Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:25
Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2016, 00:23
ou vencido o arouca... em aveiro

O Sporting também pode dizer o mesmo, do jogo contra o União da Madeira.

No fundo, Benfica, Sporting e Porto poderão queixar-se sempre que não ganharem os seus jogos, exceptuando os jogos entre si, que são de tripla, e contra o Braga, na Pedreira. Fora isso, o resto é tudo vencível, com maior ou menor grau de dificuldade.

Curiosamente acho que foi o único jogo que não vi do Sporting neste campeonato...não vi a segunda parte e os ultimos 15 minutos da primeira.

Mas em todas as outras 14 jornadas, vi o Sporting fazer dois jogões. Contra Benfica e Porto. E 12 jornadas a bater no fraquinho. Simplesmente não me convencem e podiam perfeitamente ter menos 6 ou 7 pontos e estarem em 3º.
Destaco os miseráveis jogos em Arouca, com Estoril, Nacional e Belenenses em casa e aquele jogo em Vila do Conde que ainda hoje estou para perceber como ganharam.

No deve e haver, as duas exibições nos jogos grandes estão a fazer a diferença, porque a qualidade tem sido igualmente fraquinha à de Benfica e Porto na globalidade.

Baron_Davis

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:29
Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2016, 00:27
sim, e dos

tondela - sportem

arouca - sportem

sportem - belenenses

Se é para incluir jogos ganhos sem saber como, então acho que é mais fácil incluir os jogos que o Benfica ganhou com um grande mérito, para não fazer uma grande lista.
não é sem saber como, aí é que está  ^-^

RedEagleNN

Lá está, o sporting fez grandes jogos.. contra os rivais. O resto.. Mas esses jogos contam muito, como é óbvio, e podem acabar por ser determinantes.

Tanto sporting como porto ainda vão perder muitos pontos. O pior é que Benfica é capaz de fazer pior.

Hanzo

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:29
Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:25
Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2016, 00:23
ou vencido o arouca... em aveiro

O Sporting também pode dizer o mesmo, do jogo contra o União da Madeira.

No fundo, Benfica, Sporting e Porto poderão queixar-se sempre que não ganharem os seus jogos, exceptuando os jogos entre si, que são de tripla, e contra o Braga, na Pedreira. Fora isso, o resto é tudo vencível, com maior ou menor grau de dificuldade.

Curiosamente acho que foi o único jogo que não vi do Sporting neste campeonato...não vi a segunda parte e os ultimos 15 minutos da primeira.

Mas em todas as outras 14 jornadas, vi o Sporting fazer dois jogões. Contra Benfica e Porto. E 12 jornadas a bater no fraquinho. Simplesmente não me convencem e podiam perfeitamente ter menos 6 ou 7 pontos e estarem em 3º.
Destaco os miseráveis jogos em Arouca, com Estoril, Nacional e Belenenses em casa e aquele jogo em Vila do Conde que ainda hoje estou para perceber como ganharam.

No deve e haver, as duas exibições nos jogos grandes estão a fazer a diferença, porque a qualidade tem sido igualmente fraquinha à de Benfica e Porto na globalidade.

O que me parece é que nenhum dos grandes joga algo de apresentável. O Sporting  onde jogou melhor foi de facto contra os outros grandes (e mesmo contra nós não me parece que tenham feito um grande jogo. Aproveitaram o nosso hara-kiri, mais do que tudo) e os outros dois grandes nem isso. Mas como o nosso Campeonato é fraco e cada vez me parece mais fraco dá para se ir ganhando quase todos os jogos. Se antes eram o Benfica e o Porto agora o Sportingo do Jesus também o consegue. Resta saber se será até ao final do Campeonato esta situação para os 3...

André Sousa

Citação de: Hanzo em 04 de Janeiro de 2016, 00:27
Ele contra o Portimonense põe já um 11 atípico, mas no jogo contra o Paços fora já volta a colocar os melhores à sua disposição. É mesmo com o Porto que desaba tudo. Mas o pior nem foi o do Campeonato foi o da Taça passado 2 ou 3 semanas e depois de termos vencido lá por 2.

Isso é simples. O Benfica perde em Braga e passados 4 dias está a jogar outra vez, para a Liga Europa. Passados 3 dias recebe o Portimonense e usa o tal 11 com suplentes, até porque 3 dias depois ia jogar a França com o PSG. Depois mete os titulares contra o Paços porque só tinha jogo passado uma semana, e não ia deixar os principais jogadores sem competir durante uma semana.

É óbvio que foi contra o Braga que ele colocou o campeonato de lado, já que ficou a 10 pontos com apenas 21 em disputa. E claro, mesmo sendo o JJ, não ia meter um 11 como o que meteu contra o Portimonense se ainda pensasse em ganhar o título.


Shoky

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:36
Citação de: Hanzo em 04 de Janeiro de 2016, 00:27
Ele contra o Portimonense põe já um 11 atípico, mas no jogo contra o Paços fora já volta a colocar os melhores à sua disposição. É mesmo com o Porto que desaba tudo. Mas o pior nem foi o do Campeonato foi o da Taça passado 2 ou 3 semanas e depois de termos vencido lá por 2.

