Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dudek

Citação de: Pedrinho84 em 20 de Maio de 2015, 15:19
Se o Jesus sair, Marco Silva ou MPH parece-me boas hipóteses.

Tenho o feeling que a próxima época vai ser muito complicada. Até em termos de arbitragens, acho que vai ser dos piores anos da última década, por eventuais movimentações do Porto desesperado mas também porque este ano se criou a sensação do Benfica beneficiado, e vai haver um bocado a lei da compensação. (eu até concordo que fomos algo beneficiados, a 1ª vez em mais de 15 anos a ver futebol com olhos de ver)

E digo isto continue ou não o JJ. Se chegar alguém novo vai herdar um Benfica muito mais competitivo mas uma herança complicada, porque se o JJ não fizesse o tri, acho que ia ter a condescendência dos adeptos, mas se for um outro a falhar o título vai logo ser posto em causa.

Mas concordo que essas 2 opções seriam interessantes.

Esbutenado

O melhor para o Benfica seria renovar com JJ e o LFV dar-lhe um plantel à altura do Benfica, como em 2013-14.
Todos os nomes que têm sido aqui discutidos, fdx, só merda.
Peseiro? Paulo Bento? Bitó Pereira? Rui Vitória? Mais valia meter o Luisão a treinador.

Manpaz1904

JJ tem que ficar.
Se sair, que venha um estrangeiro. Será sempre pior que JJ, mas é vida. Marcos, Vitórias, Vítores Pereiras, etc, tudo longe.

vermelhoftw

Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 14:53
Citação de: vermelhoftw em 20 de Maio de 2015, 14:45
Citação de: sardao em 20 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 14:39
No caso do Jorge Jesus sair do clube, o treinador que gostaria que o substituísse é português e não é muito apreciado no fórum.
O Hélder? :tomates:

aposto mais no victor pereira
Perspicácia my friend.

Apesar de entender alguns receios de muitos Benfiquistas.

ahah eu sei porque para mim tambem seria o victor pereira  :coolsmiley:

Shoky

Mas como é que é possível falar-se sequer de Peseiro para o Benfica actualmente?
Um gajo que foi corrido do Braga...e que anda sabe-se lá onde a perder titulos na última jornada e taças em casa.

Paulo Bento? Depois da merda que fez na selecção? Um gajo completamente arcaico e parado no tempo.

Rui Vitória? Mas já viram o Guimarães a jogar? Bater bombo na frente e perder tempo.
E as avenidas defensivas...porra.

O próprio Marco Silva, foi uma desilusão esta época. A nível defensivo o Sporting deixou muito a desejar. Benfica sofreu 15 golos no campeonato, Porto 13...Sporting 29. Mais um que o...Braga!

clipper_slim

Citação de: B_B em 20 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2015, 14:23
Citação de: B_B em 20 de Maio de 2015, 14:18

Nesse belenenses que estás fala,r foi feito um investimento enorme no plantel...
Investimento em quem?Eles não tinham dinheiro.No Setubal e no Guimarães fez trabalhos medianos/fracos,não se destacou em nada.Em Leiria,Belem e Braga sim,destacou-se e não foi por investimentos
Por parte do clube. Vê o plantel que tinham. Desse investimento feito, não houve retorno financeiro, o que levou o belenenses passado duas épocas a descer e a ir quase à falência. No Braga fez um bom trabalho, mas não fez mais que muitos outros que lá passaram. Ele desde o tempo de belenenses tem feito obra, porque  também têm lhe dado condições para tal...

Esse argumento ENORMEMENTE repetido, de que o Jesus fez obra porque lhe deram condições para tal ... para mim não cola.

Claro que para ganhar os clubes tem de dar condições ao seu treinador para isso.
Isso é um ponto prévio e fundamental.

