Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

Uma troca de treinadores directamente entre Benfica e sporte, sinceramente, acho no aspecto psicológico de vontade de ganhar, a gente ia estar bem á frente, o Marco ia estar cego de cee vitória e o JJ ia ter um fardo muito grande nos ombros, estava em jogo toda a sua reputação.

abar85

Citação de: hertz em 31 de Maio de 2015, 00:19
Citação de: pica_foices em 31 de Maio de 2015, 00:16
pq JJ?
porque retiravam o treinador ao principal candidato a ganhar o campeonato, ficavam com um treinador vencedor na liga.

So com esta movimentação de peças, matavam dois coelhos com uma só cajadada.

Isso é compreensível, mas fdx, esse investimento só existir se for o JJ o treinador parece algo rebuscado.

Com a incompatibilizaçao entre o Bruninho e o Marco, em teoria é das meljores souções que têm pelo que explicou o pica.

hertz

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 00:18
Eu só gostava de perceber como é que o Sporting que tem o grande Marco Silva que tanta vez li por aqui que era superior ao JJ quer trocar o grande Marco precisamente pelo JJ.

Estranho...

Tu queres ver que isto afinal é uma jogada do Vieira pra sacar o grande Marco Silva aos lagartos  :D

Slb23

Citação de: 10Baggio em 31 de Maio de 2015, 00:20
Ainda assim é mais provavel o Nani no Benfica que o JJ no sporting.

Quanto ao Marco Silva se JJ sair veremos se é Rui Vitoria...
Nani no Benfica neste momento era uma surpresa enorme, o ordenado dele é a antítese do que o Benfica procura.

Bailey

Citação de: magoslb em 31 de Maio de 2015, 00:21
No fim disto tudo, quem deve estar ai a rir-se e na volta quase quase a sacar outra maça pode é o bufas. Ainda vai meter a mão no Cédric ou no Carrillo que são as únicas coisinhas que se aproveitam.

Depois de JJ renovar, LFV ainda vai sacar o Nani só para meter o Bruno a espumar 3 dias. ;D

quem se anda a rir sao os infiltrados de verem pessoal aqui a acreditar que o Jesus ía mesmo para o clube dos atrasados mentais

tecoteco

Citação de: pica_foices em 31 de Maio de 2015, 00:09
volto a referir, que este assedo está no terreno e em força não tenho a menor duvida.
mas como JJ já provou variadas vezes, não vai na primeira cantiga para sair do Benfica.

mas que comecem a gozar que o interesse do Sporting é ficção... estão enganados

pica_foices, agradeço os vários comentários que fizeste sobre o assunto e confirmo tudo o que escreveste sobre o Sporting. A proposta do sporting é muito real: salário elevado, disponibilidade de orçamento para bons reforços, caso seja JJ o treinador. investidores africanos por trás.

por parte do Benfica, domingos soares de oliveira avisou esta semana que quer desinvestir... e tem existido uma tentativa para reduzir o salário do JJ no Benfica (isto é real, por muito que a maioria não acredite). JJ não aceita 1 euro a menos do que recebe, e quer uma equipa competitiva. Rui Vitória já está "assegurado" caso JJ não aceite baixar salário e o desinvestimento no plantel. Perante este impasse estou apreensivo para o desfecho desta situação.

Se sabes do Sporting é provável que também saibas do que se passa no Benfica.

Frank James

Mesmo que eventualmente o Jesus acabasse no sporting não durava lá 1 ano. Brunão e aqueles adeptos, mas estamos a brincar? lol

Bebam um cházinho e dormam. Jesus só sai se for para um Manchester, Real, Milan, Barça, etc, e mesmo assim...

abar85

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 00:22
Citação de: abar85 em 31 de Maio de 2015, 00:20
Eu só gostava de perceber como é que o Sporting que tem o grande Marco Silva que tanta vez li por aqui que era superior ao JJ quer trocar o grande Marco precisamente pelo JJ.

Estranho...

E eu gostava de perceber porque é que alugem que tantas vezes se queixa do mau ambiente no tópico o vem tentar incendiar!
Incendiar? Como? Porque?

Limitei-me a transmitir o que passei uma época a ler por aqui.

Sim sim, foi só isso...

MoreThanRed

Citação de: Toalhete em 31 de Maio de 2015, 00:09
Citação de: JPG em 31 de Maio de 2015, 00:03
um bilionario querer comprar um clube numa grande liga compreende-se: dá-lhe projeção e potencial de retorno. MAs que raio tÊm a ganhar pessoas da guiné-equatorial em meter dinheiro nas osgas? Vão-me dizer que é clubismo? LAvagem de dinheiro? Estupidez?

Há assim tanto dinheiro nos guiné-equatorienses para torrar num clube não ganha nada que se veja há anos. Nºao lhe faria mais sentido meter dinheiro num clube de um pais que tenham alguma ligação como a França.

Até ver está aqui uma história muito mal contada

O problema não está por aí. Já vimos gajos a investir em Beira-Mar ou clubes de nível parecido por aí.
E na Guiné-Equatorial há muito dinheiro, sim. Não é por acaso que aceitaram a sua entrada na CPLP, apesar de não falarem português.

