Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chalana84

Citação de: henrique087 em 03 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: Miguelito22 em 03 de Junho de 2015, 15:21
Agora o idiota do Rui Santos já diz....

"Jorge Jesus está encurralado no Benfica"

Rui Santos diz que Jorge Jesus está encurralado no Benfica e para ficar na Luz, vai ter de aceitar as condições impostas por Luís Filipe Vieira. Já sobre o Sporting, o comentador da SIC diz que Marco Silva vai esperar pela decisão de Bruno de Carvalho, o que torna as coisas mais difíceis para o presidente do Sporting.

Quando este palhaço andou semanas inteiras a dizer coisas diferentes.
Esse atira as coisas para o ar e depois muda consoante os ventos... assim é fácil ser comentador

claro depois diz, ahhh como eu bem disse JJ ia para o sporte eu avisei ha n sei quanto tempo ai ai ai ai ai ai ai"

ou entao diz "como eu bem avisei, as negociacoes de o JJ ir para o sporte não iam dar em fumo branco ai ai ai ai ai ai ai"

Gandaia

Citação de: Glorioso17 em 03 de Junho de 2015, 15:26
Se o JJ sair tão cedo não voltamos a ver o Benfica a jogar em 4 4 2, que é meio caminho para ganhar o Tugão.

Somos Bi em 4-4-2...

Flavius Julius

Citação de: 10Baggio em 03 de Junho de 2015, 15:25
Citação de: oloslb em 03 de Junho de 2015, 15:22
Citação de: NVP em 03 de Junho de 2015, 15:20
Notícia publicada online: 13.43  AM

Os crescentes rumores de divórcio entre o Benfica e Jorge Jesus e uma possível mudança do treinador para o rival Sporting fizeram 'soar o alarme' na Luz, com os responsáveis encarnados a quererem colocar um travão nesse cenário.

De acordo com a RTP, o clube da Luz só admite a saída do técnico de 60 anos para o estrangeiro, admitindo até facilitar a mudança, caso essa seja a vontade de Jesus, estando esse processo nas mãos do empresário Jorge Mendes.

Porém, o mesmo não se aplica ao território nacional, uma vez que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não o quer ver em Alvalade ou no Dragão. O líder encarnado tem consciência que não faz sentido deixar sair o treinador bicampeão para qualquer um dos rivais e o salário de quatro milhões de euros anuais não será um impedimento para a renovação de contrato.

A possível saída de Jorge Jesus está, ainda assim, acautelada com duas alternativas em estudo: Marco Silva, caso se confirme a saída do Sporting, e Rui Vítória, que deixa Guimarães este verão.

A estação televisiva adiantou inclusivamente que esteve marcada uma reunião entre Bruno de Carvalho e Marco Silva para esta terça-feira, mas que a mesma foi adiada para o final da semana por vontade do presidente do Sporting, reforçando assim a especulação sobre a possível partida do técnico que guiou os leões à conquista da Taça de Portugal.

:confused: que significaria isto? leva-o até ao aeroporto? ajuda-o a fazer as malas?

Foi isso que me contaram, bem como movimentaçôes no porto de que Vieira teve conhecimento para tentar colocar Lopetegui. Vale o que vale...
como é? onde o porco está a tentar colocar o lotopegui, no Benfica?

Tiago1982

Citação de: dmc em 03 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 15:19
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 14:58
Uma duvida, honesta, se o Jorge Jesus assinasse contrato com outro clube, e tendo ele contrato por mais 27 dias com o Sport Lisboa e Benfica.... isso queria dizer que esse outro clube teria de pagar o equivalente a 27 dias de ordenado do Jorge Jesus (cerca de 296 mil euros)?

Alguém ?
O mais "normal" é o Jesus avisar a entidade com a qual tem contrato actualmente que não deseja renová-lo e só assinar pelo outro quando o mesmo findar. Digo eu.
Sim, seria o mais "normal".

Estava a perguntar no plano teórico. Faltando menos de 1 mês para a cessação do vínculo, não fazia sentido não esperar.

