Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: SLB1994 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Um grande amigo meu, que é sportinguista, disse-me que tem uma fonte seguríssima que lhe garante que o JJ vai assinar pelo Sporting por 6 anos. Eu tentei contrapor que há benfiquistas que garantem que o JJ já assinou por 2 anos com o Benfica, e ele disse que depois lhe vou dar razão.
6 anos? :2funny:

pjmorce

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:17
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.

Obviamente, podendo dizer isso, entraste muitas vezes no balneário do paços e do vitória.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:20
A propósito... chegaste a ver o report tv do Bernardo? Ou ainda não é desta que acreditas nas palavras do rapaz?
Que tem o report tv?

O Bernardo já tinha sido vendido, continuo a afirmar isso sem qualquer dúvida.
Ou seja... ele está a mentir, é isso?

Androico

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:17
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
A diferença é muito simples.

Rui Vitória tem currículo e resultados, tal como tinham, na maioria, os treinadores que Vieira escolheu desde que cá está. Todos tinham méritos.

Mas o Jesus tem um modelo que aplicou, com muito sucesso, em dois clubes antes de chegar ao Benfica.

E por na esmagadora maioria das vezes o Benfica ter jogadores (individualidades) superiores à maioria das restantes equipas que enfrenta, o modelo é o mais importante. Como se viu, de resto.
Eu ainda não percebi como é que o Rui Vitória pensa o jogo ou qual é o seu modelo. Sempre que se fala no mesmo só se aborda o seu "carisma" e a sua aposta na formação.
O JJ tinha um estilo de jogo que era visível a todos, todos sabiam como jogam as suas equipas e isto eu não consigo perceber no Rui Vitória.

O Soberbo

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:08
Se o JJ sair e for para um rival nosso, vai ser a oportunidade ideal, perfeita mesmo, para verificarmos uma coisa:

- 15 anos de Vieira como responsável máximo do futebol do Benfica serviram para construir uma estrutura sólida, com excelentes profissionais, que se mantém forte e competente com a mudança de treinador ou ruirá como um castelo de cartas e Vieira mostrará toda a sua incompetência?

É verdade. Mas eu preferia que o Benfica não servisse para a gente descobrir coisas.

Slb23

Citação de: pjmorce em 03 de Junho de 2015, 11:22
Obviamente, podendo dizer isso, entraste muitas vezes no balneário do paços e do vitória.
Para ver o carisma dele preciso de entrar no balneário?

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:22
Ou seja... ele está a mentir, é isso?
Não necessariamente.

Os direitos desportivos não pertenciam ao Benfica.

É ver o que disse o JJ quando andava por África no final da época 13/14 :smokin:

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:23
Citação de: pjmorce em 03 de Junho de 2015, 11:22
Para ver o carisma dele preciso de entrar no balneário?
Define carisma por favor !

J.P.

Que se resolva isto de uma vez por todas rapidamente que esta novela já enjoa.

miniMilk

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:20

O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.
O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.
o JJ em belém e braga começou a mostrar futebol que o RV só em sonhos alguma vez apresentou.

SLB1994

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Citação de: SLB1994 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Um grande amigo meu, que é sportinguista, disse-me que tem uma fonte seguríssima que lhe garante que o JJ vai assinar pelo Sporting por 6 anos. Eu tentei contrapor que há benfiquistas que garantem que o JJ já assinou por 2 anos com o Benfica, e ele disse que depois lhe vou dar razão.
6 anos? :2funny:
Foi o que ele me contou logo de manhã, a afirmar que eu ia saber em primeira mão. Eu já lhe disse que não acredito.

Strata

Mas aquilo que se diz é que no balneário do Benfica respira-se muita união e solidariedade entre todos...o que devia facilitar a vinda de um novo treinador.

gilcsousa

Até agora estava a levar a notícia do interesse do Sporting na brincadeira mas sinceramente começo a ter algum receio. Do BdC já pudemos esperar tudo

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

RuiLeca

Sinceramente não desgosto do Rui Vitória, mas percebo que dos 3 (JJ, Marco Silva e Rui Vitória) seja o patinho feio.