Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

#929805
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2015, 17:23
Não me esqueço de um 0-5 em pleno dragão, não me esqueço de um Porto campeão sem derrotas em plena Luz, não me esqueço de perder 1-3 na Luz e desperdiçar uma vantagem de 2 golos contra o Porto. Não me esqueço de una derrota nuna meia-final europeia contra um Braga. Não me esqueço de em 3 jogos perder uma vantagem de 6 pontos e passar para uma desvantagem de 3 ao perder em casa com o Porto. Não me esqueço do desperdício de uma vantagem de 4 pontos a 3 jornadas do final. Não me esqueço de uma derrota patética numa final da Taça de Portugal frente a um medíocre Guimarães. Não me esqueço de desaproveitar um jogadorzão como Bernardo Silva. Não me esqueço de em 5 tentativas, só por uma vez passar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Não me esqueço de substituições patéticas como a do Ivan Cavaleiro em Turim, a 4 minutos do fim do prolongamento. Não me esqueço que teve os maiores orçamentos de sempre do Benfica. O que fez de mal está ao nível dos PIORES treinadores da história do Benfica.

Entre o deve e o haver, considerar o Jesus um dos melhores treinadores de sempre do Benfica, é exageradíssimo.
Só daqui por algum tempo poderemos avaliar melhor o trabalho do antigo treinador.

RED_1904

Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2015, 17:57
Juntando isto em 6 anos e apenas termos ganho metade dos campeonatos está longe de se tornar num registo 100% positivo
Para mim é uma passagem de altos e baixos, com bons e maus momentos (alguns péssimos até)

Tu tens de ter a exigência, olhando para a realidade do Benfica.

No Benfica, só tens 2 com registo 100% positivo.

O registo do Jesus (no campeonato) está ao nível de  um Otto Glória ou Bella Guttman.

Trapattoni

Citação de: RED_1904 em 09 de Julho de 2015, 18:14
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2015, 17:57
Juntando isto em 6 anos e apenas termos ganho metade dos campeonatos está longe de se tornar num registo 100% positivo
Para mim é uma passagem de altos e baixos, com bons e maus momentos (alguns péssimos até)

Tu tens de ter a exigência, olhando para a realidade do Benfica.

No Benfica, só tens 2 com registo 100% positivo.

O registo do Jesus (no campeonato) está ao nível de  um Otto Glória ou Bella Guttman.
O problema é que o Jesus teve condições mais que suficientes para ter pelo menos 70 a 80% do registo em que só falhou pelas suas constantes teimosias
Se qualitativamente foi o melhor treinador que cá passou nas últimas décadas não tenho duvidas, mas isso está longe de lhe considerar um fora-de-série
Foi melhor porque teve o seu mérito, mas ao mesmo tempo teve um monte de condições e benefícios (mesmo depois de fazer merda) que não vi nenhum treinador ter, até mesmo os piores...Pelo que as vezes até chega a ser injusto comparar o trabalho dele com alguns que por cá passaram
Ele tem os seus pontos fortes naturalmente, o ego dele é que o impede de ver os fracos, o que é excelente para nós e será benéfico caso sejamos jogar com isso

cernache1

Citação de: RED_1904 em 09 de Julho de 2015, 18:07
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2015, 18:01
Citação de: RED_1904 em 09 de Julho de 2015, 17:51
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2015, 17:23
Não me esqueço de um 0-5 em pleno dragão, não me esqueço de um Porto campeão sem derrotas em plena Luz, não me esqueço de perder 1-3 na Luz e desperdiçar uma vantagem de 2 golos contra o Porto. Não me esqueço de una derrota nuna meia-final europeia contra um Braga. Não me esqueço de em 3 jogos perder uma vantagem de 6 pontos e passar para uma desvantagem de 3 ao perder em casa com o Porto. Não ne esqueço do desperdício de uma vantagem de 4 pontos a 3 jornadas do final. Não me esqueço de uma derrota patética numa final da Taça de Portugal frente a um medíocre Guimarães. Não me esqueço de desaproveitar um jogadorzão como Bernardo Silva. Não me esqueço de em 5 tentativas, só por uma vez passar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Não me esqueço de substituições patéticas como a do Ivan Cavaleiro em Turim, a 4 minutos do fim do prolongamento. Não me esqueço que teve os maiores orçamentos de sempre do Benfica. O que fez de mal está ao nível dos PIORES treinadores da história do Benfica.

Entre o deve e o haver, considerar o Jesus um dos melhores treinadores de sempre do Benfica, é exageradíssimo.

Não é uma questão de exagero.

Aliás, isto nem tem discussão, são factos.

