente para a nossa realidade, mas calma lá.

O último ano do Mourinho em Madrid já foi sem Guardiola. Aliás, ele perdeu com o adjunto do adjunto, depois do Tito ter de sair por doença. Acho que um campeonato, uma taça e uma supertaça de Espanha um pecúlio fraco para um treinador como ele e com os jogadores que tinha disponíveis.

Concordo com quase tudo o que disseste. Do que não concordo, realço isto: "Nunca na vida o plantel do Benfica pode ser comparado ao do Atlético de Madrid. Era excelente para a nossa realidade, mas calma lá."

Na minha opinião, o 11 titular do Benfica (fiquemos por aqui), do ano passado, não era inferior ao do Atl Madrid. Ou ficava muito perto, vá.

Star

Citação de: Juan Mata em 04 de Maio de 2015, 17:43
Citação de: Velazquez em 04 de Maio de 2015, 17:34
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:25

Li este post umas 5 vezes e não consegui perceber o seu significado.
Temos um treinador que perde de proposito.E as pessoas acham isto bem
Melhor ainda. Temos um treinador que tem noção das limitações do plantel que tem à disposição e prefere que a sua equipa coloque o foco no campeonato e seja campeã.

Se bem que é um exercício rebuscado, mas eu prefiro ser campeão do que ir aos quarto-de-final. E duvido que dê para fazer ambos porque em 2012 tínhamos um plantel belíssimo e não deu. E este ano o Porto também tem um plantel de qualidade e com muita profundidade e também não conciliou ambas as coisas.

Um plantel com jogadores limitados que foram escolhidos por ele como por exemplo Eliseu e Bebe?

Camisola_20

Citação de: clipper_slim em 05 de Maio de 2015, 12:18
Ganhar no Benfica é muito mais difícil do que ganhar no Porto, muito mais.

O Benfica nunca seria campeão com V.Pereira , Co Adrianse, Fernando Santos, Jesualdo...
Simplesmente porque a pressão no Benfica é muito maior, sem comparação.

Podem gostar dele ou não , mas é de admitir que com ele o Benfica atingiu um patamar elevado, e os nossos adversários sabem hoje que para superarem o Benfica de Jesus tem muito menos margem de erro do que antes. O Benfica de Jesus sempre foi competitivo , sempre esteve perto das vitórias, umas vezes ganhando, outras perdendo, mas sempre num patamar elevado.

Basta ler os foruns do nosso principal rival e ler o que escrevem. São os primeiros a admitir que com o Jesus no Benfica não podem perder muitos pontos, se perderem já foram.

Em épocas anteriores a Jesus no Benfica este Porto de Lopetegui seria campeão com grande margem para o segundo mesmo perdendo os pontos que perdeu, e mesmo perdendo em casa com o Benfica.

O Benfica do Koeman , ganhou duas vezes ao Porto e perdeu o campeonato por larga margem...por exemplo.

Com os seus defeitos e virtudes, sabendo ou não sabendo falar, tendo um cabelo bonito ou feio, ficando bem ou mal de fato e gravata, Jorge Jesus elevou o Benfica para outro patamar, e não foi porque lhe deram mais, ele é que deu mais. Foi com ele que o Benfica passou a fazer grandes vendas, porque no final de cada época os jogadores estão valorizados. Foi essa mudança que permitiu que o Benfica tivesse disponibilidade financeira para poder investir mais. O Benfica ao contrário do que se tenta fazer passar não começou a investir mais do que o Porto, o Benfica começou foi a aproximar o seu investimento e os seus orçamentos aos do Porto, porque passou a ter as mesmas receitas, Champions e grandes vendas. Muito antes de Jesus chegar ao Benfica já o Porto vendia jogadores por milhões, já o Porto ia todos os anos a champions, e já o Porto comprava grandes jogadores e muitas vezes  os "roubava" ao Benfica.

Jesus equilibrou as forças, como ele disse e bem o ano passado "vejam com estava o Porto antes de eu chegar ao Benfica e vejam como está agora...".

Não ultrapassamos o Porto, nem alcançamos a hegemonia em Portugal (ainda falta muito) , mas este é o caminho para o conseguirmos , não tenho duvida. Começar a repartir os títulos, começar a ganhar mais vezes até que essas vitórias sejam normais no nosso clube e não algo excepcional. 

Só um treinador com a mentalidade e filosofia de exigência de Jorge Jesus pode trazer o Benfica para a liderança do futebol nacional.

Será Jorge Jesus o único treinador com essa capacidade? Naturalmente que não, mas que ele tem características que poucos treinadores tem , disso não tenho dúvidas.
parabens, é isto.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Comparar Mourinho e JJ ... comparar Messi e CR7 ... comparar, só por si, a este nível, não faz nenhum sentido. Cada um tem os seus méritos e terá também os seus defeitos. Não me parece que possamos pô-los num prato da balança e medir qual deles pesa mais. Daí que a comparação valha o que valha.

Todavia, atrevo-me a dizer, porque os resultados e as estatísticas não me deixam mentir, que JJ reconquistou para o Glorioso a sua grandeza. Se for bicampeão, como espero, é algo que já não se sabia o que era desde 1982/83 e 83/84, com Svennis (e também Glenn Stromberg e tantos outros). Já passaram, no entanto, 30 anos. 30 anos meus amigos, que eu lembro-me e não tenho memória curta em relação ao que se passou desde esses momentos. Por isso, JJ merece todo o crédito (e se a coisa não tivesse descambado (anormalmente) estaríamos prestes a festejar o tri, o que pode apenas ser adiado para o ano)!  :slb2:

VALEBEM

Eu gosto muito do nosso treinador, Jorge Jesus, é fantástico para a nossa realidade, mas é incomparável a Mourinho! Mourinho está imensos furos acima, com conquistas em vários países e várias realidades!

HoMiCiDaL

acho o Mourinho fantástico, mas de todas as equipas que vi na Luz não vi nenhuma com a organização do Man Utd do Alex Ferguson.

e estamos a falar de equipas muitas vezes com plantéis muito inferiores comparativamente a Chelsea, Arsenal e posteriormente Man City, e mesmo assim o Man Utd acabava quase sempre por dominar a Premier League, e a ganhar ou perder por uma unha negra.

mais dificil que chegar ao topo é manter-se lá, e 13 campeonatos em 27 anos falam por si, isto pegando num clube que até então tinha apenas 7 campeonatos em toda a sua história de mais de 100 anos.

nogueira

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:28
Citação de: clipper_slim em 05 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:05
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:00
O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

Vou fazer algo que me ensinaram há pouco: caro benfiquista, se o Mourinho jogasse em Portugal, tendo de visitar os poderosos Gil Vicente, Penafiel, Nacional e afins, jogaria certamente de outra forma, talvez ligasse o rolo compressor. Depois, quando tivesse de ir a Alvalade, esse reduto intransponível, talvez fizesse uma exibição tão miserável como a que fizemos lá, provavelmente com uma grande diferença: saíamos com os 3 pontos.

Caro benfiquista, dizer que o Jesus é melhor que o Mourinho não faz sentido nenhum.

Abraço de benfiquista para benfiquista.

Então se contra o Nacional, que está em 9º do nosso campeonato, ligava o rolo compressor, porque é que não ligou contra o QPR que está em penúltimo da Premier e é a equipa com mais golos sofridos?

O orçamento do QPR é à volta de 90M€. Pelo menos foi isto há um ano atrás. Tiras Porto e Benfica das contas e é um valor superior às outras 16 equipas do campeonato português, juntas. Talvez quase o dobro desse valor. Só para teres uma noção do que estamos a falar.
O Orçamento do QPR é de 90 milhões, e o do Chelsea de quanto será? Não será maior? Na mesma proporção do orçamento do Benfica para o Nacional?

Sim, o orçamento do Chelsea é, infelizmente, muito superior ao do Benfica. Umas 5 vezes, talvez um pouco mais. Mas a discrepância entre os orçamentos do Benfica e do Nacional é muito superior à dos orçamentos de Chelsea e QPR. É isto que faz da EPL uma competição especial. A relação de forças entre pequenos e grandes é muito mais equilibrada que qualquer outro grande campeonato do mundo.

Basta fazer contas, não é difícil comprovar isto.
é como o Guterres "é só fazer as contas".O problema é que ele não as sabia fazer.
Assim estás tu.

TFFS

O Mourinho faz aquilo que interessa: ganhar. as pessoas têm de entender que saber defender tambem e uma arte e n e so sorte.

ricmarkes

Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 15:38
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:28
Citação de: clipper_slim em 05 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:05
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:00
O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

Vou fazer algo que me ensinaram há pouco: caro benfiquista, se o Mourinho jogasse em Portugal, tendo de visitar os poderosos Gil Vicente, Penafiel, Nacional e afins, jogaria certamente de outra forma, talvez ligasse o rolo compressor. Depois, quando tivesse de ir a Alvalade, esse reduto intransponível, talvez fizesse uma exibição tão miserável como a que fizemos lá, provavelmente com uma grande diferença: saíamos com os 3 pontos.

