Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

IPASLB

Citação de: King 7 em 03 de Junho de 2015, 11:14
Citação de: G10 em 03 de Junho de 2015, 11:11
Jorge Jesus quer ficar em Portugal

Jorge Jesus quer continuar a treinar em Portugal. O treinador só sairia do país se um clube histórico europeu lhe fizesse uma proposta irrecusável o que até ao momento não aconteceu.

O técnico não quer ir treinar clubes como, por exemplo, o Zenit de São Petersburgo. Para sair de Portugal, Jesus deseja a "nata" do futebol europeu.

Como isso não está a acontecer, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a ficar numa posição muito delicada, pois se não renovar com Jorge Jesus arrisca-se a vê-lo sair para um dos dois rivais - Futebol Clube do Porto ou Sporting.

A TSF sabe que, nesta altura, Luís Filipe Vieira é um homem isolado dentro da administração da SAD benfiquista no que diz respeito a este dossiê. Todos os administradores, sem exceção, aconselham Vieira a renovar o contrato por considerarem que Jesus é uma peça fundamental na estratégia futebolística do clube.

Ao mesmo tempo, os administradores tentam sensibilizar Vieira para o perigo para o Benfica e para ele próprio que poderia representar o sucesso de Jorge Jesus no FC Porto ou no Sporting.

No entanto, Luís Filipe Vieira tem um "plano B" que para ele até pode ser um "plano A" preparado e que passa por Rui Vitória, o atual técnico do Vitória do Guimarães. Mas o que pode atrapalhar os planos de Vieira é o facto de Jesus não querer sair de Portugal.

João Ricardo Pateiro
Não vão na conversa desse Pato Bravo do Piteiro.
É Benfiquista, vale o que vale...

MDourado

Acho que o culpado deste impasse se deve ao Ego de cada um. O LFV tem um grande ego escondido. o Jesus por ser um pouco mais bronco não  se importa de o mostrar a toda a gente.
O Vieira tem medo de perder protagonismo, o Jesus quer que o Benfica ande de joelhos atrás dele para inchar ainda mais.
Em suma não se trata de projectos nem de dinheiros, o problema chama-se casmurrice e egos/orgulhos que em variadissimos casos nos custaram muitos revés ao longo dos anos com estes personagens e em situações diferenciadas.

helderrocha

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 14:48
Citação de: Jay-C em 03 de Junho de 2015, 14:42
Androico, vamos lá ver uma coisa... o Benfica é um entreposto ou é um clube de futebol? É que os empréstimos deveriam ser para o jogador ir jogando e o Benfica ir acompanhando o jogador com vista a poder integrá-lo no futuro.

Além disso, nenhum desses jogadores que referiste chegará a ser jogador da equipa principal. Duvido muito! E aposto que o Benfica ainda cobre parte dos salários desses jogadores. E o problema é que continuamos com a mesma política, alguns dos emprestados vão saindo e nós tratamos logo de ir comprar uns packs para emprestar novamente. Quanto a mim, isto não faz sentido. Até porque o possível lucro vai ser mínimo, quando esses mesmos fundos poderiam ser direccionados para as contratações de alguém com valor para a equipa principal.
O Benfica é um clube de futebol gerido como uma empresa. E o futebol é um negócio, infelizmente é esta a realidade. Logo, compra jogadores como se fossem mercadoria, compra alguns para darem retorno desportivo, outros para darem retorno desportivo e financeiro e outros somente para retorno financeiro (como é o caso da maioria destas novas contratações). Ou se avalia o Benfica como uma empresa que é aquilo que é - não estou a discutir o que deveria ser - que compra jogadores com o único objetivo de fazer negócio (lucro a médio prazo, possíveis trocas futuras, etc.).
Por exemplo, o Candeias, o Marçal, outros, são contratados a custo zero porque é visto como um bom negócio (raramente irão perder dinheiro), podem não ser apostas na equipa principal mas irão dar lucro com empréstimos e futuras vendas que irá levar a uma aposta mais sustentável na equipa principal.

somos uns visionários. é que mais nenhum clube compra as paltes de 15 jogadores por época para os emprestar de seguida. anda o mundo do futebol cego para esta formula.

