Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

InteriorEsquerdo

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.
Quase 2 meses é alguma coisa? Continuas-te a enterrar.

futeboldelite

Citação de: miniMilk em 18 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 13:03
Citação de: ricardofslp em 18 de Julho de 2020, 13:00
Citação de: +1benfiquista em 18 de Julho de 2020, 12:41
Citação de: ricardofslp em 18 de Julho de 2020, 12:40
Tenho pena do Zivkovic só ter um ano de contrato.
Se ele tivesse interesse o JJ fazia dele um 8 do cacete

O Zivkovic não tem ali nada que faça dele um potencial 8 para o modelo do JJ.

Temporização, passe, agilidade para quebrar a primeira linha, visão de jogo e disponibilização para tarefas defensivas embora mal orientado.
Ele tem isto e por isso acho que daria.

ha?

estamos a falar do mesmo zivkovic?
acho que está a falar do Enzo de 2012...

bem me parecia..

disponibilidade para defender  :2funny:

S-Line

Espero sinceramente não estarem forcados unicamente no mercado Brazzeriu.
E é só . Por diversas razões .

redurtle

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:
desrespeito incrivel ao Artur

nikas

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:42
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:

Mas qual é a duvida?




Melgarejo e Artur eram Benfica A em 2012/2013. Não sei mesmo qual é a duvida

Messi estava no banco. Villa não era titular neste Barcelona. Estamos em 2012/2013, não em 2009. Esta foi a última época do Villa no Barcelona.

O resto da equipa são miudos que à data eram quase completos desconhecidos. Rafinha com 19 anos, Alcantara com 20, Sergi Roberto com 21, etc. O Sergi Roberto e o Rafinha passaram praticamente toda a epoca 2012/2013 a jogar na Barcelona B na segunda division. O Thiago era o único praticamente que ja estava a ser integrado na equipa principal

Epah...

Ola Jhon, André Gomes, Rodrigo esses cotas com experiência.
Ainda Nolito e Lima cheios de tarimba.

Menos.

Foi um belo jogo da nossa parte, falhamos 3 ou 4 golos.

Oh amigo, esta-se a discutir que equipa apresentou a sua melhor equipa.

O Barcelona esteve longe, muito longe de apresentar a melhor equipa. Era um jogo para cumprir calendário, meteu uma equipa de reservas.

O Benfica tinha obrigatoriamente de ganhar o jogo. OBRIGATORIAMENTE. Aquela foi a melhor equipa que o JJ decidiu meter, com os jogadores que tinha disponíveis. Não meteu o Andre Gomes para fazer rotação. Meteu porque quis e provavelmente porque não tinha outro, já que o Witsel e o Javi foram vendidos no Verão.

Mas aquele foi o Benfica na máxima força possível com as escolhas do JJ. Qual é a duvida?

Mas alguma vez, o Benfica tem OBRIGATORIAMENTE que ganhar ao Barcelona?!
Tem que ir e disputar o jogo, foi o que fez.

Jogamos bem.
Falhamos na finalização.

fabioLupi

Citação de: Pikes em 18 de Julho de 2020, 13:54
Já começou. :rir:

Ainda ontem chegou e o tópico já avança às 50 e 60 páginas numas horas.

Já se fala de futebol, de reforços...

O efeito jj não é só nos jogadores. A exigência é total com jj.

Que erro ter saido em 2015.

Ps: que isto não nos afaste do objectivo principal em Outubro.
Senão tivesse saído eram 7 seguidas.

Mika21PA

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 13:41
Citação de: Bailey em 18 de Julho de 2020, 10:03


Jorge Jesus quando vir o pizzidane a pastar o almeida  a defender com os olhos o seferovic quando este rematar para onde nao esta a baliza
Esse é um gif relevante para a questão Weigl

Essa situação acho que foi para o Witsel, na altura.

Rivero

Não estou a lidar. Ver este tópico aqui é surreal. Claramente acho uma barbaridade trazer este senhor de volta, por 1 milhão ou por 50.

E pior, vai ser a salvação de quem nos está a destruir.

Mas enfim, que tenha sucesso e que sejamos campeões. Sinceramente duvido.

Nhecks

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Estavamos a 5 de Dezembro, foda-se. O jogo foi 5 de Dezembro de 2012. Última jornada da fase de grupos da Champions. Praticamente meia época decorrida.

E tu vens me falar de vendas a 31 de agosto e de falta de rotinas no Benfica?

Se calhar é uma critica tua implicita ao treinador, porque se não havia rotinas a 5 de dezembro então isso diz muito do treinador....

Distorcem tudo para fazer um ponto de vista.

rppc

Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: mMateus em 18 de Julho de 2020, 13:29


É a conta oficial dele?
É
Depois daquele episódio no final da taça, contrariamente ao que muitos querem fazer crer, o Jesus e o Tacuara ficaram com uma relação bem mais forte.

Mas então porque foi o Cardozo empurrado para fora do clube no final da época seguinte? Essa é que sempre me ficou atravessada, muito mais do que ter ido para o Sporting.

redurtle

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.

Exatamente.

Jogaste contra o Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar.

No fim do jogo o JJ ainda teve a desfaçatez de dizer que não viu nenhuma equipa fazer aquilo que o Benfica fez em Camp Nou.

Contra a merda de um Barcelona C. Saudades desta arrogância misturada com completa falta de noção: nenhuma.

Ainda vou voltar a ouvir o "antes de mim o Benfica não ganhava a ninguém"

Estás a levar roast mas tens razão acena é que o Messianismo ao JJ agora está altissimo neste forum

Bigode do Toni

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:52
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.
Ninguém disse que estava orgulhoso desse empate. Aquilo que se disse é que o Benfica foi superior e merecia ter ganho.

Tu é que disseste que era o Barcelona C ou D e que o Benfica estava OBRIGADO a ganhar, como se fosse um jogo contra o Tondela.

Mas o Benfica estava obrigado a ganhar. Era literalmente a única maneira de nos mantermos na Champions.

Esse empate mandou-nos para a Liga Europa.
Estava obrigado a ganhar ou empatar em Moscovo e perdeu estupidamente. Não estava obrigado nem nunca estará a ganhar em Camp Nou, no Bernabéu ou em Munique. Noção

O vosso problema é que vocês só olham para os nomes. Não olham para o contexto que rodeia os nomes.

Se estivessem a falar do Rafinha do Bayern, do Thiago do Bayern, do melhor Puyol (reformou-se um ano e meio depois deste jogo, aqui já estava longe dos melhores dias), do Sergi Roberto de 2016, epa, aí eu dava-vos razão.

Meio_metro

Citação de: rppc em 18 de Julho de 2020, 14:00
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: mMateus em 18 de Julho de 2020, 13:29


É a conta oficial dele?
É
Depois daquele episódio no final da taça, contrariamente ao que muitos querem fazer crer, o Jesus e o Tacuara ficaram com uma relação bem mais forte.

Mas então porque foi o Cardozo empurrado para fora do clube no final da época seguinte? Essa é que sempre me ficou atravessada, muito mais do que ter ido para o Sporting.
Acho que tinha uma lesão nas costas que o  limitava... Acho que se falou nisso...

lPhoenix

Citação de: agostinislb em 18 de Julho de 2020, 08:49
Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 08:42
Citação de: agostinislb em 18 de Julho de 2020, 08:41
Já está alguém no aeroporto?
Se o homem já foi confirmado, o que é que isso interessa?
ver a reação dele chegar   a cs vai lá esta em peso

Isso era o que o LFV queria...
Agora é tempo de pagar as quotas e tirar o senhor de bigode das rédeas deste clube.

Luisslb56