Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ASMor

é merda é merda mas ganha, para já foi só esta taça e espero que seja a ultima, se n for que moral tenho para falar? espero que no fim da época o Benfica este por cima desta situação, de momento n está

josantiago

Ainda vou chegar aqui e reler pedidos para a construção de uma estátua ou de um altar para ele

Chambel

É preciso notar que o pico futebolístico que falas foi obtido no Tugão. Foram e são grandes jogadores, mas é muito mais simples ser Rei e Senhor aqui do que por exemplo no Chelsea. Tanto pela concorrência interna como pelo campeonato em si.

MikeSLB4Ever

Quando estava no Benfica, qualquer cena era castigos de semanas, e multas de milhares de euros.

Agora que está no clube do regime, no pasa nada... e o establishment ainda se ri.

Quando o barco lacoste afundar e ele bazar lá para cima, ainda vai ser mais engraçade...

MarkSilvaGlorioso11

Citação de: josantiago em 10 de Agosto de 2015, 21:09
Ainda vou chegar aqui e reler pedidos para a construção de uma estátua ou de um altar para ele

Vão colocar uma estátua do Jesus de joelhos lá pela mediações da Luz.

d1keke

O futebol da muitas voltas.. vamos ter calma que no fim pode ficar bem aziado..

Mas precisamos de jogar muito mais que aquilo que estamos a fazer. E quase deprimente..

O rui nunca foi despedido isso e bom e mau.. e bom cair no fundo para ver o que fez mal e aprender.. espero que nao seja no meu benfica

BlankFile

O verdadeiro canalha, traste de merda.

Se houver justiça, vais perder esse sorrisinho de cabrão num ápice.


Godescalco

Citação de: Chambel em 10 de Agosto de 2015, 21:09
É preciso notar que o pico futebolístico que falas foi obtido no Tugão. Foram e são grandes jogadores, mas é muito mais simples ser Rei e Senhor aqui do que por exemplo no Chelsea. Tanto pela concorrência interna como pelo campeonato em si.

É verdade.

Mas também é verdade que foi ele que os meteu a jogar à bola e que permitiu com isso que fossem competir para esses patamares superiores.

A ver vamos se o RV é capaz sequer de algo remotamente parecido no Benfica.

MTrigueiros

Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2015, 21:18
O verdadeiro canalha, traste de merda.

Se houver justiça, vais perder esse sorrisinho de cabrão num ápice.



Pode demorar, mas vai acabar por cair.

NATOAPL

agora é que ninguém o atura

Elvis the Pelvis

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: Elvis the Pelvis em 10 de Agosto de 2015, 04:29
E para os que defendem o Jesus, basta dizer uma coisa. Quando o Jesus veio para o Benfica, tinha 0 títulos no seu currículo, ou melhor, tinha uma Taça Intertoto. O Benfica, bem o Benfica já tinha 31 campeonatos nacionais, 24 taças de Portugal, 2 Champions em 7 finais disputadas, 1 Taça Latina, etc etc etc.

O Benfica deve ao Jesus pelo bom trabalho efectuado durante 6 anos, mas o Jesus deve muito mais ao Benfica. O Benfica já era o Benfica antes da sua chegada, o Jesus era apenas mais um treinador da velha guarda que tinha passado grande parte da carreira por Felgueiras, Leirias e afins.

Isso é válido para todos os treinadores.

Quando o Guardiola chegou ao Barça, já o Barça tinha sido campeão europeu e já tinha uma catrefada de campeonatos.

Quando o Mourinho chegou ao Porto, já o Porto tinha sido campeão europeu e já tinha outra catrefada de campeonatos.

Quando o Marco Silva chegou ao Sporting... erm, seguinte.

Quando o AVB e o VP chegaram ao Porto, já eles eram um grande com uma percentagem absurda de campeonatos ganhos nas últimas três décadas.

Resumindo: conversa sem grande sentido.

Aquilo que importa referir é que o JJ foi o único que deu ao LFV a aura que o Benfica devia ter. Um clube que ganha, e que luta para ganhar tudo o que entra. Ai ui, a Champions. A Champions não é para o Benfica, nem para nenhum outro clube português. O mais que temos condições para fazer, é o que o Benfica fez em 2012 e o Porto fez na época passada. O rosto é sonho.