Podemos usar o exemplo de um clube do nosso campeonato e ver quantos jogadores tem o Porto nos quadros. Depois podemos ver que equipas nos últimos 5 anos receberam mais dinheiro com transferências e ver se o Benfica e o Porto não estão lá.
E outro ponto, tenho poucas dúvidas que no fim de Agosto, o Benfica vai ter mais jogadores vendidos do que comprados.

se for jogadores vendidos+ dispensados, talvez acredite. agora so vendidos, nem para lá caminha

Pontix

Citação de: TJSF em 03 de Junho de 2015, 14:27
Citação de: O-Rível em 03 de Junho de 2015, 14:24
O Jesus é um enorme treinador, um dos melhores treinadores da actualidade, e dos que tem melhor perfil para o nosso clube. Dito isto, alguém me explica a razão para se chamar Rui Derrota ao treinador do Vitória e, já agora, qual o motivo para tanto pessimismo face a essa eventual escolha?
Futebol praticado pelas suas equipas. Falta de carisma.

Por mera parvoíce ou histeria injustificada. Ouve-se falar num treinador que possa ser o sucessor de JJ, toca a ir buscar o dicionário de clichés e insultos futebolísticos.

sardao

Já está confirmada oficialmente a renovação?

Eish esqueci-me do ponto de interrogação :angel:

Olos

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 14:59
Citação de: oloslb em 03 de Junho de 2015, 14:56
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 14:52
Há toda uma linha de investigação científica multidisciplinar por explorar acerca de como o Rui Santos consegue ter tempo de antena, um programa a solo até, num canal de notícias nacional e com uma boa selecção de conteúdos.

Só consigo fazer like uma vez...

Isso é porque não és membro premium...
Mediante uma transferência bancária a gente resolve isso  :smokin:
Se quiseres mando o NIB por PM.

O0  :amigo:  :crazy2:

Pedro Nunes 28

Citação de: candona em 03 de Junho de 2015, 12:25
JJ só nao é carismático para meia duzia de gatos pingados aqui do SB. É um treinador com personalidade forte,  com uma filosofia de jogo consolidada e bem implementada e com o respeito do plantel. Para mim isto é a definição de carisma.
JJ é hoje um treinador consensual no universo benfiquista e espero que LFV o consiga manter
Mas qual meia duzia, é assim porque tu dizes ?
Quanto á liderança e respeito do plantel são tantos os exemplos de que isso não é uma realidade a não ser na tua cabeça e de mais meia duzia aqui do SB, aliás a sua liderança e respeito reflectiu-se bem no "episódio Cardoso".
JJ na minha prespectiva de liderança NUNCA será um lider e até podia aqui continuar com muitos mais exemplos.
Tem de facto uma filosofia de jogo consolidada e outros factores positivos, liderança e carisma não é aos 60 anos que vai passar a ter.
Eu também espero que o LFV o consiga manter se a alternativa for o Paulo Bento, peseiro ou mesmo RV

pbux

Citação de: sardao em 03 de Junho de 2015, 15:04

lol lol

pedroso

O que falta no fim dessa frase um "ponto final", "um ponto de intorrogação", ou "um ponto de exclamação" ?

henrique087

Perder o Jesus para o sporting era a maior humilhação dos últimos anos no Benfica.. Ao nível do campeonato dado ao porto na kelvinada

Olos

Citação de: pedroso em 03 de Junho de 2015, 15:07

O que falta no fim dessa frase um "ponto final", "um ponto de intorrogação", ou "um ponto de exclamação" ?

Too late...

Espoginho

Flavius Julius

Se não renovar vão chover amarelos hoje
Se renovar amanhã vão chover amarelos

O pessoal das fontes que se cuidem!

Simao88

mas cabe na cabeça de alguém que ele vá para as osgas? As osgas vão pagar mais do que o Benfica esta disposto a dar ?

magic_maker

Citação de: henrique087 em 03 de Junho de 2015, 15:07
Perder o Jesus para o sporting era a maior humilhação dos últimos anos no Benfica.. Ao nível do campeonato dado ao porto na kelvinada

E se mesmo assim fosses tri-campeão ?