Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

blog benficaatemorrer

um gajo inventou uma coisa que dava lucro.

outro gajo chegou e mesmo sem saber pegou na coisa e em concorrência directa conseguiu que a coisa desse mais lucro do que o gajo que a inventou.

The_Riggs

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Outubro de 2019, 15:03
Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2019, 14:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Outubro de 2019, 14:55
Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2019, 11:36
O koeman? Porra... O gajo cagpu no campeonato e preocupou se so com a champions

Estar a discutir os meritos rui vitoria vs jesus ainda va q n va.. Agora o koeman n me fodam


O Koeman não cagou no campeonato. O problema é que éramos uma equipa de contra ataque, o que dava jeito nos jogos grandes mas não dava quando era preciso desmontar autocarros no tugão. Que é quase sempre.

Se calhar está na hora de fazer plantéis com mais inteligência, digo eu.

O Porto consegue lutar pelo campeonato todos os anos e fazer boas figuras europeias na maior parte das vezes, e mesmo assim dizem que são todos cepos nas equipas deles.
Com mais inteligência e com mais capacidade física. Eu sei que agora está na moda pensar só no futebol e nos jogadores com "qualidade técnica", mas é difícil competir na Champions quando tens Fejsa, Pizzi, Gabriel, Grimaldo, etc num mesmo onze, que atleticamente são muito limitados.

E antes que venham dar o exemplo dos anões do Barça do tempo do Pep convém ter a noção que estamos a falar de um nível completamente diferente. Por alguma razão aquela equipa é considerada por muitos a melhor de sempre. Eram autênticos extraterrestres. Busquets, Xavis, Iniestas e Messis não nascem propriamente todos os dias.

Sim, eu referia-me a isso, a ter jogadores mais físicos , capazes de jogar um futeobol mais direto também, porque neste momento vejo pouca capacidade física e muita cepalhada, a bola queima nos pés da maior parte dos nossos jogadores, não tem capacidade técnica para este estilo de jogo nem capacidade física para outro.

JAlvesBenfica

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2019, 15:04
um gajo inventou uma coisa que dava lucro.

outro gajo chegou e mesmo sem saber pegou na coisa e em concorrência directa conseguiu que a coisa desse mais lucro do que o gajo que a inventou.



JAlvesBenfica




O lucro maior... sempre a somar :rir:


sbremoved_28408

#966934
Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2019, 15:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Outubro de 2019, 15:03
Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2019, 14:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Outubro de 2019, 14:55
Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2019, 11:36
O koeman? Porra... O gajo cagpu no campeonato e preocupou se so com a champions

Estar a discutir os meritos rui vitoria vs jesus ainda va q n va.. Agora o koeman n me fodam


O Koeman não cagou no campeonato. O problema é que éramos uma equipa de contra ataque, o que dava jeito nos jogos grandes mas não dava quando era preciso desmontar autocarros no tugão. Que é quase sempre.

Se calhar está na hora de fazer plantéis com mais inteligência, digo eu.

O Porto consegue lutar pelo campeonato todos os anos e fazer boas figuras europeias na maior parte das vezes, e mesmo assim dizem que são todos cepos nas equipas deles.
Com mais inteligência e com mais capacidade física. Eu sei que agora está na moda pensar só no futebol e nos jogadores com "qualidade técnica", mas é difícil competir na Champions quando tens Fejsa, Pizzi, Gabriel, Grimaldo, etc num mesmo onze, que atleticamente são muito limitados.

E antes que venham dar o exemplo dos anões do Barça do tempo do Pep convém ter a noção que estamos a falar de um nível completamente diferente. Por alguma razão aquela equipa é considerada por muitos a melhor de sempre. Eram autênticos extraterrestres. Busquets, Xavis, Iniestas e Messis não nascem propriamente todos os dias.

