Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

IloveSLB2014

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 03:53
Entretanto, o 29º título nacional do Futebol Clube do Porto desapareceu completamente da agenda mediática.

Benfiquistão.
O que vende jornais e dá audiência é o Benfica.

O.Porto,sem querer exagerar, é um clube demasiado regional. Culpa dos próprios dirigentes, que sempre tiveram aquela conversa da treta do Norte vs Sul etc etc...

Mesmo o Sporting acho que dá mais audiência e vende mais do que o Porto.

Ferreirinha

Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

yerlow

Citação de: |OnE| em 18 de Julho de 2020, 00:19
Citação de: yerlow em 18 de Julho de 2020, 00:16
Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: JPE em 18 de Julho de 2020, 00:09
Site do Benfica foi abaixo com o anúncio da contratação de JJ
Elevado número de acessos tornou a página do clube indisponível


ainda agora chegou e já mandou o Benfica abaixo...
Agora imagina no Estádio!
O Maracanã estava sempre cheio, a Luz estará sempre cheia...
O JJ paga-se a ele próprio.
Quem não gostar tem uma soluçao: MUDAR-SE.

É a verdade pura e dura.
Antes de ele chegar ao Benfica, andávamos a mendigar pela Europa para vender o Simão por 20 ou 25M€...

Pensem no que aconteceu depois da vinda de JJ... (Coentrao, David Luiz, Matic, Di Maria, etc)
Sem Jesus vendemos um miúdo por 120M com 1 ano de sénior.

Dinheiro de monopolio

Mestre

Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 08:09
Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 08:07
Gaitan e Garay fazem sentido no plantel que temos e para as ambições actuais

Se quisermos ir mais longe, deviamos ambicionar mais

Mas temos de perceber que neste momento o Benfica não sabe mexer-se no mercado, perdeu o scouting que tinha

Agora não precisas de scout.

Agora tens o jorjus.


Filipe Meneses, Kardec, Eder Luis, Bruno Cortez, Steven Vitoria, Patric, Schaffer, Emerson, Carole, Luis Filipe II, que saudades...

PB_124

Citação de: |OnE| em 18 de Julho de 2020, 00:19
Citação de: yerlow em 18 de Julho de 2020, 00:16
Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: JPE em 18 de Julho de 2020, 00:09
Site do Benfica foi abaixo com o anúncio da contratação de JJ
Elevado número de acessos tornou a página do clube indisponível


ainda agora chegou e já mandou o Benfica abaixo...
Agora imagina no Estádio!
O Maracanã estava sempre cheio, a Luz estará sempre cheia...
O JJ paga-se a ele próprio.
Quem não gostar tem uma soluçao: MUDAR-SE.

É a verdade pura e dura.
Antes de ele chegar ao Benfica, andávamos a mendigar pela Europa para vender o Simão por 20 ou 25M€...

Pensem no que aconteceu depois da vinda de JJ... (Coentrao, David Luiz, Matic, Di Maria, etc)
Sem Jesus vendemos um miúdo por 120M com 1 ano de sénior.
Dinheiro cartão Mendes.

Phils

Sinto uma enorme vergonha dentro de mim com esta personagem reles de volta ao clube.

Quotas pagas até Outubro, votar contra Vieira e distanciar-se aos poucos.

O grande Benfica morre cada dia que passa... :(

bruno_slb_

Vais ter muito trabalho com os dyegos, seferovic, cervis, andre almeida, ferro e por ai fora.
Cheira-me que uns 10 vao sair!

Mestre

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

Desculpa mas estás baralhado, a 1a final com o PSV foi com Toni, que sucedeu a Skovdhal

JackWhite

O Record está a dar tudo nas 'reações' escolhidas a dedo, ainda não pararam de encontrar ângulos negativos para ver o regresso do Jesus.

Imagino o Record no dia em que o Jesus foi para o Sporting.

obliquevoice

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 03:53
Entretanto, o 29º título nacional do Futebol Clube do Porto desapareceu completamente da agenda mediática.

Benfiquistão.
O que vende jornais e dá audiência é o Benfica.

O.Porto,sem querer exagerar, é um clube demasiado regional. Culpa dos próprios dirigentes, que sempre tiveram aquela conversa da treta do Norte vs Sul etc etc...

Mesmo o Sporting acho que dá mais audiência e vende mais do que o Porto.

E ainda bem... Pois que se fod@ o Porko.

Ferreirinha

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:31
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

Desculpa mas estás baralhado, a 1a final com o PSV foi com Toni, que sucedeu a Skovdhal

Sim, eu sei...quando falo em duas finais falo da Taça Uefa e Taça dos Campeoes

Cor_rubrum

#986606
Só me interessa o Benfica. Como dizia o outro é o "bem que fica".
Os treinadores vêm e vão, o bem fica.
JJ é agora o meu treinador mas se fosse eu a escolher não seria.
Do ponto de vista dele, acho que foi burro, mas isso é lá com ele.
Devo dizer que não me é indiferente cair o odioso da questão sobre o Benfica e os seus adeptos, choca com as linhas mestras da nossa história.
Agora é esperar que tudo corra bem para nós e tenhamos muitos êxitos desportivos.
Do Vieira e sua trupe trataremos em Outubro. É um assunto que deveremos ver de forma independente, embora pareça difícil, há que separar as águas.

raymanzarek

Onde é que estão os brasileiros que gozavam com isto, enxovalhando o Maior??

Tenho pena dos miúdos brasileiros que adoram futebol e o seu clube ,isso sem dúvida. Há vários vídeos de putos a chorar porque o mister se foi embora...

Mas dos restantes, hão de ter sempre a mania. Claro que não podemos generalizar,mas uma pessoa vai ao Twitter do Benfica e só se benze.

Romarvalhal

Bem-vindo, Mister!  :flagglorioso: :smitten:

Como é obvio, vai mudar tudo. Com esta decisão, o sucesso desportivo voltou a ser importante, a nota artística voltou a ser importante. O que significa que o Sport Lisboa e Benfica é um bocado menos uma empresa, um bocado mais um clube desportivo. E, nós, somos um bocado menos clientes, um bocado mais adeptos...

Eu estou confiante. É um treinador que, apesar da idade e ao contrário de muitos, consegue sempre encontrar novas ideais e novos métodos. É absolutamente apaixonado pelo futebol, isso ajuda muito.

ricardoshearer

A estrutura ofereceu um campeonato, para ir buscar o Jorge, e há quem esteja contente com isso.