Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

aplane

Citação de: darth vader em 07 de Janeiro de 2016, 12:33
Citação de: aplane em 07 de Janeiro de 2016, 12:21
Citação de: darth vader em 07 de Janeiro de 2016, 11:17
LOL

o ódio recalcado que para aí vai, finalmente solto.

que ele é deselegante, já todos sabiam. que é um bronco na postura e no trato também. que é um oportunista ou ambicioso, cabe a cada um decidir qual dos dois. agora parece-me que se está a diabolizar completamente a figura. dá jeito para reforçar animosidades pré existentes.

eu cá acho-o mal educado, egocêntrico, mas maldoso? não propriamente.

agora deixem-me ver... se fosse a escolher entre ainda o ter no comando técnico ou o RV? qual é que preferia? mil vezes a ele.

quanto aos valores do benfica, não os vejo assim tão atropelados. talvez uma pequena oscilação para baixo, que não me preocupa quando olho para o nível nesse campo dos rivais, e quando está bem presente o quanto, direta ou indiretamente estão unidos em derrubar-nos. e não tenho dúvidas que com o JJ, tanto scp como fcp iam passar por momentos muitos difíceis, e que o título era nosso.

percebo todo este ódio com o JJ, porque acho que muita gente nunca lhe perdoou ser do sporting e ter pouca classe enquanto pessoa ou não saber falar como o quique. eu, estou -lhe grato pela dedicação e competência que teve enquanto foi nosso funcionário, que devia fazer corar de vergonha muitos elementos da direção, a começar pelo presidente.

claro que agora, quero é que ele nem para a europa fique apurado, e que o BdC lhe faça a vida negra. e estas saídas dele, não gosto de as ouvir. mas percebo-as. percebo quem está ressabiado porque tinha um bom emprego com melhores condições e oportunidades do que onde está agora, e foi chutado para fora, e desrespeitado apesar do seu bom desempenho. e outra coisa que não gosto é que se ele no seu sucesso estivesse mais calado, não desviava as atenções para o erro colossal do presidente que foi despedi-lo.

Discordo totalmente.. JJ fez um bom trabalho, porque o LFV apostou nele depois daquele deastre ( foram 3 campeonatos seguidos para o PORKO, com super-equipas, culminando com a derrota em todas as provas no ultimo.. )

E, da minha parte, nunca concordei com a sua maneira de estar no futebol..
O BENFICA não é um clube que ganha a qualquer custo.. Inteira-te da nossa história, se não a sabes, e verás do que falo, e compreenderás o porquê de este TREINADOR ter sido corrido do BENFICA...


ora, por partes.

"Inteira-te da nossa história"

como é que sabes se não conheço melhor a nossa História do que tu? não vou dizer que eu conheço melhor do que A ou B, mas não sou um novato. e reeitero o que que disse, não acho que JJ em algum momento tenha "atropelado" a nossa história pela postura dele. houve episódios maus, como já houve (e continua a haver) com outras personagens. A própria postura da nossa actual direcção não é propriamente condizente com a nossa História. mas respeito e percebo a tua opinião. no entanto, não concordo. e defendo que os nossos valores são importantes. que desfeita que seria ver-nos fazer a figura que faz o scp, ou ter um passado / presente que o fcp tem. nenhuma vitória vale isso. agora acho que aí, quanto ao JJ, se está a exagerar.
não é flor que se cheire? não.
é/foi uma vergonha para o nosso clube? não.


"compreenderás o porquê de este TREINADOR ter sido corrido do BENFICA"


JJ não foi corrido por causa da nossa História, mas por causa do ego do "melhor presidente de todos os tempos".

NO desporto mais importante que saber perder, é saber ganhar...

E quando ganha o JJ não te respeito nenhum pelos adversários.. Não me revejo nisso, nem o BEnfica..

Quando ganha é porque ele teve influência, quando perde é por questões que não lhe dizem respeito..

Se envergonhou o clube ? Eu tive vergonha do que ele fez ao Sheú, ao Sherwood, ao Olá John, o que ia fazendo mais regularmente ao Raul ..

JJ foi corrido porque não sabe fazer parte de um todo, e ser mais um que acrescenta.. Tem que ser a Rainha... e girar tudo à volta dele..Ter o comando..

pelo menos é o que penso...

Já chega de gastar tempo com ele..

Ps: Como treinador, não deixza de ter a sua qualidade..

Abraço

Despertar

Jesus

escuta

és um filho da puta

aplane

Citação de: raymanzarek em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Ao contrário do que têm dito e escrito aqui, este não é o habitat natural, nem sequer é normal no Jorge Jesus.

Estas declarações são no mínimo surpreendentes, porque a meu ver o homem perdeu completamente a noção e entrou num campo perigoso, onde o que poderá ganhar será sempre diminuto relativamente ao que tem a perder.

