Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Espártaco

Citação de: francisco em 05 de Março de 2020, 15:07
Rápido.

Das fotos mais marcantes da história recente do Benfica.

PedroBenfica

Espártaco

Citação de: PedroBenfica em 05 de Março de 2020, 15:22
Citação de: Espártaco em 05 de Março de 2020, 15:18
Citação de: francisco em 05 de Março de 2020, 15:07
Rápido.

Das fotos mais marcantes da história recente do Benfica.

Haverá repetição?

Eu julgo que não. Mas é só um palpite, nada mais.

Special_Red

Vir o JJ pelo menos era garantia que tínhamos um plantel para dar mais luta na Europa.
Ele nao aceitaria vir se o Vieira viesse com a conversa de que temos apenas de apostar na formação.

Além disso, o seu maior conhecimento atual do futebol brasileiro era capaz de nos ajudar a trazer algum bom jogador a preço razoável.

Tb acredito que hoje em dia ele seja um treinador melhor do que qd cá esteve. Ganhou outro tipo de experiência, entretanto.

Sparrow

O plantel podia dar mais garantias de luta na Europa.
Mas o treinador não dava.
Basta ver as prestações que tivemos na champions com planteis de luxo.
Bem sei que irão falar das finais da liga Europa. É um facto inegável que chegamos lá com mérito de todos e qualidade. Não invalida é que ambas (assim como a meia final de 2011) resultam de falhanços estrondosos na champions.

Esbutenado

Napster03

Nem que viesse o Guardiola, o Mourinho e o Klopp todos juntos o Benfica ia conseguir lutar pela Champions sem um alinhamento cósmico qualquer.

Quando há várias equipas que gastam apenas num jogador mais que todo o orçamento do Benfica, andar a exigir vencer ou mesmo chegar longe na Champions é utopia.

Basta olhar para o PSG que mesmo com milhões, craques e um treinador de eleição nunca consegue sequer chegar a umas meias.

O nosso "campeonato" é a Liga Europa. Devemos tentar evitar cair para lá mas é realisticamente a única competição europeia do nosso nível.

Espártaco

Citação de: Napster03 em 05 de Março de 2020, 17:27
Nem que viesse o Guardiola, o Mourinho e o Klopp todos juntos o Benfica ia conseguir lutar pela Champions sem um alinhamento cósmico qualquer.

Quando há várias equipas que gastam apenas num jogador mais que todo o orçamento do Benfica, andar a exigir vencer ou mesmo chegar longe na Champions é utopia.

Basta olhar para o PSG que mesmo com milhões, craques e um treinador de eleição nunca consegue sequer chegar a umas meias.

O nosso "campeonato" é a Liga Europa. Devemos tentar evitar cair para lá mas é realisticamente a única competição europeia do nosso nível.

Precisamente. Temos de tentar ganhá-la que é coisa que não temos feito nos últimos 2 anos. Só assim se dará o primeiro passo rumo à ascensão europeia.

Phuket

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Março de 2020, 13:01
Mas há dúvidas que assim que começou os rumores do JJ no porto , o Vieira foi logo agarrar o seu amigo e o lage no fim da época vai para Inglaterra todo contente .
É o que eu acho também em relação ao Vieira.

Pontix

Que vencedores da LE deram um passo rumo à ascensão europeia na ultima década? Só o at. Madrid.

Eu prefiro ser solidamente competitivo na LC. Só não passar os grupos por acidente e pontualmente uns QF.

Se cair para a LE, obvio que é para ir longe. Mas sempre como recurso.

daviddgc

Se não houvesse eleições em outubro e não estivesse tudo a conjugar se para a época ser um fiasco, não vinha.

Mas como quem tem cu tem medo...

Espártaco

Citação de: Pontix em 05 de Março de 2020, 17:59
Que vencedores da LE deram um passo rumo à ascensão europeia na ultima década? Só o at. Madrid.

Eu prefiro ser solidamente competitivo na LC. Só não passar os grupos por acidente e pontualmente uns QF.

Se cair para a LE, obvio que é para ir longe. Mas sempre como recurso.

E quem é que foi ou está a ser solidamente competitivo através de presenças constantes em Oitavos e Quartos de Ldc?
Até mesmo as equipas sensação caem estrondosamente no ano a seguir, como vimos com o Ajax.
Eu pessoalmente, numa primeira fase, prefiro troféus e presenças para lutar pela LE que andar satisfeito a cair nos Oitavos da LdC.
Ganhar a LE e disputar a Super-Taça Europeia seria um primeiro sonho tornado realidade.

Julião Veiga

Phuket

Continuo exatamente com a mesma opinião:

O JJ vai renovar até desembro deste ano, sai em junho se aparecer um clube como o O Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, PSG ou Manchester City.

Mas se o porto avançar com uma proposta forte, o Vieira vai fazer de tudo para impedir que vá para o porto, nem que gaste 15M€/epoca como JJ.