Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.


O currículo do Rafa é bem melhor que o do Jesus, o que não invalida que o JJ seja melhor treinador que ele.

E como é que chegas a essa conclusão, que o Jesus é melhor que o Rafa Benitez?

Eu não sou capaz de o afirmar, porque não existem bases de comparação, mas estou curioso para saber como chegas a essa conclusão.
Pelo estilo de jogo e a possibilidade que um treinador proporciona a uma equipa de estar mais perto da vitória. A análise que eu faço nunca é a de olhar somente para os títulos, como uma base estatística, descurando completamente a história dos treinadores. Para análises de futebol como números, ao estilo de um qualquer comentador da sic, não contem comigo.
Posto isto, o futebol das equipas do JJ, ao estilo da escola holandesa, de constante ataque, uma organização defensiva exemplar onde toda a equipa defende, começando com os avançados, uma inteligente ocupação de espaços, faz com que as equipas do JJ (especialmente se forem superiores individualmente que os adversários) esteja na grande parte dos jogos por cima. O JJ é sem dúvida, um treinador de equipa grande. Volto a dizê-lo, o trabalho do JJ tinha sido o suficiente para que o Benfica tivesse ganho as duas finais da liga europa e 5 dos 6 campeonatos que disputou. As circunstâncias para isso não ter acontecido, não são a meu ver, imputadas principalmente ao seu trabalho mas a um outro conjunto de circunstâncias que existem num desporto como o futebol que não é uma ciência exata.
O Benitez é um treinador que nunca me entusiasmou, eu não sei qual é o seu estilo de jogo, apenas que nos últimos anos, nem os adeptos dos clubes onde teve, conseguiu entusiasmar.Estamos a falar desde que saiu do Liverpool em 2010. É bastante cauteloso e defensivo e me parece que em termos de conhecimento tático, perde para Jesus.
Isso até poderia fazer sentido, mas depois existem as participações na Champions.....

Androico

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.

LuigiSLB83

Citação de: Esbutenado em 01 de Junho de 2015, 11:43
Se, e este é um se enormíssimo, LFV não vendesse os craques e reforçasse o plantel com jogadores de qualidade, a saída do JJ seria sempre menos problemática.
Agora, vendendo os melhores, comprando entulho para os substituir, contratando um treinador "come e cala", incapaz de contrariar LFV ou de o chamar à atenção, esperem lá sentados que os títulos é já a seguir.
Aliás, eu espero bem que a próxima época seja preparada de uma forma bem mais eficiente e profissional, porque há uma supertaça contra os lagartos logo no início de Agosto.

Basicamente é isto.

nogueira

Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:49
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:40
Citação de: henrique087 em 01 de Junho de 2015, 11:37
Citação de: Begpr em 01 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:34
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:33
O Jesus ja conseguiu chegar aos oitavos da Champions...
Quartos.
Só não fomos ás meias porque o menino querido cá do fórum decidiu tentar marcar um golo impossível contra o Petr Cech em vez de dar a bola ao yannick que estava isolado... Essa nunca me vai passar.
Como foi essa jogada? Foi o Salvio?
Nelson Oliveira.

Ter passado às meias nesse jogo seria épico.
O Benfica jogou com Javi e Emerson a central. Capdevilla a defesa esquerdo e Matic no meio.
Na frente acabámos com a dupla Nelson Oliveira e Djaló.

Porra. ;D
E com menos um desde os 30 minutos e com uma arbitragem das mais caseiras que já assisti. Mesmo assim podia ter acontecido.
Esqueci-me desse "pormaior."

Workaluk

Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:41
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:38
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.

Pode ter o curriculo que quiser, não trocava.

Eu tambem não, mas se fosse adepto do Real, entre um e outro, acho que a opção é obvia.
Também acho.
Escolhia o JJ.

:D :D :D

Acredito, por aqui tambem há quem prefira o Rui Vitória ao Marco Silva.
Então e tu qual escolhias? JJ ou Rafa?

Se fosse adepto do Real e tendo apenas um conhecimento pelos jornais do que ambos faziam ou tinham feito, era obvio que escolhia o cepo do Rafa, como é lógico.

Achas sinceramente que o adepto comum do Real, sabe sequer quem é o Jorge Jesus?
Mas é o adepto comum que decide? Ainda por cima o desinformado?

