Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 15:45
Á medida que o tempo passa a memoria vai sendo menor e vai dando para reescrever a historia
Mas que reescrever história?

Pá o Benfica se quer ser campeão não pode estar dependente numa posição fulcral do campo de um jogador que salta da B para a A. É ver onde essa politica levou o Sporting.

Bem diferente é integrar um jovem da B na A, quem sabe 2/3 com uma base forte, sólida e o jovem surpreender e paulatinamente agarrar o lugar.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:44
São jogadores do mesmo contexto, equipa B.

Para segundas linhas no Benfica servem? Claro que sim se o Benfica tivesse umas primeiras linhas fortes e saudáveis.
É o mesmo que dizer como o Benito veio da Suiça e não deu de lá não servem.

O ser da formação serve mais para ser um ataque como agora bem exemplificaste.O Ivan não serve,o João sim e não é por virem os dois do mesmo que servem ou não servem

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 15:45
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:29
O João Teixeira está mais próximo de ser um Adrien que um Enzo, tenham juízo.
O Teixeira está completamente estagnado no Benfica B. Tal como estaria o Ivan, o Cancelo e o Bernardo se lá tivessem ficado. Faz lembrar o Nelson Oliveira no júniores (mesmo tendo idade de juvenil). Via-se que aquilo já não lhe dava motivaçao...

São bons os exemplos de Bruno Gaspar, Fabio Cardoso ou o Rubén Pinto.

Esse "mundo de diferença" não é assim tão vincado. O mais diferente mesmo é o peso da camisola entre o Benfica A e o B....
Não é só o peso da camisola mas também é.

Olha é ver o rendimento do Rui Fonte na B e o que mostra agora no Belenenses...

LuigiSLB83

O facto do Bernardo ter dado cartas na B, não significa que todos os que se destacam na B, sejam reais mais valias na equipa A.

O facto do Talisca não andar a jogar um caracol a 8 (ou qualquer outra posição), não faz do J. Teixeira um Enzo.

Que mania, hoje em dia, tem que ser tudo 8 ou 80. Dass.

Trezeguet

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 15:47
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2015, 15:46
na verdade, depois de 10/11, é o plantel mais fraco nas mãos de JJ em que as entradas de Samaris, JC e Jonas vieram disfarçar muitos problemas deste plantel e como considero que o nível da liga tuga é tão baixo apenas o porto podia dar problemas. mas se queremos aspirar a mais é preciso reforçar com qualidade e um ou outro jogador de banco

Sem esses 3 reforços...era um plantel miserável...ao nível do Sporting dos últimos anos.
Simples.

Assim, é o 2º pior dos 6 anos de Jesus.
sim, mas eu aqui começo a avaliar no final de Agosto é com esse que vamos para tudo. em Janeiro vendeu-se 1 peça chave mas mesmo aí já estávamos fora da Europa e o Pizzi apesar tudo já vinha sendo testado a 8 e como frisei para o tugão chega porque passas 90% dos jogos em terro defensivo do oponente.

Theroux

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 15:45
Tirando o Bernardo Silva, contei apenas saídas de titulares dessa época.
Não gostas...bordinha do prato. Mas segui um critério evidente.

Falar em Keirrison é ser totalmente desonesto.

Se é esse o critério falta Emerson e afins e o Nolito, só para dar um exemplo, estava muito longe de ser titular.

Claro que falei no Keirrison para evidenciar que não há aí critério nenhum mas tudo bem, são opiniões.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:49
Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 15:45
Á medida que o tempo passa a memoria vai sendo menor e vai dando para reescrever a historia
Mas que reescrever história?

Pá o Benfica se quer ser campeão não pode estar dependente numa posição fulcral do campo de um jogador que salta da B para a A. É ver onde essa politica levou o Sporting.

Bem diferente é integrar um jovem da B na A, quem sabe 2/3 com uma base forte, sólida e o jovem surpreender e paulatinamente agarrar o lugar.
Lá está tu a meteres coisas diferentes no mesmo saco

E quem te disse que não era para fazer como dizes no ultimo paragrafo?

E sim disseste coisas diferentes do que realmente aconteceram

Shoky

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 15:50
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 15:45
Tirando o Bernardo Silva, contei apenas saídas de titulares dessa época.
Não gostas...bordinha do prato. Mas segui um critério evidente.

Falar em Keirrison é ser totalmente desonesto.

Se é esse o critério falta Emerson e afins e o Nolito, só para dar um exemplo, estava muito longe de ser titular. Não há aí critério nenhum mas tudo bem, são opiniões.

Nolito e Bruno César não eram titulares em 2011/12? Muito me contas.
Assim como Ricardo Rocha em 2005/06, David Luiz em 2009/10 e Matic em 2012/13.

Foram é vendidos no mercado de inverno. Mas eu fiz a ressalva.


Não coloquei o Emerson porque o Emerson era uma merda dum jogador. Não gosto de ser desonesto. Também não coloquei Roberto, Dos Santos, Moretto, etc, etc...

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 15:49
É o mesmo que dizer como o Benito veio da Suiça e não deu de lá não servem.

O ser da formação serve mais para ser um ataque como agora bem exemplificaste.O Ivan não serve,o João sim e não é por virem os dois do mesmo que servem ou não servem
Porque raio é um ataque?

O vosso problema e é vosso não é meu é verem tudo como um ataque à formação. Em lado nenhum desprezei a formação, até já falei em integrar 2/3 numa base forte e sólida.

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 15:51
Lá está tu a meteres coisas diferentes no mesmo saco

E quem te disse que não era para fazer como dizes no ultimo paragrafo?

E sim disseste coisas diferentes do que realmente aconteceram
O que é que eu estou a meter no mesmo saco?

Quem disse isso foi quem atrás referiu que quando o Enzo saiu devia ter entrado o João Teixeira.

Que estou eu a dizer de diferente em relação ao que aconteceu?

Almareado

O Talisca vai "explodir" na próxima época. Muito possivelmente como 8 do Benfica.

franciscoafonso

O Ivan, que é um tipo que toda a gente bota fora do prato, foi dos gajos que mais me surpreendeu o ano passado e merecia para mim, sem dúvidas, ter continuado este ano.

Tomara que volte, porque pode ser uma alternativa importante.

Red Eyes

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2015, 15:08
Estou muito curioso para perceber como vão coabitar o Samaris e o Fesja na próxima época.
Isso é uma nova política de redução de custos? Pôr os dois debaixo do mesmo tecto??? :huh:

d10s

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 15:55
O Talisca vai "explodir" na próxima época. Muito possivelmente como 8 do Benfica.
Se o Benfica continuar com este sistema tático, duvido bastante que isso venha a acontecer.

Shoky

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 15:55
O Talisca vai "explodir" na próxima época. Muito possivelmente como 8 do Benfica.

Tem tudo para isso.
Precisa de tempo e paciência.

Foi lançado ao lume mal o Enzo saiu e claro...deu merda.

A atitude dele também tem deixado muito a desejar desde que perdeu a titularidade.