Sim, eu referia-me a isso, a ter jogadores mais físicos , capazes de jogar um futeobol mais direto também, porque neste momento vejo pouca capacidade física e muita cepalhada, a bola queima nos pés da maior parte dos nossos jogadores, não tem capacidade técnica para este estilo de jogo nem capacidade física para outro.
Eu nem estou a pensar em jogar um futebol mais direto, estou até a pensar mais para defender. Precisamos de ter jogadores mais rápidos, mais ágeis, com mais resistência. Nós temos um problema gravíssimo que é o facto de querermos jogar com a linha defensiva relativamente subida e ao mesmo tempo não termos jogadores rápidos, quer para pressionar quer para fazer coberturas. Está fácil de ver que se tentamos pressionar com os jogadores lentos que temos invariavelmente acabamos a abrir buracos por todo o lado. Basta que o adversário consiga meter 2 ou 3 passes rápidos seguidos.

Este é para mim o aspeto mais importante neste momento e o que mais me preocupa. Sem uma base sólida a defender é impossível jogar bom futebol a atacar. Raramente conseguimos encostar os adversários lá atrás durante períodos largos de tempo porque nos custa muito recuperar a bola.

Nesse aspeto o Florentino pode ajudar (quando voltar, que sabe-se lá quando é) e o Gedson também, se começar a ser devidamente utilizado. São jogadores que dão outra dimensão física à equipa e que têm qualidade para jogar também.

blog benficaatemorrer

Citação de: JAlvesBenfica em 03 de Outubro de 2019, 15:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2019, 15:04
um gajo inventou uma coisa que dava lucro.

outro gajo chegou e mesmo sem saber pegou na coisa e em concorrência directa conseguiu que a coisa desse mais lucro do que o gajo que a inventou.



exacto, és o benfiquista que a empresa SLB gosta.

GoloDeLetra

Tà a chorare? o VAR deu tau?
Isto nao é o picanhao.

francisco

Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2019, 14:52
continuamos a falar como se lutar pelo campeonato com  o Benfica ou com o sporting fosse a mesma coisa ;D

O ódio fode mesmo a cabeça às pessoas.
É de chorar a rir. Um clube que foi campeão três vezes em 40 anos. Coitados dos treinadores nas outras 37 épocas.

The_Riggs

Citação de: francisco em 03 de Outubro de 2019, 15:20
Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2019, 14:52
continuamos a falar como se lutar pelo campeonato com  o Benfica ou com o sporting fosse a mesma coisa ;D

O ódio fode mesmo a cabeça às pessoas.
É de chorar a rir. Um clube que foi campeão três vezes em 40 anos. Coitados dos treinadores nas outras 37 épocas.

O Benfica tem o mesmo problema , em muito menor escala obviamente. Somos uma merda nas competições europeias, mas a culpa era do Quique, depois do Jesus, depois do RV, agora do Lage.

No Sporting a culpa também é sempre do treinador.

GoloDeLetra

Ederson
Nelsinho
Lindelof
Renato
Mitroglou

Metade da equipa nunca jogou com o pavao.
Mas hey beneficiou do trabalho do mestre. eheheheh

Trezeguet

#966940
ou seja no sportem os treinadores são todos maus, menos este, este o culpado já era o presidente.

é o var, é o gordo, é o bigodes, desculpas é com ele

Slayer

Volta Jotacão, temos de juntar os jogadores comissão PFC aos jogadores comissão do Luzinhas.

Sport Lisboa e Comissão.

Bailey

Comeco a entender quem serao as varias pessoas que escrevem na conta do zappendrix

Trezeguet

não custa dar mérito ao white camel pelo o que faz no Flamengo, então para quem entrou em 4º e ir onde vai.

agora dizer que no sportem era tudo culpa do gordo ou no Benfica do bigodes. tudo serve para mascarar os seus erros

sbremoved_28408

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2019, 15:23
ou seja no sportem os treinadores são todos maus, menos este, este o culpado já era o presidente.

lá estás, costas largas
O Sporting do JJ foi muito claramente o melhor Sporting dos últimos 17 anos.

E agora vem a parte do "teve condições que mais nenhum teve". O Sporting do 1º ano do JJ ficou sem Nani, Carrillo e Cedric comparativamente ao plantel do Marco Silva. Um lateral de selecção e os 2 jogadores mais desequilibradores da equipa. Quem é que contratou para se dizer que teve "muito mais condições"? O Schelloto? O Bryan Ruiz que andava sabe-se lá onde? O Teo Gutierrez que andou a carreira toda em festa? Por favor. O Sporting só não foi campeão porque o Benfica bateu os records todos.