Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JustMe

É natural que se comparem os "Benficas" dos últimos 10 a 15 anos. Queriam comparar o actual Benfica aos de 60, 70 e 80? Isso é pura e simplesmente aparvalhar a discussão.

O Benfica de Jesus é o melhor Benfica das últimas décadas e o mais próximo da nossa identidade que a esmagadora maioria de nós alguma vez viu. Facto.

hertz

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Maio de 2015, 01:55
Citação de: BBpT em 21 de Maio de 2015, 01:48
Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Maio de 2015, 01:33
Citação de: andre_diogo em 21 de Maio de 2015, 01:28
Citação de: Keiroxes em 21 de Maio de 2015, 01:20
Neste tópico compara se sempre o JJ com quique, koeman ou santinhos, e o LFV com o vale ou o damasio, como se o Benfica tivesse 20 anos de história, perante isto não ha muito que se possa discutir.

É esperar que o Jesus decida o seu futuro e depois logo se vê, afinal somos bicampeoes e o futuro não interessa pra nada.
Ele pode perfeitamente ser comparado aos homens da moda, Jardins, Marcos Silvas, Pereiras, Bielsas, Laudrups, Preud'Hommes.

Nenhum deles conta com um acontecimento deste género no curriculum: Despertar um monstro adormecido e conseguir durante esses anos uma média superior de campeonatos à média histórica do clube.

Nao se safo muito bem nos frente a frente com Pereira, AVB e Jardim (e nao gosto de nenhum deles)

Não se safou bem no frente-a-frente com o Jardim?

Vai lá ver isso melhor

Nem tudo foi mau, Jesus foi o 3er melhor treinador portugues desse grupo

E como foi o frente a frente com o Jardim? É que vir falar no frente a frente e depois falar na classificação do grupo...
E os planteis eram do mesmo nível, claro. Ate éramos o que tínha o melhor plantel do grupo (sim, cheguei a ler isso aqui no fórum)

Keiroxes

Citação de: Mr. Spawn em 21 de Maio de 2015, 01:26
Citação de: Keiroxes em 21 de Maio de 2015, 01:20
Neste tópico compara se sempre o JJ com quique, koeman ou santinhos, e o LFV com o vale ou o damasio, como se o Benfica tivesse 20 anos de história, perante isto não ha muito que se possa discutir.

É esperar que o Jesus decida o seu futuro e depois logo se vê, afinal somos bicampeoes e o futuro não interessa pra nada.

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_treinadores_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Tirando o guttmann não vejo mto melhores prestações desportivas.

Também nao foram assim tantos os que ficaram tantas temporadas no clube, mas se olhares bem, Jesus nem top 5 é, mas pronto isso agora pouco interessa, ate porque ta tudo nas maos do JJ.

clipper_slim

Jesus só para lembrar que o Benfica já não é TriCampeão a 38 anos e já não ganha uma prova europeia a 54 anos...caso queiras quebrar mais essas malapatas...

-Não ganhávamos um campeonato a 5 anos...Quebrada em 2009/2010
-Não ganhávamos uma supertaça a 9 anos...Quebrado em 2014
-Não ganhávamos uma Taça de Portugal a 10 anos...Quebrada em 2013/2014
-Não íamos a uma meia final europeia a 17 anos...Quebrada em 2010/2011
-Não íamos a uma final europeia a 23 anos...Quebrada em 2012/2013
-Não fazíamos uma dobradinha  a 27 anos...Quebrada em 2013/2014
-Não ganhávamos um BiCampeonatoa 31 anos...Quebrada em 2014/2015

Ainda te falta fazer muito no Benfica, não te vás que por cá não faltam objectivos para te motivar...

Keiroxes

Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 01:56
É natural que se comparem os "Benficas" dos últimos 10 a 15 anos. Queriam comparar o actual Benfica aos de 60, 70 e 80? Isso é pura e simplesmente aparvalhar a discussão.

O Benfica de Jesus é o melhor Benfica das últimas décadas e o mais próximo da nossa identidade que a esmagadora maioria de nós alguma vez viu. Facto.

