Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:52
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.
Permite-me discordar, Jesus não tem nada disso...é tudo menos um lider dentro do grupo !
Quanto á capacidade de causar impacto, infelizmente grande parte das vezes causou sempre pelas piores razões !

Tu achas que não, eu acho que sim. Vamos andar nisto até alguém se cansar.
Temos opiniões diferentes, apenas isso ! :drunk:

bruno cardoso

Eu acho que esta novela ja esta a ir longe demais se nao quer fica que va entao para outro clube, nao podemos ficar reféns de um treinador,um treinador que recebe 4 milhoes tem que ter um registo de vitoria também na liga de campeões e nao estou a dizer que a tem que ganhar, mas sim ir mais longe.

|OnE|

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Almada em 03 de Junho de 2015, 11:16
JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.
Deve ser isso deve....Nota-se o que era o Benfica antes e após JJ.
Sim. O Benfica foi fundado em 1995.

zappendrix

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

Essa citação e essa constatação deve-se acima de tudo não ao JJ mas a LFV.

Velazquez

Se o carisma fosse a grande diferença entre o JJ e o Rui Vitoria então não haveria grandes problemas em se trocar.Serve para quê o carisma num treinador?

O JJ antes do Benfica colocava a jogar as suas equipas de forma muito organizada,defendiam muito bem,jogavam um futebol personalizado.Notava-se o dedo do treinador.Como se dizia jogavam no campo todo em qualquer campo sem medo e com um futebol pensado e trabalhado

No Guimarães do RV pelo menos não se vê nada disso.Não é tudo ao molho e fé em Deus mas tambem não é muito diferente

NoNameGirl_Norte

O Sporting tem 4M por época ? Deu-se ao luxo de recusar o Milan no ano passado. Vão vender o quê o estádio ?

( postei nas competições nacionais o mm , desculpem , engano meu)

Androico

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:55
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:50
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

Estás a confundir carisma com empatia.

Nop, remeto-te para a definição de carisma do Max Weber, onde as pessoas vêem as pessoas carismáticas como naturalmente líderes, seguindo-as mesmo nos tempos mais difíceis. Tu podes ter empatia e não apoiar, são coisas diferentes.
O Real com o Ancelotti ganhou uma champions o ano passado, este ano ficou em segundo e perdeu nas meias finais da champions. Caso perdesse para o próximo ano o campeonato, e, por ventura, o campeonato seguinte, eu queria ver onde é que estava esse apoio.
É que a ideia de "perder" é muita vaga. E uma champions em 2 anos, para mim não é um mau percurso e pode não se enquadrar nisso.
Se o Mourinho perder 3 anos o campeonato em inglaterra e não ganhar nenhum título, eu quero ver se alguém o apoia.

Slb23

Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.

Karel_Poborský

Também se nota grande diferença no que era o Jesus antes do Benfica e o que é agora.

Gnr. Keenan

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:55
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 11:51
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

Estás a confundir carisma com empatia.

Nop, remeto-te para a definição de carisma do Max Weber, onde as pessoas vêem as pessoas carismáticas como naturalmente líderes, seguindo-as mesmo nos tempos mais difíceis. Tu podes ter empatia e não apoiar, são coisas diferentes.

Pá, uma definição teórica não passa disso mesmo. Está lá para ser interpretada por nós, podes concordar, ou discordar.

Quanto ao resto, acho que a situação relatada não é a mais indicada para exemplificar a personalidade carismática do Ancelotti.

Orgulhosamente_SLB

O Ancelotti, na minha opinião, não é um bom exemplo... venceu onde tinha de vencer dado as equipas que treinou...

Não tem mão nos jogadores e a época do Real é um exemplo disso...

O Casillas a titular é um bom exemplo da falta de carisma e tomates dele... 

Fake Blood

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:54
O Ancelotti é carismático e o Jesus não. Está bem.

Ao Ancelotti eu chamo conciliador, que é o que é o Vitória. É o gajo que façam o que fizerem, está tudo bem. É fácil ter toda a gente contigo quando assim é.
Para o Slb23 também está sempre tudo bem façam o que fizerem e ninguém suporta o gajo  :huh: :tomates:

zappendrix

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:58
Eu sempre disse.

É uma personagem e é carismático.

Ele celebrizou expressões, contribuiu de forma decisiva para o Benfica ter um balneário fabuloso precisamente por ser um líder.

O que faz um balneário fabuloso é ser pago a tempo e horas e haver uma Estrutura como o BENFICA, não é o JJ. O JJ é um bom treinador, mas não nos podemos esquecer quem lhe deu as condições para tal.

Ramiro Lopes

Bem, o exercício também se pode fazer ao contrário. Quem era o JJ antes do Benfica?

Eu. Achava-o uma besta... carismática.

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 03 de Junho de 2015, 11:58
Se o carisma fosse a grande diferença entre o JJ e o Rui Vitoria então não haveria grandes problemas em se trocar.Serve para quê o carisma num treinador?

O JJ antes do Benfica colocava a jogar as suas equipas de forma muito organizada,defendiam muito bem,jogavam um futebol personalizado.Notava-se o dedo do treinador.Como se dizia jogavam no campo todo em qualquer campo sem medo e com um futebol pensado e trabalhado

No Guimarães do RV pelo menos não se vê nada disso.Não é tudo ao molho e fé em Deus mas tambem não é muito diferente
Isto.