Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Do actual Flamengo, só tem nível para jogar no Benfica (e na Europa) o Gérson. O resto é fruto do sistema do Jesus e do rendimento colectivo da equipa.

Mas o próprio Gérson tem uma cláusula de rescisão à volta dos 70M, por isso não acho sequer um alvo realista.

brankinho_gaspar


Red Bullet

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: Mika21PA em 18 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 01:57
Citação de: Mika21PA em 18 de Julho de 2020, 01:52


Aquela noite  :smitten:

Quase que chorei no fim desse jogo...

Nesse e no do golo do André Gomes aos porcos.

Nesse jogo foi mais uma sensação de êxtase, de raiva, de ganhar contra tudo e contra todos.

No jogo com a Juventus senti lampejos do Benfica antigo, e isso tocou-me.

é verdade, poucas vezes tenho visto isto nas últimas decadas: o 4-4 com os alemães das aspirinas o 1-3 contra o Arsenal, a eliminação do Liverpool e pouco mais infelizmente.


rotepa

Citação de: Nramos em 18 de Julho de 2020, 02:05
Verdade que estou curioso de ver o que Jesus vai fazer com Grimaldo, Weigl, Florentino, Gedson e Rafa.
Florentino

Gedson      Weigl        Rafa

                         SA
               AC 
           

MrCobb

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:05
quando é que o jesus enquanto esteve no Benfica , jogou contra o weigl ?
Foi no Sporting que jogou contra ele..

O Weigl ate marcou um golao fora da area
mas ele nesse video , disse que jogou contra ele pelo Benfica e Sporting
Acho que o Benfica jogou contra o Dortmund na champions, fase de grupos
O Benfica só jogou com o Dortmund naquela aberração de eliminatória com o professor bombo.

redeagle7

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.
Tens o Cebolinha e o Talles Magno tbm

O Cebolinha tem muito mercado e é muito caro.
O Talles é bom mas tem pouco golo para a posição em que joga.
Por 30M o cebolinha ta ca

Duvido muito.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:06
Eu gosto dele. Mas acho que cá ia dar pouco ao jogo, sem ser a verticalidade e o instinto goleador.

Será assim tão certo que voltamos ao 442?

Já agora... e o Taarabt?

Acho mais que certo. É a única coisa que dou como garantida, o JJ é sinónimo de 4-4-2.

Não sei. Há muitas curiosidades e o JJ já demonstrou não ter propriamente uma ideia estanque para as posições.

Basta ver que já utilizou um 8 à imagem do Taarabt, vide Aimar, um 8 mais de transição, Enzo, e outro muito mais organizador e não com tanta chegada à frente, Adrien, da mesma forma que para os corredores já meteu um 8,5, Ramires, um extremo, Salvio e Markovic, e um médio interior/ofensivo, João Mário.

Red Bullet


Aka

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:09
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.
Tens o Cebolinha e o Talles Magno tbm

O Cebolinha tem muito mercado e é muito caro.
O Talles é bom mas tem pouco golo para a posição em que joga.
Tem 18 anos. É para o futuro.



Sim, mas o JJ vai querer construir algo para o agora.
O Vasco vai pedir muito dinheiro pelo miúdo e se calhar não seria uma prioridade de mercado.
Depende do que vamos gastar e do preço que eles podem pedir.

O Vasco faz um desconto por termos tirado o Jesus de lá.

dfernandes

Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Julho de 2020, 02:09
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 01:47
Fico estupefacto, fico mesmo boquiaberto com a quantidade de benfiquistas que não concebem conceber uma ideia tão simples como esta: O Benfica podia e devia ter arranjado um treinador melhor, muito melhor que o JJ.

Fico estupefacto com a quantidade de benfiquistas que envolvem o JJ num manto de misticismo e que o colocam no Olimpo dos treinadores. Um treinador que não teve um trabalho consensual no Benfica mas que ainda assim sai como treinador campeão, o melhor que consegue arranjar é a super-potência Sporting. Nos 3 anos em que lá está, colecciona 2 épocas miseráveis. No pós Sporting so consegue arranjar interessados nas Arábias. Que treinador de excelência e reputado vai para as Arábias? Que treinador de excelência e reputado vai para o Sporting, ainda para mais sendo recem-campeão? Anda toda a gente enganada por essa Europa do futebol menos os Jesuitas.

Esta toda a gente convencida que vamos jogar o dobro ou o triplo. Eu espero bem que sim. Mas sei também que sera mais facil jogar o dobro ou triplo se ao inves de Almeidas, Ferros e Seferovic estiverem ca outros jogadores.

Existe uma fé inabalavel em muitos benfiquistas-jesuitas que 2020/2021 será uma repetição de 2009/2010.  Fé semelhante tiveram os lagartos quando o JJ foi para lá. Espero mesmo que não apanhemos todos um banho de água fria.
A questão é que nos últimos 30 anos o melhor futebol que alguém viu no Benfica foi com o jj. Ele fez algo extraordinário no seu primeiro ano ca. E não me digas que nas ultimas 3 décadas não tivemos vários bons treinadores...

Eu não gosto muito do homem, acho que daqui a uns meses vamos ter problemas porque 90% dos jogadores que o jj contrata são merda, ele não aposta na formação, mas a nível de futebol jogado apresenta qualidade...

Um bocado cansado desta discussão mas pronto...

2010/2011 viste bom futebol?

2014/2015 viste bom futebol?

1º metade de 2013/2014, época que até acabou por ser extraordinaria, viste bom futebol?

Últimas 2 épocas do Sporting viste bom futebol?

Isso de JJ ser garantia absoluta, inquestionável de futebol espetaculo é uma falácia. É mentira. 2009/2010 foi espetacular. 2º metade de 2013/2014 foi impressionante. Aquelas épocas que eu referi acima foram más em termos de futebol praticado.

10/11 viste bom futebol sim, tiveste 16 vitórias consecutivas que foram o recorde na altura não sei se ainda o é

O que nos fodeu nessa época foi a inenarrável novela do Roberto, a ausência de Ramires e Di Maria, o começo horrendo de campeonato e um porto com um aproveitamento surreal.

Red Bullet

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.
Tens o Cebolinha e o Talles Magno tbm

O Cebolinha tem muito mercado e é muito caro.
O Talles é bom mas tem pouco golo para a posição em que joga.
Por 30M o cebolinha ta ca

Duvido muito.

quem é esse cebolinha crl?!?!?

smp a malhar

Citação de: Blitz99 em 18 de Julho de 2020, 02:07
O que achariam de Cervi a DE e Grimaldo a EE ?
preferia isso...

Grimaldo para defesa não dá, Cervi para extremo não dá, para backup de DE e aqui e acolá para backup de EE, serve...

Aprecio o jogador pela raça e daqueles que contagia e terei sempre estima por ele, na 1a época era bem mais jogador, estragaram o miúdo, acho que Jesus vai gostar dele...

Ambos com boas propostas é vender, e arranjar melhor.

dfernandes

Citação de: Aka em 18 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:05
quando é que o jesus enquanto esteve no Benfica , jogou contra o weigl ?
Foi no Sporting que jogou contra ele..

O Weigl ate marcou um golao fora da area
mas ele nesse video , disse que jogou contra ele pelo Benfica e Sporting
Acho que o Benfica jogou contra o Dortmund na champions, fase de grupos

Jogou com o Dortmund nos oitavos com o Rui Vitória.


O massacre e o milagre de São Ederson.

Mika21PA



Uma das coisas boas. Workaholic.