Mas vamos andar a comparar um Benfica vencedor, com um Benfica que andava a  conquistar quartos lugares, que conclusao queres mesmo tirar?

Eu gosto de comparar algo semelhante, por exemplo comparar o Benfica deste ano com o do Trapp, qual teve mais mérito a vencer o campeonato? Embora isto seja uma discussao com muitos se's à mistura.

Para mim analisar um treinador, é ver as condiçoes que lhe criaram pra ele ganhar, o que podia ganhar e o que efectivamente ganhou.

Pontix

Continuo sem perceber a necessidade de espezinhar o nome de outros treinadores para elevar jesus. Fez um bom trabalho esta época e até eu, anti-jesuíta, aceito como natural a renovação. Mas já chega de querer diminuir os outros. Portugal tem vários treinadores de qualidade.

MightyEagle

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Maio de 2015, 00:39
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 00:25
Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Maio de 2015, 00:22
Citação de: Keiroxes em 21 de Maio de 2015, 00:19
Se o Jesus decidir sair, espero que na próxima temporada, tenhámos à frente da equipa um treinador que seja capaz de mudar o rumo dum jogo a partir do banco, espero que nao seja pedir muito.

O artista que temos jà leva todo o trabalho feito de casa, se alguma coisa corre mal so tem capacidade para bloquear e ficar agarrado ao queixo.
Jà quando esta a ganhar è muito forte a dar berros pra dentro de campo

"o artista"... tipo tu acabaste de ser Bi Campeao com este "artista", há poucos dias atrás. Reconheço o direito às pessoas nao curtirem o Jesus, mas um post deste género, na altura que é, é simplesmente ridículo e puramente idiota, perdoem-me a franqueza. Sinceramente às vezes fico curioso das intençoes das pessoas em dizerem certas coisas. Parece que só querem provocar reacçao de coisas tao disparatadas que dizem.

Bailey. Nao è agora que vou mudar o que penso dele desde sempre.
Nao è um treinador de top, è simplesmente um treinador muito limitado endeusado por a fome de titulos dos nossos adeptos.
O ordenado dele nao se justifica nem de perto por o trabalho feito por ele, para mais em um país crise como o nosso.
È  fácil ser populista e andar a gastar o dinheiro do clube de forma desmedida, mas a mim esse dinheiro me doi como se fosse meu.

Temos capadidad e merecemos ter melhor. È so isso o que penso.

Diz-me um treinador que seja uma opção realista para o Benfica (nada de Mous, Peps, Klopps) que aches melhor opção que JJ, para a próxima época. Só um.

andre_diogo

Citação de: Keiroxes em 21 de Maio de 2015, 02:12
Mas vamos andar a comparar um Benfica vencedor, com um Benfica que andava a  conquistar quartos lugares, que conclusao queres mesmo tirar?

Eu gosto de comparar algo semelhante, por exemplo comparar o Benfica deste ano com o do Trapp, qual teve mais mérito a vencer o campeonato? Embora isto seja uma discussao com muitos se's à mistura.
Eu não tenho dúvidas nenhumas. Jesus sabe mais de futebol a dormir que Trapp acordado.

O Italiano foi top mundial há 30 e tal anos. Já está ultrapassado.

guzzo

Citação de: Keiroxes em 21 de Maio de 2015, 02:12
Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 01:56

Para mim analisar um treinador, é ver as condiçoes que lhe criaram pra ele ganhar, o que podia ganhar e o que efectivamente ganhou.

Errado

Para analisar um treinador tem que se ver as condições que criaram mas também que ele criou para ganhar , um treinador que opte por sistemas defensivos irá valorizar sempre menos jogadores do que aquele que opta por sistemas ofensivos

Depois é preciso ver as condições da concorrência

EXEMPLO

em 2000 o treinador teve 10M para reforços

em 2010 Jesus teve 25 M

Isto por si só quer dizer 0 !!!

Se em 2000 por ex o PORCO teve 5M e em 2010 30M

Ou seja ele em COMPARAÇAO teve piores condiçoes do que o treinador de 2000 apesar de ter tido orçamento 4x maior.

Depois as arbitragens.

ETCETC

Analisar é tudo não só o que nos interessa.