Muitos falam do pormenor de ele não ter faltado ao respeito à Instituição Benfica. Pois eu acho que ele faltou, e de que maneira, milhentas vezes no passado, e isso por si só já é suficiente.

Aliás, mais grave ainda, faltou ao respeito à Instituição que o catapultou e lhe dava de comer, enquanto funcionário da mesma, ao "Dançar o Tango" com Pinto da Costa, ao faltar ao respeito a Shéu Han, ao condenar a postura dos adeptos aquando da última conquista do campeonato.

Faltou ao respeito ao clube ao sistematicamente bajular as lagartixas enquanto nosso treinador, assim como o presidente do F.C Putedo.

Faltou ao respeito de colegas de profissão, achincalhou outros, enquanto vestido com o nosso símbolo. A nossa casa sempre foi uma casa de dignidade, de respeito, e de vitórias.

E nas vitórias, lá está, conseguiu algumas, e muito importantes. Conseguiu restaurar a fé dos Benfiquistas adeptos e sócios, alicerçada num futebol emotivo, vibrante, arrebatador por vezes. Altamente sedutor e avassalador, este futebol foi uma paixão para todos, mas a massa adepta adolescente, a que nunca tinha visto nada igual sem ser em VHS, ficou para sempre com este homem no coração.

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é este homem. Nem sequer é o conjunto de todos os homens que lideraram balneários e projectos desportivos. O Sport Lisboa e Benfica é a Mística, o conjunto de Se´s e de alicerces não palpáveis que em conjunto, perfumam um respirar e um encantamento eterno.

O Sport Lisboa e Benfica é o respeito e a Garra, a Ambição e Eloquência, o Charme e o Arrebatamento. É a paixão com pózinhos de divindade, o saber estar e ganhar com categoria.

Este senhor, por mais que tenha ganho e dado a ganhar ao nosso clube, nunca será Benfica. Nunca compreenderá que não é o Ferrari que importa, e o saber conduzi-lo, mas saber estacionar o mesmo em todos os espaços, com todas as pessoas, independentemente do sexo, cor, idade.

Este Ferrari não é exclusivo, e na alma lembra-se sempre que começou por peças humildes. O motor foi aprimorando, fruto de diferentes mecânicos e benfeitores.

Entrou em corridas e perdeu umas quantas. Aprendeu a ser humilde. Mas sabia sempre que ia ser grande, porque nos cavalos de potência, na velocidade de pique, se encontravam todas as contribuições de quem o criara.


Por tudo isto, porque o Ferrari também é um bocadinho nosso, dos adeptos, simpatizantes, apaixonados e loucos pelo Benfica, nós também temos uma palavra a dizer em quem o conduz.

Agora eu pergunto a todos os que defendem este senhor,

Gostariam que o continuasse a conduzir um piloto que faz voltas fantásticas, com nota artística fabulosa, que por uma ou outra vez o força demais, e no final da volta ficamos sujeitos a que o abandone? Esse Ferrari tão valioso, abandonado assim, sem quaisquer pruridos?

Um piloto que culpa os mecânicos quando força demais o carro nas curvas, que culpa a pista quando perde o controlo do carro, que culpa o público quando está demasiado ocupado a pentear o cabelo numa recta?

Este homem é execrável. O que ele disse ontem não tem perdão.

Os adeptos e simpatizantes têm toda a liberdade de, argumentando com respeito, contestarem o seu treinador e até questionarem a sua capacidade enquanto tal.

Mas este monte de merda, nem que fosse pela sua história enquanto treinador, pela sua idade e experiência,nunca poderá dizer o que disse ontem, e passar impune.

E o que mais me irrita é haver pessoal que defenda este animal, porque tecnicamente não vê competências ao Rui Vitória.

O problema é que aqui não está em causa o que nós pensamos ou deixamos de pensar do Rui Vitória enquanto treinador, principalmente para o nosso Clube depois de um bicampeonato.

O que está em causa é um monte de merda insultar de maneira baixa, vil e completamente gratuita um Benfiquista que sempre foi cordial e correcto, que sempre honrou a casa que o alberga, ao contrário deste grande animal.

É esse o problema.




Concordo plenamente ...

redfox1904

Citação de: Despertar em 07 de Janeiro de 2016, 11:34
Citação de: redfox1904 em 07 de Janeiro de 2016, 11:03
Cada um é em parte o contexto onde está inserido.
Alguma vez o JJ diria de um colega de profissão o que disse se estivesse no Benfica ou quando esteve no Benfica?
Nunca seria possível nem sequer autorizado. Agora quando estas num clube que tem o presidente, dia sim dia sim, a debitar mentiras e calúnias sobre o Glorioso, ele acha que tem carta branca para dizer o que lhe apetece.
tretas, o que ele fez ao sherwood ou ao machado. O problema esta no na personalidade mesquinha do homem. Nao inventem. Quando muito podes dizer que se juntou a fome com a vontade de comer.