Só quem anda muito distraído é que desconhece a capacidade financeira que o regime da Guiné Equatorial tem. A questão é que, sendo uma ditadura da pior espécie e um narco-estado, é difícil para eles terem legitimidade internacional. Daí que, por exemplo, não se metam a tentar lavar dinheiro através de clubes franceses - porque a França e a maioria dos países europeus não lhes dá abébias. Porque é que Angola, tendo o dinheiro que tem, investiu tão brutalmente na compra de empresas portuguesas e não foi por essa Europa fora a comprar coisas até mais apetecíveis? Querem ver que era por sentirem uma "ligação emocional" com Portugal?!  :2funny: :2funny: :2funny:
Ou será porque, simplesmente, no resto da Europa não lhes deixam meter a unha?

Por isso não me admiraria que a Guiné Equatorial estivesse disponível para enfiar um balúrdio no Sporting - é um clube tradicional em Portugal, com uma massa adepta ainda assim razoável, que está pelas ruas da amargura, precisa de dinheiro por questões de sobrevivência imediata e que tem ao leme um Vale e Azevedo versão azeiteira.

Isso tudo me parece evidente e até lógico. Só não faço é o salto epistemológico que alguns aqui fazem de ligar tudo isso a JJ, pois para mim essa conversa de JJ no Sporting não faz sentido.

Slb23

Citação de: abar85 em 31 de Maio de 2015, 00:24

Estranho...

E eu gostava de perceber porque é que alugem que tantas vezes se queixa do mau ambiente no tópico o vem tentar incendiar!
Incendiar? Como? Porque?

Sim sim, foi só isso...
Foi mesmo...

Mas posso sempre referir o que diziam durante a época "vamos discutir o quê?" "tem de se falar de algo" :smokin:

SLBTotti

Estou com medo. Alguém com fonte segura me pode garantir que o Benfica continuará a existir pós-Jesus? Já tremo.

Relaxem. 3 títulos esta época, acabámos de ganhar 2 troféus. Aproveitemos.

Maka

Estranho...

Incendiar? Como? Porque?

abar85

Citação de: tecoteco em 31 de Maio de 2015, 00:23
volto a referir, que este assedo está no terreno e em força não tenho a menor duvida.
mas como JJ já provou variadas vezes, não vai na primeira cantiga para sair do Benfica.

pica_foices, agradeço os vários comentários que fizeste sobre o assunto e confirmo tudo o que escreveste sobre o Sporting. A proposta do sporting é muito real: salário elevado, disponibilidade de orçamento para bons reforços, caso seja JJ o treinador. investidores africanos por trás.

por parte do Benfica, domingos soares de oliveira avisou esta semana que quer desinvestir... e tem existido uma tentativa para reduzir o salário do JJ no Benfica (isto é real, por muito que a maioria não acredite). JJ não aceita 1 euro a menos do que recebe, e quer uma equipa competitiva. Rui Vitória já está "assegurado" caso JJ não aceite baixar salário e o desinvestimento no plantel. Perante este impasse estou apreensivo para o desfecho desta situação.

Se há época em que não merecia que lhe tentassem reduzir o ordenado era esta. Quanto à apossta na formação, acho bem que lha imponham.

brunomartins

Citação de: tecoteco em 31 de Maio de 2015, 00:23

Nao será Marco Silva em vez do Vitória?

Toalhete

Citação de: MoreThanRed em 31 de Maio de 2015, 00:25
Citação de: Toalhete em 31 de Maio de 2015, 00:09
Citação de: JPG em 31 de Maio de 2015, 00:03
um bilionario querer comprar um clube numa grande liga compreende-se: dá-lhe projeção e potencial de retorno. MAs que raio tÊm a ganhar pessoas da guiné-equatorial em meter dinheiro nas osgas? Vão-me dizer que é clubismo? LAvagem de dinheiro? Estupidez?

Há assim tanto dinheiro nos guiné-equatorienses para torrar num clube não ganha nada que se veja há anos. Nºao lhe faria mais sentido meter dinheiro num clube de um pais que tenham alguma ligação como a França.

Até ver está aqui uma história muito mal contada

O problema não está por aí. Já vimos gajos a investir em Beira-Mar ou clubes de nível parecido por aí.
E na Guiné-Equatorial há muito dinheiro, sim. Não é por acaso que aceitaram a sua entrada na CPLP, apesar de não falarem português.

Só quem anda muito distraído é que desconhece a capacidade financeira que o regime da Guiné Equatorial tem. A questão é que, sendo uma ditadura da pior espécie e um narco-estado, é difícil para eles terem legitimidade internacional. Daí que, por exemplo, não se metam a tentar lavar dinheiro através de clubes franceses - porque a França e a maioria dos países europeus não lhes dá abébias. Porque é que Angola, tendo o dinheiro que tem, investiu tão brutalmente na compra de empresas portuguesas e não foi por essa Europa fora a comprar coisas até mais apetecíveis? Querem ver que era por sentirem uma "ligação emocional" com Portugal?!  :2funny: :2funny: :2funny:
Ou será porque, simplesmente, no resto da Europa não lhes deixam meter a unha?

Por isso não me admiraria que a Guiné Equatorial estivesse disponível para enfiar um balúrdio no Sporting - é um clube tradicional em Portugal, com uma massa adepta ainda assim razoável, que está pelas ruas da amargura, precisa de dinheiro por questões de sobrevivência imediata e que tem ao leme um Vale e Azevedo versão azeiteira.

Isso tudo me parece evidente e até lógico. Só não faço é o salto epistemológico que alguns aqui fazem de ligar tudo isso a JJ, pois para mim essa conversa de JJ no Sporting não faz sentido.

Claro. Alguns países como Angola, Guiné-Equatorial usam Portugal como porta de entrada para o resto da Europa. Apenas isso.