Caro benfiquista, dizer que o Jesus é melhor que o Mourinho não faz sentido nenhum.

Abraço de benfiquista para benfiquista.

Então se contra o Nacional, que está em 9º do nosso campeonato, ligava o rolo compressor, porque é que não ligou contra o QPR que está em penúltimo da Premier e é a equipa com mais golos sofridos?

O orçamento do QPR é à volta de 90M€. Pelo menos foi isto há um ano atrás. Tiras Porto e Benfica das contas e é um valor superior às outras 16 equipas do campeonato português, juntas. Talvez quase o dobro desse valor. Só para teres uma noção do que estamos a falar.
O Orçamento do QPR é de 90 milhões, e o do Chelsea de quanto será? Não será maior? Na mesma proporção do orçamento do Benfica para o Nacional?

Sim, o orçamento do Chelsea é, infelizmente, muito superior ao do Benfica. Umas 5 vezes, talvez um pouco mais. Mas a discrepância entre os orçamentos do Benfica e do Nacional é muito superior à dos orçamentos de Chelsea e QPR. É isto que faz da EPL uma competição especial. A relação de forças entre pequenos e grandes é muito mais equilibrada que qualquer outro grande campeonato do mundo.

Basta fazer contas, não é difícil comprovar isto.
é como o Guterres "é só fazer as contas".O problema é que ele não as sabia fazer.
Assim estás tu.

Às vezes quer-se ser engraçado e o resultado dá asneira.

Pega nos orçamentos de Benfica, Nacional, Chelsea e QPR e faz duas divisões. Depois diz-me os resultados. Se te tiver de explicar que divisões tens de fazer, deixa isso para outra altura.

VALEBEM

Estava ontem a ver o Arsenal, e vejo mais talento no meio campo e no ataque do Arsenal do que no do Chelsea, sobretudo sem o Diego, que está há imensos jogos de fora.

nogueira

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:41
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 15:38
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:28
Citação de: clipper_slim em 05 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:05
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:00
O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

Vou fazer algo que me ensinaram há pouco: caro benfiquista, se o Mourinho jogasse em Portugal, tendo de visitar os poderosos Gil Vicente, Penafiel, Nacional e afins, jogaria certamente de outra forma, talvez ligasse o rolo compressor. Depois, quando tivesse de ir a Alvalade, esse reduto intransponível, talvez fizesse uma exibição tão miserável como a que fizemos lá, provavelmente com uma grande diferença: saíamos com os 3 pontos.

Caro benfiquista, dizer que o Jesus é melhor que o Mourinho não faz sentido nenhum.

Abraço de benfiquista para benfiquista.

Então se contra o Nacional, que está em 9º do nosso campeonato, ligava o rolo compressor, porque é que não ligou contra o QPR que está em penúltimo da Premier e é a equipa com mais golos sofridos?

O orçamento do QPR é à volta de 90M€. Pelo menos foi isto há um ano atrás. Tiras Porto e Benfica das contas e é um valor superior às outras 16 equipas do campeonato português, juntas. Talvez quase o dobro desse valor. Só para teres uma noção do que estamos a falar.
O Orçamento do QPR é de 90 milhões, e o do Chelsea de quanto será? Não será maior? Na mesma proporção do orçamento do Benfica para o Nacional?

Sim, o orçamento do Chelsea é, infelizmente, muito superior ao do Benfica. Umas 5 vezes, talvez um pouco mais. Mas a discrepância entre os orçamentos do Benfica e do Nacional é muito superior à dos orçamentos de Chelsea e QPR. É isto que faz da EPL uma competição especial. A relação de forças entre pequenos e grandes é muito mais equilibrada que qualquer outro grande campeonato do mundo.

Basta fazer contas, não é difícil comprovar isto.
é como o Guterres "é só fazer as contas".O problema é que ele não as sabia fazer.
Assim estás tu.

Às vezes quer-se ser engraçado e o resultado dá asneira.

Pega nos orçamentos de Benfica, Nacional, Chelsea e QPR e faz duas divisões. Depois diz-me os resultados. Se te tiver de explicar que divisões tens de fazer, deixa isso para outra altura.
Estás à vontade para fazer as contas. Força.
Mostra lá os orçamentos dos 4 clubes.


