Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: magoslb em 18 de Dezembro de 2018, 12:31Tanto consideraste o país funcionalmente analfabeto por endeusarem o JJ, como há dias escrevias que 90% do país futebolístico não percebe de futebol, isto por causa das opiniões contra o JJ.

O país é funcionalmente analfabeto no que concerne ao futebol. Isto tanto vale para o endeusamento de treinadores e jogadores, como para o seu contrário.

No caso de Jesus, como de outros, a verdade encontra-se grosso modo a meio. Até de Rui Vitória, ainda que seja um treinador manifestamente insuficiente para o nosso nível, diz-se as maiores barbaridades. É próprio do investimento emocional das pessoas no jogo e no clube e não deve ser valorizado para além disso.

Citação de: magoslb em 18 de Dezembro de 2018, 12:31Sendo que é apenas a minha opinião, a tua onda recente na argumentação, vive sobretudo no plano da ironia provocativa. Pessoalmente acho o gotts" de 30 de outubro 2014 mais ponderado e mais contributivo para o assunto.

É a tua opinião.

Eu, por exemplo, não tenho nenhuma opinião sobre a tua argumentação ou a tua participação no fórum. Geralmente, salvo honrosas excepções, não retenho utilizador A ou B como sendo X ou Y. É-me indiferente.

KKK24

Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:05
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 11:30
Citação de: KKK24 em 18 de Dezembro de 2018, 11:12
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 10:19
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 02:36
Treinador inenarrável.

Só num país funcionalmente analfabeto é que um tipo destes é endeusado da maneira que é.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :rir: .
Epa, o desespero por um treinador de jeito dá nisto
Os nosso padrões são descritos assim. O que para nós é de jeito é um artista que perde 6 campeonatos em 9 que disputa pelos grandes :rir:

O Chairman descobriu agora o joguinho de ir buscar posts antigos, como se isso fosse relevante e os contextos não mudassem ou, por vezes, até as opiniões das pessoas. Poderia, porém, ter citado este post, que mantenho como uma opinião grosso modo actual:

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:11Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

A única coisa que mudou de 14/15 para agora foi que o Benfica regrediu a olhos vistos. De maneira dramática até. E o retorno de Jesus, atendendo ao contexto actual, poderá ajudar a travar essa decadência, mantendo-se o binómio de virtudes e defeitos.
Todos temos telhados de vidro. Sobre o JJ já nem sei o que dizer. Até eu estou dividido com o seu eventual regresso. Agora, sabes que a passagem dele foi marcante quando vês a polarização deste tópico

RREGGA

Lage na A e como bonus este parolo no United.

Pagava para ver isto. Ter de volta o Benfica a jogar à bola e ver essa personagem longe daqui e a espalhar magia no bifão.

Godescalco

Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:42
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:36
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:27
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:05
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 11:30
Citação de: KKK24 em 18 de Dezembro de 2018, 11:12
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 10:19
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 02:36
Treinador inenarrável.

Só num país funcionalmente analfabeto é que um tipo destes é endeusado da maneira que é.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :rir: .
Epa, o desespero por um treinador de jeito dá nisto
Os nosso padrões são descritos assim. O que para nós é de jeito é um artista que perde 6 campeonatos em 9 que disputa pelos grandes :rir:

O Chairman descobriu agora o joguinho de ir buscar posts antigos, como se isso fosse relevante e os contextos não mudassem ou, por vezes, até as opiniões das pessoas. Poderia, porém, ter citado este post, que mantenho como uma opinião grosso modo actual:

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:11Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

A única coisa que mudou de 14/15 para agora foi que o Benfica regrediu a olhos vistos. De maneira dramática até. E o retorno de Jesus, atendendo ao contexto actual, poderá ajudar a travar essa decadência, mantendo-se o binómio de virtudes e defeitos.

Então deixa ver se percebi. Como regredimos agora é ir buscar este que era um entrave à evolução ? Essa teoria é boa, se faz sentido e justifica algo.. é outra questão.

Regredimos para patamares inferiores a 2008. É isso que se passa.

A questão não é evoluir para além do patamar em que estávamos em 2013. Para isso Jesus não serve. É, antes, evoluir para um estado minimamente normal de saúde futebolística.

Ah então queres simplesmente que o gajo venha para depois dizeres "epah ao menos jogamos futebol" e o que acontecer acontece? O que é "estado minimamente normal de saúde futebolística" ?

É o estado em que nos encontrávamos antes de Rui Vitória começar a a destruir, por inoperância e incapacidade, o legado e a identidade futebolística anterior.

Josef Vierine

A cena que me dá mais piada aqui é ver os anti-JJ arrogarem-se como os verdadeiros benfiquistas. Como se fosse uma espécie de postulado superior ser contra o regresso do JJ e diminuir o legado deste no clube.
Por muitos dislates que os defensores do JJ professem, nunca vi estes acusarem os outros de ser menos benfiquistas por causa da defesa do legado e/ou regresso do JJ.

Bethinho

eu continuo é a rir-me de como o facto de o genio da tatica JJ continua a ser ignorado pelos grandes clubes europeus aonde o seu ego almeja chegar e esse facto continua a ser chutado para canto por quem defende a sua vinda.

magoslb

Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:46
Citação de: magoslb em 18 de Dezembro de 2018, 12:31Tanto consideraste o país funcionalmente analfabeto por endeusarem o JJ, como há dias escrevias que 90% do país futebolístico não percebe de futebol, isto por causa das opiniões contra o JJ.

