Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lorZ

Citação de: GiiB_10 em 08 de Setembro de 2019, 22:25
Jogadores desaproveitados por JJ:

Oblak (3 anos emprestado, para jogarem Roberto, Artur, Júlio César Jacobi, Eduardo...)
Wass
Cancelo
Sidnei
Miguel Vítor
Carole
Benito
Cristante
João Teixeira
Miguel Rosa
Bernardo Silva
Urreta
Nolito
Ola John
Mukhtar
Djuricic
Nélson Oliveira
Jonathan Rodríguez


Jogadores desaproveitados por RV:

Kalaica
Buta
Samaris
Danilo
Cristante
Pêpê
Taarabt
André Horta
Carcela
Zivkovic
Rafa
Carrillo
Chiquinho
Nuno Santos
Victor Andrade
João Carvalho
Jovic
Gabigol

Que me lembre.

Um esteve seis anos no Benfica, o outro esteve três anos e meio. Mesmo assim, tiveste de meter aí jogadores de segunda liga e de clubes do meio da tabela para fazer parecer que fartaram-se de desperdiçar talentos. No entanto, a balança do desaproveitamento pende mais para o Rui Vitória, apesar de ter estado cá pouco mais de metade do tempo de Jorge Jesus e ter vindo numa altura em que o investimento na equipa principal de futebol decaiu.

Korczak

#965761
Não sei se já colocaram aqui mas...


«Em Portugal já disse a alguns jogadores que trabalharam comigo: 'Quando joguei, se eu tivesse um treinador que me ensinasse o que eu te ensino, tinha sido 10 vezes mais jogador'. Eu quando jogava, nada me ensinaram nada disso. Eu não era um jogador muito forte psicologicamente, isso era uma característica que agora, como treinador, eu percebo que era muito importante naquela altura», garantiu.



O treinador do Flamengo garantiu ainda que o futebol praticado enquanto jogador o inspirou para o que aplica nos dias de hoje enquanto técnico.



«Antigamente não sabiam o que era importante nos momentos do jogo, falava-se mais que o jogador tinha de ter uma boa condição física. Corria, corria, corria, mas bola, nada. E quando cheguei a ser treinador fiz tudo ao contrário e comecei a criar coisas que hoje o futebol no mundo faz», revelou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/804754


Ele é que criou o futebol actual!!

Lá está... de 0 a 10 (sendo 10 o melhor)

Conhecimento - 9
Treino - 10
Humildade - 0
Gestão dos Jogadores - 5
Adaptabilidade (ter um Plano B) - 2

Por isso não é de Top Mundial.

resendepereira

Citação de: Korczak em 09 de Setembro de 2019, 08:14
Não sei se já colocaram aqui mas...


«Em Portugal já disse a alguns jogadores que trabalharam comigo: 'Quando joguei, se eu tivesse um treinador que me ensinasse o que eu te ensino, tinha sido 10 vezes mais jogador'. Eu quando jogava, nada me ensinaram nada disso. Eu não era um jogador muito forte psicologicamente, isso era uma característica que agora, como treinador, eu percebo que era muito importante naquela altura», garantiu.



O treinador do Flamengo garantiu ainda que o futebol praticado enquanto jogador o inspirou para o que aplica nos dias de hoje enquanto técnico.



«Antigamente não sabiam o que era importante nos momentos do jogo, falava-se mais que o jogador tinha de ter uma boa condição física. Corria, corria, corria, mas bola, nada. E quando cheguei a ser treinador fiz tudo ao contrário e comecei a criar coisas que hoje o futebol no mundo faz», revelou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/804754


Ele é que criou o futebol actual!!

Lá está... de 0 a 10 (sendo 10 o melhor)

Conhecimento - 9
Treino - 10
Humildade - 0
Gestão dos Jogadores - 5
Adaptabilidade (ter um Plano B) - 2

Por isso não é de Top Mundial.
Não sabemos se tem esse conhecimento todo .Ele tem muito conhecimento e experencia ( se eficaz ou nao nao sei). Só quem estuda o jogo é que pode dizer se tem ou nao. Sabe valorizar-se e isso é a unica coisa que é preciso para nos safarmos na vida ( 1 bocado de conhecimento, estar nos sitios certos, autoconfiança e treta).

Korczak

Citação de: resendepereira em 09 de Setembro de 2019, 08:36
Citação de: Korczak em 09 de Setembro de 2019, 08:14
Não sei se já colocaram aqui mas...


