Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Villaridis

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
obrigado Gotts.

Abreu-jp

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 03:55
Bem pode ser que seja desta que ganhemos uma Liga Europa...
Eu quero é estar na champions... passar a fase de grupos é essencial.

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 03:06
JJ fodasse...

Everton Cebolinha

Gerson

Evanilson

Dalot

Garay


É isto!

acrescenta um central canhoto

Festivus

Os mixed feelings são mais que naturais. O homem tem imensos anticorpos não só no Benfica como em Portugal no geral. Não é que seja uma má escolha em teoria mas não me aprece que seja propriamente a mais consensual também.

É como eu disse. Se a coisa não correr logo bem desde o início está o caldo entornado. Os adeptos não vão perdoar ao primeiro deslize. E se perdermos um campeonato na última jornada ou perto dessa e voltarmos a passar pelos fantasmas todos do passado... Fdx

Abreu-jp

Já há data para o começo do campeonato 2020/21?

The_Riggs

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 03:53
Entretanto, o 29º título nacional do Futebol Clube do Porto desapareceu completamente da agenda mediática.

Benfiquistão.

sim, e a novela JJ demorou quase 1 mês e acabou logo 2 dias depois do Porto ser campeão.
há cada coincidência

BenficaSempre20

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 03:55
Bem pode ser que seja desta que ganhemos uma Liga Europa...

O nível da LE tem subido na minha opinião estes últimos anos , quem sabe se não ganharemos a próxima competição europeia da UEFA no futuro .

Kyoto

#986482
Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2020, 03:23
a alternativa a Gerson é a tal bomba que o Braz falava
Nao será difícil adivinhar que a alternativa ao Gerson é o Adrien Silva

diabinho99

Se eu mandasse nunca o trazia de volta, mas também nunca o tinha dispensado.

Quem andou a gozar com a cara de toda a gente foi o Vieira, agora está de regresso e o que todos queremos é o sucesso do Benfica, que tem de estar sempre acima de qualquer pessoa.

FreddyAduFan

Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 03:58
Já há data para o começo do campeonato 2020/21?

la para 20 setembro

JoMiJoAn

Citação de: BenficaSempre20 em 18 de Julho de 2020, 03:58
Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 03:55
Bem pode ser que seja desta que ganhemos uma Liga Europa...

O nível da LE tem subido na minha opinião estes últimos anos , quem sabe se não ganharemos a próxima competição europeia da UEFA no futuro .
... com uma nova presidência...

24-7SLB

Segunda chance, está na hora de ganhar na Europa, sem vem para menos do que isso mais vale nem entrar!

ruisan

Goste-se ou não, agora é treinador do Benfica. É o nosso treinador. Que tenha o maior sucesso!

(Uma coisa é certa: é o melhor treinador em Portugal, um dos melhores do Mundo)

Baron_Davis

Citação de: JViegas em 18 de Julho de 2020, 03:23
Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Julho de 2020, 03:20
Renato >>>>> Gerson

20M custou ao Lille, e disse em entrevista que das duas vezes que saiu do Bayern a primeira escolha foi o Benfica e que das duas vezes o Benfica não o quis (o que é o mesmo que dizer o LFV).

Agora com a temporada que fez ardeu a tenda.

"Renato para que? temos o Gedson"

BenficaSempre20

Citação de: ruisan em 18 de Julho de 2020, 04:03
Goste-se ou não, agora é treinador do Benfica. É o nosso treinador. Que tenha o maior sucesso!

(Uma coisa é certa: é o melhor treinador em Portugal, um dos melhores do Mundo)

Calma jovem , já estás atacar na cafeína logo de madrugada ? Melhores do mundo ainda tem muito para provar .