Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: hertz em 20 de Maio de 2015, 21:55
Meses e meses de trabalho. Uma época inteira. Lagartos a mamar golos iguais desde o início até ao fim. Controlo da profundidade patético. ZERO de evolução ao longo da época. "Ah e tal, são uns jogadores".
Jogadores interessantes do meio campo para a frente e um futebol ofensivo ao nível do Vitória do Rui Vitória (esse que tanto criticam o seu futebol medonho). Aquilo que o sporting jogava nem era futebol nem era nada. Bola no flanco e pontapé pra área. Que é isto? "Ah e tal, são os jogadores".

Milagre fazer melhor? Fdx! Avisem quando acabarem as desculpas.

Um tipo que entre o Paulo Oliveira e o Sarr escolhe o Sarr para titular só se pode culpar a ele próprio. Ponto final.

ricmarkes

Citação de: hertz em 20 de Maio de 2015, 21:55
Meses e meses de trabalho. Uma época inteira. Lagartos a mamar golos iguais desde o início até ao fim. Controlo da profundidade patético. ZERO de evolução ao longo da época. "Ah e tal, são uns jogadores".
Jogadores interessantes do meio campo para a frente e um futebol ofensivo ao nível do Vitória do Rui Vitória (esse que tanto criticam o seu futebol medonho). Aquilo que o sporting jogava nem era futebol nem era nada. Bola no flanco e pontapé pra área. Que é isto? "Ah e tal, são os jogadores".

Milagre fazer melhor? Fdx! Avisem quando acabarem as desculpas.

Eu vi o Sporting fazer jogos bem interessantes esta época. Em casa com o Wolfsburgo, no Dragão para a Taça, em Alvalade contra nós e mais uns quantos.

A defesa do Sporting é miserável, não tem ponta por onde se pegue. Se nós nos queixamos do Eliseu, imagina-te teres que levar com aqueles 4 artistas.

MAGICAL ONE

tem que renovar como é obvio.

Fernando Ferreira

Percebo a questão do Marco Silva. Não acho, no entanto, que os erros que cometem são apenas devido à fraca qualidade dos jogadores. Porque isso acontece, os jogadores falham passes, um posiciona-se mal e põe todos os colegas em cheque, etc. São erros que até nós, que temos um perfeccionista no banco, de vez em quando vemos.

O que se passa em Alvalade está, todavia, longe de ser isso. A distância entre sectores, a dificuldade de articulação entre os mesmos, a incompreensão de princípios básicos da zonalidade... isto não são coisas dependentes da qualidade individual. Porque não se vê nem organização nem transição. Podia ser mais forte numa ou noutra, mas nem isso. E porque o Paços de Ferreira, por exemplo, que tem bastante menos qualidade que o Sporting, faz isso muito bem. O Sporting do Leonardo Jardim fazia-o bem.
Esta completa anarquia pode ser trabalhada. E no Sporting, claramente, não é. Mas atenção, isto não é novo no Marco, ao contrário do que dizem. Isto já acontecia no Estoril. Tal como a insistência quase doentia na organização ofensiva pelas faixas laterais, que o levaram a preterir durante toda a época daquele que é de longe o seu melhor avançado. O problema é que agora, estas falhas no seu modelo, têm outra magnitude.

Mas atenção, tem todo o tempo para o aperfeiçoar e é uma pessoa que respeito. Só acho que se for para trocarmos, temos de pelo menos manter o nível. Se possível aumentá-lo. Não descer.

Juan Mata

O Jesus a sair gostava de o ver em três contextos específicos:
No Barcelona. Treinar o melhor jogador de sempre, ter à sua disposição um trio como há muito não se vê e ter a amplitude qualitativa para praticar o seu futebol sem quaisquer limitações.

No PSG ou City. Ter um orçamento ilimitado à sua disposição e dar azo à sua imaginação para criar o onze perfeito que tem para si.

Por último e era o que ia achar mais interessante, treinar no Brasil. Revolucionar o Brasileirão. Meter uma equipa a jogar a 200km/h onde se joga a 10km/h. Sinceramente acho que limpava tudo, Brasileirão, Libertadores e até ia ao Mundial de Clubes dar um chocolate.
Mamar uns quantos milhões de reais e gozar do clima.

JMFCardoso

Eu espero que o Jesus continue, apesar de todos os seus defeitos.

Porém pus-me a pensar nas alternativas e um cenário engraçado surgiu na minha cabeça.

Jesus saia para um clube menor qualquer, tipo Real ou City uma merda dessas.  Depois o Vieira contratava o Paulo Fonseca. A malta do sporting e do porco a rir como o caraças e a gozar.

No final do Ano ficavam ambos a sêco.

