Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maquiavel21

Citação de: Johnny7 em 26 de Junho de 2020, 11:59
Deixá-lo sair foi provavelmente o maior erro de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica...

Nos últimos 30 anos, não houve nenhum que fizesse a equipa jogar metade do que jogavam as equipas do Jorge Jesus...

É top 5 Mundial, e de longe o melhor técnico português da atualidade.

Isto!!! É só isto!!!

ZeaDuart

A meu ver a importância de JJ não são os títulos*! Nem vou compará-lo com as lendas do clube ou com RV. A importância de JJ é que com ele jogamos uma futebol espetacular, fizemos figura na Europa ( embora na segunda divisão), mostrou trabalho, recuperou a imagem do clube. Com ele eu ia para todos os jogos com a sensação que poderíamos ganhar. *Jogando bem os títulos aparecem, ganhando à rasca mais cedo ou mais tarde as coisas dão barraca...

Maquiavel21

Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 12:01
Deixá-lo sair foi provavelmente o maior erro de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica...

Nos últimos 30 anos, não houve nenhum que fizesse a equipa jogar metade do que jogavam as equipas do Jorge Jesus...

Isto!!! É só isto!!!

Tenho 34 anos e nunca me deu tanto gozo em ver o Benfica como quando ele estava ao leme.

Cometeu erros? Claro que sim! Mau era que não os cometesse em 6 anos: se assim não fosse não era jesus, mas sim Deus.

Claro que não serão sempre vitórias, mas tenho a certeza de que as derrotas não as há-de vender baratas. Para começar, não o vejo a mamar 4 bolachadas do Santa Clara. Ou, depois de estar a  vencer por duas bolas o portimonense, deixar que os jogadores relaxem na segunda parte!

Johnny7

Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 12:04

Isto!!! É só isto!!!

Tenho 34 anos e nunca me deu tanto gozo em ver o Benfica como quando ele estava ao leme.

Cometeu erros? Claro que sim! Mau era que não os cometesse em 6 anos: se assim não fosse não era jesus, mas sim Deus.

Claro que não serão sempre vitórias, mas tenho a certeza de que as derrotas não as há-de vender baratas. Para começar, não o vejo a mamar 4 bolachadas do Santa Clara. Ou, depois de estar a  vencer por duas bolas o portimonense, deixar que os jogadores relaxem na segunda parte!

Mais do que isso, com ele os Tavare's e os Ferro's desta vida não teriam lugar no 11 do Sport Lisboa e Benfica... A diferença do futebol era gritante, já para não falar na nota artística que exibia a cada 90 minutos!

Os jogadores que reabilitou, os €€€ que potenciou, e o futebol espetáculo com que nos brindou ano após ano...

O Benfica tem de ser aquilo! Futebol apaixonante, transições rápidas, classe, golos!

Não me interessa que não fale inglês, francês, ou tenha um espanhol asqueroso, o que eu quero é que futebolisticamente falando ele seja o melhor! E as equipas dele estão sempre num patamar superior ao da concorrência!

J_PN

Top 5 Mundial  ;D

Um gajo que treina o Flamengo e veio do Al Hilal  ;D

nwpt

Não sei se neste tópico a maioria está a trollar ou se é mesmo demência  :rir:

gizmo

Pá, que não gostem dele ou não o queiram de volta, nada contra. Mas acho surreal, como há pessoal que não encaixa a importância e papel que este homem teve no futebol do Benfica. SURREAL!!!

nwpt

Citação de: Johnny7 em 26 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 12:04

Isto!!! É só isto!!!

Mais do que isso, com ele os Tavare's e os Ferro's desta vida não teriam lugar no 11 do Sport Lisboa e Benfica... A diferença do futebol era gritante, já para não falar na nota artística que exibia a cada 90 minutos!

Os jogadores que reabilitou, os €€€ que potenciou, e o futebol espetáculo com que nos brindou ano após ano...

O Benfica tem de ser aquilo! Futebol apaixonante, transições rápidas, classe, golos!

Não me interessa que não fale inglês, francês, ou tenha um espanhol asqueroso, o que eu quero é que futebolisticamente falando ele seja o melhor! E as equipas dele estão sempre num patamar superior ao da concorrência!
Pois não. Só os Cortez, Emerson e o caralho  ;D

Maquiavel21

Citação de: J_PN em 26 de Junho de 2020, 12:18
Top 5 Mundial  ;D

Um gajo que em meio ano, na equipa onde chega, recupera uma grande desvantagem no campeonato e rapa quase tudo a nível nacional, continental e só não ganhou a nível Mundial por....

Maquiavel21

Citação de: gizmo em 26 de Junho de 2020, 12:21
Pá, que não gostem dele ou não o queiram de volta, nada contra. Mas acho surreal, como há pessoal que não encaixa a importância e papel que este homem teve no futebol do Benfica. SURREAL!!!

Ingratidão. Ou não percebem chuchu de futebol.

Eu até entendo que não gostem dele como pessoa, ora como treinador e, até depois do que ganhou sem ser connosco, começa a ser inatacável.

Mas é como te digo: também há pessoas que dizem que o CR7 só é quem é porque bate penalties.

nwpt

Tudo se resume ao verbo a bold. Teve. Já passou...

J_PN

Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 12:22
Top 5 Mundial  ;D

Um gajo que em meio ano, na equipa onde chega, recupera uma grande desvantagem no campeonato e rapa quase tudo a nível nacional, continental e só não ganhou a nível Mundial por....

Certo. Fez um grande trabalho mas não deixa de ser no Brasil.

Será que um treinador top-5 ia estar perdido na Arábia ou no Brasil? Tenho as minhas dúvidas.

Diablo0

É o melhor treinador português na actualidade.

Maquiavel21

Citação de: nwpt em 26 de Junho de 2020, 12:25

Tudo se resume ao verbo a bold. Teve. Já passou...

Agora ainda é passado e futuro, em breve estará no presente do indicativo.

Maquiavel21

Citação de: J_PN em 26 de Junho de 2020, 12:27
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 12:22
Top 5 Mundial  ;D

Certo. Fez um grande trabalho mas não deixa de ser no Brasil.

Será que um treinador top-5 ia estar perdido na Arábia ou no Brasil? Tenho as minhas dúvidas.

Um treinador que apenas quer treinar em Portugal, no Barcelona ou no Real Madrid, sim!

Quantos convites já teve ele de Itália, Espanha e Inglaterra e não aceitou?

Pensa bem.