Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:59
O segredo deste temporada é a experiência e matreirice da equipa.

Tiram a experiência a esta equipa com os jovens provenientes da B ou de qualquer outro lado e estávamos fodidos.

Os velhotes seguraram a barra. Júlio César, Luisão, Jardel, Maxi e Jonas. E o Nico, claro.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:49
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 15:45
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:29
O João Teixeira está mais próximo de ser um Adrien que um Enzo, tenham juízo.
O Teixeira está completamente estagnado no Benfica B. Tal como estaria o Ivan, o Cancelo e o Bernardo se lá tivessem ficado. Faz lembrar o Nelson Oliveira no júniores (mesmo tendo idade de juvenil). Via-se que aquilo já não lhe dava motivaçao...

São bons os exemplos de Bruno Gaspar, Fabio Cardoso ou o Rubén Pinto.

Esse "mundo de diferença" não é assim tão vincado. O mais diferente mesmo é o peso da camisola entre o Benfica A e o B....
Não é só o peso da camisola mas também é.

Olha é ver o rendimento do Rui Fonte na B e o que mostra agora no Belenenses...
Oh, também podes ver o rendimento de qualquer um dos que te disse acima e comparar agora.

O Rui Fonte tem 11 jogos, 2 golos e 1 assistência.

Para um avançado é manifestamente pouco. Acho que tem qualidade, não para um Benfica, mas para clubes de meia tabela no Tugão.


Olha, um bom exemplo também: Manuel Fernandes. Lembraste como e porquê que foi aposta no Benfica ??

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:53
Porque raio é um ataque?

O vosso problema e é vosso não é meu é verem tudo como um ataque à formação. Em lado nenhum desprezei a formação, até já falei em integrar 2/3 numa base forte e sólida.
"Mas como é da formação e tal..." Foste tu que disseste e sim,entendo isto como um ataque.O Ivan tambem é da formação.Então porque não digo os dois?

Rigters

Mas o Talisca a 8? Desculpem, até consigo perceber, mas duvido que resulte...

franciscoafonso

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 15:59
O Ivan Cavaleiro não tem qualidade para ser uma opção à primeira linha do Benfica. Oponho-me é que se contrate o Bébé e o Candeias que são mais do mesmo.
Claro que tem qualidade. Da mesma forma que o Almeida tem qualidade.

A questão é que se o Almeida fizer 25 jogos por época é muito mau sinal. Se fizer 10, estamos bem.

O Ivan entra mais ou menos no mesmo esquema, embora para mim tenha bem mais qualidade na sua posição do que o Almeida.

kasko

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 15:21
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 15:12
Para o ano o Porto estará novamente forte.
Ganhando esta época, há o perigo do Benfica achar que isto "chega". Foi o erro que eles cometeram depois da Kelvinada...achar que fosse como fosse, ganhariam sempre.

Temos de subir novamente o nível se queremos continuar a vencer.
O nosso "subir de nível", bastaria não vender o Gaitan e o Salvio e substituir o Lima, o Eliseu e o.... Jardel ( :tomates: )

..e o Pizzi.. (pelo menos na europa..)

Não saindo nenhum  :2funny: e reforçando essas 4 posições a sério tinhamos equipa para passar os grupos..  :smokin:

10Baggio

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 16:01
Citação de: 10Baggio em 07 de Maio de 2015, 16:00
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 15:55
O Talisca vai "explodir" na próxima época. Muito possivelmente como 8 do Benfica.

A 8 vai é explodir da Luz para fora, ainda para mais se for num meio campo a 2. E depois os outros é que nâo perecebem um crl de futebol...
É ele e o Di Maria que todos queriam recambiar para a Argentina, esse maldito brinca na areia...

Mesmo o Gaitan quando chegou......

Esquecem-se de um termo muito importante no futebol: evolução.

Talisca nâo tem qualquer caracteristica nem tactica e muito menos fisica que lhe permita jogar a 8 num meio campo a 2.

Ou joga atrás do avançado ou como medio ofensivo num meio campo com 3 homens...

josantiago

O Ivan teria feito mais nesta época que o Ola John e Talisca têm feito como alas

10Baggio

Citação de: kasko em 07 de Maio de 2015, 16:04
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 15:21
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 15:12
Para o ano o Porto estará novamente forte.
Ganhando esta época, há o perigo do Benfica achar que isto "chega". Foi o erro que eles cometeram depois da Kelvinada...achar que fosse como fosse, ganhariam sempre.

Temos de subir novamente o nível se queremos continuar a vencer.
O nosso "subir de nível", bastaria não vender o Gaitan e o Salvio e substituir o Lima, o Eliseu e o.... Jardel ( :tomates: )

..e o Pizzi.. (pelo menos na europa..)