A pergunta que faço , sempre que me dão esse argumento sobre o Jesus, é:

Quantos treinadores por esse mundo fora, tiveram grande investimento, grandes condições de trabalho, planteis de luxo e no fim nada ganharam?

cernache1

Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2015, 15:17
O Vitor Pereira que se foda!

Ser profissional e defender o seu clube?

O Fernando Santos também fez isso quando esteve no Porto sem nunca precisar de ofender o Benfica.

Treinadores que precisam de ofender o Benfica para serem profissionais no FCP não valem um monte de merda.

De todos os que passaram pela pocilga apenas respeito o Robson, digo bem de todos.

PS: desde 1960...

LeandroSLB

Peseiro? Paulo Bento? Não brinquem comigo...

Shoky

O Rui Vitória é o José Mota da actualidade.
Daqui a 7 ou 8 anos está a descer equipas de divisão.

Taliscão

Minhas preferências:

1. Vitor Pereira
2. Marco Silva
3. Paulo Fonseca.

Preferências da direção:

1. Paulo Bento
2. Rui Vitória
3. Marco Silva.

Manpaz1904

Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 15:24
O maior erro mesmo era contratar um treinador estrangeiro, porque teria de passar obrigatoriamente por um período de adaptação e quando déssemos por ela o campeonato já tinha ido ao ar.
Sem JJ, campeonato vai ao ar independentemente de quem esteja no comando.
Este ano, com ele, já foi um milagre. Com outro treinador já era abusar da sorte.
Ninguém conhece o tugão e o Benfica melhor que ele, e ninguém seria capaz de reparar grandes perdas com a facilidade que ele tem reparado.

cernache1

Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 15:27
Minhas preferências:

1. Vitor Pereira Andrade doentio.
2. Marco Silva
3. Paulo Fonseca.

Preferências da direção:

1. Paulo Bento Credo !
2. Rui Vitória Santa Mãe !
3. Marco Silva.

vermelhoftw

Citação de: Juan Mata em 20 de Maio de 2015, 15:21
Citação de: Mariachi em 20 de Maio de 2015, 14:56
Citação de: peterslimer em 20 de Maio de 2015, 14:52
Só há 1 treinador Portugues que aceitava para substituir o JJ, Vitor Pereira...  O0

Na vossa opinião o que é que o VP iria acrescentar/melhorar no futebol do Benfica em relação ao JJ?
Vou enfiar-me aqui na conversa, se me permitem.

O que ganhávamos com o Vítor Pereira? Não falo em ganhar mas sim em manter. A consistência defensiva, o controlo do jogo e um treinador com uma preparação pré-jogo muito forte.

Tanto o VP como o JJ deixam a desejar na leitura de jogo e consequentemente nas substituições, portanto até aí se equivalem.

Outro aspecto que iríamos manter seria a cultura de exigência. O VP não é normal, acho que a personalidade é ainda mais vincada que a do Jesus com a atenuante de não ser convencido mas igualmente labrego. Daí o chorrilho de disparates que mandava todas as semanas. Mas era fruto da pressão e de defender a sua dama. Ainda agora quando foi campeão já surgiu a fazer elogios rasgados ao Benfica e à qualidade do Clube.

Com o VP iríamos perder qualidade na manobra ofensiva mas isso assim que o Jesus sair perdemos seja com qual for o treinador que o venha substituir. Qualquer treinador mesmo.

sem duvida iríamos melhorar muito no controlo de jogo(que em 6 anos do jesus ele nunca conseguiu controlar um jogo) e na estrutura defensiva, apesar de com o jesus estar melhor o victor pereira é mestre nisso, e a exigência iria continuar, pois o jj e o vp sao muito parecidos em termos de personalidade.

Esbutenado

Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 15:27
Minhas preferências:

1. Vitor Pereira
2. Marco Silva
3. Paulo Fonseca.

Preferências da direção:

1. Paulo Bento
2. Rui Vitória
3. Marco Silva.

Qual deles o pior  :rir:
Nenhum tem o mínimo de qualidade para treinar o Benfica.