Isso é simples. O Benfica perde em Braga e passados 4 dias está a jogar outra vez, para a Liga Europa. Passados 3 dias recebe o Portimonense e usa o tal 11 com suplentes, até porque 3 dias depois ia jogar a França com o PSG. Depois mete os titulares contra o Paços porque só tinha jogo passado uma semana, e não ia deixar os principais jogadores sem competir durante uma semana.

É óbvio que foi contra o Braga que ele colocou o campeonato de lado, já que ficou a 10 pontos com apenas 21 em disputa. E claro, mesmo sendo o JJ, não ia meter um 11 como o que meteu contra o Portimonense se ainda pensasse em ganhar o título.



Em Braga já foi com Jara e Menezes nas alas salvo erro.
Ele desistiu depois do Porto ganhar em Braga.

O 11 com o Portimonense não é de suplentes. É de lixo. E foi o Roderick, esse bidon a foder tudo como sempre.

André Sousa

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:29
Curiosamente acho que foi o único jogo que não vi do Sporting neste campeonato...não vi a segunda parte e os ultimos 15 minutos da primeira.

Mas em todas as outras 14 jornadas, vi o Sporting fazer dois jogões. Contra Benfica e Porto. E 12 jornadas a bater no fraquinho. Simplesmente não me convencem e podiam perfeitamente ter menos 6 ou 7 pontos e estarem em 3º.
Destaco os miseráveis jogos em Arouca, com Estoril, Nacional e Belenenses em casa e aquele jogo em Vila do Conde que ainda hoje estou para perceber como ganharam.

No deve e haver, as duas exibições nos jogos grandes estão a fazer a diferença, porque a qualidade tem sido igualmente fraquinha à de Benfica e Porto na globalidade.

Eu acho que jogaram bem. Ou qb, já que criaram oportunidades, na verdadeira acepção da palavra, para marcar e ganhar o jogo.

Eu acho que é importante perceber uma coisa. É possível jogar bem sem jogar bonito. E isto está mais direcionado com a organização. O Sporting, mesmo sem jogar bem, sabe quase sempre o que fazer. Os jogadores seguem a mesma linha de pensamento e isso faz toda a diferença, porque lhes permite uma série de coisas. Mais tempo com a bola, mais soluções, mais condições para as individualidades aparecerem, menos expostos defensivamente.

No Benfica, a coisa não está a correr bem, e vemos o Renato a vir receber a bola ao meio dos centrais, encavalitando-se no Jardel, ou então a bola a ir do central para o lateral, que passa ao extremo que, por sua vez, devolve ao lateral, que volta a jogar no central e assim sucessivamente. E do banco, o feedabck que isto recebe é... zero.

Pá, não há milagres. E não foi por acaso que o Benfica, no ano passado, mesmo sem jogar por aí além em alguns jogos, acabou por ganhá-los. Faz parte.

André Sousa

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:39
Em Braga já foi com Jara e Menezes nas alas salvo erro.
Ele desistiu depois do Porto ganhar em Braga.

O 11 com o Portimonense não é de suplentes. É de lixo. E foi o Roderick, esse bidon a foder tudo como sempre.

Mas o JJ sempre falou como se possível, desde que estava a 7. Até porque chegou a referir-se apenas a 4 pontos de vantagem, contando já com a vitória na Luz no bolso.

Schuldiner

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:16
Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:13
Citação de: RedEagleNN em 04 de Janeiro de 2016, 00:09
Reparem, o sporting é um clube tão insignificante, que está a fazer um excelente campeonato e tem apenas mais 2 pontos que o porto e 4 que o Benfica, que estão a fazer jogos de merda. É interessante, no mínimo. E não vou falar dos escândalos de arbitragem em determinados jogos deles.

O Sporting não está a fazer um bom campeonato por causa disso.

Está a fazer um bom campeonato porque tem 15 jogos feitos e 2 empates e uma derrota.

O Benfica, por esta altura do ano passado, tinha 1 empate e uma derrota, o que ainda era mais fabuloso.

O mais fascinante no meio disto tudo é que o Rui Vitória se tem empatado os dois jogos grandes...estava em 1º, a fazer um belo campeonato.
Para mim é mesmo fascinante como se vai ganhar a Braga, Setúbal e Guimarães ...com este pseudo-futebol dos anos 80.

Também é algo que não consigo processar, parece que tem uma ciência e arte em ganhar jogos a jogar mal e porcamente.

Godescalco

Onze ideal do Sporting de 15/16:

                Patrício
J. Pereira-P. Oliveira-Naldo-Jefferson
Carillo-Adrien-William-João Mário
                Bryan Ruiz
                Slimani

Onze ideal do Benfica de 04/05:

                 Quim
Miguel-Luisão-R. Rocha-Dos Santos
Geovanni-M. Fernandes-Petit-Simão
                 Zahovic
                 N. Gomes


AG

Tanta conversa para nada. É muito simples, em terra de cegos quem tem meio-olho é rei. É Jesus tem um olho bem apurado...

