Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZeaDuart

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 06:56
"Nunca voltes ao lugar onde foste feliz".

É só o que tenho a dizer.

Ou seja, eu fui apenas uma vez à Luz. Por acaso coincidiu com o último jogo do JJ pelo Benfica para o campeonato e se calhar de todos. Foi contra o Marítimo. Fui da Madeira de propósito. Foi um dia fantástico, fui ao relvado, ao museu, comi nas roulotes etc... quer dizer que não posso voltar?!

Coach_Gouveia

Citação de: SMOL25 em 18 de Julho de 2020, 09:38
Citação de: Romarvalhal em 18 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.
Para os porcos até tremem... Não ganharam nada nem fizeram de nós gato sapato enquanto cá estava. Só se foi a chapa 5 no dragão....
Os campeonatos de 2010/11, 2011/12 e 2012/13 não existiram?

franciscoafonso

Citação de: daviddgc em 18 de Julho de 2020, 08:26
O JJ devia exigir o regresso do Boto.
Lol. O Scouting do Jorge Jesus é ele próprio.

SW

Que nos leve de volta ao topo

xiribiti

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Julho de 2020, 09:24
Citação de: xiribiti em 18 de Julho de 2020, 09:07
E lembrem-se, nada de insultos que o homem já é bom outra vez

Para o pagode ficar completo só falta o Maxi e o Coentrão

Boa! 👍


Void

Chega como um deus depois de andar a bater em mortos na Arábia e no Brasil, vai ser bonito isto..

Maytay

Tivemos uma alegria enorme de certeza maior que outras quando fomos tri campeões ...

Ser campeão depois de tudo que foi dito e feito , deu o enorme prazer ser campeão contra o Jesus e contra o Sporting ... com plantel desequilibrado , mais barato , com alguns jogadores da formação ...

Sim , o Vieira tentou sabotar o tri , o tetra mas mesmo assim fomos campeões ...o penta é que já não deu ...

Agora regressa O Todo Poderoso JJ para estoirar uns milhões , para no fim ganhar campeonatos na ultima jornada ...e umas taças da liga ...


jonnhy

Citação de: raymanzarek em 18 de Julho de 2020, 09:44
Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 09:36
Citação de: raymanzarek em 18 de Julho de 2020, 09:33
Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: raymanzarek em 18 de Julho de 2020, 09:30
Era idolatrado por milhões,se tudo continuasse a fluir normalmente teria oportunidade real de treinar a Selecção brasileira,mas desmistifica-se um pouco a personalidade J.J.

A verdade é que o Benfica está sempre dentro do Jorge Jesus. Sempre. Não consegue fazer nada sem ter o Benfica na cabeça.

Para ele (tal como o dinheiro) era essencial provar a todos o erro histórico cometido,e a hipótese que lhe retiraram. Ele pensa ainda ter algo importante por ganhar aqui e uma história gloriosa por cumprir. E é isso que enriquece o historial do Clube, a ambição dos seus treinadores.

Mas atenção,terá que respeitar o clube e a Instituição,algo que ficou particularmente beliscado aquando da sua passagem pelos lagartos.

A boa notícia,quase imediata, é que de repente passamos a ter excelentes hipóteses de jogar taco a taco com os azulinhos na final da Taça.
O Jorge Jesus está-se a cagar para o Benfica. O que ele queria era voltar para Portugal.
Ele não sabe estar em nenhum lugar onde não se fale Português e o Brasil já o estava a aborrecer

Desculpa lá mas o que escreveste para mim não faz qualquer sentido.
Vou esclarecer. O Jorge Jesus adora futebol, e sabe que o futebol só tem interesse na Europa.
Mas na Europa ele só sabe estar em Portugal, porque noutro país não se entende.
Ele não consegue tirar o máximo dos jogadores quando não sabe comunicar com eles, como sucedeu nas arábias


Concordo contigo na questão das ligas periféricas ou de línguas nas quais ele não se sinta confortável.

Relativamente a estar farto do Brasil,isso para ele são "peaners" também esteve uma temporada nos lagartos a mamar e a ser ostracizado pelo presidente.

Isso não seria problema. A questão é ele vir agora ,com tudo o que há para mudar e com o risco inerente,apesar de todo o dinheiro envolvido... É uma questão pessoal,por mais que custe admitir ao pessoal que não o consegue ver à frente.

