Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Nem sei que diga. É o que é, para o bem e para o mal.

Boa sorte.

Flaco

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:53
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 01:52
O Rafinha com 34 anos ainda faz 1 ou 2 anitos bons. Mas acho arriscado.

Sempre gostei dele, ainda ele andava no Schalke.

Não vale a pena, está bom para o Brasileirão.

Se a bitola for o André Almeida obviamente é um upgrade mas o parâmetro não deve ser esse.

E mesmo assim quando é mais exposto, já sofre bastante no Brasileirão.
Tem a felicidade da equipa dele ter um caudal ofensivo muito grande e acaba por não ser testado muitas vezes no plano defensivo.
Mas quando é testado, já revela dificuldade.
O Marcos Paulo deu-lhe cabo dos rins há uma semana.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 01:54
Do Flamengo era o Gerson, Gabigol e Arrascaeta.

Não queria mais nenhum. Também gosto muito do Everton Ribeiro, mas 31 anos e tal.

O Michael também é bom mas ainda nem no Flamengo era indiscutível.

Só queria o Gerson. O resto...

O próprio Gabigol que defendi quando cá estava também não queria.

Em relação ao Arrascaeta também acho que devemos procurar melhor.

brankinho_gaspar

O Almeida com o JJ já era mau, mas não vinha a passo para a defesa num contra ataque do adversário.

Faz uma dessas e fica no balneário ao intervalo.


Aka

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Aka em 18 de Julho de 2020, 01:53
Ser treinador também é não deixar que o André Almeida seja o melhor lateral do plantel. Dá o André Almeida e o Seferović ao Guardiola ou ao Klopp e vê o que eles ganham. Aliás, lembro-me bem o que aconteceu ao Klopp quando perdeu alguns jogadores no Dortmund.

O JJ já fez campanhas europeias inteiras com o André Almeida como lateral direito.

Se é esse o nível de exigência então qualquer falha no plantel do Benfica terá de ser imputada ao JJ e não é preciso estar muito ao corrente daquilo que foi a sua passagem pelo clube para saber que houve várias.

É. O Maxi praticamente não jogava na Europa.

dfernandes


Patton

A equipa com o jesus nao vai jogar sempre bem nem vai ganhar sempre mas ha uma ideia de jogos, há automatismos, há treino nas várias componentes do jogo que sao postas em prática! Quando pedir um jogador de nível como o javi garcia, o saviola, o garay ou jonas é pra rederem! O rui vitoria pede o ferreyra ou gabriel e é o que se vê... O lage pede o RDT ou o weigl idem...

HAL 9000

Citação de: Aka em 18 de Julho de 2020, 01:54

Ainda no último jogo vi o Rafinha com a bola nos pés, sem oposição, parado, e faz um passe rasteiro directo ao adversário que estava uns 10 metros à frente dele.


Mas usa os calções tipo sunga. Pontos pelo estilo.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:56
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 01:54
Do Flamengo era o Gerson, Gabigol e Arrascaeta.

Não queria mais nenhum. Também gosto muito do Everton Ribeiro, mas 31 anos e tal.

O Michael também é bom mas ainda nem no Flamengo era indiscutível.

Só queria o Gerson. O resto...

O próprio Gabigol que defendi quando cá estava também não queria.

Em relação ao Arrascaeta também acho que devemos procurar melhor.
Eu estou a pensar só naquele ponto de vista dele querer trazer jogadores de lá.
Em condições não ia buscar nenhum, o Flamengo vai querer xular ( e bem)

Brain

Don't worry, se o Jesus falhar há sempre o Rui Vitória...

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 01:56
Mas epah... o Weigl com o JJ...

É mesmo o tipo de jogador que ele vai adorar.

Vai adorar o estatuto, em termos de modelo de jogo está bem longe daquilo que ele preconiza.

Vai jogar porque é o Weigl e porque joga de cacete, mas o próprio William que muita gente antevia que subisse imenso o nível ficou relativamente longe daquilo que mostrou com o Jardim.

Acho que o JJ era capaz de pegar bem no Florentino e no próprio Gabriel porque são jogadores com características que ele aprecia mas vejo os três para a mesma posição

brankinho_gaspar

Foda-se... o RDT com o JJ...


Aka

Citação de: HAL 9000 em 18 de Julho de 2020, 01:57
Citação de: Aka em 18 de Julho de 2020, 01:54

Ainda no último jogo vi o Rafinha com a bola nos pés, sem oposição, parado, e faz um passe rasteiro directo ao adversário que estava uns 10 metros à frente dele.


Mas usa os calções tipo sunga. Pontos pelo estilo.

Saudades dos anos 80.

Gradinni

Nunca exigi tanto de uma epoca do Benfica como vou exigir em 20-21. Menos que 1/4 da Champions é fracasso. Campeonato nem é discussão.
So isto que tenho para dizer

ElComandante

Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: ElComandante em 18 de Julho de 2020, 01:42Ainda gostava de perceber como isto tem tantos likes.

Jesus não é, nunca foi, nem nunca será. Filho do Benfica.

É apenas um mercenário que está a ser usado por um outro para salvar a face.

Estás surpreendido porque continuas em negação contigo mesmo. Não acreditas que aquele a quem chamavas Judas tenha agora tantos admiradores no seio Benfiquista. Ficaste preso áquilo que chamaste ao homem em 2015, em 2016 e daí para cá.
Não te aflijas.. eu também chamei e muitos dos que agora o defendem, mas hoje vejo o quão imbecil e infantil estava a ser ao papar toda a propaganda produzida para passar o pano numa das decisões mais absurdas da história do clube: a dispensa de um treinador Bicampeão.
Os anos que se seguiram mostraram-me o real valor do trabalho de Jorge Jesus no Benfica e evidenciaram a total inaptidão da tal "estrutura". O resto é história.


Felizmente não se aplica.

O Jesus sair em 2015 não foi mau.

Mau foi a forma como foi feito e os sucessores.

De resto a minha ideia de Benfica engloba um treinador acima do Jesus. Principalmente a nível humano.

Do presidente nem vale a pena mencionar.