A pergunta é óbvia. Tu conheces um e outro pelos vistos. Qual escolhias?


P.S Em relação ao adepto comum do Real conhecer pouco, não faz com que um passe a ser bom e o outro mau.

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?


The_Riggs

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí

E já agora era campeão europeu em título quando foi eliminado pelo Benfica.

henrique087

O homem fica, seria mau de mais interromper este grande ciclo... se o benfica ganhar o TRI, acho que o Porto não se levanta tão cedo...

Fernando Ferreira

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:40
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.

Sim. Há quanto tempo não vai o Rafa com uma equipa aos quartos de final da Champions?

Mas isso é algum titulo? O chegar aos 4ºfinal da Champions?

O Rafa Benitez, por mau que eu acho que ele é, tem um curriculo invejavel, quer se queira quer não e nem sequer se pode comparar com o do Jesus, tudo o resto é fanatismo demagógico no qual eu não me meto.

O teu primeiro comentário é que falava em oitavos da Champions e em Liga Europa. ;)

Eu percebo que queiras defender o Jesus, mas um tem TITULOS EUROPEUS e TITULOS ganhos em diversos paises, o outro tem 2 Finais da Liga Europa perdidas, uma das quais para este mesmo treinador.

Não tem comparação. Curriculo é curriculo.

Ok.

nogueira

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:41
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:38
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.

Pode ter o curriculo que quiser, não trocava.

Eu tambem não, mas se fosse adepto do Real, entre um e outro, acho que a opção é obvia.
Também acho.
Escolhia o JJ.

:D :D :D

Acredito, por aqui tambem há quem prefira o Rui Vitória ao Marco Silva.
Então e tu qual escolhias? JJ ou Rafa?

Se fosse adepto do Real e tendo apenas um conhecimento pelos jornais do que ambos faziam ou tinham feito, era obvio que escolhia o cepo do Rafa, como é lógico.

Achas sinceramente que o adepto comum do Real, sabe sequer quem é o Jorge Jesus?
Mas é o adepto comum que decide? Ainda por cima o desinformado?

A pergunta é óbvia. Tu conheces um e outro pelos vistos. Qual escolhias?


P.S Em relação ao adepto comum do Real conhecer pouco, não faz com que um passe a ser bom e o outro mau.

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?
Então o problema está na desinformação, e não no CV.
Esclarecido.

VitorPaneira7

Benitez desde a da champions de 2005 , 10 anos, somou a liga europa, supertaça europeia e acho que o mundial de clubes pelo inter  e bem há pouco tempo a supertaça e taça de itália e tem mais três troféus no liverpool.
Em 10 anos para quem passou pelo Chelsea, Liverpool, Inter e Nápoles somar 1 champions, 1 mundial de clubes 1 liga europa, 1 supertaças europeia, 3 supertaças nacionais e 2 taças nacionais  é bom mas também não é assim tão bom tendo as equipas que teve. Tem boas prestações europeias, mas sem elas não tem grande coisa. É irregular e não tem feito grandes balneários por onde passou. Tem a champions é verdade, mas Di Matteo também a tem.

A nivel interno desde que saiu do Valência é péssimo, já europeias venceu a champions, liga europa, mundial de clubes e supertaça, o que há para ganhar mas sempre com a liga já perdida.

Para o Madrid o melhor era Jesus na liga e este na europa, tem dinheiro para isso.

Flavius Julius

Mas vocês ainda perdem tempo a comentar as escolhas do Real Madrid?!
Tiveram o Queiroz como treinador!
Mandaram embora o Di Maria para darem 75M pelo Ramés!
o que não falta é gente estupida a gerir o futebol do Real!

Pedro Nunes 28

Citação de: henrique087 em 01 de Junho de 2015, 11:52
O homem fica, seria mau de mais interromper este grande ciclo... se o benfica ganhar o TRI, acho que o Porto não se levanta tão cedo...
Esse pensamento é um erro...como 1999/2002 comprova..........nada de subestimar os porcos lá de cima !

tmcc

Nem o JJ tem mercado para outro grande europeu, nem existe neste momento alguém competente (para os nossos bolsos) que o possa substituir, por isso fica.

GoloDeLetra

Disseram-me que assinou mesmo agora
























Um autografo  :ashamed:

LuigiSLB83

O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.