E com legitimidade, atenção! A Instituição é muito maior do que qualquer indivíduo, ainda para mais um que por vezes se comportou ridiculamente tendo em conta o nosso Historial e Brio.
Ele já teve uma prova de fogo semelhante nos lagartos e não passou.

xiribiti

Citação de: jonnhy em 18 de Julho de 2020, 09:42
Citação de: SMOL25 em 18 de Julho de 2020, 09:38
Citação de: Romarvalhal em 18 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.
Para os porcos até tremem... Não ganharam nada nem fizeram de nós gato sapato enquanto cá estava. Só se foi a chapa 5 no dragão....
Ri-me
Então e aquela meia final da taça de Portugal que ganhámos 2-0 na primeira mão?
E a festa do título no salão de festas da Luz?
E a kelvinada?

Tal como o Benfica só foi fundado em 2003, isso nunca aconteceu

slbfuckfcp

JJ se veio é para ser campeão... eu quero o BENFICA campeão e a jogar à bola... depois de 5 anos miseráveis...


diego040675

Mais um sapo que vou engolir com o regresso deste ogre. Vamos melhorar certamente, mas não queria este jumento no Benfica. Infelizmente este treinador é a cara do presidente

cmarg1971

Vindo do Brasil deve vir com uma linguagem ainda mais apurada.
É o regresso dos bate-bocas com os treinadores adversários.
Se tem os jornalistas na mão, como se diz, vai fazer ladrar muito certo cão genuíno.
Ainda para mais vem com o curriculum melhorado (de coisas boas e banais)... O ego dele vai disparar para todo lado.
Nem só de futebol se alimentam os adeptos.
Caos para cima deles Mister maindegames!!

franciscoafonso

Citação de: lmoutad em 18 de Julho de 2020, 09:10
Na minha opinião enquanto benfiquista, Jorge Jesus nunca desrespeitou verdadeiramente o clube no passado, mas sim o seu sucessor no banco.

Jesus sempre foi um treinador orgulhoso e cheio de si mesmo, sem dúvida, e o facto de ter sentido um empurrão para fora do clube à conta do "Projeto Seixal" certamente o magoou. Nesse momento, como não queria sair de Portugal e estaria determinado a provar algo à estrutura do Benfica, pega no projeto do Sporting.

Somos benfiquistas e vivemos o clube com asco aos lagartos, mas para um treinador que já tinha ganho tudo em Portugal, temos que admitir que o projeto do Sporting era desafiante: pegar num clube moribundo e tentar ganhar alguma coisa com ele. Para mim, é inquestionável que para alguém com ambição o desafio mexa.

Uma vez no Sporting, a batalha SEMPRE foi com RV. Lembremo-nos da rábula do "Ferrari", lembremo-nos da questão do "nunca pensei vencer o bicampeão nacional tantas vezes", lembremo-nos do favoritismo que sempre nos atribuía. Nós, Benfica, éramos e sempre seremos o modelo dele.

A questão do tribunal parte do Benfica, sendo que mesmo aí se portou bem: "venho aqui defender a minha competência e dedicação ao Benfica". Dito por um treinador que estava numa instituição que fazia do ódio ao Glorioso o seu combustível. Nunca alinhou nisso!

A decisão de vir agora, desculpem lá mas é o que acho, é mais uma vez de uma enorme coragem e ambição. Este homem ERA REI E SENHOR NO BRASIL!! Decide regressar a Portugal mesmo sabendo do risco elevado do projeto (não pode falhar) e que se calhar 30 a 40% dos benfiquistas não o queria cá. Se isto não é respeito pelo Benfica, não sei o que poderá ser.

Posto isto, é o meu treinador e anseio pelas suas maravilhosas calinadas e brilharetes dentro e fora do campo. É uma personagem à Benfica e espero que com ele recuperemos a identidade.


O Jorge Jesus vai literalmente a tribunal no caso dos vouchers como testemunha. Diz em conferência de imprensa que sabe bem como é que se ganham campeonatos daquele lado.

Para além de que toda essa rábula do "não desrespeitou o Benfica, desrespeitou o treinador do Benfica" é um bocado "não desrespeitou o Shéu, desrespeitou o secretário técnico".

Paninhos?