Errado. Nem sempre é assim. Por exemplo, pode-se dar o exemplo do Alex Ferguson e do Man Utd, que se tornou o colosso que é hoje em dia, com o trabalho do escocês. Mesmo tendo sido já campeão europeu nos anos 60(uma vez), o Man Utd tornou-se o colosso que é, devido aos anos do Ferguson.

O Benfica, não se tornou o colosso que é devido ao Jesus. Já o era há muitos anos. Há muitas décadas. Como se vê, há casos e casos.

Em relação ao resto, vamos por pontos:

Primeiro, disseste no teu post que existe malta que tem ódio ao Jesus, o que torna difícil discutir as suas qualidades. Ora se leste o meu post com atenção, está lá escrito que o considero um bom treinador. Agora, como em todas as áreas da sociedade, desporto ou fora dele, existem diversos patamares de excelência. E é isso que eu digo, o Jesus é bom, não é top mundial. Tem qualidades sim, mas também tem defeitos. Como bem sabemos.

Se ele fosse top mundial como alguns gostam de fazer crer, o mais natural depois de 6 anos de relativo sucesso no Benfica, seria sair para uma equipa de top europeu. Não saiu, porque aos olhos dos colossos europeus, os títulos por ele conquistados não valem assim tanto como isso. Daí, estar agora no Sporting, e não num desses tais colossos.

Segundo, a referência à Champions. Novamente, se leste com atenção o meu post, o que duvido, não está lá escrito que lhe era exigido vencer a competição. Como é óbvio. O que está implícito no post, e repito, é que o Jesus tinha obrigação de fazer muito mais na Competição. E não fez. O Benfica, mesmo estando longe de ter os orçamentos dos colossos dos grandes campeonatos, tem toda a obrigação de passar SEMPRE a fase de grupos. Chegar aos quartos de final como aconteceu em 2012, é não só exigível como obrigatório. Ora, o Jesus fora esse ano, falhou sempre. Falhar um ano pode acontecer a qualquer colosso(vide a Juventus em 2014), agora ele não falhou um ano, ele falhou todos os anos à excepção de um. Isto não é ódio, é a simples constatação de um facto.

Terceiro, quando me perguntas por treinadores de top mundial, e te respondo com Marco Silva, em princípio é ironia. Não sei, que te parece?


miki_moto

O Elvis o Jesus pode não ter estofo para um real ou Barcelona, Bayern, man united.. mas não é inferior Pelegrini ou ao Blanc.. podia perfeitamente treinar um Manchester city ou psg.. só não treina porque ainda há um certo preconceito quanto a figura e pelo facto de não ter um título europeu..


misteryeyes

Como finalmente está na sua cadeira de sonho, o seu a seu nome:

A cadeira de Judas



https://pt.wikipedia.org/wiki/Ber%C3%A7o_de_Judas

Benfica Reloaded

Citação de: Gottschalk em 10 de Agosto de 2015, 20:54
O que não falta são grandes jogadores que atingiram o pico futebolístico com o Jorge e que depois nunca mais renderam nem um terço do que rendiam cá: David Luiz, Di María, Ramires, Javi, Witsel, Matic, Coentrão, Enzo, Markovic, etc.
David Luiz continuou a ser ele mesmo, condições fisicas fora de série mas concentração zero.

Di Maria foi só o melhor jogador do RM no ano da décima e no primeiro ano lá foi só o melhor assistente.

Ramires o mal amado no Chelsea foi só aquele que deu o passe para a final da champions com aquele golo fantástico.

Javi no MC é curto mas basta ver a quantidade de jogadores de qualidade que desaparecem lá. (O Fernando polvo parte pernas cá era fantástico na premier é banal).

Witsel tem sido falado para vários clubes de topo e se o Zenith não gostasse já o tinha despachado até por uma boa nota mesmo perdendo algum.

Matic a seguir ao Hazard é só o jogador preferido dos blues.

Coentrão cá já mostrava limitações quanto mais no Real (obrigado Mourinho pelos 30M de notas).

Enzo fez um ultimo ano lastimável em clara quebra física.

Markovic outro Talisca. Fez um par de golos fantásticos que ficaram na retina mas em muitos jogos cá no tugão nem se sabia se estava em campo, alias quando foi para os Reds fiquei admirado já que achava que estava demasiado verde para a Premier, creio que foi mais aposta deles do que propriamente a maturidade do jogador.

Enfim, quando se é fanático não há nada a fazer, Judas forever :estrelas: