Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Mjölnir em 04 de Abril de 2020, 18:16
Estou a rever o Newcastle x Benfica... mais que a excelente equipa que tínhamos, é a mentalidade que me faz doer o coração, que diferença abismal para a actualidade. Aquela mentalidade faz-te acreditar que podes ganhar em qualquer estádio.

A actual equipa sofria o 1-0...e 10 minutos depois já estava a levar 3 e completamente arrumada.

MTrigueiros

Citação de: francisco em 05 de Abril de 2020, 13:22
Citação de: eagles_letchworth em 05 de Abril de 2020, 13:20
Citação de: MTrigueiros em 05 de Abril de 2020, 13:13
Citação de: Mjölnir em 04 de Abril de 2020, 18:16
Estou a rever o Newcastle x Benfica... mais que a excelente equipa que tínhamos, é a mentalidade que me faz doer o coração, que diferença abismal para a actualidade. Aquela mentalidade faz-te acreditar que podes ganhar em qualquer estádio.

O que fica desse jogo é a estirpe dos jogadores que tínhamos e temos agora.

Íamos para a guerra com Luisão, Garay, Matic, Enzo, Toto, Nico. Tínhamos Aimar, Cardozo, Rodrigo. Isto sem referir jogadores como Lima, Maxi, Ola John ou Bruno César.

Um mundo de diferenças para o que vemos hoje. Pizzi não seria titular nessa equipa e hoje é "obrigado" a ser a estrela. Acho que não há mais nada a acrescentar.
Sim, porque com o 11 atual e o JJ a treinar, duvido que não fosse 3-0 ou 4-0 para o Newcastle daquela época.
O treinador era melhor, mas a qualidade da equipa é que fazia a diferença.
:rir: claro, basta ter jogadores, depois vemos Barcelonas e Reais com plantéis de luxo e sem jogarem ponta de caralho ano após ano...

Tal como vi o Benfica com plantéis de luxo a levar na boca de qualquer Hapoel.

Além disso, nem sequer foi um ataque ao EX treinador do Benfica. Era mesmo a constatação de um facto: o plantel do Benfica de hoje é infinitamente inferior ao de 2012/13. E 2013/14 então, nem se fala.

Não ver isso é ter palas nos olhos. Querer puxar a discussão de treinadores e medir pilinhas já é estupidez.

André Sousa

Em 10/11 não tínhamos plantel nenhum de luxo.

Muito mal preparada essa época.

Playah

Os plantéis eram melhores porque o treinador era muito melhor, e quando assim é as coisas tornam-se sempre mais fáceis.

É mais fácil porque os jogadores rendem e assim é mais fácil investir dinheiro em outros jogadores. Por outro lado, é normal ter medo de arriscar em investimentos quando o treinador não consegue retirar rendimento de ninguém, cof cof De Tomás... cof cof Weigl...

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 05 de Abril de 2020, 19:31
Em 10/11 não tínhamos plantel nenhum de luxo.

Muito mal preparada essa época.
Verdade. Aliás, era um plantel muito curto e foi duro o resultado dessa época, mas viram-se ainda vários momentos de muito bom futebol.

Bethinho

Citação de: KnightRider em 05 de Abril de 2020, 13:17
Até o Isaías vê que desde que o JJ saiu nos tornamos numa equipa medíocre. Mas há quem prefira bombos...

não é caso de se preferir bombos,é caso de abrir os olhos e ver que há mais treinadores no mundo para além do jorjus que podem por o Benfica a jogar bom futebol e a ganhar;é caso para não se esconder na cegueira cronica do Vieira em escolher treinadores para desejar regressos sebastianistas.

Bethinho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .

se houver competencia(pois....) na escolha de um treinador qual seria mesmo o problema do jorjus ir para o porto?

Mjölnir

Citação de: Bethinho em 05 de Abril de 2020, 19:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .

se houver competencia(pois....) na escolha de um treinador qual seria mesmo o problema do jorjus ir para o porto?
Competência... que treinador escolhias dentro da nossa realidade?