HoMiCiDaL

Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 15:44
Estava ontem a ver o Arsenal, e vejo mais talento no meio campo e no ataque do Arsenal do que no do Chelsea, sobretudo sem o Diego, que está há imensos jogos de fora.

o problema é que o Wenger há mais de 10 anos não consegue construir uma equipa com cabeça, tronco e membros.

o ataque raramente ganha campeonatos.

ricmarkes

Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 15:45
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:41
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 15:38
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:28
Citação de: clipper_slim em 05 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 15:05
Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:00
O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

Vou fazer algo que me ensinaram há pouco: caro benfiquista, se o Mourinho jogasse em Portugal, tendo de visitar os poderosos Gil Vicente, Penafiel, Nacional e afins, jogaria certamente de outra forma, talvez ligasse o rolo compressor. Depois, quando tivesse de ir a Alvalade, esse reduto intransponível, talvez fizesse uma exibição tão miserável como a que fizemos lá, provavelmente com uma grande diferença: saíamos com os 3 pontos.

Caro benfiquista, dizer que o Jesus é melhor que o Mourinho não faz sentido nenhum.

Abraço de benfiquista para benfiquista.

Então se contra o Nacional, que está em 9º do nosso campeonato, ligava o rolo compressor, porque é que não ligou contra o QPR que está em penúltimo da Premier e é a equipa com mais golos sofridos?

O orçamento do QPR é à volta de 90M€. Pelo menos foi isto há um ano atrás. Tiras Porto e Benfica das contas e é um valor superior às outras 16 equipas do campeonato português, juntas. Talvez quase o dobro desse valor. Só para teres uma noção do que estamos a falar.
O Orçamento do QPR é de 90 milhões, e o do Chelsea de quanto será? Não será maior? Na mesma proporção do orçamento do Benfica para o Nacional?

Sim, o orçamento do Chelsea é, infelizmente, muito superior ao do Benfica. Umas 5 vezes, talvez um pouco mais. Mas a discrepância entre os orçamentos do Benfica e do Nacional é muito superior à dos orçamentos de Chelsea e QPR. É isto que faz da EPL uma competição especial. A relação de forças entre pequenos e grandes é muito mais equilibrada que qualquer outro grande campeonato do mundo.

Basta fazer contas, não é difícil comprovar isto.
é como o Guterres "é só fazer as contas".O problema é que ele não as sabia fazer.
Assim estás tu.

Às vezes quer-se ser engraçado e o resultado dá asneira.

Pega nos orçamentos de Benfica, Nacional, Chelsea e QPR e faz duas divisões. Depois diz-me os resultados. Se te tiver de explicar que divisões tens de fazer, deixa isso para outra altura.
Estás à vontade para fazer as contas. Força.
Mostra lá os orçamentos dos 4 clubes.

Os seguintes valores não serão exactos, mas não deverá fugir disto:

Benfica (gastos com futebol) - 70M€;
Nacional - 5M€ (não encontrei qualquer referência, mas não é superior a isto);
Chelsea - 420M€;
QPR - 102M€;

70/5=14
420/102=4,12

Mais uma vez, estes valores podem ser discutidos, a relação entre eles não. Espero que tenhas ficado esclarecido.

skiD

Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2015, 14:02
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 13:53


O Mourinho é benfiquista sim. Mas não está a pensar em vir para o SLB, se vier será daqui a muitos anos e será caso ele entenda que a selecção não tem jogadores de jeito para fazer algo nos europeus ou mundiais.
O Mourinho é do Mourinho FC, ele sempre gostou do Barcelona e no entanto aproveitou o convite do Real, ele regressou ao Chelsea porque sabe que era adorado e que pode estar durante uns anos ali sem o ninguém chatear. A prova é que no ano passado ganhou zero e ninguém o pressionou com isso.

Ele tá-se bem a cagar para o Materazzi, se o Materazzi lhe ganhasse como treinador queria esse amor por ele... Ele é amigo daqueles que não lhe atrapalha o caminho. Só mesmo o Klopp é que ele respeitou quando foi eliminado isto porque sabia que tinha um adversário a altura no duelo de palavras.
Com o Jesus ainda está aziado por causa de Eusebio Cup. Se o Jesus calha a ir para a Inglaterra não vai ter sossego dele ao primeiro deslize...
Tem tantos treinadores em Inglaterra que são amigos dele.Era amigo do Ferguson.Mas é como o ditado,amigos amigos negocios á parte.No jogo tem que se esquecer tudo e todos,fora dele esquece-se o que se passa no jogo.Há quem saiba separar as coisas e há quem não saiba

E ficou aziado com ele por causa de um particular?Achas isso logico?

"Com o Jesus ainda está aziado por causa de Eusebio Cup."

Eu li mesmo isto?