Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Nunca acreditei na possibilidade de Jorge Jesus ir para o Sporting. Para ser sincero, a primeira vez que vi essa noticia, ri-me. A insistência incomodou-me mas nunca cheguei a acreditar nessa possibilidade. O Jesus não ficar, nunca seria pelo ordenado, pensava.
O Vieira não o deixaria sair apenas por isso. O amor ao Sporting nunca poderia estar à frente da relação que estabeleceu com os jogadores do Benfica e com 6 anos ao serviço do Clube. Mais que isso, iria morder a mão de quem o defendeu há dois anos, quando a maioria o queria fora do Benfica.

Não, o que bloqueava um entendimento seria o planeamento desportivo, o investimento em jogadores para se atacar a Europa, mantendo-se os melhores e/ou apostar em jogadores feitos e de créditos firmados em vez de se recorrer à formação. E o Sporting nunca seria solução, pois ali ainda apostaria mais nos jovens, algo que contrasta com os seus métodos e com a sua ideologia.

Olhei para a árvore o não para a floresta. O Jesus ir para o Sporting pode significar que vai haver investimento fortíssimo de fora, como aconteceu em clubes como o Chelsea, o City ou o PSG. É a única explicação que me entra na cabeça.

Parabéns ao BC por esta jogada de "mestre". Só tenho pena que o Bernardo já não seja nosso e que a aposta não seja no Marco Silva. Desde sempre que o Sporting sempre gostou de nos roubar os melhores jogadores e o que tinhamos de melhor mas a história diz-nos que o Benfica sempre saiu mais forte destas situações. O Jesus foi a estrutura do Benfica nos últimos anos. E muito importante para o reerguei do Benfica. Mas ao lado do Benfica ele é tão pequenino.

E foi a ultima vez que lhe chamei Jesus, a partir de agora é o Jorge Judas. Não era a minha primeira opção mas venha então o Rui Vitória. Começamos desde já a ganhar em valores e em melhor gosto, pois é do Benfica. Arregaçar as mangas, trabalhar muito e rumo ao tricampeonato, que é o que realmente nos importa. Força Benfica.

RicardoSR

Ganhamos a Supertaça, de seguida eles são eliminados no playoff da Champions o que começa a causar atritos entre ele e o BdC porque este já fez orçamento a contar com a Champions, chega ao Natal e começa a falar-se na saída, mas que para isso o BdC teria que pagar uns 20M de indemnização.

slb770

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2015, 01:06
Pelo menos jogaores como Djuricic,Teixeira,Guedes,Nuno Santos,Jonathan,Silvio,cristante....vão ganhar outra alma no Benfica


eu que estava em pânico à coisa de 1h....começo achar que ate nos pode fazer bem esta mudança....E também os jogadores, devem estar com uma tusa ao se sentirem ''traidos'' pelo JJ

Se o treinador for bem escolhido temos tudo para voltar a ser campeões.

Tenho quase a certeza que quase nada vai mudar no panorama nacional. Benfica e porto taco a taco e sporting um patamar abaixo.

SunRider

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Junho de 2015, 01:08
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2015, 01:06
Pelo menos jogaores como Djuricic,Teixeira,Guedes,Nuno Santos,Jonathan,Silvio,cristante....vão ganhar outra alma no Benfica


eu que estava em pânico à coisa de 1h....começo achar que ate nos pode fazer bem esta mudança....E também os jogadores, devem estar com uma tusa ao se sentirem ''traidos'' pelo JJ

100% de acordo... Mas a cereja era o Marco!
Por outro lado o Bernardo Silva deve estar contente e fdd ao mesmo tempo, digo eu. Se bem que, com o que está a ganhar no Mónaco, não deve estar assim tão triste lool mas prontos vocês perceberam.

Marado

Vou é parar de falar no JJ. É passado. Já cansa.

E não faço tensões de voltar a este tópico. Vou focar-me no futuro.

yerlow

Citação de: sardao em 04 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: Co Co Brien em 04 de Junho de 2015, 01:06
Citação de: Phantaminum em 04 de Junho de 2015, 01:03
Citação de: Co Co Brien em 04 de Junho de 2015, 00:59
Ainda continuo a achar que não é verdade.. Vou esperar para 6feira. A não ser que o user das fontes credíveis já tenha confirmado

O Faneca? Já falou há uns posts atrás com um ":(" e "confirmado".

Também é, mas existe um user ainda mais credivel com as suas fontes. Ja me esqueci do nome mas acho que é o fireflight ou algo semelhante
fireeagle. Também confirmou

o Yerlow também tem boas fontes.
Para o ano o Luna Bar continuará no mesmo sitio.

Alto dos moinhos.

Maxi_14

Citação de: Safe em 04 de Junho de 2015, 01:09


VENHA ELE!

O sentimento de todos nós. De repente gostava do Marco no Benfica.

parras_bs

Somos o Benfica. Não é este merdas que nos vai parar


Meddler

Se o Benfica tivesse um grande plantel ou, pelo menos, soubesse que iríamos investir forte para 15/16, eu estaria aqui louco de tesão. Mesmo com o Rui Vitória.

Mas depois levamos com o reality-check. E adivinham-se tempos negros para o Benfica.

Shoky, todos queremos ir à luta porque todos estamos com o orgulho ferido, mas isso nunca chegou para se ganhar campeonatos. É preciso muito mais. A começar pela qualidade e capacidade psicológica do plantel.

É a verdade, por muito que o coração nos tente toldar a visão.

Estou com vontade de lutar, mas sem qualquer crença. Lutar pelo Benfica porque é o Benfica.

LFCM

"O que apenas sei é que Jorge Mendes está a tentar demover o JJ a não cometer o erro de ir para o Sporting. O Rui Vitória não é o único plano B. Paulo Sousa e Marco Silva também constam na lista isto se JJ continuar com a sua birra em diante"

Hugo Gil

PAULO SOUSA???? FDS MAIS VALE FECHAR PORTAS


slb_0793

O Jorge Jesus merece ir para o tópico "ex funcionários"? ou criar um novo tópico "Reciclagem" ou algo do género? ou então não ir para tópico nenhum e apagar-se? Estou em dúvidas  :smokin:

SousaLB

Citação de: g13 em 04 de Junho de 2015, 00:59
Citação de: peterslimer em 04 de Junho de 2015, 00:59
Agora fala se no Ancelotti para o Benfica?'  :confused:

Um gajo que com o PSG perdeu um campeonato para o Montpellier
Mas também ganhou 3 Ligas dos Campeões.

desinstala

"NOTÍCIA TVI: Luís Filipe Vieira não foi informado do acordo de Jesus com o Sporting. Ao que a TVI apurou, Vieira tentou contactar Jesus várias vezes ao longo do dia, mas o treinador não atendeu"

isto é verdade? agr cada um inventa o q quero, free news