Mjölnir

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .
Facilmente acaba a época com apenas uma derrota.

Bethinho

Citação de: Mjölnir em 05 de Abril de 2020, 20:01
Citação de: Bethinho em 05 de Abril de 2020, 19:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .

se houver competencia(pois....) na escolha de um treinador qual seria mesmo o problema do jorjus ir para o porto?
Competência... que treinador escolhias dentro da nossa realidade?

isso da realidade é muito subjetivo.um projeto credivel,com meios para ganhar tudo a nivel nacional e sobretudo fazer boas provas a nivel europeu podem convencer alguem que á partida parece inacessivel.e convencendo esse alguem,depois pode ser mais facil por xemploconvencer certos jogadores de qualidade a virem para cá por não estarem a ter o tempo de jogo que desejam em clubes de top europeu.
mas lá está é preciso competencia.......e como disse,não me conformo com a falta de visão de quem decide em relação a treinadores.

Mjölnir

Citação de: Bethinho em 05 de Abril de 2020, 20:13
Citação de: Mjölnir em 05 de Abril de 2020, 20:01
Citação de: Bethinho em 05 de Abril de 2020, 19:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .

se houver competencia(pois....) na escolha de um treinador qual seria mesmo o problema do jorjus ir para o porto?
Competência... que treinador escolhias dentro da nossa realidade?

isso da realidade é muito subjetivo.um projeto credivel,com meios para ganhar tudo a nivel nacional e sobretudo fazer boas provas a nivel europeu podem convencer alguem que á partida parece inacessivel.e convencendo esse alguem,depois pode ser mais facil por xemploconvencer certos jogadores de qualidade a virem para cá por não estarem a ter o tempo de jogo que desejam em clubes de top europeu.
mas lá está é preciso competencia.......e como disse,não me conformo com a falta de visão de quem decide em relação a treinadores.
Falar é muito bonito e fácil, mas contas pelos dedos de uma mão os bons treinadores que tivemos este século.

ricardoslb1988

Citação de: Mjölnir em 05 de Abril de 2020, 20:01
Citação de: Bethinho em 05 de Abril de 2020, 19:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .

se houver competencia(pois....) na escolha de um treinador qual seria mesmo o problema do jorjus ir para o porto?
Competência... que treinador escolhias dentro da nossa realidade?
Paulo Fonseca.

nikas

Volta ai treinadorzão!

Ru10

Citação de: Shoky em 05 de Abril de 2020, 18:30
Citação de: Mjölnir em 04 de Abril de 2020, 18:16
Estou a rever o Newcastle x Benfica... mais que a excelente equipa que tínhamos, é a mentalidade que me faz doer o coração, que diferença abismal para a actualidade. Aquela mentalidade faz-te acreditar que podes ganhar em qualquer estádio.

A actual equipa sofria o 1-0...e 10 minutos depois já estava a levar 3 e completamente arrumada.
Isso não sei, mas no mínimo acontecia o mesmo que em Frankfurt na época passada. Foi uma incompetência atroz. Já o havia sido na Luz, mas na Alemanha então foi mau demais...

Grande oportunidade perdida de disputar mais uma meia-final europeia.

Mjölnir

Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Abril de 2020, 20:24
Citação de: Mjölnir em 05 de Abril de 2020, 20:01
Citação de: Bethinho em 05 de Abril de 2020, 19:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2020, 16:15
Se o JJ vai para o porto  vamos penar muito . (Estou a repetir me porque é a realidade) e quem acha que não , é porque é muito anjinho.

O porto não é o sporting .

se houver competencia(pois....) na escolha de um treinador qual seria mesmo o problema do jorjus ir para o porto?
Competência... que treinador escolhias dentro da nossa realidade?
Paulo Fonseca.
Sim, também penso que seria dos poucos que poderiam fazer um bom trabalho.