«Em Portugal já disse a alguns jogadores que trabalharam comigo: 'Quando joguei, se eu tivesse um treinador que me ensinasse o que eu te ensino, tinha sido 10 vezes mais jogador'. Eu quando jogava, nada me ensinaram nada disso. Eu não era um jogador muito forte psicologicamente, isso era uma característica que agora, como treinador, eu percebo que era muito importante naquela altura», garantiu.



O treinador do Flamengo garantiu ainda que o futebol praticado enquanto jogador o inspirou para o que aplica nos dias de hoje enquanto técnico.



«Antigamente não sabiam o que era importante nos momentos do jogo, falava-se mais que o jogador tinha de ter uma boa condição física. Corria, corria, corria, mas bola, nada. E quando cheguei a ser treinador fiz tudo ao contrário e comecei a criar coisas que hoje o futebol no mundo faz», revelou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/804754


Ele é que criou o futebol actual!!

Lá está... de 0 a 10 (sendo 10 o melhor)

Conhecimento - 9
Treino - 10
Humildade - 0
Gestão dos Jogadores - 5
Adaptabilidade (ter um Plano B) - 2

Por isso não é de Top Mundial.
Não sabemos se tem esse conhecimento todo .Ele tem muito conhecimento e experencia ( se eficaz ou nao nao sei). Só quem estuda o jogo é que pode dizer se tem ou nao. Sabe valorizar-se e isso é a unica coisa que é preciso para nos safarmos na vida ( 1 bocado de conhecimento, estar nos sitios certos, autoconfiança e treta).

Sobre o Jesus, se ele não tivesse o conhecimento não punha o Benfica a, jogar como jogou na maioria das épocas, o Sporting do primeiro ano tambem jogava bem, e mesmo agora o "Falamengo" está a jogar bem... o problema dele é quando descobrem o antídoto para o Plano A dele... e ele não tem Plano B, porque acha sempre que o plano A é infalível!!

GiiB_10

Citação de: lorZ em 09 de Setembro de 2019, 07:35
Citação de: GiiB_10 em 08 de Setembro de 2019, 22:25
Jogadores desaproveitados por JJ:

Oblak (3 anos emprestado, para jogarem Roberto, Artur, Júlio César Jacobi, Eduardo...)
Wass
Cancelo
Sidnei
Miguel Vítor
Carole
Benito
Cristante
João Teixeira
Miguel Rosa
Bernardo Silva
Urreta
Nolito
Ola John
Mukhtar
Djuricic
Nélson Oliveira
Jonathan Rodríguez


Jogadores desaproveitados por RV:

Kalaica
Buta
Samaris
Danilo
Cristante
Pêpê
Taarabt
André Horta
Carcela
Zivkovic
Rafa
Carrillo
Chiquinho
Nuno Santos
Victor Andrade
João Carvalho
Jovic
Gabigol

Que me lembre.

Um esteve seis anos no Benfica, o outro esteve três anos e meio. Mesmo assim, tiveste de meter aí jogadores de segunda liga e de clubes do meio da tabela para fazer parecer que fartaram-se de desperdiçar talentos. No entanto, a balança do desaproveitamento pende mais para o Rui Vitória, apesar de ter estado cá pouco mais de metade do tempo de Jorge Jesus e ter vindo numa altura em que o investimento na equipa principal de futebol decaiu.
Meti jogadores, que nas suas épocas tinham mais do que qualidade para ser aposta. E eram melhores do que muitos que o foram. Para ambos. A única balança que quis equilibrar, foi para favorecer o Jesus.

Alguém que desperdiça 3 dos melhores jogadores do mundo nas suas posições, hoje em dia, será sempre o que mais desaproveitou.
Oblak, Cancelo e Bernardo. Nem precisava de dizer mais nomes.

resendepereira

Citação de: GiiB_10 em 09 de Setembro de 2019, 08:43
Citação de: lorZ em 09 de Setembro de 2019, 07:35
Citação de: GiiB_10 em 08 de Setembro de 2019, 22:25
Jogadores desaproveitados por JJ:

Oblak (3 anos emprestado, para jogarem Roberto, Artur, Júlio César Jacobi, Eduardo...)
Wass
Cancelo
Sidnei
Miguel Vítor
Carole
Benito
Cristante
João Teixeira
Miguel Rosa
Bernardo Silva
Urreta
Nolito
Ola John
Mukhtar
Djuricic
Nélson Oliveira
Jonathan Rodríguez


Jogadores desaproveitados por RV:

Kalaica
Buta
Samaris
Danilo
Cristante
Pêpê
Taarabt
André Horta
Carcela
Zivkovic
Rafa
Carrillo
Chiquinho
Nuno Santos
Victor Andrade
João Carvalho
Jovic
Gabigol

Que me lembre.