O país é funcionalmente analfabeto no que concerne ao futebol. Isto tanto vale para o endeusamento de treinadores e jogadores, como para o seu contrário.

No caso de Jesus, como de outros, a verdade encontra-se grosso modo a meio. Até de Rui Vitória, ainda que seja um treinador manifestamente insuficiente para o nosso nível, diz-se as maiores barbaridades. É próprio do investimento emocional das pessoas no jogo e no clube e não deve ser valorizado para além disso.

Citação de: magoslb em 18 de Dezembro de 2018, 12:31Sendo que é apenas a minha opinião, a tua onda recente na argumentação, vive sobretudo no plano da ironia provocativa. Pessoalmente acho o gotts" de 30 de outubro 2014 mais ponderado e mais contributivo para o assunto.

É a tua opinião.

Eu, por exemplo, não tenho nenhuma opinião sobre a tua argumentação ou a tua participação no fórum. Geralmente, salvo honrosas excepções, não retenho utilizador A ou B como sendo X ou Y. É-me indiferente.

Nem tens reter. Mas por isso é que uns são famosos e outros não. As tuas argumentações marcsm. Eu pertenço à segunda leva, embora no outro dia me tenhas dado uma grande descasca a um post meu.

cristiano_1904

Era lindo ver as conferências de imprensa com este senhor a falar inglês...

Bethinho

Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 12:49
A cena que me dá mais piada aqui é ver os anti-JJ arrogarem-se como os verdadeiros benfiquistas. Como se fosse uma espécie de postulado superior ser contra o regresso do JJ e diminuir o legado deste no clube.
Por muitos dislates que os defensores do JJ professem, nunca vi estes acusarem os outros de ser menos benfiquistas por causa da defesa do legado e/ou regresso do JJ.

ui,então não devias andar aqui por alturas do surgimento do benficometro.

Godescalco

Citação de: J_PN em 18 de Dezembro de 2018, 12:37
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:34
Citação de: J_PN em 18 de Dezembro de 2018, 12:22
Em 2014 era, de há 2 anos até então, um entrave à evolução do clube. Hoje, é a solução para todos os problemas  ;D

Isto não é só meter umas palavrinhas caras nos posts para passarmos por intelectuais e racionais.

Não é a "solução para todos os problemas." Falácia do espantalho. É, antes, uma solução viável para o grave problema que temos actualmente, o que é algo completamente diferente.

Não basta meter emojis a rir para se fazer passar por alguém que consegue distinguir e interagir de forma significativa com aquilo que os outros dizem.

Ah, uma solução. Por aqui parece que é a única.

Felizmente vai dar melão fresquinho.

Jaime, antes de te especializares em fruta fresca, aprende a interpretar um texto e a interagir lógica e honestamente com aquilo que os outros dizem, sff.

Godescalco

Citação de: magoslb em 18 de Dezembro de 2018, 12:51
Nem tens reter. Mas por isso é que uns são famosos e outros não. As tuas argumentações marcam. Eu pertenço à segunda leva, embora no outro dia me tenhas dado uma grande descasca a um post meu.

Não me lembro, sinceramente.

Mas se te dei alguma descasca e fui injusto, peço perdão.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:54
Em 2014 era, de há 2 anos até então, um entrave à evolução do clube. Hoje, é a solução para todos os problemas  ;D

Isto não é só meter umas palavrinhas caras nos posts para passarmos por intelectuais e racionais.

Não é a "solução para todos os problemas." Falácia do espantalho. É, antes, uma solução viável para o grave problema que temos actualmente, o que é algo completamente diferente.

Não basta meter emojis a rir para se fazer passar por alguém que consegue distinguir e interagir de forma significativa com aquilo que os outros dizem.

Jaime, antes de te especializares em fruta fresca, aprende a interpretar um texto e a interagir lógica e honestamente com aquilo que os outros dizem, sff.

Contigo não é possível haver interações honestas, o teu histórico está aí para todos lerem.

Josef Vierine

Citação de: Bethinho em 18 de Dezembro de 2018, 12:52
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 12:49

ui,então não devias andar aqui por alturas do surgimento do benficometro.

Apenas frequento o fórum há uns meses. Primeiro como mero visitante e há menos de um mês como utilizador. Já vi aqui críticas ao JJ sobre as quais discordo, mas que reconhecem o legado dele no clube e necessidade de renovação; outras, no entanto, falam dos discursos, vaidade, literacia, ou pura e simplesmente afirmam que quem apoia o JJ pura e simplesmente não sabe o que é ser benfiquista. Isso, além de não contribuir para um debate sério sobre o assunto, é mais um factor de polarização. Mas claro, cada um é livre de dar a sua opinião. Agora, para mim, quando se resvala para os "benficómetros", como dizes, ou apreciações do JJ que extravasam a função dele como treinador, perde-se a argumentação.

Godescalco

Citação de: J_PN em 18 de Dezembro de 2018, 12:57
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:54

Contigo não é possível haver interações honestas, o teu histórico está aí para todos lerem.

Q.e.d.

Josef Vierine