Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Migas75

Estive sempre contra o retorno do JJ ao Benfica, mas se for para o bem do nosso amado clube, engulo esse sapo!

Agora se as coisas derem para o torto, LFV, daqui a 4 anos ou antes, sai do Benfica escurraçado!!

É o All IN do Bigodes! Esperemos que se saía melhor que o Bruno de Carvalho, que tentou o mesmo no SCP!

Mestre

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 05:20
Qual foi a vossa reacção quando o Benfica contratou o JJ em 2009? Que esperavam dele? Superou as vossas expectativas?

Eu não esperava nada de especial sinceramente. Só tinha visto o Benfica campeão uma vez na vida e com o Trappattoni. Depois andámos a fazer dança de cadeiras de treinadores durante 4 anos. E as 2 épocas anteriores à da chegada do JJ foram uma miséria. Não se jogava nada. Nl

Eu não seguia o trabalho do Jesus. Para mim era apenas um gajo que tinha feito uns trabalhos decentes no Belenenses e no Braga mas que nunca tinha treinando um grande ainda. Por isso ainda tinha muita coisa a provar. No primeiro jogo oficial da época empatámos na Luz com o Marítimo. Na segunda jornada vencemos em Guimarães por margem mínima. Depois demos 8-1 ao Setúbal na Luz e vi-nos a dar 5-0 ao Everton na Liga Europa e fiquei boquiaberto. Eu nunca tinha visto um Benfica avassalador assim. E o resto já se sabe.

Eu estive mais de uma década para ver jogadores como Ramires, Javi, Cardoso e Saviola no Benfica. A memória é curta mas o tempo vai mostrar as consequências disto.

Roy Kent

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 07:01
Citação de: G-Man em 18 de Julho de 2020, 06:57
Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 06:56
"Nunca voltes ao lugar onde foste feliz".

É só o que tenho a dizer.

É daquelas coisas que faz tanto sentido como meter um hipopótamo num mini.
Isso e os contorcionistas.
O grande contorcionista é o de bigode, que disse em 2015 que o JJ não se enquadrava no projecto, e depois deu as chaves ao bombo & panhonha e encaminhou o futebol do Benfica para o abismo.

Mestre

#986538
Ontem trouxe-me à memória um jogo "giro", última jornada do campeonato 2007/2008, benfica termina em 3o lugar com uma vitória por 3-0 ao Setúbal e fica a 11 pontos do campeão. Depois de um época em que LFV volta a trazer Camacho, que bate com a porta antes da época terminar, acabamos um campeonato de trampa a fazer a onda, celebrando o fim da carreira do Rui Costa.

Nessa altura, como agora, o balanço de uma época execrável fica para trás, o momento é de festa, o maestro (aquele que deu 4 épocas da sua vida ao benfica e chorou quando nos marcou um golo) iniciou a sua cumplicidade com LFV, passado a ser um dos escudos perante uma massa associativa sem espírito crítico, resignada e acéfala.

Hoje, 12 anos depois, os 14 pontos perdidos já foram esquecidos pois o filho pródigo regressou. Como na Bíblia, sacrifique-se o melhor cordeiro e faça-se a festa, tudo o resto deixou de importar.

E assim se comem os papalvos e se perpetua o saque, vamos ter o regresso da época 2009/2010 (com uma equipa fantástica mas caríssima, onde só um ou dois jogadores desta época teriam lugar) ou a época de 2010/2011, com umas robertadas para animar a malta?

O tempo o dirá...

peter_slb

não gosto dele e acho que nunca deveria regressar ao Benfica, mas além disso e, após o facto consumado, mais importante que isso, acho que não é tão bom como a maioria crê.

Vamos ver que plantel vai ter e o que faz com ele, anda tudo a dizer que este ano ele ganhava o campeonato a brincar com o plantel atual, espera-se um forte investimento, o porto vai continuar falido tendo de vender novamente os melhores jogadores e o sporting, ainda que o Ruben Amorim dê indícios de ser especial, continuará a não ser competitivo, por isso a única coisa que se pode esperar é que internamente o domínio do Benfica seja avassalador, passando a avaliação do trabalho do jj para a esfera europeia, na qual o mínimo aceitável terá de ser a passagem da fase de grupos da Champions e a queda ocorrer somente aos pés dum tubarão e não dum Leipzig/Lyon.

Mestre

#986540
Citação de: G-Man em 18 de Julho de 2020, 07:03
Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 07:01
Citação de: G-Man em 18 de Julho de 2020, 06:57
Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 06:56
"Nunca voltes ao lugar onde foste feliz".

É só o que tenho a dizer.

É daquelas coisas que faz tanto sentido como meter um hipopótamo num mini.
Isso e os contorcionistas.
O grande contorcionista é o de bigode, que disse em 2015 que o JJ não se enquadrava no projecto, e depois deu as chaves ao bombo & panhonha e encaminhou o futebol do Benfica para o abismo.

Tambem, sendo que o futebol não foi para o abismo pelo RV (que comeu o JJ de cebolada no Jamor) mas pelo desinvestimento na equipa.

Cuidado é que já não vai dar para fazer jogos de bastidores como no passado, a justiça está à perna

Napster03

Citação de: Black Skulls em 18 de Julho de 2020, 03:29



Tacuara sempre no sitio certo 😆

Então mas não era o Cardozo que não gostava do Jesus e lhe queria fazer a folha blablabla?

Grande Tacuara. Só os pequenos ficam a remoer em tricas do passado.

Cob92

Era bom trazer Gabigol e Gerson

JPE

#986543
Na primeira passagem pelo Benfica JJ ajoelhou-se no Dragão agora nesta segunda passagem é o Benfica enquanto clube centenário quem se ajoelha perante um individuo.

Estes endeusamentos nunca fizeram bem a ninguém.

aplane

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Julho de 2020, 23:38
Ao menos vamos voltar a ter memes



Por acaso acho que este, juntamente com o do Sheú, é dos episódios mais deprimentes dele.. Desrespeito total por um adversário.. Não são valores à Benfica..


Folhadal

Nunca mais começa a rolar a bola, essa é que é essa.

Já faz tanto tempo, que até já me tinha esquecido deste nervoso miudinho.

Que saudades que tinha de ti, Benfica.

Jiujitsu

Cada vez que alguém escreve projeto numa mesma frase, onde já está ou vai ser escrito Luís Filipe Vieira, devia imediatamente crescer um Jorge pinheiro no rabo de tal indivíduo.


Estando, obviamente, excluído este post

Nenad25

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 07:17
Ontem trouxe-me à memória um jogo "giro", última jornada do campeonato 2007/2008, benfica termina em 3o lugar com uma vitória por 3-0 ao Setúbal e fica a 11 pontos do campeão. Depois de um época em que LFV volta a trazer Camacho, que bate com a porta antes da época terminar, acabamos um campeonato de trampa a fazer a onda, celebrando o fim da carreira do Rui Costa.

Nessa altura, como agora, o balanço de uma época execrável fica para trás, o momento é de festa, o maestro (aquele que deu 4 épocas da sua vida ao benfica e chorou quando nos marcou um golo) iniciou a sua cumplicidade com LFV, passado a ser um dos escudos perante uma massa associativa sem espírito crítico, resignada e acéfala.

Hoje, 12 anos depois, os 14 pontos perdidos já foram esquecidos pois o filho pródigo regressou. Como na Bíblia, sacrifique-se o melhor cordeiro e faça-se a festa, tudo o resto deixou de importar.

E assim se comem os papalvos e se perpetua o saque, vamos ter o regresso da época 2009/2010 (com uma equipa fantástica mas caríssima, onde só um ou dois jogadores desta época teriam ligar) ou a época de 2010/2011, com umas robertadas para animar a malta?

O tempo o dirá...

Bom texto. Mas por favor escreve Benfica com ''B'' maiúscula.

Mestre

Citação de: Nenad25 em 18 de Julho de 2020, 07:42
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 07:17
Ontem trouxe-me à memória um jogo "giro", última jornada do campeonato 2007/2008, benfica termina em 3o lugar com uma vitória por 3-0 ao Setúbal e fica a 11 pontos do campeão. Depois de um época em que LFV volta a trazer Camacho, que bate com a porta antes da época terminar, acabamos um campeonato de trampa a fazer a onda, celebrando o fim da carreira do Rui Costa.

Nessa altura, como agora, o balanço de uma época execrável fica para trás, o momento é de festa, o maestro (aquele que deu 4 épocas da sua vida ao benfica e chorou quando nos marcou um golo) iniciou a sua cumplicidade com LFV, passado a ser um dos escudos perante uma massa associativa sem espírito crítico, resignada e acéfala.

Hoje, 12 anos depois, os 14 pontos perdidos já foram esquecidos pois o filho pródigo regressou. Como na Bíblia, sacrifique-se o melhor cordeiro e faça-se a festa, tudo o resto deixou de importar.

E assim se comem os papalvos e se perpetua o saque, vamos ter o regresso da época 2009/2010 (com uma equipa fantástica mas caríssima, onde só um ou dois jogadores desta época teriam ligar) ou a época de 2010/2011, com umas robertadas para animar a malta?

O tempo o dirá...

Bom texto. Mas por favor escreve Benfica com ''B'' maiúscula.

Obrigado

Desculpa mas este benfica, o desta época e o deste presidente, teima em ter letra pequena.

Mestre

Citação de: Folhadal em 18 de Julho de 2020, 07:35
Nunca mais começa a rolar a bola, essa é que é essa.

Já faz tanto tempo, que até já me tinha esquecido deste nervoso miudinho.

Que saudades que tinha de ti, Benfica.

Anima-te, quando na 1a jornada mamarmos 2 golos de uma acadêmica qualquer assentamos os pés no chão. No passado desisti do meu redpass à conta deste senhor, desta vez só desisto de aparecer mesmo porque o clube é muito maior que Vieira e Jesus juntos