O Benfica não receberia qualquer compensação porque, oficialmente, o JJ apenas começaria a trabalhar no novo clube no dia 1 de Julho.
Com a estrutura de futebol a gozar um período de férias, o treinador nem deve ser obrigado a deslocar-se ao Seixal, sequer.

É uma questão pertinente, saber-te-ia responder caso fosse um contrato de trabalho "normal", mas no futebol as regras são diferentes pelo que já me fui apercebendo ao longo dos tempos.

VemMONSTRO

Se o JJ sair tão cedo não voltamos a ver o Benfica a jogar em 4 4 2, que é meio caminho para ganhar o Tugão.
Oi? Então porquê?

Gandaia

Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 15:29

Os crescentes rumores de divórcio entre o Benfica e Jorge Jesus e uma possível mudança do treinador para o rival Sporting fizeram 'soar o alarme' na Luz, com os responsáveis encarnados a quererem colocar um travão nesse cenário.

De acordo com a RTP, o clube da Luz só admite a saída do técnico de 60 anos para o estrangeiro, admitindo até facilitar a mudança, caso essa seja a vontade de Jesus, estando esse processo nas mãos do empresário Jorge Mendes.

Porém, o mesmo não se aplica ao território nacional, uma vez que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não o quer ver em Alvalade ou no Dragão. O líder encarnado tem consciência que não faz sentido deixar sair o treinador bicampeão para qualquer um dos rivais e o salário de quatro milhões de euros anuais não será um impedimento para a renovação de contrato.

A possível saída de Jorge Jesus está, ainda assim, acautelada com duas alternativas em estudo: Marco Silva, caso se confirme a saída do Sporting, e Rui Vítória, que deixa Guimarães este verão.

A estação televisiva adiantou inclusivamente que esteve marcada uma reunião entre Bruno de Carvalho e Marco Silva para esta terça-feira, mas que a mesma foi adiada para o final da semana por vontade do presidente do Sporting, reforçando assim a especulação sobre a possível partida do técnico que guiou os leões à conquista da Taça de Portugal.

:confused: que significaria isto? leva-o até ao aeroporto? ajuda-o a fazer as malas?

Foi isso que me contaram, bem como movimentaçôes no porto de que Vieira teve conhecimento para tentar colocar Lopetegui. Vale o que vale...

Deve ser o Sevilha... :)

Maka

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 14:56
Citação de: Jay-C em 03 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 14:48
Citação de: Jay-C em 03 de Junho de 2015, 14:42
Androico, vamos lá ver uma coisa... o Benfica é um entreposto ou é um clube de futebol? É que os empréstimos deveriam ser para o jogador ir jogando e o Benfica ir acompanhando o jogador com vista a poder integrá-lo no futuro.

Além disso, nenhum desses jogadores que referiste chegará a ser jogador da equipa principal. Duvido muito! E aposto que o Benfica ainda cobre parte dos salários desses jogadores. E o problema é que continuamos com a mesma política, alguns dos emprestados vão saindo e nós tratamos logo de ir comprar uns packs para emprestar novamente. Quanto a mim, isto não faz sentido. Até porque o possível lucro vai ser mínimo, quando esses mesmos fundos poderiam ser direccionados para as contratações de alguém com valor para a equipa principal.
O Benfica é um clube de futebol gerido como uma empresa. E o futebol é um negócio, infelizmente é esta a realidade. Logo, compra jogadores como se fossem mercadoria, compra alguns para darem retorno desportivo, outros para darem retorno desportivo e financeiro e outros somente para retorno financeiro (como é o caso da maioria destas novas contratações). Ou se avalia o Benfica como uma empresa que é aquilo que é - não estou a discutir o que deveria ser - que compra jogadores com o único objetivo de fazer negócio (lucro a médio prazo, possíveis trocas futuras, etc.).
Por exemplo, o Candeias, o Marçal, outros, são contratados a custo zero porque é visto como um bom negócio (raramente irão perder dinheiro), podem não ser apostas na equipa principal mas irão dar lucro com empréstimos e futuras vendas que irá levar a uma aposta mais sustentável na equipa principal.
Eu percebo onde queres chegar, mas ser virmos bem as coisas, o Benfica é uma empresa que não tem tido muito sucesso...Basta ver onde o passivo chegou e não são esses empréstimos que têm garantido dinheiro para pagar o passivo. Se o clube canalizasse devidamente os seus dinheiros, o lucro poderia ser maior.
Mas o passivo cresceu devido ao investimento no Estádio, no centro de estágios, entre outras coisas. É evidente que esses empréstimos não irão contribuir de uma forma extraordinária para as finanças do clube, mas se derem lucro, do ponto de vista da empresa, não pode ser um problema. E posto isto, o Benfica tem feito lucro com transferências todos os anos, acima do que fazia quando tinha menos jogadores nos quadros. E no momento atual, até com emprestados já recebe elevadas quantias.
Agora volto a frisar, eu não gosto no que o futebol se tornou e para mudar, é impossível uma mudança só com o Benfica.