Não saindo nenhum  :2funny: e reforçando essas 4 posições a sério tinhamos equipa para passar os grupos..  :smokin:

Nâo passamos o grupo por incompetencia de JJ na Russia...

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 16:01
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:53
Porque raio é um ataque?

O vosso problema e é vosso não é meu é verem tudo como um ataque à formação. Em lado nenhum desprezei a formação, até já falei em integrar 2/3 numa base forte e sólida.
"Mas como é da formação e tal..." Foste tu que disseste e sim,entendo isto como um ataque.O Ivan tambem é da formação.Então porque não digo os dois?
Estás a tirar essa frase do contexto.

Essa frase foi dita em resposta ao Manpaz que falou no facto do Teixeira andar a jogar a 6 e quererem que ele fosse jogar a 8 substituindo o Enzo.

Shoky

Citação de: Rigters em 07 de Maio de 2015, 16:04
Mas o Talisca a 8? Desculpem, até consigo perceber, mas duvido que resulte...

Eu acho que é só ele querer aprender. Nomeadamente a defender.
Porque vindo de trás pode fazer coisas destas:


Flirt4ever

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 16:05
Citação de: Rigters em 07 de Maio de 2015, 16:04
Mas o Talisca a 8? Desculpem, até consigo perceber, mas duvido que resulte...

Eu acho que é só ele querer aprender. Nomeadamente a defender.
Porque vindo de trás pode fazer coisas destas:


Eu acho que nunca irá dar um "8" num meio campo a 2. Nunca. Acho que poderia ser um fantástico "8" num meio campo a 3, com 2 gajos a defender e ele preocupado a "construir".

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 16:01
Oh, também podes ver o rendimento de qualquer um dos que te disse acima e comparar agora.

O Rui Fonte tem 11 jogos, 2 golos e 1 assistência.

Para um avançado é manifestamente pouco. Acho que tem qualidade, não para um Benfica, mas para clubes de meia tabela no Tugão.


Olha, um bom exemplo também: Manuel Fernandes. Lembraste como e porquê que foi aposta no Benfica ??
O rendimento de qualquer um dos outros é como o do Rui Fonte, banal.

O Manuel Fernandes foi aposta porque havia um Sr chamado Camacho que transfigurou o Benfica. Muita falta faz ele e quem estragou o que ele fez devia nascer-lhe um pessegueiro no cu.

LuigiSLB83

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 15:58
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2015, 15:50
O facto do Bernardo ter dado cartas na B, não significa que todos os que se destacam na B, sejam reais mais valias na equipa A.

O facto do Talisca não andar a jogar um caracol a 8 (ou qualquer outra posição), não faz do J. Teixeira um Enzo.

Que mania, hoje em dia, tem que ser tudo 8 ou 80. Dass.
Não,o que estava a ser dito era ao contrario.Que como o Ivan rendeu na B e não rendeu muito na A isso mostrava que os da B não servem.Isso é que é meter tudo no mesmo saco.Já o que disseste não vi nibguem dizer.Vamos ser honestos

Falou-se no Teixeira para o lugar no Pizzi e chamou-se o Talisca ao barulho.

Theroux

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 15:59
O segredo deste temporada é a experiência e matreirice da equipa.

Tiram a experiência a esta equipa com os jovens provenientes da B ou de qualquer outro lado e estávamos fodidos.

O segredo é ter um grande treinador que sabe perfeitamente o que está a fazer.

Estes foram os 11 mais utilizados no último campeonato do Ferguson (aviso já que não o estou a comparar ao Ferguson, estou a comparar a qualidade dos plantéis vs rendimento) naquele que é supostamente o campeonato "mais difícil do planeta":

Robin van Persie   38   3123   35   3   0
Patrice Evra   34   3060   34   0   2
Michael Carrick   36   3043   34   2   0
David de Gea   28   2520   28   0   9
Rio Ferdinand   28   2324   26   2   4
Rafael da Silva   28   2317   27   1   2
Antonio Valencia   30   2208   24   6   4
Wayne Rooney   27   2018   22   5   0
Jonny Evans   23   1903   21   2   7
Nemanja Vidić   19   1619   18   1   3
Tom Cleverley   22   1457   18   4   14
Ashley Young   19   1372   17   2   1

Depois veio o outro e coiso. O mesmo para o porto do VP e do Paulo Fonseca. Como em qualquer profissão do planeta dá jeito saber exactamente com o que se está a trabalhar e como se fica mais próximo do sucesso.

E não ter segurado o Bernardo foi uma burrice dos responsáveis pela decisão. Se tem contrato só tinha é que ficar, e tinha dado MUITO jeito. Até o Cancelo podia perfeitamente ter ficado, nem que fosse para extremo e para os joguinhos das Taças.

Culpa só da direcção? Não, o JJ claramente estava mais interessado em ver o que o Bebé podia dar à equipa, mas estas coisas "fazem parte do pacote".