Um esteve seis anos no Benfica, o outro esteve três anos e meio. Mesmo assim, tiveste de meter aí jogadores de segunda liga e de clubes do meio da tabela para fazer parecer que fartaram-se de desperdiçar talentos. No entanto, a balança do desaproveitamento pende mais para o Rui Vitória, apesar de ter estado cá pouco mais de metade do tempo de Jorge Jesus e ter vindo numa altura em que o investimento na equipa principal de futebol decaiu.
Meti jogadores, que nas suas épocas tinham mais do que qualidade para ser aposta. E eram melhores do que muitos que o foram. Para ambos. A única balança que quis equilibrar, foi para favorecer o Jesus.

Alguém que desperdiça 3 dos melhores jogadores do mundo nas suas posições, hoje em dia, será sempre o que mais desaproveitou.
Oblak, Cancelo e Bernardo. Nem precisava de dizer mais nomes.
O Rui vitória não sei se será treinador, mas lá está, nunca vamos saber ao certo as coisas. Só quem está por dentro. Até pode ser excelente e falamos mal do homem só pela imagem que transmitiu. Pode ser errado.

franciscoafonso

Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2019, 21:08
Citação de: MTrigueiros em 08 de Setembro de 2019, 20:23
Citação de: francisco em 08 de Setembro de 2019, 19:51
Citação de: MTrigueiros em 08 de Setembro de 2019, 19:37
Citação de: pguerreiro em 08 de Setembro de 2019, 15:20
Citação de: JAlvesBenfica em 08 de Setembro de 2019, 15:08
Citação de: pguerreiro em 08 de Setembro de 2019, 14:52
Citação de: MTrigueiros em 08 de Setembro de 2019, 13:27
Citação de: francisco em 08 de Setembro de 2019, 13:15
Engraçada a diferença de tratamentos da moderação para ofensas ao padeiro do Al Nassr em comparação com o que se diz do Jesus.

O padeiro mal por mal ganhou 3 em 4. E não 3 em 6. E com piores  jogadores.
O padeiro se tivesse a herança de 2008/09 nem à Europa ia. É um mestre de obras feitas.


O que é o que o Rui Vitória tem a ver com o Jorge Jesus? Foi por treinar a equipa deixada por ele?  ;D
Não sei, um foi corrido vencedor e porque o Benfica precisava de mudar de rumo, outro foi porque não se jogava um crl à bola e olhávamos para títulos como utopia, a um ponto que eram estádios às moscas e pessoal a preferir fazer tudo e mais alguma coisa excepto ver um jogo do Benfica. Depois ainda comparamos o carácter de ambos, como se ambos alguma vez se tivessem retratado de algumas humilhações sofridas. A grande diferença ainda assim foi que JJ nunca nos chamou irracionais nem gozou com a nossa cara para defender o tacho, sempre respondeu com trabalho e lançou bases para o outro que nem um treino sabe dar.

Nós andamos sempre nisto. E aqui incluo-me porque faço parte da facção "pro-Vitória".

É ridículo as figurinhas que fazemos para defender o indefensável. Tanto um como o outro foram importantes para o clube. Tanto um como o outro ganharam tudo. Agora, tanto um como o outro também contribuíram para muitas humilhações inesquecíveis. Desde 5-0 no dragão a 5-0 em Basileia.

No meio de tantas, há algumas que não dá para perdoar e que custaram mais que qualquer derrota ou jogo mau. Bernardo Silva a lateral esquerdo é o maior erro que vi na vida. Está ao nível da sabotagem do Artur Jorge. É impossível defender alguém que fez isto a um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. Mais até que ter saído para o Sporting e ter dito e feito tudo o que fez.
Meter no mesmo termo de comparação um treinador que pegou no Benfica que tinha sido campeão aos trambolhões num ano nos últimos 15, finais europeias e sexto lugar no ranking pelo caminho, com alguém que pegou na máquina toda montada e depois conseguiu estragar é que é difícil de entender.

Nenhum treinador da história do Benfica teve direito a tantos jogadores de qualidade como o Jorge Jesus. Durante 6 anos teve tudo e mais alguma coisa.

O engraçado é que o Jesus reergueu o Benfica, mas depois não vejo o mesmo raciocínio em relação ao Vieira.