Escrevi e defendi aqui o JJ em dezenas de posts no final de 2013 vi manadas que n entendem nada de futebol insultar e denegrir um profissional que estava CLARO
era + do que competente apenas demonstrou mais uma vez a sua qualidade

Dos 6 campeonatos , 

1 foi roubado vergonhosamente   SLB-FCP 2-3 CREIO

1 perdeu por azar e com um roubo descomunal  (ultimo jogo PF-FCP um penalty e expulsao INEXISTENTE aos 19 minutos)

1 perdeu claramente porque nao esteve bem.

Ou seja podia com arbitragens decentes ter 5 em 6

Europa falhou na Champions mas com muito azar 2 vezes e na Liga europa foi uma injustiça nao vencer uma vez

Espero que fique , todos os que vierem vao precisar de um ano e o mais certo
é perder o prox campeonato  , PREDUHOMME E MSILVA parecem razoaveis
mas preferia os daqui a 4-5 anos

enzogaitan

Citação de: clipper_slim em 21 de Maio de 2015, 02:12
Jesus só para lembrar que o Benfica já não é TriCampeão a 38 anos e já não ganha uma prova europeia a 54 anos...caso queiras quebrar mais essas malapatas...

-Não ganhávamos um campeonato a 5 anos...Quebrada em 2009/2010
-Não ganhávamos uma supertaça a 9 anos...Quebrado em 2014
-Não ganhávamos uma Taça de Portugal a 10 anos...Quebrada em 2013/2014
-Não íamos a uma meia final europeia a 17 anos...Quebrada em 2010/2011
-Não íamos a uma final europeia a 23 anos...Quebrada em 2012/2013
-Não fazíamos uma dobradinha  a 27 anos...Quebrada em 2013/2014
-Não ganhávamos um BiCampeonatoa 31 anos...Quebrada em 2014/2015

Ainda te falta fazer muito no Benfica, não te vás que por cá não faltam objectivos para te motivar...
Estas duas até assustam... Ufa... já passou...

Captain

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2015, 23:50
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 23:48
Citação de: brunomartins em 20 de Maio de 2015, 23:44
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 23:39
Eu acho que as pessoas deviam pelo menos respeitar o Marco Silva.

Não é só pelo facto dele ser um jovem técnico com um potencial enormíssimo. É o facto dele ter tido a sua vida transformada num inferno no Sporting por causa do Bocas de Parvalho que parece uma lapa e que tentou a todo o custo dar cabo da carreira do Marco Silva.

O Marco Silva não merecia aquilo.
Eu tou a cagar para o Marco Silva ele é treinador dos lagartos a mim não me diz nada, o que me preocupa é se vamos ou não manter um ds melhores treinadores portugueses

Podes-te estar a cagar para ele, mas eu e muitos benfiquistas, como vês, não estamos.

E isto é o tópico do JJ, num fórum sobre o Benfica, não percebo qual é a surpresa.

Qual é a surpresa do quê? Do Marco Silva ser respeitado e apreciado por aqui?

Não sou eu quem está surpreso.

Captain

Citação de: brunomartins em 20 de Maio de 2015, 23:55
continuem entao com o vosso amor por ele enquanto eu espero q o JJ continue a ganhar pelo Benfica

Continuamos a amar o Marco Silva e a querer ganhar títulos com o Jesus.

Que tal assim?

Captain

Citação de: Mr. Spawn em 21 de Maio de 2015, 00:48
Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Maio de 2015, 00:45
Mr. Spawn se queres rir vai para o circo

Não vale a pena que eu só gosto de palhaços e aqui são de borla.
´
Such class.

Captain

Captain

Citação de: Pontix em 21 de Maio de 2015, 02:20
Continuo sem perceber a necessidade de espezinhar o nome de outros treinadores para elevar jesus. Fez um bom trabalho esta época e até eu, anti-jesuíta, aceito como natural a renovação. Mas já chega de querer diminuir os outros. Portugal tem vários treinadores de qualidade.

Bastou falarem aqui um bocado do Marco Silva que logo vieram os Jesus lovers como cães raivosos a quase cuspir no nome dele.