Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 14 de Novembro de 2018, 14:17
Citação de: J_PN em 14 de Novembro de 2018, 14:13
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 14 de Novembro de 2018, 14:07
Olha, nem de propósito: primeira tentativa com o URL para não ir de página em página.

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/jorge-jesus/36181/800000

Outubro de 2014. É ver o que se escreve nessas páginas.

O tal jogo em Braga que ele disse que era jogo de Xampiõs sem se lembrar que na Xampiõs levava sempre no cu. E levou mesmo no cu como se um jogo da CL se tratasse.

Que mago!

Agora é ler. Leiam: mas leiam a sério.

"4M por isto?", "Forte contra os fracos, fraco contra os fortes", "sempre a levar no cu em jogos grandes", "a Champions vai ser uma vergonha", "espero que seja o último ano aqui", "não saber ler o jogo", "não saber fazer substituições", "o meio campo é um buraco".

Em meia dúzia de páginas e à primeira tentativa.
Nada temas RV garantido pelo nosso vice

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2018, 14:17
Olha, nem de propósito: primeira tentativa com o URL para não ir de página em página.

O tal jogo em Braga que ele disse que era jogo de Xampiõs sem se lembrar que na Xampiõs levava sempre no cu. E levou mesmo no cu como se um jogo da CL se tratasse.

Que mago!
Nada temas o nosso vice ja veio garantir a continuidade do RV

palminhas para ele e para voces

Tristeza de comentário. Mas vá, devagarinho para ver se percebes:

1 - Não quero o RV.

2 - Sim, acho o JJ melhor que o RV.

3 - Não, não quero o JJ.

[HTTP ERROR 404 NOT FOUND]

Repito, não, não quero o JJ. Nem o RV.

Difícil de compreender?

Chairman

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2018, 11:08
Citação de: Chairman em 14 de Novembro de 2018, 11:00
Citação de: Aka em 13 de Novembro de 2018, 23:02

Quando ele levantar a Taça UEFA em Maio vocês esquecem tudo.
Sim. Ainda assim em Maio acontece sempre muita coisa. Pelo menos se viesse este ano não perderia meias finais para o Braga.
Por outro lado ja nao apanhamos a Juventus era da maneira que iamos a final garantido
Sim. Também é totalmente verdade.

Obi-Juan Kenobi

Eu sei que anda tudo muito nervoso, mas não é preciso andarem a disparatar só porque alguém acha que arranjamos melhor que o JJ.

Bailey

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 14 de Novembro de 2018, 14:20

Que mago!

1 - Não quero o RV.

3 - Não, não quero o JJ.

Difícil de compreender?
Nao preciso da tua condescendencia
O que pelos vistos e dificil de TU entenderes e que para o vieira so ha 2 treinadores

ou sai RV e entra jesus ou fica RV

sao estas as opcoes. Nao minhas mas do vieira.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2018, 14:24
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 14 de Novembro de 2018, 14:20

Que mago!

1 - Não quero o RV.

3 - Não, não quero o JJ.

Difícil de compreender?
Nao preciso da tua condescendencia
O que pelos vistos e dificil de TU entenderes e que para o vieira so ha 2 treinadores

ou sai RV e entra jesus ou fica RV

sao estas as opcoes. Nao minhas mas do vieira.

Se não precisas dela, não te ponhas a jeito para a receber.

Eu já compreendi perfeitamente. E, aliás, até já a aceitei, para ser franco. Já aceitei o regresso de JJ. Custou mas foi. E, como disse no post anterior ao 1.º desta thread, acho que vamos melhorar. Indubitavelmente.

Só me faz espécie que TODA a gente ande por aqui a achar que vai ser um mar de rosas, que não vai. Que o Rafa e o Zivkovic vão brilhar, que o João Félix vai explodir, que o Gedson e o Gabriel vão partir a loiça toda.

Acho que todos só se estão a lembrar do bom do JJ, e não do mau, do qual TODA a gente - à excepção do PAslb, vá - estava farta quando ele se foi embora.

Só isso. Sei que andamos todos nervosos, mas dispenso os comentários da piça a dizer "palminhas para vocês", como se quisesse muito o RV por cá. Quero tanto que no jogo com o Ajax ia levando na boca no Estádio por estar a mostrar lenços brancos ao Roy.

BenficaSetsFire

O problema é usarem a limitação do Vieira para defender a vinda do JJ. "Atenção, eu só quero o JJ porque sei que é só entre ele e o Vitória". O que é uma bela conversa de merda, até porque todos sabemos que grande parte das pessoas que dizem isso defendem o JJ sem outra condição qualquer.

E nem se apercebem que, mesmo que fossem contra esta idiotice do Vieira, essa conversa de merda legitima a actuação dele. Ninguém bate o pé por uma 3ª solução, a mais racional, antes resignam-se a aceitam esta coisa inenarrável de só se ter dois treinadores em opção. Defender o mal menor e aceitar a mediocridade.

Eu não tenho problema nenhum com quem gosta do JJ, são gostos e preferências. Mas faz-me confusão a limpeza que tentam fazer dos aspectos negativos do JJ, uma borracha na história da qual só sobram as coisas boas. O tópico dele está aí para quem quiser ver e não queira que lhe enfiem no cérebro a ideia que na maioria eram rosas e é o melhor treinador ao alcance do Benfica. Não foi assim há tanto tempo para tanta miopia histórica. Tal como respeito as vossas preferências, respeitem a inteligência das pessoas.

E sim, odeio o RV e quero vê-lo fora daqui, para ontem. Substituído por uma betoneira? Seja, desde que saia. Agora, não sejam LFV, o mundo são bue de cenas e não só dois treinadores.

every time i die

Ainda dá para insultar?  :-X

Tsu

Citação de: San Lucas em 14 de Novembro de 2018, 12:19
Citação de: J_PN em 14 de Novembro de 2018, 11:50
Citação de: San Lucas em 14 de Novembro de 2018, 11:48
Citação de: J_PN em 14 de Novembro de 2018, 11:44
Citação de: San Lucas em 14 de Novembro de 2018, 11:39
Citação de: J_PN em 14 de Novembro de 2018, 11:12
Adorava ver a espinha de alguns palermas se algum dia o RV ficasse a 21 pontos do Porto, o Porto fosse campeão na Luz, virasse uma eliminatória com vantagem de 2 golos e perdesse uma meia-final europeia contra o Braga. Isto tudo na mesma época. Hihihi.

O Porto que o Rui Vitória tem tido pela frente entra em campo com Maregas, Otávios e outros que tal... em 10/11 era Falcao, Hulk, James... quase a mesma coisa, não é?  ::)

Quando se arranjam as desculpas do plantel do Porto para justificar uma eliminação europeia contra o Braga está tudo dito.

Começam as piruetas, eheheh.

Peço desculpa se os factos que eu apresentei atrapalham a tua narrativa.  :amigo:

21 pontos do 1º classificado.
Porto campeão em nossa casa.
Porto vira eliminatória com desvantagem de 2 golos em nossa casa.
Braga elimina Benfica em meia-final Europeia.

É imaginar esta narrativa com RV ou outro gajo qualquer.

Estar a defender e arranjar desculpas para isto é triste e um escarro no Benfica. Isto caso sejas benfiquista e não jesuíta, claro.

Defender e arranjar desculpas? Eu apresentei factos!

Querer ignorar que o Porto de 2010 era fortissimo e tinha jogadores do caralho e que o dos últimos anos que o Rui Vitória tem tido pela frente é absolutamente banal é que coiso...

Ah, e a parte do Porto campeão em nossa casa com o RV não tens de imaginar, já aconteceu mesmo.
Pode não ter sido matematicamente, mas a merda foi a mesma.

De resto, se esses acontecimentos que enumeraste te traumatizaram, lamento.
Eu também não gostei, mas a verdade é que depois disso já vi:

- o Benfica virar uma eliminatória da taça contra o Porto (1-0 fora, 3-1 em casa)
- o Benfica ultrapassar duas meias-finais europeias (numa a virar o resultado em casa numa demonstração de força do caralho... e eu estive lá! noutra a eliminar uma Juventus fortíssima que na época seguinte chegou à final da champions)
- o Benfica a entrar no Dragão na ultima jornada já campeão

Muitos motivos de alegria. Isto caso sejas benfiquista e não anti-jesus, claro.

Chapadão

GamaUno

Para bem do Benfica, da união entre os adeptos, da coesão como Clube, espero que o sr. do topico não regressse.
Fui dos que ficou satisfeito quando saiu, sendo a ida para os lagartos uma especie de bonus.
Não equaciono sequer o seu retorno a esta casa.
O mundo é muito mais que rv ou jj.
"Admito" a possibilidade de existirem outras opções.

Godescalco

Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Novembro de 2018, 14:41
Mas faz-me confusão a limpeza que tentam fazer dos aspectos negativos do JJ, uma borracha na história da qual só sobram as coisas boas.

Isto nada mais é do que a falácia do espantalho. Faz-te "confusão" e tentas refutar algo que não foi proposto.

Ninguém que seriamente aceite, ou proponha, a vinda do Jorge Jesus agora fá-lo com o pressuposto de limpar os erros que cometeu no passado. Fá-lo, simplesmente, porque acha que é uma solução que pode resultar, dado o contexto actual do clube.

Andarem sempre a bater no peito e a repetir ad nauseam que ajoelhou no Dragão, perdeu a meia-final da LE para o Braguinha e empurrou o Shéu é um non-sequitur. Toda a gente aqui, literalmente toda a gente, sabe disso. Toda.

A questão não se prende com aquilo que Jesus fez de mal no passado. É um treinador com prós e contras. A questão prende-se com aquilo que pode, ou não, trazer ao clube agora. E essa discussão, como seria com qualquer treinador, é legítima e deve ser empreendida com toda a naturalidade e calma, sem gritos histéricos sobre suposta falta de valores e mais não sei o quê, conversas para encher chouriços, quando nunca vi ninguém a boicotar idas a jogos em massa, ou a rasgar cartões de sócios, depois de saber o que Vieira é e foi no passado, ou as personagens que cá meteu a trabalhar como José Veiga, Jorge "A minha religião chama-se F.C. Porto" Gomes, Paulo Gonçalves ou Pedro Guerra.

Ou aceitamos o desporto profissional tal como ele é, ou desligamos de vez.

Mika21PA

É uma questão de quando :)

slbfan4you

Não o quero de volta, prefiro o da equipa b que também mete a equipa a jogar a bola ou o Paulo Fonseca ou outro qualquer.
Mas se vier que venha ele e passado uma época caia ele e o Vieira não me importava.
JJ nunca mais para alem das bocas e do que passou para o maluco do presidente do scp das nossas informações que eles nem daqui a 10 anos la chegariam ainda tem o problema de não rodar, não apostar nos jovens, so compra brasileiros por catálogos aos amigos, da basofia e o que ganha que não é pouco para alem da pressão que nos ia colocar.

BenficaSetsFire

Citação de: Gottschalk em 14 de Novembro de 2018, 15:16
Mas faz-me confusão a limpeza que tentam fazer dos aspectos negativos do JJ, uma borracha na história da qual só sobram as coisas boas.

Isto nada mais é do que a falácia do espantalho. Faz-te "confusão" e tentas refutar algo que não foi proposto.

Ninguém que seriamente aceite, ou proponha, a vinda do Jorge Jesus agora fá-lo com o pressuposto de limpar os erros que cometeu no passado. Fá-lo, simplesmente, porque acha que é uma solução que pode resultar, dado o contexto actual do clube.

Andarem sempre a bater no peito e a repetir ad nauseam que ajoelhou no Dragão, perdeu a meia-final da LE para o Braguinha e empurrou o Shéu é um non-sequitur. Toda a gente aqui, literalmente toda a gente, sabe disso. Toda.

A questão não se prende com aquilo que Jesus fez de mal no passado. É um treinador com prós e contras. A questão prende-se com aquilo que pode, ou não, trazer ao clube agora. E essa discussão, como seria com qualquer treinador, é legítima e deve ser empreendida com toda a naturalidade e calma, sem gritos histéricos sobre suposta falta de valores e mais não sei o quê, conversas para encher chouriços, quando nunca vi ninguém a boicotar idas a jogos em massa, ou a rasgar cartões de sócios, depois de saber o que Vieira é e foi no passado, ou as personagens que cá meteu a trabalhar como José Veiga, Jorge "A minha religião chama-se F.C. Porto" Gomes, Paulo Gonçalves ou Pedro Guerra.

Ou aceitamos o desporto profissional tal como ele é, ou desligamos de vez.

Isso seria muito bonito, se a minha análise ao JJ e aos seus erros se limitassem a atitudes fora dos jogos, empurrões a figuras históricas do clube ou ajoelhar-se no dragão. Aliás, para mim o ajoelhar é uma não questão, foi um momento de desilusão honesto, onde o maior fanfarrão do mundo teve uma reacção humilde de sofrimento, como qualquer um de nós teve naquele momento.

Falo exactamente de aspectos desportivos, de escolhas aberrantes de jogadores, de tácticas suicidas, de buracos no meio campo, de largos períodos (e não jogos pontuais como se quer fazer passar agora) em que não se jogou uma beata. A borracha sobre isto não foi proposta? Não brinques comigo.

Os valores deixo-os precisamente para a cabeça do problema, esse mesmo que identificas e que usa bigode. Esse que trouxe esse lixo todo para nossa casa, esse mesmo que só conhece dois treinadores. Eu sei que é o maior problema do Benfica, estou farto de o repetir. Mas repito outra coisa: o JJ resolveria obviamente um problema de curto prazo, é mais treinador a dormir do que o RV acordado e bombado a cafeína. Mas a longo prazo, seria novamente o problema que foi anteriormente. Há mais treinadores neste mundo, e não me limito a melhores do que o RV: essa seria uma coisa que abrangeria 99% dos colegas dele no activo.

Bailey

O problema é usarem a limitação do Vieira para defender a vinda do JJ. "Atenção, eu só quero o JJ porque sei que é só entre ele e o Vitória". O que é uma bela conversa de merda, até porque todos sabemos que grande parte das pessoas que dizem isso defendem o JJ sem outra condição qualquer.

E nem se apercebem que, mesmo que fossem contra esta idiotice do Vieira, essa conversa de merda legitima a actuação dele. Ninguém bate o pé por uma 3ª solução, a mais racional, antes resignam-se a aceitam esta coisa inenarrável de só se ter dois treinadores em opção. Defender o mal menor e aceitar a mediocridade.

Eu não tenho problema nenhum com quem gosta do JJ, são gostos e preferências. Mas faz-me confusão a limpeza que tentam fazer dos aspectos negativos do JJ, uma borracha na história da qual só sobram as coisas boas. O tópico dele está aí para quem quiser ver e não queira que lhe enfiem no cérebro a ideia que na maioria eram rosas e é o melhor treinador ao alcance do Benfica. Não foi assim há tanto tempo para tanta miopia histórica. Tal como respeito as vossas preferências, respeitem a inteligência das pessoas.

E sim, odeio o RV e quero vê-lo fora daqui, para ontem. Substituído por uma betoneira? Seja, desde que saia. Agora, não sejam LFV, o mundo são bue de cenas e não só dois treinadores.
Ja que me falam com condescendencia eu vou fazer o mesmo

vou dizer isto por pontos para ser mais facil:

O Benfica precisa de um treinador Competente
O RV e um INCOMPETENTE
O Jesus e Competente
Ha mais treinadores no mundo competentes
O vieira por mim pode trazer qualquer um Competente, tanto seja o Jesus como outro qualquer
O vieira so ve Jesus ou RV a frente
Face a este ultimo ponto defendo a vinda do Jesus
se amanha o Vieira trouxer outro treinador que seja competente tambem, tambem estarei de acordo
Se o vieira continuar na sua teimosice que so ha essas duas opcoes entao o Jesus tem que vir

Espero que assim esteja mais facil e claro para todos os que estiverem de boa fe para entender