Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fabioLupi

O nosso próximo passo é mudarmos de nome.

O Soberbo

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:14
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:13
Honestamente, acho que isto deriva muito do Vieira achar que o sucesso do Benfica deve a ele. Aliás, é uma conversa que já passa um bocado para fora, com a tese da "estrutura preparada e tal".

Quanto à conversa do Jorge Jesus ou o caos, isso para mim faz sentido tendo em conta os (ou O) substitutos que se falam. O Vieira em mais de uma década acertou num treinador e acredito piamente que, até agora, ele não faz puto de ideia do que separa o Jesus de todos aqueles que escolheu anteriormente. E pelo que aí virá de substituto, isso confirma-se.

É o que digo desde sempre: o problema não é a saída do Jesus, é quem vai escolher o sucessor.

Vamos ver no que dá esta embrulhada.

Acertou no Trap, e acertou no Koeman que efectivamente não tinha uma estrutura como o JJ tem hoje.

Trap e Koeman foram escolhidos pelo Vieira ou pelo Veiga?

BernardoS10

Mais um facto curioso no meio disto tudo, é que LFV está sempre sozinho nas suas decisões, quer seja quando quis renovar, quer agora que supostamente não quer fazê-lo.

Gnr. Keenan

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:15
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.

Concordo em absoluto.

RV fez mais com menos meios.

Pá, o Rui Vitória nunca pôs uma equipa sua a jogar o futebol do Belenenses do JJ.
E há que recordar que pegou na equipa e ainda nem sabia se iam jogar na II Liga, ou na Primeira.

Semper Fidelis

Citação de: Strata em 03 de Junho de 2015, 11:09
Não me acredito nada que vá para os lagartos, mas se por acaso fosse, diria que no ano seguinte estaria no fcp.
confirmo!

Tellmo

Gosto de JJ, e já me habituei a vê-lo no nosso Benfica... mas há mais treinadores de qualidade! Não coloquem o JJ acima do Benfica porque isso seria uma tremenda estupidez.

Simpatizo imenso com o Marco Silva e o Rui Vitória. :ashamed:

pedroso

Sendo o JJ representado pelo Jorge Mendes, e este não tendo uma boa relação com o gordo, será que o Mendes deixava o JJ ir para as Osgas?

Androico

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:17
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.
O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.

miniMilk

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:14
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:13
Honestamente, acho que isto deriva muito do Vieira achar que o sucesso do Benfica deve a ele. Aliás, é uma conversa que já passa um bocado para fora, com a tese da "estrutura preparada e tal".

Quanto à conversa do Jorge Jesus ou o caos, isso para mim faz sentido tendo em conta os (ou O) substitutos que se falam. O Vieira em mais de uma década acertou num treinador e acredito piamente que, até agora, ele não faz puto de ideia do que separa o Jesus de todos aqueles que escolheu anteriormente. E pelo que aí virá de substituto, isso confirma-se.

É o que digo desde sempre: o problema não é a saída do Jesus, é quem vai escolher o sucessor.

Vamos ver no que dá esta embrulhada.

Acertou no Trap, e acertou no Koeman que efectivamente não tinha uma estrutura como o JJ tem hoje.
aquele que punha a jogar o beto em vez do karagounis?
o Koeman pode ser hoje bom treinador. na altura não valia um chavo

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:14
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:11
E se bem me recordo tu és dos poucos que aplaudem o que se está a fazer no andebol.
Mas depreendo que no futebol vás exigir resultados no imediato.
O futebol vem numa onde de vitórias, é incomparável ao caso do andebol.

Eu apoio a aposta na formação, sei perfeitamente que apostar não é lançar 11 putos de uma só vez mas quantas vezes não se lê por aqui que não é preciso um "8" porque existe o Teixeira? Ou um extremo porque existe o Guedes e o Nuno Santos?
Existiu o André. Jogava a conta gotas quando o resto estava lesionado. Vendido à primeira oportunidade.
O Bernardo e o João... nem oportunidade tiveram.

E também não estavam preparados. Notou-se.


A propósito... chegaste a ver o report tv do Bernardo? Ou ainda não é desta que acreditas nas palavras do rapaz?

franciscoafonso

Gosto pouco, porque acho injusto e acho que estamos a denegrir o próprio clube/época, de chafurdar em épocas onde fomos bem sucedidos, mas acho no mínimo discutível o "acertou em Trap".

Tiago1982

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.

Mal está o Benfica se a bitola agora se cerca em qualquer treinador que tenha o CV do Jesus antes do Benfica serve, se o Jesus serviu.

Eu percebo perfeitamente que não é isto que estás a querer dizer, mas a verdade é que muita pouca gente era a favor da vinda do Jorge Jesus na altura por isso mesmo, por ser um treinador sem currículo e sem ter feito nada de relevante para chegar ao Benfica.

Resultou, e em grande, logo na 1ª época. Foi uma época em que fizemos um excelente campeonato com a equipa a jogar um futebol maravilhoso.

Agora, não podemos cair na inocência de pensar que encontramos um novo Jesus ao virar da esquina, porque não vamos.

E posso estar enganado, mas estou a ver a escolha do próximo treinador a ser feita de uma forma quase leviana. Mas não estou por dentro de nada, posso estar (como espero) redondamente enganado.

E também gostava muito que o Jesus se mantivesse e que o plantel fosse melhorado.

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:20
A propósito... chegaste a ver o report tv do Bernardo? Ou ainda não é desta que acreditas nas palavras do rapaz?
Que tem o report tv?

O Bernardo já tinha sido vendido, continuo a afirmar isso sem qualquer dúvida.

Strata

O mais sensato seria a continuidade do Jesus, mas como disse, e bem, Mário Wilson há dias, convém não entrar em endeusamentos, pois isso pode ser perigoso.

SLB1994

Um grande amigo meu, que é sportinguista, disse-me que tem uma fonte seguríssima que lhe garante que o JJ vai assinar pelo Sporting por 6 anos. Eu tentei contrapor que há benfiquistas que garantem que o JJ já assinou por 2 anos com o Benfica, e ele disse que depois lhe vou dar razão.