Factos tais como os que apresentei atrás. Agora cabe a cada um considera-lo um dos melhores ou não. No meu conceito de melhor ou um dos melhores, não cabem estas copiosas derrotas. Mas isso sou eu que não gosto de levar humilhações.

Eu quando digo que não pode haver discussão, falo nos títulos.

É um dos melhores da história do Benfica...em termos de títulos, pelo menos.

O Mourinho já levou 5, o Jupp levou 7, o Tito levou 5, Guardiola levou 4, não são grandes treinadores ?

Mourinho apenas 5 ?

E ganhar em diversas ligas tem outro valor.


Adepto10

seeste bandalho tivesse saído no final da 4ª época, no seu cv ao nosso serviço apenas constaria 1CN, 3TLiga

Ganhou mias nestes últimos 2 anos do que nos primeiros 4anos ;)


O Soberbo

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: booggie em 08 de Julho de 2015, 10:23
Um dos treinadores mais vitoriosos do Benfica: ex-funcionário porque foi para o sporting???

Não será exagero?

Vou ter saudades, só espero que sejam poucas...

E ao mesmo tempo o treinador mais perdedor da história do Benfica.

Mas isso é assim com todos os treinadores que ficam muitos anos à frente do mesmo clube.

Pegando nessa forma de ver as coisas, quem é que foi o treinador mais perdedor da história do Man Utd? Não me parece que faça muito sentido pegar por aí.

Jesus, pelos anos que cá esteve é perfeitamente normal ser aquele que mais ganhou e ao mesmo tempo o que mais perdeu. É passado.

Ferguson não é.
Dês as voltas que dês, ninguém, à excepção de JJ perdeu 3 campeonatos seguidos no Benfica.
É, é. Pela tua "lógica", Ferguson é o treinador mais perdedor de sempre da história do Man Utd. Perdeu 13 campeonatos, 21 taças de Inglaterra, 22 taças da liga e 24 champions. Mega loser.

pcssousa

Citação de: O Soberbo em 09 de Julho de 2015, 20:26
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: booggie em 08 de Julho de 2015, 10:23
Um dos treinadores mais vitoriosos do Benfica: ex-funcionário porque foi para o sporting???

Não será exagero?

Vou ter saudades, só espero que sejam poucas...

E ao mesmo tempo o treinador mais perdedor da história do Benfica.

Mas isso é assim com todos os treinadores que ficam muitos anos à frente do mesmo clube.

Pegando nessa forma de ver as coisas, quem é que foi o treinador mais perdedor da história do Man Utd? Não me parece que faça muito sentido pegar por aí.

Jesus, pelos anos que cá esteve é perfeitamente normal ser aquele que mais ganhou e ao mesmo tempo o que mais perdeu. É passado.

Ferguson não é.
Dês as voltas que dês, ninguém, à excepção de JJ perdeu 3 campeonatos seguidos no Benfica.
É, é. Pela tua "lógica", Ferguson é o treinador mais perdedor de sempre da história do Man Utd. Perdeu 13 campeonatos, 21 taças de Inglaterra, 22 taças da liga e 24 champions. Mega loser.

E quais são os números, digamos de Matt Busby?

Sempreparasemprebenfica

Oh olho do cu, nao queres ir buscar o filipe Menezes, ou o Cesar Peixoto, ou o Luis Filipe?

Po crl, so espero q nao ganhes nada seu nojento.

Roy Kent

As situações não podem ser comparadas, os primeiros 4 anos do javardo resultaram num campeonato e 3 Taças da Liga, depois ganhou tudo num ano em que o Benfica formou um plantel de luxo, e no ano seguinte ganhou mais um campeonato.

A prestação na Taça de Portugal foi miserável.

O Soberbo

Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2015, 20:30
Citação de: O Soberbo em 09 de Julho de 2015, 20:26
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: booggie em 08 de Julho de 2015, 10:23
Um dos treinadores mais vitoriosos do Benfica: ex-funcionário porque foi para o sporting???

Não será exagero?

Vou ter saudades, só espero que sejam poucas...

E ao mesmo tempo o treinador mais perdedor da história do Benfica.

Mas isso é assim com todos os treinadores que ficam muitos anos à frente do mesmo clube.

Pegando nessa forma de ver as coisas, quem é que foi o treinador mais perdedor da história do Man Utd? Não me parece que faça muito sentido pegar por aí.

Jesus, pelos anos que cá esteve é perfeitamente normal ser aquele que mais ganhou e ao mesmo tempo o que mais perdeu. É passado.

Ferguson não é.
Dês as voltas que dês, ninguém, à excepção de JJ perdeu 3 campeonatos seguidos no Benfica.
É, é. Pela tua "lógica", Ferguson é o treinador mais perdedor de sempre da história do Man Utd. Perdeu 13 campeonatos, 21 taças de Inglaterra, 22 taças da liga e 24 champions. Mega loser.

