Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 14:32
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:40
Mas agora a sério, como é que o JJ demorou 20 anos até ter a oportunidade de treinar um grande? Eu sei que o treinador português não estava tanto na moda e tão bem cotado há uns 15 anos, mas mesmo assim...
Para quem acompanhou a sua carreira não é dificil de perceber.Há 10 anos não mostrava tão bom trabalho quanto isso.A partir de Leiria é que lhe notei diferenças.Andou a aprender

A partir de Leiria passou a ter tempo para estar nas equipas, o que é diferente. Algo que, antes, só aconteceu em Felgueiras e Amora, onde acaba por ter prestações muito interessantes para um treinador em início de carreira.
Não,se vias futebol nessa altura sabes que não foi isso

Red.Fever

Citação de: RuiPSantos em 20 de Maio de 2015, 14:20
O JJ fica! Ele só sairia de cá para lutar pela champions, ou seja, ir para um grande clube.

Dos grandes clubes quem deve/pode trocar de treinador são Real, Bayern e City. Por diferentes razões, não o vejo em nenhum deles... O único factor que pode influenciar, é o factor Jorge Mendes.

no Real era capaz de ser engraçado
dia sim dia sim andava as turras com o Ronaldo, porque o gajo quer ser extremo mas não quer ajudar a defender

James, Isco, Modric iam todos cu crlh porque ele não joga com 10s

punha o Ronaldo a PL, Benzema nas costas, Chicharito sub de Benzema, e comprava mais dois PLs
tentava ir buscar o Enzo ao Falência e o Matic ao Chelsky para fazer o meio campo

o Ramos volta e meia levava com uma cadeira no focinho por andar sempre a fazer merda
o Marcelo era o seu jogador favorito... e Coentrão também... o Casillas também
o Illara era dispensado por não ser muito movel
o Varane ia para a B ganhar caparro
etc

LeandroSLB

Citação de: JMFCardoso em 20 de Maio de 2015, 14:26
Estava agora a dizer na RTP que o clube tem uma lista de opções em que se incluem nomes tais como Marco Silva, José Peseiro, Paulo Bento, Rui Vitória...

Enfim... Deus nos guarde de pelo menos metade dessa malta.

Desses todos só o Marco me agradava e mesmo assim... Porque o resto nem comento...

Juan Mata

Petit ou Rui Vitória. Os reis dos pobres e da aposta na formação. O Petit tem o plus da raça, dos anos de casa e de ter feito um trabalho à Special One da Amoreira.

Se é para ir, é à gladiador.

Fernando Ferreira

Citação de: KunAguero16 em 20 de Maio de 2015, 14:12
Apostava tudo no Bielsa, caso o JJ saísse

Eu gosto muito, como se nota. Mas acima de tudo prefiro-o como teórico. Se olharmos para o modelo de jogo, no seu todo, não é tão completo como devia, porque ele só olha para um momento do jogo. E é aí que é genial. Se tivesse um adjunto que trabalhasse minimamente a parte defensiva, seria extraordinário, sem dúvida.

Festivus

Citação de: Rei em 20 de Maio de 2015, 14:18
Eles continuam com o sonho de ele ser sportinguista, esquecem-se que chegou ao Benfica em 2010 e aconteceram coisas que jamais ele esquece. Podia ter um carinho pelo clube dos viscondes e admito isso com toda a naturalidade, mas depois de treinar o Benfica tudo mudou, foi como ele disse anteriormente: "Estou apaixonado pelo Benfica".

Se perguntarem ao Simão qual o clube dele, ele responde Benfica. E ele era adepto do Sporting desde pequeno. Tal como jogadores de outros clubes se tornaram adeptos deles depois de terem simpatia pelo Benfica. Quando um treinador como Jesus entra num clube da grandeza do Benfica e consegue tornar-se numa das nossas figuras, falar da cor clubistica dele deixa de fazer sentido. E tem sido isto que tenho vindo a defender vezes sem conta, quem anda no futebol sabe perfeitamente que isto acontece. As pessoas criam carinho, muitos deles chegam a ficar adeptos ferrenhos desses clubes que representam. Mas nem todos... claro.
O Sporting tem tido problemas em manter jogadores e ex-jogadores apaixonados pelo clube. Muitos jogadores amados acabaram por lhes cagar em cima como o Liedson, o Figo e o João Moutinho, por exemplo.

aguia1

Citação de: cmartins17 em 20 de Maio de 2015, 14:32
Citação de: B_B em 20 de Maio de 2015, 14:14
o que é que o bielsa em tantos anos de bola fez e ganhou?

O mesmo que o Jesus antes do Benfica.
porque dar um tiro no escuro?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 14:32
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:40
Mas agora a sério, como é que o JJ demorou 20 anos até ter a oportunidade de treinar um grande? Eu sei que o treinador português não estava tanto na moda e tão bem cotado há uns 15 anos, mas mesmo assim...
Para quem acompanhou a sua carreira não é dificil de perceber.Há 10 anos não mostrava tão bom trabalho quanto isso.A partir de Leiria é que lhe notei diferenças.Andou a aprender

A partir de Leiria passou a ter tempo para estar nas equipas, o que é diferente. Algo que, antes, só aconteceu em Felgueiras e Amora, onde acaba por ter prestações muito interessantes para um treinador em início de carreira.
Não,se vias futebol nessa altura sabes que não foi isso

Ou podemos, quiçá, ter opiniões diferentes. Não sei, assim na loucura.

KunAguero16

Citação de: aguia1 em 20 de Maio de 2015, 14:35

Para mim não é tiro nenhum no escuro, ainda mais pensando nos nomes portugueses que por aqui surgem.

stanley

Altura de renovação e começam a sair as notícias de ordenados.

A única novidade desta vez é ser o sporting a servir de chantagem em vez do porto...

Taliscão

No caso do Jorge Jesus sair do clube, o treinador que gostaria que o substituísse é português e não é muito apreciado no fórum.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 14:35

Ou podemos, quiçá, ter opiniões diferentes. Não sei, assim na loucura.
Pergunta ao VALEBEM que ele será mais credivel que eu que ele diz-te.E se tu achas que o Jesus era o mesmo treinador ou pelo menos tem tinha grandes diferenças então está bem

E o que estamos a fazer aqui é como é normal,discutir opiniões.Logico

The_Riggs

Citação de: aguia1 em 20 de Maio de 2015, 14:35

Tiro no escuro ? O Jesus foi tiro no escuro ?

Taliscão

Citação de: stanley em 20 de Maio de 2015, 14:38
Altura de renovação e começam a sair as notícias de ordenados.

A única novidade desta vez é ser o sporting a servir de chantagem em vez do porto...
Lol!

O Sporting mete medo a alguém em termos de ofertas? ;D

sardao

Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 14:39
No caso do Jorge Jesus sair do clube, o treinador que gostaria que o substituísse é português e não é muito apreciado no fórum.
O Hélder? :tomates: