Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:45
Foi enorme nas posições onde acharam que não tinham melhor dentro de portas. É o que acho que é a filosofia certa, olhar para dentro e só depois para fora.

Mas achas que este modelo tem futuro? Torrar milhões nos Candeias e Bebés e cagar na cabeça dos Bernardos e outros.
O modelos do Barcelona é fantástico mas resulta porque existe Messi a realidade é esta.

Eu adorava ver esse modelo no Benfica mas a verdade é que a capacidade financeira do Barcelona também lhes permite rodear os putos da formação de jogadores como Neymar, Suarez, Daniel Alves, Henry, Ronaldinho, Deco entre outros.

Tenho sérias dúvidas que o Benfica com o modelo que tem que é basicamente o de valorizar jogadores vá conseguir ter este equilíbrio. E isto não quer dizer que se tenha de cagar para a formação, apenas não me acredito que o Benfica tenha sucesso fazendo uma aposta séria na formação.
O Benfica tem possibilidades de rodear os miúdos da formação com Luisão, Maxi, Júlio César, Cardozo, Jonas, David Luiz, Ramires, Di Maria, Gaitán, Salvio, Markovic, Witsel, Matic, Javi...e podia estar aqui o dia todo. E nunca teve interesse em tal.

E já sei, que não são nenhum Ronaldinho ou Neymar, mas para o nível do Benfica, são jogadores de top.

Tipet

Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 12:39
Como é que era o do JJ antes do Benfica? Melhor ainda, qual era o do JJ aos 45 anos?

Rui Vitória, aos 45 anos, conta com 1 campeonato da II divisão e 1 Taça de Portugal:



Jorge Jesus, aos 45 anos, não possui qualquer troféu:


Isso é para tentar provar o quê? Que daqui a 15 anos o Rui Vitória vai ser melhor que o JJ?

van33

Citação de: Bailey em 03 de Junho de 2015, 13:24
com ou sem Jesus definam e ja tudo rapidamente treinador jogadores, sem entulho e com uma planificacao finamente com pes e cabeca
não é isso que está a acontecer; o entunho já chegou algum e está anunciado mais alguns...a pré epoca tinha já programado ir para inglaterra e agora já vão para as americas pq o rival foi "substituido"...o ridiculo é que diz-se que vamos sacar 2.5 LK e o "problema" para renovar com um treinador bicampeão é o dinheiro....merda para isto!

Androico

Citação de: Velazquez em 03 de Junho de 2015, 13:25
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 13:09

Vamos lá analisar.
Bruno Varela para jogar na taça da liga (possível);

Não temos defesa-esquerdo de raiz.

Fábio Cardoso para 4º central - O que se faz com o César (3 milhões)? Se jogar tanto como este, estamos a falar de uns 9 jogos.

Nélson Semedo - quantos jogos é que iria fazer? é que se o Maxi não joga eu presumo que ele meta o André Almeida. 3 ou 4 jogos durante a época?

Sai o Ola John e o Suljeimani e entra o Guedes e o Nuno Santos como substitutos diretos do Gaitán e do Sálvio. Isto parece-te razoável? O que se fazia com o Ola John (12M)?

Sai o Pizzi e entra o João Teixeira. O que se fazia com o Pizzi (6,5M')

Ok, a questão é, qual vai ser a mais valia prática, em termos de qualidade de jogo com estas adições?
Sem me opor ao que foi dito, eu gostava de perceber isso.

Lá está,quem não defende a aposta na formação é que diz que eles só podem ser titulares.

Portanto não se pode apostar no Guedes porque se tem o Ola John que custou 12 milhões

Não se pode apostar no João Teixeira porque se tem o Pizzi que custou 6 milhões

Muito bem,é assim que se faz uma equipa.Mas então se agora se se vender o Pizzi e o Ola já se pode apostar no João Teixeira e no Guedes?
Em primeiro lugar, não me viste a defender que era contra a aposta na formação. Eu estou apenas a questionar. O Ola John tem de ser vendido por mais de 12M caso o Benfica não queira indemnizar o fundo.
A questão é a seguinte, o plantel fica mais forte ou mais fraco? Isso é que me interessa, é saber com que jogadores da formação temos possibilidades de ficar mais fortes do que com outros.
No plantel em cima, eu não vejo como é que ficamos, quando nem defesa esquerdo se tem, quando a alternativa a 8 é somente o João Teixeira e como 4º central ou 3º defesa direito, isso pouco me importa quem lá está porque quase não vai jogar. E é importante ter um plantel que treine junto, que conheça as rotinas da equipa e que não esteja constantemente a jogar em duas equipas diferentes que tem ideias diferentes. Tal como é igualmente importante que os miúdos joguem e que estas condições estejam todas ligadas.

rodfer

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:51
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: rodfer em 03 de Junho de 2015, 12:38


Isso é desonestidade intelectual...

Para seres coerente coloca aí tudo o que aconteceu no final dessa época...
Se ganha-se todas as competições internas como nessa época, até podia estar nu a fazer o pino em cima de uma geleira em todos os jogos.

Ora nem mais.

Por vezes os ódios ou divergências pessoais são tão grandes que moldam a visão às pessoas... dos exemplos que podia escolher... escolheu o mais ridículo...

Eu estava a falar de carisma. Não estava a negar qualidade no treinador, o qual espero que renove.

Slb23

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 13:17
Slb23, acho que o problema aqui é muito simples.

Tu defendes que o Jorge Jesus faz aquilo que lhe é pedido. Vence e faz o seu trabalho.
Correcto!

