Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RuiLeca

Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:47
O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Estou contigo, vamos ver se dura 1 ano, eu aposto no Natal.

nogueira

Citação de: RuiLeca em 01 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:47
O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Estou contigo, vamos ver se dura 1 ano, eu aposto no Natal.
Também estou com vocês os dois.

A minha dúvida também é essa. Se chega ao final do ano.

J_PN

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.

Porque é que o treinador não resguarda a equipa usando numa primeira fase uma tática mais "fácil" de apreender, que não exija tanto dos jogadores? É que nós querendo ou não a Champions não começa em novembro/dezembro, começa em setembro.

Maka

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.

Se calhar deveria haver uma adaptação do treinador a essas circunstâncias, e não um constante martelar de uma peça quadrada num buraco redondo até esta entrar.

Mas tu na tua argumentação não referes uma única vez o treinador. Como se tivesse zero responsabilidade.

San Lucas

Citação de: RuiLeca em 01 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:47
O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Estou contigo, vamos ver se dura 1 ano, eu aposto no Natal.

Se a Champions corre-se mal (não passar o grupo), não me surpreendia nada.
Mas de uma forma ou de outra faz as malas no final da época.

Já nem falo no JJ, mas com Klopp disponível ir apostar no Benítez...  :estrelas:

Androico

Citação de: Maka em 01 de Junho de 2015, 12:24
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 12:21
Citação de: Maka em 01 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 12:03
Quanto ao VP, os confrontos entre Porto e Benfica nesses anos foram sempre equilibrados e é importante não esquecer que o Porto não perdeu nenhum jogo nesses dois anos e que o Benfica numa época foi aos quartos da champions cheio de jogadores lesionados e na outra chegou à final da liga europa. Vai ver o que o Porto fez nessas duas épocas na Europa, sempre tiveram bem mais frescos que os jogadores do Benfica e ganharam um campeonato com um golo aos 92 minutos.
Logo esse banho de bola não joga com a realidade, mesmo frente a um Porto que em números, está nos 5 melhores Portos da sua história.

Só uma coisa: essa descrição podia muito bem ser sobre esta época. Eles foram relativamente longe na Europa, nós saímos logo em Novembro, tivemos sempre os jogadores mais frescos, e mesmo assim 'só' ficámos 3 pontos à frente.
Mas se calhar quando é ao contrário já não interessa muito referir isso.
Existe uma diferença, o Benfica este ano esteve na frente do campeonato desde a 5º jornada. Já nesses dois campeonatos, o Benfica perde a liderança entre os jogos das competições europeias. É essa a diferença.

Sim, é verdade, foi quando o Lotopegui resolveu brincar ao jogo das cadeiras. "Hoje entras tu no 11, amanhã entra ele, depois entra o outro, etc". Quando saímos da Europa e eles continuaram lá até perdemos pontos de vantagem. Chegámos a ter quantos, 6 ou 7?
Pois, não é comparável ás outra épocas. Nessas, o fato do Benfica estar nas competições europeias prejudicou-o e o fato do Porto não estar beneficiou-o. Isso verifica-se nos momentos em que os pontos foram perdidos e nos momentos em que o Porto não perdeu pontos (que foram raros como nunca). Esta época, o Benfica esteve sempre na frente, logo isso não conta.

Fernando Ferreira

Citação de: João Norte em 01 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.
Que sendo fraco, já ganhou a liga dos campeões onde o Jorge é muito fraco. Isso para eles conta.

Em que ano?

hertz

Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: RuiLeca em 01 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:47
O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Estou contigo, vamos ver se dura 1 ano, eu aposto no Natal.

Se a Champions corre-se mal (não passar o grupo), não me surpreendia nada.
Mas de uma forma ou de outra faz as malas no final da época.