Não leste, concerteza, o último R&C.

Glorioso17

Citação de: L0W em 03 de Junho de 2015, 15:28
Jogar em 442 é meio caminho andado para ganhar ou perder não percebi?
Para ganhar.

heart_slb

Citação de: candona em 03 de Junho de 2015, 15:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: candona em 03 de Junho de 2015, 12:25
JJ só nao é carismático para meia duzia de gatos pingados aqui do SB. É um treinador com personalidade forte,  com uma filosofia de jogo consolidada e bem implementada e com o respeito do plantel. Para mim isto é a definição de carisma.
JJ é hoje um treinador consensual no universo benfiquista e espero que LFV o consiga manter
Mas qual meia duzia, é assim porque tu dizes ?
Quanto á liderança e respeito do plantel são tantos os exemplos de que isso não é uma realidade a não ser na tua cabeça e de mais meia duzia aqui do SB, aliás a sua liderança e respeito reflectiu-se bem no "episódio Cardoso".
JJ na minha prespectiva de liderança NUNCA será um lider e até podia aqui continuar com muitos mais exemplos.
Tem de facto uma filosofia de jogo consolidada e outros factores positivos, liderança e carisma não é aos 60 anos que vai passar a ter.
Eu também espero que o LFV o consiga manter se a alternativa for o Paulo Bento, peseiro ou mesmo RV
Tu vives num Universo alternativo que tu e outros 5 criaram neste tópico.
Basta ouvir o que dizem os jogadores que trabalham agora com JJ ou os que o fizeram no passado, salvo uma ou duas excepcoes. Já agora lê o que disse o  Cardozo recentemente  sobre o JJ. Essas e outras declarações de jogadores treinados por JJ já foram aqui abordadas n vezes.  As entrevistas de dezenas de jogadores a elogiar publicamente o JJ como treinador , são prontamente classificadas como palavras de circunstancia, já que violam as regras da fisica do vosso Universo. Qd é o Quim ou o Nolito a falar, torna-se o evangelho, verdade absoluta que confirma a realidade. Como esse Universo é impermeável a factos e como não vivo nele fico-me por aqui
"Fui eu que fui falar com Jesus e não o contrário, senão possivelmente essa conversa nem tinha acontecido. "
"Sabia que enquanto continuasse a atual equipa técnica não teria hipóteses. "
by ????? (Um coxo qualquer desta vida! que se pode comparar ao Nolito)

OMG!

Olos

Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 15:29

Eu li noutro lado para ter lugar para o JJ. (Nota: li na parte sublinhada que eu não tenho jardim para ter fontes)