O Jesus foi tão importante como o Vitória, em fases diferentes e com objetivos diferentes. Jesus ajudou o Benfica a voltar a ganhar, Vitória trouxe a aposta na formação. Isso é que deve ser difícil de entender.

Para terminar a discussão da Europa. O Rui Vitória fez a melhor campanha europeia dos últimos anos e também a pior. Comparar com o Jesus é estupido porque a maioria dos jogos do Jesus foram na Liga Europa e o Rui Vitória não jogou um único jogo na Liga Europa.

:rir:

O Jorge Jesus tinha um meio campo Javi - Witsel que foi vendido no último dia do mercado.

O jesus depois disso criou o super matic e o super Enzo.

Mas sim, " o Jesus teve jogadores de qualidade absurda".

Normal, fez muitos deles. Mas não convém ser honesto a esse ponto.
Caricato ler isto depois do tópico do Bruno Lage durante o mês de Agosto ter sido todo "Com o Jesus isto não acontecia ou então já tinha batido com a porta".

J_PN

Tá animado isto, sim senhor.

É aproveitar e desfrutar enquanto o golfinho anda cá por cima que depois eles voltam para a toca.

Pasárgada

Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2019, 21:08
Citação de: MTrigueiros em 08 de Setembro de 2019, 20:23
Citação de: francisco em 08 de Setembro de 2019, 19:51
Citação de: MTrigueiros em 08 de Setembro de 2019, 19:37
Citação de: pguerreiro em 08 de Setembro de 2019, 15:20
Citação de: JAlvesBenfica em 08 de Setembro de 2019, 15:08
Citação de: pguerreiro em 08 de Setembro de 2019, 14:52
Citação de: MTrigueiros em 08 de Setembro de 2019, 13:27
Citação de: francisco em 08 de Setembro de 2019, 13:15
Engraçada a diferença de tratamentos da moderação para ofensas ao padeiro do Al Nassr em comparação com o que se diz do Jesus.

O padeiro mal por mal ganhou 3 em 4. E não 3 em 6. E com piores  jogadores.
O padeiro se tivesse a herança de 2008/09 nem à Europa ia. É um mestre de obras feitas.


O que é o que o Rui Vitória tem a ver com o Jorge Jesus? Foi por treinar a equipa deixada por ele?  ;D
Não sei, um foi corrido vencedor e porque o Benfica precisava de mudar de rumo, outro foi porque não se jogava um crl à bola e olhávamos para títulos como utopia, a um ponto que eram estádios às moscas e pessoal a preferir fazer tudo e mais alguma coisa excepto ver um jogo do Benfica. Depois ainda comparamos o carácter de ambos, como se ambos alguma vez se tivessem retratado de algumas humilhações sofridas. A grande diferença ainda assim foi que JJ nunca nos chamou irracionais nem gozou com a nossa cara para defender o tacho, sempre respondeu com trabalho e lançou bases para o outro que nem um treino sabe dar.

Nós andamos sempre nisto. E aqui incluo-me porque faço parte da facção "pro-Vitória".

É ridículo as figurinhas que fazemos para defender o indefensável. Tanto um como o outro foram importantes para o clube. Tanto um como o outro ganharam tudo. Agora, tanto um como o outro também contribuíram para muitas humilhações inesquecíveis. Desde 5-0 no dragão a 5-0 em Basileia.

No meio de tantas, há algumas que não dá para perdoar e que custaram mais que qualquer derrota ou jogo mau. Bernardo Silva a lateral esquerdo é o maior erro que vi na vida. Está ao nível da sabotagem do Artur Jorge. É impossível defender alguém que fez isto a um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. Mais até que ter saído para o Sporting e ter dito e feito tudo o que fez.
Meter no mesmo termo de comparação um treinador que pegou no Benfica que tinha sido campeão aos trambolhões num ano nos últimos 15, finais europeias e sexto lugar no ranking pelo caminho, com alguém que pegou na máquina toda montada e depois conseguiu estragar é que é difícil de entender.

Nenhum treinador da história do Benfica teve direito a tantos jogadores de qualidade como o Jorge Jesus. Durante 6 anos teve tudo e mais alguma coisa.

O engraçado é que o Jesus reergueu o Benfica, mas depois não vejo o mesmo raciocínio em relação ao Vieira.

O Jesus foi tão importante como o Vitória, em fases diferentes e com objetivos diferentes. Jesus ajudou o Benfica a voltar a ganhar, Vitória trouxe a aposta na formação. Isso é que deve ser difícil de entender.

