Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

van33

Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 12:39
Como é que era o do JJ antes do Benfica? Melhor ainda, qual era o do JJ aos 45 anos?

Rui Vitória, aos 45 anos, conta com 1 campeonato da II divisão e 1 Taça de Portugal:



Jorge Jesus, aos 45 anos, não possui qualquer troféu:

eiaaa campeonatos da segunda liga...o paulo alves tb tem

GiiB_10

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.
Esses só conseguiram um tetra, ao apostar em miúdos.

Mas mais uma vez, é um campeonato sem qualquer competitividade, em relação ao campeonato mais competitivo do mundo.

Benfiquismo

Porra, este tópico esta a andar de uma forma rápida.  :o

Erikssons Heir

Citação de: Dias13 em 03 de Junho de 2015, 13:35
Mete-me confusão avaliar a qualidade de um treinador apenas pelos títulos que conquistou e não ver o que se faz em campo, a evolução dos jogadores com o mesmo entre outros factores...

É tão redutor reduzir tudo a títulos...não sei porque não se vai buscar o Di Mateo, afinal de contas já ganhou uma Champions

Essa comparação do trajecto do Rui Derrota até aos 45 com o do Jesus até aos 45 deve ter sido o pináculo do nonsense. Como se isso quisesse dizer alguma coisa, as realidade fossem semelhantes, etc. É impossível fazer comparações desse género. Daqui a pouco até o José Rachão está ao nível do Jesus porque ganhou a treta da Taça.

Pela mesma lógica, o Benitez era o Deus eterno por ter sido campeão europeu com o Liverpool e campeão espanhol pelo Valência e na realidade é dos treinadores mais gozados por aqui.

Roy Kent

Mas o Sporting vai investir muito com que dinheiro?

E nós vamos desinvestir numa altura em que temos mais receitas porquê?

Nada disto faz sentido.

van33

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:37
Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.
O Vieira quer é arranjar uma forma de se livrar do JJ quando ele lhe começa a fazer sombra em termos de endeusamento.
nesse caso "é" burro pois o JJ não será nunca candidato a presidente

Gandaia

Citação de: van33 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 12:39
Como é que era o do JJ antes do Benfica? Melhor ainda, qual era o do JJ aos 45 anos?

Rui Vitória, aos 45 anos, conta com 1 campeonato da II divisão e 1 Taça de Portugal:



Jorge Jesus, aos 45 anos, não possui qualquer troféu:

eiaaa campeonatos da segunda liga...o paulo alves tb tem

Vítor Oliveira!

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.
Esses só conseguiram um tetra, ao apostar em miúdos.

Mas mais uma vez, é um campeonato sem qualquer competitividade, em relação ao campeonato mais competitivo do mundo.
Esse é um campeonato onde todos os candidatos têm por base a aposta na formação.

Fizesse o Porto o mesmo e eu não me importava de ver o Nuno Santos a titular.

Shoky

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:37
Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.
O Vieira quer é arranjar uma forma de se livrar do JJ quando ele lhe começa a fazer sombra em termos de endeusamento.

Também é isso que vou dizendo ao Mestre30. É um bocado triste, mas parece-me provável.
Pinto e Pedroto desta vez no nosso lado?

Androico

Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.
Esses só conseguiram um tetra, ao apostar em miúdos.

Mas mais uma vez, é um campeonato sem qualquer competitividade, em relação ao campeonato mais competitivo do mundo.
Mas esses jogam num campeonato em que todos os clubes apostam na formação e sempre assim foi. É completamente diferente.

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:36
Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:31
O Benfica tem possibilidades de rodear os miúdos da formação com Luisão, Maxi, Júlio César, Cardozo, Jonas, David Luiz, Ramires, Di Maria, Gaitán, Salvio, Markovic, Witsel, Matic, Javi...e podia estar aqui o dia todo. E nunca teve interesse em tal.

E já sei, que não são nenhum Ronaldinho ou Neymar, mas para o nível do Benfica, são jogadores de top.
E continuará a ser um clube que vai procurar a valorização de activos e não os titulos como o Barcelona faz.

O Barcelona segura toda a carreira Puyol, Messi, Xavi, Iniesta entre outros, o Benfica vende tudo e mais alguma coisa.

O problema do Benfica é de base, é a falta de um projecto.

É essa tua última frase que me deixa apreensivo para o que aí vem.
Vieira tem os seus méritos, mas houve muita borrada disfarçada pelo treinador nestes anos.

Roy Kent

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:37
Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.
O Vieira quer é arranjar uma forma de se livrar do JJ quando ele lhe começa a fazer sombra em termos de endeusamento.

Se o LFV se livrar do JJ arrisca-se a não ganhar nada, arrisca-se a voltar aos tempos dos 3º e 4º lugares, e ainda se arrisca a ver o JJ ganhar por outro emblema, o única endeusamento que vai levar é um pontapé no cu.

helderrocha

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 13:35
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 13:34
Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.

Mas não será por termos 4 ou 5 miúdos a fazer cerca de 2000 minutos no total que se vai perder muito.
Quando dizes "e se vai perder muito" já deixas transparecer que se pode perder qualquer coisa e isso já não é bom.

Interpreta como quiseres. Os minutos feitos por jara  bebé Jonathan  e até mesmo por sule amorin  e cristante, em nada mudariam se tivesse sido feitos por João Teixeira e guedes

Çula

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:33
Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.



Ninguém defende formação à Sporting.
Mas Bernardo Silva, João Cancelo, Gonçalo Guedes...os 3 cabiam no plantel e a ter muitos minutos.
E nem precisei de puxar pela cabeça sequer.

Isto comprometia o alcançar de titulos? É que mais uma vez começamos o defeso a comprar merda às paletes.

Não sei Shoky, eu vejo tantos nomes da equipa a serem lançados para o debate. É o Semedo, é o Guedes, é o Teixeira, é o Nuno Santos, etc....

Para mim o caso do Bernardo eu nem sequer o meto no mesmo lote dos miudos da formação, porque dar uma hipótese ao Bernardo não era dar a oportunidade a um miudo da formação, era dar uma oportunidade à qualidade.


Slb23

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:37
Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.
O Vieira quer é arranjar uma forma de se livrar do JJ quando ele lhe começa a fazer sombra em termos de endeusamento.

Também é isso que vou dizendo ao Mestre30. É um bocado triste, mas parece-me provável.
Pinto e Pedroto desta vez no nosso lado?
Eu continuo a acreditar que o JJ fica mas se sair é por culpa do Vieira, não tem nada a ver com putos.

Um treinador que arranca para uma época com César de certeza que não se vai chatear se tiver o Lindelof.