Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Il trattore

Que história é essa da operação custar 25M? Pos junta letras voltou a contar os ordenados, banhos e refeições que o homem vai tomar no seixal até acabar o contrato?

pjmorce

os jogadores da nossa formação devem estar todos neste momento a pegar nos telefones para se encontrarem com os empresarios.

Ja se fala de Garay. Ja se fala de Gaitan.
Ja parece o sporting quando foio buscar Maniche e outros.

cepp

Citação de: Il trattore em 18 de Julho de 2020, 08:52
Que história é essa da operação custar 25M? Pos junta letras voltou a contar os ordenados, banhos e refeições que o homem vai tomar no seixal até acabar o contrato?

mais os prémios dos titulos que irá ganhar.

Pedro R.

Citação de: Kazoany em 18 de Julho de 2020, 08:39
Jorge Jesus nunca será um treinador consensual!
Pelo menos até voltar o futebol atrativo, com nota artística e vitórias.
Da minha parte não tenho qualquer oposição ao regresso do treinador que nunca deveria ter saído do Benfica.
Aliás, na minha opinião, se falarmos em traição temos de falar essencialmente de Vieira e não do Benfica. Senão vejamos:
1) Foi Vieira que selou um pré-acordo com Rui Vitória em janeiro, quando Jesus ainda era treinador.
2) Foi Vieira quem não mostrou interesse em renovar o contrato de Jesus.
3) Foi Vieira, com ajuda do Mendes, que procurou colocar Jesus na Arábia, com a promessa que um ano depois estaria no PSG.
4) Foi Vieira que se recusou a pagar o vencimento de junho, colocou o treinador, ridicularizou a dimensão europeia do Benfica de Jesus.
5) Jesus reagiu mal, com dor de corno, e aliado a um ser desprezível como Bruno de Carvalho. Reagiu... não partiu dele o ataque.

Em tudo o resto já sabemos que Jesus é arrogante, tratou mal Rui Vitória, isto e aquilo. Mas queriam continuar com um manso, de quem o Conceição faz gato e sapato?
Para isso já não basta Vieira e a comunicação do Benfica?

VIVA O BENFICA!

P.S. E não se esqueçam. Vieira tem de cair em outubro!
E mesmo o q disse ao RV foi armação da imprensa. Ele reagiu a umas supostas declarações do RV. Declarações essas totalmente enviesadas pela imprensa.

Karel Alinho

Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Mestre

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:31
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

Desculpa mas estás baralhado, a 1a final com o PSV foi com Toni, que sucedeu a Skovdhal

Sim, eu sei...quando falo em duas finais falo da Taça Uefa e Taça dos Campeoes

Então tenho ainda que discordar mais contigo. Do 11 contra o anderlecht tínhamos o "grupo do Barreiro", o cunho de Eriksson terá sido na forma de jogar e ter o Stromberg, porque na equipa  l tirando Filipovic e o sueco, foi a última equipa do Benfica português (Bento, Pietra, Veloso, Humberto, Bastos Lopes, Alvaro, Sheu, Alves, Carlos Manuel, Diamantino, Chalana, Nene).

No dia em que JJ apresentar um 11 com 9 português faço-lhe uma venia

homemsumol

Citação de: Il trattore em 18 de Julho de 2020, 08:52
Que história é essa da operação custar 25M? Pos junta letras voltou a contar os ordenados, banhos e refeições que o homem vai tomar no seixal até acabar o contrato?

8M € por ano mais 1M da cláusula de rescisão dão 25M em 3 anos.

E PLURIBUS UNUM

to202002

Citação de: agostinislb em 18 de Julho de 2020, 08:41
Já está alguém no aeroporto?
Vim para cá ontem!! Pouco movimento

lmoutad

Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 07:21
Citação de: Black Skulls em 18 de Julho de 2020, 03:29



Tacuara sempre no sitio certo 😆

Então mas não era o Cardozo que não gostava do Jesus e lhe queria fazer a folha blablabla?

Grande Tacuara. Só os pequenos ficam a remoer em tricas do passado.

Detalhe importantíssimo. Os seus ex-jogadores têm um carinho enorme por ele e um tom sempre elogioso.

Para quem "não tem caráter", está de muito bom tamanho...

Romarvalhal

Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.

darkwolf

Citação de: Il trattore em 18 de Julho de 2020, 08:52
Que história é essa da operação custar 25M? Pos junta letras voltou a contar os ordenados, banhos e refeições que o homem vai tomar no seixal até acabar o contrato?

jovem é sempre assim. o Amorim só custou 14 porque ele e a equipa técnica dele trabalham de borla.

Henry14

Citação de: magoslb em 18 de Julho de 2020, 08:50
Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 08:39
A estrutura ofereceu um campeonato, para ir buscar o Jorge, e há quem esteja contente com isso.

O melhor é ver pessoal que reclama valores para o clube e presidentes como Ferreira Queimado ou Borges Coutinho mas depois ter um treinador que empurrou figuras históricas do clube e tentou por tudo achincalhar-nos, aí já está tudo bem.


Isto é verdade, queremos todos ganhar e jogar melhor.

Mas isto foi uma atitude de desespero, de alguém que sentiu que ia perder as eleições.

O JJ estava deserto para voltar não se iludam.

Não nos está a fazer favor nenhum...vem para aí feito pavão, ganhar balurdios , e vai ser bem feito para os fan boys, quando perder e mostrar a merda de personalidade que tem.

Eu não gosto dele é sabido, e uma parte é pela sua componente estratégica em jogos difíceis.

A outra é quando abre a boca em tudo o que diz, quando empurra jogadores, ou escolhe não dar oportunidade a outros da formação só porque sim, porque se acha o deus sol o mais dotado do planeta.

Para mim não vai alterar nada no meu sentido de voto em outubro.

Não consigo desejar que perca, por isso espero estar muito enganado

BenfiquistaRSA

Por um lado estou triste.. nao gostei de varios discursos dele quando saiu.

De outro lado lembro me da primeira entrevista dele como nosso treinador.. os jogadores do Benfica comigo vao jogar o dobro. Ai isso vao... e quero ver esse Benfica demolidor outra vez..

Que tengos sucesso seu caramelo... porque se tens sucesso.. o nosso Benfica tambem o tera..

Dá lhes que é bem preciso

belphegor

como andar pa trás é o mesmo que andar para a frente espero sinceramente que andemos seja em que direção for até encontrar o melhor

Roy Bean

Ok, já está no geral finalmente!

Já posso fazer um pedido!

Vai te embora!