Pedro Nunes 28

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 15:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 15:25
Citação de: Keiroxes em 03 de Junho de 2015, 15:14
Espero que o Jesus só renove, se tiver a garantia de que vai ter um plantel competitivo à sua disposiçao, ja chega de destruir planteis campeoes e de fazer figurinhas ridiculas na champs.
Esta vai ser daquelas mentiras que repetidas muitas vezes um dia vai acabar por ser verdade....figuras ridiculas na Champions com grupos patéticos....e a culpa foi de lhe terem tirado Javi e Witsel e lhe terem dado Matic e Enzo, ou terem tirado Matic e lhe terem dado Samaris e mantido Enzo, and so on and so on....
O "detector de mentiras" a fazer comparações com 6 meses de distância. Só rir.
Tu és um verdadeiro "levanta-te e ri"....mas deixa lá....o importante na mensagem foi esse facto que referiste.....é só rir mesmo ! Ser o Samaris que entrou de facto em Junho ou Fejsa, André Gomes ou mesmo Ruben Amorim é que importa

arriosta

Citação de: Gandaia em 03 de Junho de 2015, 15:29

Somos Bi em 4-4-2...

Fomos campeões em 2010, 2014 e 2015, bem como tivemos perto de repetir 2 vezes (2012 e 2013) e juntar umas quantas finais...

Não joga sozinho mas podíamos tar a falar de uma equipa que teve oportunidade de limpar o campeonato 5 em 6 tentativas com jj ao leme... E com um 4-4-2 como barco!

dmc

Citação de: Tiago1982 em 03 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: dmc em 03 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 15:19
Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2015, 14:58
Uma duvida, honesta, se o Jorge Jesus assinasse contrato com outro clube, e tendo ele contrato por mais 27 dias com o Sport Lisboa e Benfica.... isso queria dizer que esse outro clube teria de pagar o equivalente a 27 dias de ordenado do Jorge Jesus (cerca de 296 mil euros)?

Alguém ?
O mais "normal" é o Jesus avisar a entidade com a qual tem contrato actualmente que não deseja renová-lo e só assinar pelo outro quando o mesmo findar. Digo eu.
Sim, seria o mais "normal".

Estava a perguntar no plano teórico. Faltando menos de 1 mês para a cessação do vínculo, não fazia sentido não esperar.

O Benfica não receberia qualquer compensação porque, oficialmente, o JJ apenas começaria a trabalhar no novo clube no dia 1 de Julho.
Com a estrutura de futebol a gozar um período de férias, o treinador nem deve ser obrigado a deslocar-se ao Seixal, sequer.

É uma questão pertinente, saber-te-ia responder caso fosse um contrato de trabalho "normal", mas no futebol as regras são diferentes pelo que já me fui apercebendo ao longo dos tempos.

Tens razão.
Se fosse um contrato de trabalho como outro qualquer, um clube estrangeiro podia vir buscar jogadores a PT sem dar qualquer compensação financeira. Basta ver que qualquer trabalhdor com contrato pode-se despedir da entidade patronal, apenas compensando-a em meses "para dar à casa".

Pedro Nunes 28

Citação de: ChamaImensaSLB em 03 de Junho de 2015, 15:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 15:25
Citação de: Keiroxes em 03 de Junho de 2015, 15:14
Espero que o Jesus só renove, se tiver a garantia de que vai ter um plantel competitivo à sua disposiçao, ja chega de destruir planteis campeoes e de fazer figurinhas ridiculas na champs.
Esta vai ser daquelas mentiras que repetidas muitas vezes um dia vai acabar por ser verdade....figuras ridiculas na Champions com grupos patéticos....e a culpa foi de lhe terem tirado Javi e Witsel e lhe terem dado Matic e Enzo, ou terem tirado Matic e lhe terem dado Samaris e mantido Enzo, and so on and so on....

Desonestidade é o que chamo a isto.
Vai ver os teus comentários aquando da saida de javi e witsel por exemplo.
Qual enzo?? enzo era uma merda, um extremo que estava para ser despachado. Foi o jesus que o fez render a médio centro. O Matic jogava a 8 ou 10 na equipa B do chelsea e vitesse. Foi JJ que fez dele o que é hoje.
Não entendo esta vontade que têm em tirar o mérito a quem o tem, mesmo omitindo factos muito relavantes como este, e mentindo mesmo.
Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra ??? Se há mérito que eu dou ao Jesus é nesse trabalho, mas onde é que isso pode justificar as campanhas paupérrimas na Champions.....

Flavius Julius

ok já entramos oficialmente na fase vai pó porco!