E quais são os números, digamos de Matt Busby?
Esse igualmente péssimo treinador? E Di Matteo, que é, provavelmente, o melhor treinador de sempre do Chelsea? Em apenas 8 meses ganhou dois troféus. O Mourinho é uma merda, já perdeu umas 5 Champions...

pcssousa

Citação de: O Soberbo em 09 de Julho de 2015, 20:51
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2015, 20:30
Citação de: O Soberbo em 09 de Julho de 2015, 20:26
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: booggie em 08 de Julho de 2015, 10:23
Um dos treinadores mais vitoriosos do Benfica: ex-funcionário porque foi para o sporting???

Não será exagero?

Vou ter saudades, só espero que sejam poucas...

E ao mesmo tempo o treinador mais perdedor da história do Benfica.

Mas isso é assim com todos os treinadores que ficam muitos anos à frente do mesmo clube.

Pegando nessa forma de ver as coisas, quem é que foi o treinador mais perdedor da história do Man Utd? Não me parece que faça muito sentido pegar por aí.

Jesus, pelos anos que cá esteve é perfeitamente normal ser aquele que mais ganhou e ao mesmo tempo o que mais perdeu. É passado.

Ferguson não é.
Dês as voltas que dês, ninguém, à excepção de JJ perdeu 3 campeonatos seguidos no Benfica.
É, é. Pela tua "lógica", Ferguson é o treinador mais perdedor de sempre da história do Man Utd. Perdeu 13 campeonatos, 21 taças de Inglaterra, 22 taças da liga e 24 champions. Mega loser.

E quais são os números, digamos de Matt Busby?
Esse igualmente péssimo treinador? E Di Matteo, que é, provavelmente, o melhor treinador de sempre do Chelsea? Em apenas 8 meses ganhou dois troféus. O Mourinho é uma merda, já perdeu umas 5 Champions...

Mas onde é que escrevi isso?
Na vida há sempre quem veja as coisas por dois prismas, ou o copo meio cheio ou o copo meio vazio.
Se há quem por cá tenha escrito que Jorge foi o que mais ganhou, eu também posso dizer que foi o que mais perdeu.
E tu, podes tentar respeitar os restantes. Rebater, se assim entenderes, mas respeitando.

peterslimer

É um nojo de pessoa, sem duvida mas não nos podemos esquecer que este palhaço está no top de melhores treinadores do Benfica e trouxe nos um bicampeonato, só nos fica mal não aceitar !

pcssousa

Citação de: peterslimer em 09 de Julho de 2015, 21:04
É um nojo de pessoa, sem duvida mas não nos podemos esquecer que este palhaço está no top de melhores treinadores do Benfica e trouxe nos um bicampeonato, só nos fica mal não aceitar !

Oh, diabo... Quem foi o gajo que não aceitou que JJ ganhou um bicampeonato?
Estive a ler para trás e não vi nada...  >:(

SaviAimar

#929819
Não entrando no tema se ele é bom ou não, diria que teve azar,podia ter ganho mais títulos. As finais da Liga Europa podiam ter caido para qualquer um dos lados.
Com o Chelsea fizemos um grande jogo. Com o Sevilha deve ter sido o jogo que fomos mais prejudicados nos últimos anos nas competições europeias.
Não excluindo os erros de Jesus, a forma como perdemos com o Porto com o golo do Kleber...Algum azar. É futebol!
Isto vendo de forma imparcial.
E agora entrando no tema se é bom ou não...
Fez o Benfica jogar um grande futebol na maior parte dos anos. Ganhou 3 campeonatos que podiam ter sido 4/5 com uma pontinha de sorte. Muito bom a valorizar jogadores. Importante ao permitir poucos ou quase nenhuns problemas no balneário. Ganhou troféus, e quase sempre lutou por eles até ao fim. Muito mérito por isso!
Falhas:
Não aproveitar de forma alguma os jogadores das camadas jovens. Péssimas campanhas na liga dos campeões e Taça de Portugal. As péssimas campanhas na Liga dos Campeões têm a atenuante do Benfica em alguns casos ter um plantel curto e ter de se focar mais no campeonato. Mas não desculpa as más campanhas.
Péssima atitude do Jesus com o Shéu num jogo em Inglaterra. Um treinador do Benfica nunca poderá ter estes comportamentos, muito menos com um histórico do clube.
Falta de humildade quando estávamos em altas. E rendimento da equipa a descer sempre nessas alturas....

No fim de contas foi um bom treinador, ganhou muita coisa, jogámos bom futebol, mas não foi sensacional. Um treinador do Benfica tem de respeitar o clube e as pessoas que lá trabalham. Sempre.