Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ricardofslp

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.

Exatamente.

Jogaste contra o Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar.

No fim do jogo o JJ ainda teve a desfaçatez de dizer que não viu nenhuma equipa fazer aquilo que o Benfica fez em Camp Nou.

Contra a merda de um Barcelona C. Saudades desta arrogância misturada com completa falta de noção: nenhuma.

Ainda vou voltar a ouvir o "antes de mim o Benfica não ganhava a ninguém"

Barcelona C? Mas viste o 11 que entrou e os jogadores que entraram no jogo?
Barcelona B dou de barato agora C quando entraram em campo jogadores como o Messi por exemplo? E estavam no 11 jogadores como Villa e Puyol?

Há mais jogos na Europa para reclamar escusam de pegar nesse. É que apesar de tudo fomos muito superiores nesse jogo

francisco

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:

O Messi que jogou quê, 15 ou 20 minutos? Os outros dois tens razão, mas meter o Messi é só uma piada.

Mas fala dos outros jogadores, ou a tua memória é seletiva?
Jogou meia-hora ou mais, é só ires ver. Mas a culpa é do Jesus sim, falhar golos de baliza escancarada é obra do treinador.

anselmoslb

#987227
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Julho de 2020, 13:00
Estou convicto de que com o Jotas, malta como Weigl, Tino, Vinicius ou até mesmo o Rafa, irá exponencial o nível qualitativo e exibicional.

Não conseguiu potenciar Cristante, Bernardo Silva, Samaris.

Karel Alinho

Eu, se fosse o Jorge, começava a atacar o mercado assim:

Ody; DD a contratar; Ruben Dias; Lucas Veríssimo; Grimaldo/DE a contratar; Gerson, Weigl; Rafa e Ala Direito a Contratar; Gabigol, Cavani.


S-Line

Correção :
Ninguém quis saber do Porto campeão a não ser eles por uma noite .
Foi das audiências mais baixas de todos os tempos . É mesmo assim tiveram ajuda dos rivais para ter melhor taxa .

sbremoved_28408

Citação de: anselmoslb em 18 de Julho de 2020, 13:30
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Julho de 2020, 13:00
Estou convicto de que com o Jotas, malta como Weigl, Tino, Vinicius ou até mesmo o Rafa, irá exponencial o nível qualitativo e exibicional.

Não conseguiu potenciar o Cristante.
não havia grande coisa para potenciar

Doctor Strange

Citação de: Marrokinoum em 18 de Julho de 2020, 13:11
Na minha óptica, o jogador que JJ irá recuperar será Ferreyra.

Vai recuperar a alegria deste jogador!!!
Por acaso, bem lembrado.

Tinha pensado no Krovi e no Diogo Gonçalves.


nikas

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:

O Messi que jogou quê, 15 ou 20 minutos? Os outros dois tens razão, mas meter o Messi é só uma piada.

Mas fala dos outros jogadores, ou a tua memória é seletiva?

WHAT?!
Pinto
Martín Montoya
Carles Puyol - FRACO
Adriano - FRACO
Carles Planas
Alex Song - FRACO
Thiago Alcântara - FRACO
Sergi Roberto - FRACO
Rafinha - FRACO
David Villa - MUITO FRACO
Cristian Tello


Entraram.

Gerard Piqué
Lionel Messi - Entrou aos 58'
Gerard Deulofeu

gugabenfica

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:25
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.
Obrigação de ganhar em Camp Nou

Tinhas obrigação sim. Olha para a equipa que o Barcelona meteu, contextualiza. Eles jogaram aquele jogo sem chama nenhuma, já tinham o primeiro lugar assegurado.

Se eles tivessem jogado com os titulares, o empate tinha sido um excelente resultado. Mas não jogaram, longe disso.

Impressionante que com a chegada do Jesus já se pede que se ganhe ao Barcelona..fodass

Com o Jesus temos que ganhar tudo..com os outros que lá tiveram, coiso....



FAGL_BEN

Citação de: Alyrio Gonzalez em 17 de Julho de 2020, 15:56


Vives em Portugal? É que o teu português, em termos estruturais, tem mais características da variedade europeia do que da brasileira. Claro que usas algum vocabulário típico do Brasil, que associamos logo aos brasileiros, mas há algo de artificial, parecendo um português  a fazer-se passar por brasileiro. Daí a minha pergunta se vives em Portugal ou se frequentaste o ensino português. 

Bigode do Toni

Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.

Exatamente.

Jogaste contra o Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar.

No fim do jogo o JJ ainda teve a desfaçatez de dizer que não viu nenhuma equipa fazer aquilo que o Benfica fez em Camp Nou.

Contra a merda de um Barcelona C. Saudades desta arrogância misturada com completa falta de noção: nenhuma.

Ainda vou voltar a ouvir o "antes de mim o Benfica não ganhava a ninguém"
"...Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar."

Titulares nesse jogo, Puyol, Villa, Thiago, Adriano, Sergi Roberto, Song, Rafinha, Tello.
Entraram, Pique, Messi, Deulofeu.

Mas isto é bom, níveis de exigência já começam a subir, sempre importante.

Agora contextualiza.

Song nunca foi nada de especial no Barça. Não metia medo a ninguém.

Adriano era um jogador mediano.

Sergi Roberto estava a dar os primeiros passos enquanto sénior, mal tinha experiência. Tinha 20 anos aquando do jogo.

Thiago Alcântara tinha 21 e poucos minutos nas pernas também, ainda não era metade do jogador que se tornou no Bayern.

Rafinha era um bom jogador. Mas não era um jogador acima do nosso nível. De todo.

E finalmente...TELLO?  :rir: estás mesmo a meter o Tello nessa lista? O mesmo Tello que eu vi no Porto? Esse não calçava nessa equipa do Benfica sequer.



francisco

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Androico

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:25
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.
Obrigação de ganhar em Camp Nou

Tinhas obrigação sim. Olha para a equipa que o Barcelona meteu, contextualiza. Eles jogaram aquele jogo sem chama nenhuma, já tinham o primeiro lugar assegurado.

Se eles tivessem jogado com os titulares, o empate tinha sido um excelente resultado. Mas não jogaram, longe disso.
O Benfica criou oportunidades suficientes para ganhar. Vejam o vídeo. A falta de eficácia ditou o resultado final, o que escapa a qualquer treinador do mundo.

É verdade que o Barça jogou com muitos suplentes e já tinha o primeiro lugar garantido. Ainda assim, com Villa, Puyol, Adriano, Sergi Roberto, Thiago Alcantara, Rafinha, entre outros. De todo o modo, o ponto é que o Benfica não ganhou esse jogo por azelhice na finalização.

Por sua vez, no mesmo grupo, o Celtic ganhou em casa ao Barcelona, num jogo em que fez 5 remates e o Barça mais de 20.

Para mostrar que nem sempre as melhores equipas ganham no futebol e isso nenhum treinador consegue mudar.