O que me deixa perplexo é o Benfica conseguir ter 2,20 pontos por jogo com o pior futebol que vi em 15 anos de visionamento de jogos do Benfica...

Shoky

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:41
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:29
Curiosamente acho que foi o único jogo que não vi do Sporting neste campeonato...não vi a segunda parte e os ultimos 15 minutos da primeira.

Mas em todas as outras 14 jornadas, vi o Sporting fazer dois jogões. Contra Benfica e Porto. E 12 jornadas a bater no fraquinho. Simplesmente não me convencem e podiam perfeitamente ter menos 6 ou 7 pontos e estarem em 3º.
Destaco os miseráveis jogos em Arouca, com Estoril, Nacional e Belenenses em casa e aquele jogo em Vila do Conde que ainda hoje estou para perceber como ganharam.

No deve e haver, as duas exibições nos jogos grandes estão a fazer a diferença, porque a qualidade tem sido igualmente fraquinha à de Benfica e Porto na globalidade.

Eu acho que jogaram bem. Ou qb, já que criaram oportunidades, na verdadeira acepção da palavra, para marcar e ganhar o jogo.

Eu acho que é importante perceber uma coisa. É possível jogar bem sem jogar bonito. E isto está mais direcionado com a organização. O Sporting, mesmo sem jogar bem, sabe quase sempre o que fazer. Os jogadores seguem a mesma linha de pensamento e isso faz toda a diferença, porque lhes permite uma série de coisas. Mais tempo com a bola, mais soluções, mais condições para as individualidades aparecerem, menos expostos defensivamente.

No Benfica, a coisa não está a correr bem, e vemos o Renato a vir receber a bola ao meio dos centrais, encavalitando-se no Jardel, ou então a bola a ir do central para o lateral, que passa ao extremo que, por sua vez, devolve ao lateral, que volta a jogar no central e assim sucessivamente. E do banco, o feedabck que isto recebe é... zero.

Pá, não há milagres. E não foi por acaso que o Benfica, no ano passado, mesmo sem jogar por aí além em alguns jogos, acabou por ganhá-los. Faz parte.

Eu concordo contigo, atenção. Mas já aqui fiz há uns tempos um apanhado dos pontos ganhos pelo Benfica de Jesus nos descontos...e batia sempre no 0...+2...-2...
Eles vão em +8 em 15 jogos.

Faz parte, mas é muito leite também. Foram 3 deles, pelo menos (6 pontos) ganhos sem saber ler nem escrever.
No primeiro, Tondela, foi uma pantufada inexplicável do Murillo a 15 segundos do fim.
Em Arouca fizeram um penalty do tamanho da pança do Octávio 2 minutos antes (88)...perdiam provavelmente.
Com o Belenenses, António Leonel.

Baron_Davis

Citação de: Slb-Ag em 04 de Janeiro de 2016, 00:46
Tanta conversa para nada. É muito simples, em terra de cegos quem tem meio-olho é rei. É Jesus tem um olho bem apurado...

O que me deixa perplexo é o Benfica conseguir ter 2,20 pontos por jogo com o pior futebol que vi em 15 anos de visionamento de jogos do Benfica...
até elogia cabalmente o lorpatégui

grande treinador  :whistle2:

sabe muito, macaco velho

Shoky

Pode acontecer, se ganharmos os próximos 2 jogos e o Sporting empatar um deles...terminarmos a primeira volta do campeonato a dependermos apenas de nós (a 2 pontos de ambos os rivais) já tendo ido ao Dragão, Braga, Choupana, Setúbal (este ano estão fortes) e Guimarães.

Isto para mim a acontecer seria verdadeiramente surreal. Porque nunca vi o Benfica jogar tão mal na minha vida.

Schuldiner

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:21
E não posso esquecer os 4 jogos que o Sporting ganhou com golos nos descontos...
8 pontos.

Simplesmente não é normal. Em 4 jogos em que não jogaram beata. Tondela (penalty absurdo do Murrilo aos 95), Arouca (deviam ter perdido), Nacional (contra 10 o jogo todo) e Belenenses (esta nem comento).

Tondela até se dá de barato, erros para os dois lados.

E o Marítimo e Académica? Contra a Académica aquilo foi um roubo de igreja, o pessoal desvaloriza muito estas arbitragens nesses jogos mas a verdade é que foi assim que ganharam estabilidade emocional, moral e bagagem. Se o Sporting por acaso perde aquele jogo contra o Arouca depois do Skenderbeu em que até na roupa interior pouparam, psicologicamente vinham por aí abaixo, isto sim é o ADN do Sporting.

Já com o Leonardo Jardim nos primeiros jogos da época foram amplamente beneficiados, o Montero que o diga, porque sabiam perfeitamente que depois de um 7º lugar se começavam de novo a perder pontos logo no inicio que não se levantavam psicologicamente tão cedo. Esta componente é extremamente vital em qualquer clube e no Sporting ainda mais.