Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:13
OFICIAL!

BEM VINDO
:huh:
Nao escrevi isso agora. o Forum ta marado ta a repetir posts de a horas atras  ;D ;D ;D ;D

:3-6:94

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
Grande Gottschalk  :bow2:

Isto o decurso natural da história, meus amigos. Estamos a vivenciá-la. Daqui a muitos anos este dia ainda será lembrado. Tenho pena de quem ainda não o percebeu.

Pikes

#985562
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 00:45
Citação de: RedStar1982 em 18 de Julho de 2020, 00:40
38 anos de BENFICA... o momento mais triste da minha vida como Benfiquista!!!
pá, eu não queria este treinador.

Não posso dizer que estou contente.

Mas também temos de alguma forma respeitar a alegria dos outros que não pensam como nós. E este é um grande momento de alegria para eles, e por isso devemos deixá-los viver e saborear o momento, abstendo-nos de comentários muito depressivos.

Infelizmente, é espero estar enganado, creio que teremos mais do que ocasiões para estar deprimidos com jj.

Mas agora não é esse momento.

É só a minha opinião.

Mas não agora.

Tive aqui durante uns dias uns "bate-papo" contigo "desagradáveis".
No fim, veio o gajo que não querias, e as tuas declarações são ponderadas, coerentes e acertivas.

Muito bem.
É um prazer ter pessoal aqui assim. Sem extremismos e insultos.
Acima de tudo o Benfica.
Abraço!

redeagle7


Jyzaks

hoje deram mais um tiro na asa da águia , mas melhores dia hão de vir


N1c0

Prevejo esse tópico a ser trancado várias vezes este ano  :angel:

Pikes

#985566
Edit

PeteYorn

Não é segredo nenhum que preferia outro treinador.
Um treinador que nos levasse a outros patamares que não só os do Tugão.
Para além disso, as minhas razões para não querer o JJ, sempre foram as desportivas:
- incapacidade de ter um plantel mais extenso do que 14 jogadores
- incapacidade de apresentar um plano B, quando o plano A não funciona durante jornadas sucessivas
- a 5 ou 6 jornadas do fim os titulares estavam todos estourados e como não promovia rotação, era um sofrimento
- constante aposta em brasileiros sem condições para vestirem a camisola
- muito pouca aposta no desenvolvimento dos jovens do Seixal
- etc (podia continuar mais meia hora a escrever)

As minhas razões nunca foram a "mesquinhice" do que disse quando foi para o Sporting ou se era lagarto desde pequenino... isso, a mim, interessa Zero.
Ele sempre defendeu o clube que lhe pagava com as armas ao dispor.

Apesar de todos os defeitos, toda a gente sabe que é um bom treinador e que tem muitas qualidades:
- é capaz de criar rotinas rapidamente
- é capaz de evoluir muito os jogadores no seu jogo
- é capaz de unir o grupo sobre o objetivo
- as bolas paradas, em princípio, vão melhorar muito
- etc.

Para além disso, espero que corrija muitos dos defeitos que lhe apontei, especialmente a parte dos jovens do Seixal. Para mim, é sempre muito especial quando vejo um jogador que acompanho desde os 16-17anos e vejo todo o seu potencial a concretizar-se com a nossa camisola. O Renato, o Guedes, o Bernardo, o Cancelo, o Semedo, etc. não foram acasos. Os valores existem no Seixal mas é preciso fazer o trabalho de desenvolvimento correctamente e especialmente com os timings correctos. O JJ, com a experiência que tem, se quisesse, podia fazê-lo com uma perna atrás das costas.

Dito isto, acrescento com sinceridade: Boa sorte, JJ. Tens muito trabalho pela frente.

PS: O seu retorno tem um "plus". Vai ser uma oportunidade de voltarmos a rir com as calinadas que diz todas as semanas. É melhor que muito humorista que anda por aí.  :2funny:

Kinkolas

Mas é assim tão descabido ter tipo um terço da lotação nos estádios, com cadeiras sinalizadas?

As claques que se fodam por enquanto, ou então entram mas rodeados de stewards com bastão para quem não tiver máscara nas ventas.


kasko

Citação de: Yoann Peeters em 18 de Julho de 2020, 01:15
Ja nimguem fala dos escandalos de corrupcao nem do titulo dos porcos.
Brilhante Vieira jogada de mestre lol  :D :D :D

Estranho confundires fraude fiscal com corrupção...

FKS

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:12
Citação de: FKS em 18 de Julho de 2020, 01:09
A diferença foi de levar na pá do Videoton, para ficarem chateados por perderem com o Atlético de Madrid.

O Legia e o Skenderbeu ficam onde no meio disso tudo?

Ao lado de basileia...

Não vamos entrar por caminhos arenosos, tu sabes o que queria dizer :)

Carminati

JJ tem a mesma idade que Trappatoni quando foi campeão pelo Benfica.


redeagle7

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:15
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:13
OFICIAL!

BEM VINDO
:huh:
Nao escrevi isso agora. o Forum ta marado ta a repetir posts de a horas atras  ;D ;D ;D ;D

Mentira!!
Este fórum tem um técnico de alto nível e nunca falha.

DastanPT

Ja ha rumores de quando sera a conferencia de imprensa?

Para quando começa o contrato? Nao me digas que ainda vem a tempo de ganhar a Taça de Portugal lol

|OnE|

Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 01:13
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 01:06
Já vi que quanto pior estiver o Benfica, melhor para essas pessoas.

:D
Esta é a verdadeira desonestidade intelectual, tirar um excerto de um comentário. Bateste o recorde..parabéns
Desonestidade por te citar sem editar qualquer ponto da frase?
É que o resto da mensagem não era melhor. Já estás outra vez com a conversa do costume.