Já nem falo no JJ, mas com Klopp disponível ir apostar no Benítez...  :estrelas:

Aquele Florentino é uma barata tonta. Na conferência onde foi anunciada a saída do Ancelotti, ele disse que a equipa precisava de um impulso novo e que o Ancelotti não podia dar isso. Quando lhe perguntaram que impulso era esse que a equipa precisava, ele respondeu: "Não sei"

RuiLeca

Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: RuiLeca em 01 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:47
O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Estou contigo, vamos ver se dura 1 ano, eu aposto no Natal.

Se a Champions corre-se mal (não passar o grupo), não me surpreendia nada.
Mas de uma forma ou de outra faz as malas no final da época.

Já nem falo no JJ, mas com Klopp disponível ir apostar no Benítez...  :estrelas:

Não há muitos com capacidade de gerir todos aqueles egos, na minha opinião o único com capacidade de voltar a fazer do Real campeão já para o ano seria o Mourinho, e mesmo assim...

raymanzarek

Os porcos a última vez que fizeram algo semelhante, com Licás, Josués , Paulo Fonsecas, foi quando começaram a implodir no próprio esterco.

Nós parece que gostamos de facilitar a vida dos outros e estamos a prepararmo-nos para cair no mesmíssimo erro amador.

Ainda mais quando se fala em aposta numa formação que ficou refém de Cancelo, Bernardo Silva, André Gomes.

É que se é para apostar na formação só para os vender num ápice ao Jorge Mendes mais vale estar quietinhos. Isto é uma redundância ridícula que não tem qualquer senso.

- Não se aposta em jogadores de nível porque não há dinheiro e vigora outra política desportiva.

- No entanto, vendem-se os jovens com mais potencial (ou emprestam-se) a clubes menores eropeus , através do Jorge Mendes.

Isto só pode dar merda da grossa, porque vendendo todos os activos com maior potencial (Gaitán, Salvio, Samaris) , ao mesmo tempo que se vão vendendo as pérolas do Seixal, e os jogadores mais marcantes indo envelhecendo, quero ver depois quem é que vai transportar a mística , e mais importante, marcar a diferença em campo.

Isto é tudo muito lindo (aposta na formação) mas é quando a formação é realmente para apostar, e não para valorizar e à primeira oportunidade vende-se tudo num pack para torrar o dinheiro em comissões e favores.

Eu se fosse ao Jorge Jesus fazia a mesma merda. Só aceitava com determinadas condições, aliás, viu-se o que seria a época passada com a prata da casa. (uma valente cagada).

E quem se queixa do gajo não aproveitar jogadores portugueses, queria saber quem é que transformou o Coentrão, o Pizzi, o André Gomes (que jogava por imposição do J.J e toda a gente barafustava por ser lento ).

Foda-se, o que é preto tem que ser sempre preto e o que é branco idem aspas.

Isto é tudo muito lindo mas é para mascarar negociatas e necessidades orçamentais. Agora vamos defender um bicampeonato, com a possibilidade de mandar a estocada final nos corruptos, com um treinador novo, com putos que ainda estão verdes, num novo ciclo?

Poupem-me fds!

San Lucas

Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.

Porque é que o treinador não resguarda a equipa usando numa primeira fase uma tática mais "fácil" de apreender, que não exija tanto dos jogadores? É que nós querendo ou não a Champions não começa em novembro/dezembro, começa em setembro.

Porque é que em vez de passar-mos 2 meses a comprar entulho para emprestar, não viramos a nossa atenção para aqueles que verdadeiramente interessam, fazendo apenas compras cirúrgicas, procurando ter o plantel definido muito mais cedo? Era capaz de ajudar...

miniMilk

O ancelotti em 2 anos ganhou uma liga dos campeões.
A mim não me parece uma experiência falhada.

foi bem mais capaz de gerir os egos que o mou

Pontix

Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.

Tal como nos aconteceu quando eliminámos a Juventus.


miniMilk

Citação de: Pontix em 01 de Junho de 2015, 13:01
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.

Tal como nos aconteceu quando eliminámos a Juventus.
Para nos eliminarem precisam de causar perigo. Muita sorte já tiveram eles no golo da luz.
ser melhor não é só ter posse de bola