Para terminar a discussão da Europa. O Rui Vitória fez a melhor campanha europeia dos últimos anos e também a pior. Comparar com o Jesus é estupido porque a maioria dos jogos do Jesus foram na Liga Europa e o Rui Vitória não jogou um único jogo na Liga Europa.

:rir:

O Jorge Jesus tinha um meio campo Javi - Witsel que foi vendido no último dia do mercado.

O jesus depois disso criou o super matic e o super Enzo.

Mas sim, " o Jesus teve jogadores de qualidade absurda".

Normal, fez muitos deles. Mas não convém ser honesto a esse ponto.
É isso! Pena terem havido ou nascido os cancelos e bernardos não é!!! Ladainha que já dá fastio....

Star

O Flamengo seria campeao em Portugal a brincar e top 6 em Inglaterra?  :rir: Que filho da puta de atrasado mental.

bmuc79


Os adeptos do Flamengo veneram-no, os comentadores Brasileiros estão impressionados com aquilo que está a trazer ao futebol Brasileiro, os adeptos rivais admiram-no, já o pedem para a selecção Canarinha e está a mudar toda a mentalidade do futebol Brasileiro, a fazer história e a elevar o nome de Portugal no país tetra campeão mundial de futebol e estão aqui uns quantos papagaios treinadores de bancada e cascar no Homem que mudou o futebol do Benfica depois de uma década e meia de misérias.
Enxerguem-se crl, liguem o FM e vão lá divertir-se.

Korczak

Citação de: Fernando Chalana em 09 de Setembro de 2019, 14:15

Os adeptos do Flamengo veneram-no, os comentadores Brasileiros estão impressionados com aquilo que está a trazer ao futebol Brasileiro, os adeptos rivais admiram-no, já o pedem para a selecção Canarinha e está a mudar toda a mentalidade do futebol Brasileiro, a fazer história e a elevar o nome de Portugal no país tetra campeão mundial de futebol e estão aqui uns quantos papagaios treinadores de bancada e cascar no Homem que mudou o futebol do Benfica depois de uma década e meia de misérias.
Enxerguem-se crl, liguem o FM e vão lá divertir-se.


Não se exagera nada...

Rafael1234

Citação de: Fernando Chalana em 09 de Setembro de 2019, 14:15

Os adeptos do Flamengo veneram-no, os comentadores Brasileiros estão impressionados com aquilo que está a trazer ao futebol Brasileiro, os adeptos rivais admiram-no, já o pedem para a selecção Canarinha e está a mudar toda a mentalidade do futebol Brasileiro, a fazer história e a elevar o nome de Portugal no país tetra campeão mundial de futebol e estão aqui uns quantos papagaios treinadores de bancada e cascar no Homem que mudou o futebol do Benfica depois de uma década e meia de misérias.
Enxerguem-se crl, liguem o FM e vão lá divertir-se.

maior que o pedro alvares cabral

bmuc79

Citação de: Korczak em 09 de Setembro de 2019, 14:26
Citação de: Fernando Chalana em 09 de Setembro de 2019, 14:15

Os adeptos do Flamengo veneram-no, os comentadores Brasileiros estão impressionados com aquilo que está a trazer ao futebol Brasileiro, os adeptos rivais admiram-no, já o pedem para a selecção Canarinha e está a mudar toda a mentalidade do futebol Brasileiro, a fazer história e a elevar o nome de Portugal no país tetra campeão mundial de futebol e estão aqui uns quantos papagaios treinadores de bancada e cascar no Homem que mudou o futebol do Benfica depois de uma década e meia de misérias.
Enxerguem-se crl, liguem o FM e vão lá divertir-se.


Não se exagera nada...

Vai lá ver os programas desportivos brasilieiros e ler as redes sociais para teres um bocado de noção.

JAlvesBenfica

Citação de: Fernando Chalana em 09 de Setembro de 2019, 14:15

Os adeptos do Flamengo veneram-no, os comentadores Brasileiros estão impressionados com aquilo que está a trazer ao futebol Brasileiro, os adeptos rivais admiram-no, já o pedem para a selecção Canarinha e está a mudar toda a mentalidade do futebol Brasileiro, a fazer história e a elevar o nome de Portugal no país tetra campeão mundial de futebol e estão aqui uns quantos papagaios treinadores de bancada e cascar no Homem que mudou o futebol do Benfica depois de uma década e meia de misérias.
Enxerguem-se crl, liguem o FM e vão lá divertir-se.


Penta, Tetra fomos nós à pala deste Senhor.