Julgo que não é comparável. O que ele fez ao Sherwood ou ao Machado não foi nada quando comparado com o que ele ontem disse do Rui Vitória.

Se fosse adepto dos sapos, ontem ter-me-ia sentido envergonhado com as declarações do meu treinador...Eu e, talvez a maior parte dos benfiquistas, coisa que não aconteceu com os sapos.
É só vê-los todos ululantes e a babarem-se com o treinador que têm.
Por isso digo que muito do potencial canalha do JJ, só se mostra quando no contexto propício à canalhice..

aplane

Citação de: AnotherDoom em 07 de Janeiro de 2016, 10:24
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2016, 10:01
A culpa deste "monstro" é nossa. É nossa porque ao longo de 6 anos decidimos relevar para segundo plano várias demonstrações de falta de carácter e dignidade, optando por, bem à moda da Sociedade em que vivemos, colocar as conquistas físicas e as vitórias à frente dos valores que fundaram o Sport Lisboa e Benfica.

Num Benfica normal, Jorge Jesus não teria adormecido treinador do Benfica depois do episódio de White Hart Lane, mas no "novo" Benfica desculpámos isso a troco de uma vitória quais gulotões que pretendem atingir os fins sem olhar a meios.

Espero que isto sirva de lição e que num futuro, que espero breve, em que tenhamos novamente um treinador de grande qualidade, não deixemos de olhar também para os seus valores enquanto Ser Humano, enquanto treinador do Sport Lisboa e Benfica, porque ser treinador do Sport Lisboa e Benfica deve ser MUITO mais do que colocar 11 jogadores em campo.

Tão e só isto!

:bow2:

OS grandes culpados são quem o desculpou e defendeu durante 6 anos.

E ainda defendem... E tentam nos fazer crer que isto foi premeditado.. para nos unirmos em torno do nosso "fraco " treinador..


Leonzo

Não me espata ter dado uma resposta, só me espanta ter ido tão longe, mas ele já tinha esta na manga á muito tempo, só estava á espera que o Vitória saisse da toca como ele proprio disse...

Não há vantagem melhor que trabalhar na sombra e o outro ter a pressão toda, basicamente foi o que ele fez... O RV terá a pressão dos adeptos sedentos de vingança ao Pavão, o que digo já que é tudo menos positiva, e ele irá trabalhar tranquilamente no primeiro lugar sem "holofotes", foi uma jogada de mestre... E a prova disso é vir a este forum...

Ninguém quer saber do jogo nosso de ontem... Todos querem é malhar no Judas...  :-X

pasfomp

Esterco. Doeu ouvir? A mim também me doeu perder por tua culpa. Nem resposta tiveste, passaste ao insulto.

Chelas

Falas muito, porque as coisas estão a correr bem, mas vai chegar o dia , que isso não irá acontecer e aí quero ver a merda da tua postura

stanley

António Figueiredo

"Jesus despistou o Ferrari três vezes. Agora está a espremer o Fiat"


Nramos

Citação de: San Lucas em 07 de Janeiro de 2016, 10:20
Não só não disse mentira nenhuma como podia estar a citar um dos milhares de comentários do tópico do Rui Vitória que dizem igual ou pior.

Que o gajo que o substituiu no banco do Benfica não percebe um boi de futebol já toda a gente sabe. E não é a vitória gorda de ontem que vai esconder isso.

Se devemos estar furiosos com alguém é com quem o pôs lá, não com quem diz as verdades.

Em momento algum JJ faltou ao respeito ao Benfica.
Até diria mais, falou como um verdadeiro Benfiquista!

O meu Benfica é diferente do teu.

Infelizmente não és o unico adepto desse outro.

Phantaminum

Quem me dera ser o Rui Vitória neste momento.
Nem sou o gajo e estou com uma puta dumas ganas, com uma puta duma raiva, só iria descansar depois de ganhar em Alvalade e de ganhar o campeonato. O JJ já preparou as palestras todas do Vitória para o resto do campeonato...

Leonzo

Citação de: Smile em 07 de Janeiro de 2016, 13:14
estás cheio de medo ó rod stewart...  cada vez acredito mais que nós é que faremos o tri
Está com o medo do crl... Não acordem não, nós é que estamos a pedir a todos os santinhos para ir somando três pontos e se possível que eles escorreguem e ele é que está com medo...  ;D

Leonzo

Citação de: Phantaminum em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Quem me dera ser o Rui Vitória neste momento.
Nem sou o gajo e estou com uma puta dumas ganas, com uma puta duma raiva, só iria descansar depois de ganhar em Alvalade e de ganhar o campeonato. O JJ já preparou as palestras todas do Vitória para o resto do campeonato...
Como se as palestras valessem pontos...

rkc

O que o JJ disse não é novidade, vindo do esterco que é e sempre foi.

Que haja sequer um BENFIQUISTA que concorde com ele, é para mim muito mais grave.