Tinha a sua piada... :)

Mas deixa lá o Jesus ficar.

Francescoli

Se o Jesus sair, agradar-me-ia ser tricampeão com o Paulo Fonseca ou o Marco Silva.

Mas não escolheria nenhum deles.

PB_124

A CMTV diz que a noticia do JJ para o sporting é falsa com fontes de alguem do sporting. Começo a acreditar na noticia sendo assim  :tomates:

Semper Fidelis

:2funny:
CitaçãoLeões pensam em Jesus para suceder a Marco Silva

esta anedota é apenas uma retaliaçãozeca em relação ao que realmente se passa nos bastidores que é isto:

Águias pensam em Marco Silva para suceder a Jesus

10Baggio

Citação de: PB_124 em 20 de Maio de 2015, 22:12
A CMTV diz que a noticia do JJ para o sporting é falsa com fontes de alguem do sporting. Começo a acreditar na noticia sendo assim  :tomates:

Diria que o Salvador esta a ser bastante habilidoso, veremos se a equipa depois no campo corresponde...

hertz

Citação de: PB_124 em 20 de Maio de 2015, 22:12

CM pertence à Cofina, à qual também pertence o rascord. É o jornal lagarto.
Amanhã não me admirava que viesse na capa do rascord a dizer que eles não estão a tentar contratar o JJ. Quanto mais não fosse, para parar esta chacota desde que saiu a noticia.

10Baggio

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2015, 21:47
E o que escrevi em relação ao Jesus aplicar-se-ia ao Vieira.

"Perdeste tudo? Deixa lá, renovas contrato a ganhar o mesmo e siga a banda."

"És Bicampeão? Epá, isso agora é que é lixado, Jorge... Não vejo outra alternativa que não obrigar-te a reduzir o salário."

Mas nem quero acreditar que esta questão se ponha. Era "Monty Pythesco".

Nâo tem a ver com dinheiro. Tem a ver com as possibilidades que o Mendes conseguir para o JJ...

Rei

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2015, 22:15
CitaçãoLeões pensam em Jesus para suceder a Marco Silva
[/size][/b] :2funny:

esta anedota é apenas uma retaliaçãozeca em relação ao que realmente se passa nos bastidores qu é isto:

Águias pensam em Marco Silva para suceder a Jesus

Bem visto.

O Benfica de certeza que tem uma lista de treinadores que agradam ao clube para substituirem o Jesus caso este saia.

VemMONSTRO

Acho que é mais ou menos consensual que, em caso de saída do Jesus, será impossível o Benfica contratar alguém do mesmo nível. E nem falo de potencial, isso, muitos têm, falo de alguém que mantenha a qualidade do futebol, que tenha tido sucesso num clube grande e que conheça, minimamente, o futebol português.

Dermos as voltas que dermos, irá, sempre, ser um tiro no escuro. E isso é que me preocupa.

duna

Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 22:05
Percebo a questão do Marco Silva. Não acho, no entanto, que os erros que cometem são apenas devido à fraca qualidade dos jogadores. Porque isso acontece, os jogadores falham passes, um posiciona-se mal e põe todos os colegas em cheque, etc. São erros que até nós, que temos um perfeccionista no banco, de vez em quando vemos.

O que se passa em Alvalade está, todavia, longe de ser isso. A distância entre sectores, a dificuldade de articulação entre os mesmos, a incompreensão de princípios básicos da zonalidade... isto não são coisas dependentes da qualidade individual. Porque não se vê nem organização nem transição. Podia ser mais forte numa ou noutra, mas nem isso. E porque o Paços de Ferreira, por exemplo, que tem bastante menos qualidade que o Sporting, faz isso muito bem. O Sporting do Leonardo Jardim fazia-o bem.
Esta completa anarquia pode ser trabalhada. E no Sporting, claramente, não é. Mas atenção, isto não é novo no Marco, ao contrário do que dizem. Isto já acontecia no Estoril. Tal como a insistência quase doentia na organização ofensiva pelas faixas laterais, que o levaram a preterir durante toda a época daquele que é de longe o seu melhor avançado. O problema é que agora, estas falhas no seu modelo, têm outra magnitude.

Mas atenção, tem todo o tempo para o aperfeiçoar e é uma pessoa que respeito. Só acho que se for para trocarmos, temos de pelo menos manter o nível. Se possível aumentá-lo. Não descer.

Recordo que o Benfica de JJ até à época passada era péssimo em termos de organização/transição defensiva. Valia-lhe o facto de 1) ter jogadores acima da média e 2) estar num campeonato pouco competitivo para disfarçar essas deficiências.

O JJ precisou de 4 anos de casa para ganhar juízo e aperfeiçoar este aspecto do jogo. Até lá não tinha qualidade?