O problema é que estamos a falar do Benfica! Foi feito um investimento enorme na formação do Benfica e esse é um dos motivos da exaltação dos feitos do Presidente. É uma espécie de capa que o protege e que serve para o desculpar de tudo o que faz mal: a Obra!

Passam os anos e as pré épocas são promissoras, novos contratos, directos na BTV e renasce a esperança que as promessas eleitorais comecem a ser reais.

Até aos últimos dois anos, tudo se foi passando com menos ruído, "a qualidade era duvidosa, faltava estofo, não estão preparados para o assador da Luz, falta pé esquerdo, falta intensidade, poucos pêlos no peito...."
As pessoas estão cansadas dessa lenga-lenga! Nenhum jogador com 20 anos estará completamente preparado e isso é senso comum. É necessário tempo e que as pessoas confiem nas qualidades dos jogadores jovens! Para isso é preciso que o Treinador saiba e queira fazê-lo....e isso não acontece com Jorge Jesus. Simplesmente não tem perfil para isso e não é a culpa dele.
Por outro lado, não se pode dizer que ele só não aposta nos jogadores jovens porque são imaturos e sem provas dadas...porque temos tido jogadores jovens estrangeiros a ser aposta, sem cumprir os mesmos requisitos..

Ou seja, a qualidade agora é inequívoca nos nossos jogadores. Estão a ser falados jogadores que eram da nossa formação e tidos como jogadores de potencial (foram vendidos por:"a qualidade era duvidosa, faltava estofo, não estão preparados para o assador da Luz, falta pé esquerdo, falta intensidade, poucos pêlos no peito....")  para reforçar a nossa equipa. Chama-se a isto incompetência.

Obviamente, que o ordenado de JJ é ridiculo...mas mais ridiculo é tentar baixá-lo agora. Até dá a sensação, que se ele não aceitar trabalhar mais neste aspecto, que a outra condição de redução salarial faz mais sentido. Não faz!
Se ele não quiser aproveitar o nosso produto de base e essa for a real vontade do Exmo LFV, terá de sair!

Parecemos um bando de baratas tontas, de gente que se julga acima do Benfica.
Pá isto é simples, o Presidente se quer uma aposta na formação que deixe de contratar jogadores, se queria que o Bernardo fosse aposta que não o tivesse vendido e que não tivesse adquirido o Talisca.

Shoky

Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.



Ninguém defende formação à Sporting.
Mas Bernardo Silva, João Cancelo, Gonçalo Guedes...os 3 cabiam no plantel e a ter muitos minutos.
E nem precisei de puxar pela cabeça sequer.

Isto comprometia o alcançar de titulos? É que mais uma vez começamos o defeso a comprar merda às paletes.

Manpaz1904

Citação de: rodfer em 03 de Junho de 2015, 13:32
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:51
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: rodfer em 03 de Junho de 2015, 12:38


Isso é desonestidade intelectual...

Para seres coerente coloca aí tudo o que aconteceu no final dessa época...
Se ganha-se todas as competições internas como nessa época, até podia estar nu a fazer o pino em cima de uma geleira em todos os jogos.

Ora nem mais.

Por vezes os ódios ou divergências pessoais são tão grandes que moldam a visão às pessoas... dos exemplos que podia escolher... escolheu o mais ridículo...

Eu estava a falar de carisma. Não estava a negar qualidade no treinador, o qual espero que renove.







E Bielsa é um treinador carismático. Treinador normalzeco mas carismático.

helderrocha

Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.

Mas não será por termos 4 ou 5 miúdos a fazer cerca de 2000 minutos no total que se vai perder muito.

Dias13

Mete-me confusão avaliar a qualidade de um treinador apenas pelos títulos que conquistou e não ver o que se faz em campo, a evolução dos jogadores com o mesmo entre outros factores...

É tão redutor reduzir tudo a títulos...não sei porque não se vai buscar o Di Mateo, afinal de contas já ganhou uma Champions

Erikssons Heir

Eu acho bem que os da formação que tenham qualidade façam parte do plantel e vão jogando. Agora querer metê-los a martelo no onze e esperar ganhar títulos é uma imbecilidade de todo o tamanho. Nem estou a perceber de onde veio esta ideia peregrina. A prioridade é ganhar, seja com quem for.

Androico

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 13:34
Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.

Mas não será por termos 4 ou 5 miúdos a fazer cerca de 2000 minutos no total que se vai perder muito.
Quando dizes "e se vai perder muito" já deixas transparecer que se pode perder qualquer coisa e isso já não é bom.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:31
O Benfica tem possibilidades de rodear os miúdos da formação com Luisão, Maxi, Júlio César, Cardozo, Jonas, David Luiz, Ramires, Di Maria, Gaitán, Salvio, Markovic, Witsel, Matic, Javi...e podia estar aqui o dia todo. E nunca teve interesse em tal.

E já sei, que não são nenhum Ronaldinho ou Neymar, mas para o nível do Benfica, são jogadores de top.
E continuará a ser um clube que vai procurar a valorização de activos e não os titulos como o Barcelona faz.

O Barcelona segura toda a carreira Puyol, Messi, Xavi, Iniesta entre outros, o Benfica vende tudo e mais alguma coisa.

O problema do Benfica é de base, é a falta de um projecto.

Shoky

Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.

Slb23

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:37
Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.
O Vieira quer é arranjar uma forma de se livrar do JJ quando ele lhe começa a fazer sombra em termos de endeusamento.