Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:13
Nuno Santos, João Teixeira, Guedes e mesmo o Rebocho. Não sou a favor de agora carregar em jovens, do 8 ao 80, mas acredito que esses dariam competitividade ao plantel e são boas apostas.

O Rebocho tem evoluído mas é jogador para os Aroucas. É mesmo muito fraco, isto apesar de já ter evoluído substancialmente.

Falta saber que táctica será utilizada. Se passar a ser um 4 1 4 1 vai-se abrir imenso espaço para o Teixeira e o Renato.

brazio

Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:12
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:09
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:06
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:02
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 04:58
VP é um grande treinador.

Mas parece que vai prevalecer (ou já prevaleceu) a aposta pessoal de LFV.

É verdade que deu um baile ao jesus nos dois anos que treinou o port e é um treinador bastante subestimado.

Mas dadas as circunstancias em que venceu dois campeonatos contra o Benfica e em que perdemos de forma bastante traumática  temos de ser realistas e reconhecer que uma percentagem significativa de Benfiquistas não veria nada com bons olhos VP como alternativa.

Brazio,

Como 1ª opção preferia o Marco Silva mas parece que o Pinto da Costa já o segurou. Resta quem? O Rui Vitória que já tem um pré-acordo verbal connosco mas que não entusiasma nem as pedras da calçada e nomes como Vítor Pereira, José Peseiro, Paulo Bento, Paulo Fonseca, Paulo Sousa ou Pedro Martins. Isto só para falar de portugueses.

E desses que restam, quem é melhor que o Vítor?

Estrangeiro é a única alternativa que vejo o Michel agrada-me mas não deve ser possível.

Michel era MUITO bem sacado.

Tal como seria o De Boer.

Mas julgo que um treinador estrangeiro está descartado.

O Michel era bem sacado por duas razões.

Primeiro porque é estrangeiro e será mais fácil alhear-se de todo o folclore que imprensa vai criar este verão com a saída de jesus para o sporting eu nem vou aproximar das bancas de jornais nos tempos mais próximos porque já estou a ver o que por ai vêm....

E segundo lugar porque goza de enorme crédito junto da massa adepta dadas as circunstancias em que Jesus sai um nome mais consensual pode fazer a diferença.

É que admitamos que enterramos na supertaça algo perfeitamente possível com vitória podemos entrar numa espiral negativa e o treinador ainda mais sobre brasas.

Ao passo que Michel ainda terá alguma margem se as coisas não entrarem nos eixos logo no inicio da temporada.

Godescalco

Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:15
Fdx, a relação que criou com os jogadores e agora vai para o rival. Este animal não tem mesmo valores. Eu acho que ainda não estou em mim, sinceramente.

O Jorge sempre se esteve a cagar para o Benfica instituição, para o clube em si, tanto que falava sempre elogiosamente de "desde que estamos cá, etc." E com algum desprezo da história anterior: "Até parece que é costume o Benfica ganhar aqui (no Dragão)".

Não tenho dúvidas que mal viu que o Sporting podia-lhe oferecer mais, nem pensou duas vezes. A cena de deixar o LFV de mão estendida foi à cão. Mas é a vida.

É cagar e andar, como diz o povo.

HoMiCiDaL

Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:13
Nuno Santos, João Teixeira, Guedes e mesmo o Rebocho. Não sou a favor de agora carregar em jovens, do 8 ao 80, mas acredito que esses dariam competitividade ao plantel e são boas apostas.

muita pena que metade da melhor geração provavelmente de sempre da nossa formação já tenha saído por não caber nas escolhas do JJ.

hipotecámos talvez uma década de grandes jogadores que podiam ter marcado uma época no clube para fazer as vontadinhas a este gajo.

não ha bicampeonato que valha isto.

iKatz

Este topico ao inicio da noite, nunca vi nada assim, nem mesmo nos 5-0 que levamos no dragão.

Recorde de utilizadores batido, 3500. Fodasse que mundo este forum.

Abria-se uma página e sem exagero ja tinha 6 paginas para ler em segundos  ;D

L0W

Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:16
Ser confrontado amanhã com a confirmação de:

1. Rui Vitória no Benfica;


Vou aziar até Agosto no mínimo.
Epa nao me conformo com esta. Por muito boa pessoa que seja, não gosto nada de treinadores "mansos". Não conseguem tirar o máximo dos jogadores.

Godescalco

Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:19
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:12
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:09
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:06
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:02
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 04:58
VP é um grande treinador.

Mas parece que vai prevalecer (ou já prevaleceu) a aposta pessoal de LFV.

É verdade que deu um baile ao jesus nos dois anos que treinou o port e é um treinador bastante subestimado.

Mas dadas as circunstancias em que venceu dois campeonatos contra o Benfica e em que perdemos de forma bastante traumática  temos de ser realistas e reconhecer que uma percentagem significativa de Benfiquistas não veria nada com bons olhos VP como alternativa.

Brazio,

Como 1ª opção preferia o Marco Silva mas parece que o Pinto da Costa já o segurou. Resta quem? O Rui Vitória que já tem um pré-acordo verbal connosco mas que não entusiasma nem as pedras da calçada e nomes como Vítor Pereira, José Peseiro, Paulo Bento, Paulo Fonseca, Paulo Sousa ou Pedro Martins. Isto só para falar de portugueses.

E desses que restam, quem é melhor que o Vítor?

Estrangeiro é a única alternativa que vejo o Michel agrada-me mas não deve ser possível.

Michel era MUITO bem sacado.

Tal como seria o De Boer.

Mas julgo que um treinador estrangeiro está descartado.

O Michel era bem sacado por duas razões.

Primeiro porque é estrangeiro e será mais fácil alhear-se de todo o folclore que imprensa vai criar este verão com a saída de jesus para o sporting eu nem vou aproximar das bancas de jornais nos tempos mais próximos porque já estou a ver o que por ai vêm....

E segundo lugar porque goza de enorme crédito junto da massa adepta dadas as circunstancias em que Jesus sai um nome mais consensual pode fazer a diferença.

É que admitamos que enterramos na supertaça algo perfeitamente possível com vitória podemos entrar numa espiral negativa e o treinador ainda mais sobre brasas.

Ao passo que Michel ainda terá alguma margem se as coisas não entrarem nos eixos logo no inicio da temporada.

E o futebol do Michel era muito interessante.

Ofensivo. Dois PL.

Enfim, é apenas uma hipótese académica.

Edu

Também sou um bronco do caraças. Depois de o ver a empurrar o Sheu e de tantas outras situações lamentáveis, eu era gajo para apostar dos tomates em que ele jamais faria uma coisa destas. Jorge Judas, o quanto te defendi neste tópico e o quanto gostava deste palerma. O meu primeiro post no SB foi a pedir este triste para treinador. Cum crl.

jase25

Mas estão surpreendidos pela falta de nível do Jesus? Para mim em primeiro lugar a questão nem se pode colocar em termos de falta de nível, tratam-se de opções profissionais, mas quem acreditava que ele ia ficar simplesmente por ter ganho alguma afeição ao Benfica é muito anjinho.

É o Jesus, LOL. Alguém menos sensível que um elefante numa loja de cerâmica, nunca seria saudável esperar algo bom vindo dali a não ser competência profissional.

Pá, o Benfica aguentar-se-á bem sem ele. Agora é tentar minimizar os danos e ganhar-lhe logo a Supertaça para mostrar quem manda.

Schleich

E nesse link ai que meteram atrás do forum dos sapos, eles todos malucos, porque deram uma facada do tamanho do mundo ao Benfica.

Não aprendem nunca.

"O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro

avc10

Para desanuviar, as Ilhas Fiji sub20 estão a ganhar 2-0 às Honduras aos 20 min. Isto hoje é só surpresas...

Maluque

Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:15
Fdx, a relação que criou com os jogadores e agora vai para o rival. Este animal não tem mesmo valores. Eu acho que ainda não estou em mim, sinceramente.
Só com os titulares... Ha ali jogadores que devem tar desejando de o ver pelas costas.

Edu

Citação de: Theroux em 04 de Junho de 2015, 05:18
Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:13
Nuno Santos, João Teixeira, Guedes e mesmo o Rebocho. Não sou a favor de agora carregar em jovens, do 8 ao 80, mas acredito que esses dariam competitividade ao plantel e são boas apostas.

O Rebocho tem evoluído mas é jogador para os Aroucas. É mesmo muito fraco, isto apesar de já ter evoluído substancialmente.

Falta saber que táctica será utilizada. Se passar a ser um 4 1 4 1 vai-se abrir imenso espaço para o Teixeira e o Renato.
Eu penso em Rebocho por causa do Eliseu, somente por isso. Mas também não o acho assim tão fraco apesar de preferir uma contratação para DE.

O Renato é craque. Ou era, este ano não o acompanhei bem mas conheço-o muito bem.

20Nico Gaitan20

Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:19
Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:15
Fdx, a relação que criou com os jogadores e agora vai para o rival. Este animal não tem mesmo valores. Eu acho que ainda não estou em mim, sinceramente.

O Jorge sempre se esteve a cagar para o Benfica instituição, para o clube em si, tanto que falava sempre elogiosamente de "desde que estamos cá, etc." E com algum desprezo da história anterior: "Até parece que é costume o Benfica ganhar aqui (no Dragão)".

Não tenho dúvidas que mal viu que o Sporting podia-lhe oferecer mais, nem pensou duas vezes. A cena de deixar o LFV de mão estendida foi à cão. Mas é a vida.

É cagar e andar, como diz o povo.
isto ate a mim me deixa com vontade de foder o JJ....como é possivel o cabrão,dar uma facada destas a um presidente que à 2 anos lhe estendeu a mão quando ele estava na merda???

o mundo esta mesmo virado ao contrario....

iSLBenfica

As reservas que se demonstram agora em relação ao Vitória não eram muito diferentes daquelas que se viram em relação ao Jesus.

A única diferença é que o Jesus era bronco, este é manso.